Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes

2 participantes

Ir para baixo

Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes Empty Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes

Mensagem por Convidad Sex Fev 04, 2011 2:45 am

A cada passo, que a humanidade da na linha do tempo, aumenta a quantidade de atrocidades que podemos presenciar nesse vasto mundo. Mesmo que muitos não se chamem “Raimundo” eles não possuem solução. Ter o poder de solucionar cada problema social, natural, cultural ou qualquer AL que seja não quer dizer que será, de fato, feito. Fico ligeiramente decepcionado ao ver tanto dinheiro, tempo e energia sendo gastos em futilidades, em ações que não ajudarão em nada no estado em que a humanidade está. Mas ai minha decepção piora, ao saber que muitas mentes estão perdidas pelas sombras que gigantes emitem na terra. É como se a mente fosse inversamente proporcional ao poder de ação que a criatura possui. Claro que podemos enxergar essa situação como puro equilíbrio da natureza, para que os indivíduos façam um trabalho mútuo. Entretanto, nesse ponto entra outra peculiaridade humana, o individualismo, que cada um deve ter, mas não ao extremo como hoje nossa sociedade demonstra. O individualismo está impregnado nas paredes de apartamentos, enrolado nas cercas de segurança de residências. É como um: “Cada um por si UNIVERSAL”. Idealizemos agora um mundo onde não haja esse individualismo extremo... Mas antes descobriremos a existência de um Deus e se Capitu traiu ou não traiu.

Os Gigantes podem ser caracterizados por aqueles que possuem o poder de atingir uma massa considerável de pessoas esses vivem do lado direito de um mundo fictício. As mentes são aqueles que possuem um ideal excelente para que a massa melhore seu meio de vida e vivem do lado esquerdo. O individualismo é o muro que separa essas peças e impede que elas se unam e possam emanar o equilíbrio necessário. Entendam que nessa situação não é interessante que um dos lados prevaleça, o que é de um gigante que não possui mente suficiente para organizar um sociedade cooperativa, ou até mesmo uma boa mente que não tenha o poder de atingir a massa. O equilíbrio é a melhor resposta nessa situação, para que todos sejam cooperativos os gigantes e as mente necessitam estar unidas. Eles necessitam derrubar esse muro que isola duas partes importantes da sociedade. Mas a ignorância, outro mal humano, é tanta quer nem os gigantes burros nem as mentes fracas conseguem enxergar essa possibilidade escrita de ponta a ponta no muro do individualismo.

Bem, enquanto muitos olham essa idéia, sentam dão gargalhadas, tentarei fazer algo, quem sabe até 2012, quando não só o mundo estiver acabando mas os gigantes e as mentes também, eu consiga ter algum sucesso nessa minha ideologia, que pode acabar parecendo utópica para alguns.

P.C.”
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes Empty Re: Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes

Mensagem por Rotieh Sex Fev 04, 2011 1:55 pm

Citando Machado de Assis? ;)

É muito fácil ser um crítico quando se escolhe caminhos "da moda", como foi criticar o D&D 4e alguns meses atrás (pra não citar o BBB lol).

Seu texto foge à esta regra. Se eu não te conhecesse como conheço, duvidaria que isto tudo se tornasse verdade.

Mas como se trata de ti, o que posso dizer é que ao menos uma pessoa é adepta à ideologia. Mesmo que o texto possa ser meio confuso lol, quer dizer muito mais do que as linhas mostram.

Alas, saudades de um bom whisky ao som de Dire Straits de madrugada, na cozinha de casa, conversando sobre tudo.

Aquele abraço, cara. Um senhor abraço.
Rotieh
Rotieh

Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes Empty Re: Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes

Mensagem por Sasquatch Dom Fev 06, 2011 11:16 pm

Não consigo ser tão filosófico quanto o PC.
Concordo com algumas partes do texto, mas o título me fez pensar a respeito de muitas coisas.
Se minhas idéias se organizarem, posso postar aqui mesmo sabendo que ninguém vai ler
Sasquatch
Sasquatch

Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes Empty Re: Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes

Mensagem por Rotieh Seg Fev 07, 2011 2:09 pm

Sasquatch escreveu:Não consigo ser tão filosófico quanto o PC.
Concordo com algumas partes do texto, mas o título me fez pensar a respeito de muitas coisas.
Se minhas idéias se organizarem, posso postar aqui mesmo sabendo que ninguém vai ler

Eu lerei.

E certeza que o Hercólubus também.
Rotieh
Rotieh

Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes Empty Re: Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes

Mensagem por Sasquatch Seg Fev 07, 2011 4:59 pm

Só vocês :B
Sasquatch
Sasquatch

Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes Empty Re: Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes

Mensagem por Convidad Seg Fev 07, 2011 6:58 pm

Oras, sempre estarei aqui apreciando todos os textos interessantes e de caráter reflexivo. E claro, sempre trocando ideias.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes Empty Re: Poderes Brilhantes, Mentes insignificantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos