Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Távola Design - Uma introdução

Ir para baixo

Távola Design - Uma introdução Empty Távola Design - Uma introdução

Mensagem por Rotieh Sex Dez 10, 2010 7:26 pm

Távola Design - Uma introdução Logo-jpg

Mais Uma idéia:

O Távola Design surgiu de uma idéia simples em uma conversa minha com Hercólubus, membro (não tão ativo) do forum, enquanto debatíamos acerca de protocolo de internet.

Estavamos tratando sobre o futuro da carreira a qual escolhemos seguir (artistas gráficos), mas que, sem a devida erudição (em universidades especializadas, como nosso amigo Kim), é bastante complicado. O design exige dedicação e estudo, e não é impossível tornar-se um bom profissional sem um diploma, mas é indiscutívelmente mais difícil.

O Távola Design trata-se de um grupo de estudos focado no uso de programas típicos desta profissão, com o intuito de desenvolver técnicas e compartilhar experiências, principalmente em programas que não dominamos ou não temos experiência alguma, iniciando uma jornada conjunta.

Isto é ótimo para quem iniciou-se a pouco e pretende seguir rumo nesta carreira (como o Sasqu-atchim), para quem já está nela (como o Hercólubus), mas ainda sente-se bastante incapaz (como eu), para quem somente quer ampliar suas fronteiras em determinado programa (geralmente photoshop, como conheço alguns membros que atuam muito bem com ele! Vide Alook e Mirie) e até mesmo para quem está a fim de começar do zero.

Mais Temas a serem tratados:

  • Adobe Flash;
  • Adobe Illustrator;
  • Adobe Photoshop;
  • Corel Draw;
  • Ilustração e Perspectiva.


Inicialmente serão estes os assuntos a serem abordados, praticamente os mais básicos programas e conhecimentos para a profissão. Lembrando que é apenas um início.

Mais Modalidades de Estudo:

Teremos algumas formas de estudo aplicadas em nosso grupo. Lembrem-se: não se trata de aluno/professor, somos todos colegas de classe aqui.

Basicamente haverão três tipos de estudo: Exercícios, Aulas e Estudo de Caso.

Exercícios: Os exercícios propostos abrangerão conhecimentos já abordados em Aulas, e servirão principalmente para ampliação de conhecimento e fixação com base na prática, assim como melhoria de técnica.

Aulas: As aulas abrangerão um tópico relacionado ao programa em questão, quase como tutoriais, mas mais informativas, podendo ser em vídeos ou texto/imagem. As aulas abrem portas para exercícios, e qualquer participante da aula poderá propor exercícios sobre o tema. Nos tópicos das aulas devem-se postar os primeiros resultados obtidos.

Estudo de Caso: Refere-se ao processo de desvendar o que o artista fez. Apresentar-se-á uma obra finalizada para peça de estudo. O grupo deve entender e descrever seu processo de criação (efeitos utilizados, tempo de trabalho, etc), e, futuramente, reconstruir uma arte utilizando-se dos mesmos artifícios. É um ótimo exercício.

Mais Távola - origem do nome:

Hercólubus fez a escolha, segundo ele, "Távola possui o significado de mesa no formato redondo, possui esta interpretação por sua utilização na lenda dos Cavaleiros da Távola Rendonda, cuja descreve que a távola é o local onde os cavaleiros dividiam seus conhecimentos politicos, sociais, esotéricos e de diferentes temas. A utilização deste termo nesse fórum é com o intuito de expandir a troca gratuita de conhecimentos entre os irmãos designers para que juntos possam evoluir em diversas vertentes do design".

Maravilhoso nome.

Estão preparados?

Bons estudos!
Rotieh
Rotieh

Távola Design - Uma introdução ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos