Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro

4 participantes

Ir para baixo

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro Empty {OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro

Mensagem por Elendil2 Qua Nov 03, 2010 10:36 pm

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro Old%20dragon-logo_cor

Quarta feira, dia 03 de novembro os velhos guerreiros do Old Dragon apresentam uma das melhores notícias para o RPG Nacional: "É realmente com extrema alegria que anunciamos enfim, após mais de 2 anos de trabalho quase ininterrupto, o lançamento da pré-venda do livro básico do Old Dragon: Regras para jogos clássicos de fantasia."

A ideia por trás do projeto Old Dragon surgiu do descontentamento dos autores em relação às novidades nos nossos RPGs favoritos. O Old Dragon nasceu porque acreditamos que o RPG podia ser mais imaginativo, mais caótico e não tão equilibrado e pasteurizado quanto a nova onda dos jogos atuais que estão no mercado.

O livro que terá por volta de 115 páginas (com tolerância de 10% pra mais ou pra menos), será entregue via correio até o Natal e até o lançamento será vendido pelo preço promocional de pré-venda de R$ 19,90 com frete grátis para todo o Brasil. (compradores de fora do país, favor entrar em contato!). O Livro será impresso no formato padrão do Old Dragon, o formatinho A5 (um A4 dobrado no meio), capa colorida, interior em preto, ilustrado (ao menos de 50% de ilustrações inéditas) e papel couché. O Livro pode ser adquirido através deste link: http://olddragon.com.br/

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro Old%20dragon-capas-media

O Livro de Regras do Old Dragon, possui todas as regras e informações para uma campanha Old School de fantasia. As quatro classes e quatro raças básicas com evoluções até o nível 20, bem como regras completas e detalhadas de combate, mais de 200 magias, 100 itens mágicos e 150 monstros, tudo com uma apresentação moderna, ricamente ilustrado, numa diagramação elegante e funcional, unindo o feeling original dos jogos de RPG, com o jeito moderno de fazer livros de RPG, num formato prático, leve e fácil de carregar!

É importante lembrar que os livros estarão disponíveis e serão remetidas aos compradores até o dia 15 de Dezembro. A venda efetuada neste período, se trata de uma pré-venda, uma espécie de reserva de exemplar. Se neste meio tempo, você se arrepender e quiser seu dinheiro de volta, basta nos enviar o código da transação do Pagseguro que estornamos o valor pago sem maiores problemas!

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro DungeonScene

O Fast-Play!

Na esteira do lançamento do site e do início do período de pré-venda, estamos disponibilizando o novo Fast Play, agora 100% compatível com as novas regras do Old Dragon, resultado da pesquisa realizada junto aos nossos jogadores, colaboradores e principalmente do público, que neste ano final de concepção, nos enviaram emails, dúvidas sugestões e foram mais que fundamentais para acertarmos os últimos detalhes nas regras e nas descrições do livro.


{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro Image_50_07-01-2004_49969.89

Guia para o jogador old school
Por Fabiano Neme 10/2/2010 Texto retirado do Blog: http://www.vorpal.com.br/

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro Medievalclipart3

Muito tenho falado aqui sobre o método old school de se jogar RPG. Na verdade, muito se tem falado sobre o método old school de se jogar RPG como um todo. Como o mestre deve encarar o jogo, como o mestre deve criar uma dungeon, como o mestre isso, como o mestre aquilo… mas e o jogador, como fica? Que postura ele deve ter durante o jogo? Ser um jogador old school é igual a ser uma marrequinha da 4E jogador new school?

Se algum dia essas dúvidas se abateram por sua cabeça, jogador, seus problemas acabaram. Neste post irei abordar o método old school de se jogar RPG pelo ponto de vista do jogador. Como agir, como não agir, como xingar o mestre e tudo o mais!

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro Rogue

Primeiro de tudo, devo dizer que a vida do jogador old school é bem mais desafiadora que a do new school. Como os sistemas são mais simples, o jogador não pode usar a sua ficha como muleta, para ampará-lo na hora em que não sabe o que fazer.

Não existe a opção de fazer uma jogada para decifrar um enigma ou procurar por uma armadilha. O que existe é decifrar um enigma e dizer ao mestre como que vai procurar por uma armadilha. E aí entra uma quebra de paradigma muito interessante em relação à interpretação e os métodos de se jogar RPG. Em um jogo old school, se tu não sabe como um ladrão deve agir, não sabe “interpretar” a classe, então é absolutamente desaconselhável que se jogue com um ladrão. Não existem mecânicas onde o jogo praticamente se joga sozinho, o que existe é um desafio a ser superado e o jogador deve se valer de toda a sua astúcia e perspicácia para superá-lo.

Se o jogador não tiver astúcia e perspicácia suficiente, provavelmente não irá aproveitar uma aventura old school da forma como deveria. Por astúcia e perspicácia entenda-se, também, pró-atividade; não ser um jogador tão reativo, não esperar o mestre descrever o ambiente, mas sim perguntar detalhes sobre a descrição e, a partir disso, buscar opções de como agir.

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro Familiaorc2

O jogador old school não se contenta com o que o mestre descreve. O jogador old school quer mais, procura mais, futrica mais. Sempre usando uma vara de 3 metros, é claro, porque o jogador old school não é burro. Aliás, falando em vara de 3 metros, é importante diferenciar o equipamento de um personagem old school com o equipamento de um personagem new school. Enquanto um personagem new school se preocupa em gastar a maior parte de suas peças de ouro em uma arma que otimize suas capacidades combativas, deixando o que sobrar para uma armadura, um personagem old school, antes mesmo de escolher qual arma usará, compra uma corda, uma tocha e uma vara de 3 metros.

“Ok, tocha… corda… beleza. Mas… vara de 3 metros?”

De todos os equipamentos possíveis em um jogo old school, o mais importante é, disparadíssimo, uma vara de 3 metros, independentemente da classe do personagem. É com a vara de 3 metros que se procura por armadilhas no chão. É com varas de 3 metros que se empurram portas secretas. É com varas de 3 metros que se faz tudo o que não se deve fazer com a própria mão.

Um jogador old school não ataca. Um jogador old school inventa algo absolutamente absurdo cada vez que empunha uma arma. Um jogador old school não ataca um orc com uma lança. Um jogador old school crava a lança em um orc, o levanta e o arremessa em cima de outro orc. Tem regra pra isso? É claro que não. Mas tem um mestre que inventa na hora e um jogador que reclama que a regra que o mestre inventou é uma porcaria. Mas, acima de tudo, um jogador old school sabe quando se deve entrar em uma batalha e quando se deve fugir para lutar outro dia.

Um jogador old school é um homem de verdade, que não faz beicinho só porque seu guerreiro nível 20 falhou em uma jogada de proteção contra morte e foi para o saco. Ele rasga a ficha e rola 3d6 em ordem para criar um personagem novo.



COMENTEM SUAS IMPRESSÕES, EXPERIÊNCIAS, OU APENAS POR COMENTAR...
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE.
Elendil2
Elendil2

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro Empty Re: {OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro

Mensagem por Moriph Qua Nov 03, 2010 11:01 pm

caraca, eu compraria xD
muito bom, mas como nao conheço muito de sistemas de rpg, o "old" dragon é novo pra mim .-.

muito interessante, nota 10 XD

vara de 3 metros? isso me lembrou Super Munchkin *-*
Moriph
Moriph

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro Empty Re: {OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro

Mensagem por Rotieh Qui Nov 04, 2010 2:05 pm

Lembrando que o Old Dragon não é um sistema totalmente nacional.

Ele é d20 based, pegou a OGL (Open Game License) da d20 e formulou regras em cima.

Eu não li as novas regras, mas posso dizer como são as antigas, pois fui louco baixar o fastplay quando ele saiu, muito tempo atrás!

Nas regras antigas (não sei se ainda permaneceram), o sistema de combate era muito semelhante ao D&D 3.X, com CA (Classe de Armadura) e resistências, ao contrário do que eu pensei (Achei que iriam reviver o sistema TAC0 do AD&D), mas as demais regras são totalmente AD&D based, o que permite muito mais o role-play perdido nos sistemas atuais.

Eles não investiram em perícias! Os mestres acostumados à pilhas de cálculos e perícias aos quilos podem desacostumar!

O sistema do OD (Old Dragon) mostra-se muito mais flexível neste ponto! Depende da descrição da ação do jogador, de sua classe, de seu equipamento atual e das ações externas o mestre deduz a CD (classe de dificuldade) do teste!

Acho isto muito bacana, nos chama a descrever melhor as cenas, em busca de bônus interpretativos nas jogadas de dados!

Isto faz com que os jogadores interajam mais, conheçam melhor o que é o verdadeiro RPG e desfrutem mil vezes mais deste hobbie maravilhoso.

--------

Descobri que aqui em Aquidauana, talvez por termos aprendido o RPG sozinhos, sempre jogamos Old School...

Por mais que o 3.5 suportasse regras da forma que suporta, sempre cobramos em mesa tudo descrito acima!! xDD

lol

Muito bom, eu realmente gostaria de colocar minhas mãos na Box!!!


========

EDIT:

Tchê, que loucura essas 24 horas. Sério, eu nunca pensei que seria assim. Servidor cair por excesso de tráfego, briga de foice por box set, gritaria no twitter… ok, eu sabia que o pessoal ia curtir e se interessar pelo Old Dragon, mas nunca imaginei que seria tanto assim

Cara, a versão box set se esgotou em 64 minutos! MINUTOS!

Eu nem sei ao certo o que dizer, porque eu não imaginava que o nosso projeto teria essa aceitação, que teria tanta gente bancando as coisas que a gente fala tanto aqui quanto no Paragons (além dos outros blogs que vestiram a camiseta do Old Dragon), não imaginava mesmo.
Rotieh
Rotieh

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro Empty Re: {OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro

Mensagem por Elendil2 Sex Nov 05, 2010 5:24 am

Caraca...
ainda bem que deu tempo de reservar meu manual básico antes...
só 19 doletas reais...

hauhauhuah
Elendil2
Elendil2

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro Empty Re: {OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro

Mensagem por Dark Duck Sex Nov 05, 2010 5:03 pm

Nossa esgotou em um dia!!!!!

sim gostei muito desse lançamento, ainda nao tive a oportunidade de jogar uma campanha old school, mais pelo que o Rotieh falou que se baseia no d20, então eu tenho um pouco de noção.

Mais deve ser um sistema muito legal para que os jogadores interprete bem seus personagens!!!

gostei muito desse sistema brasileiro de jogar rpg!
Dark Duck
Dark Duck

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro ThMember04

Mensagens : 573
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

{OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro Empty Re: {OLD DRAGON} Lançado Novo Sistema Old School e Totalmente Brasileiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos