Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010.

+2
Rotieh
Elendil2
6 participantes

Ir para baixo

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. Empty Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010.

Mensagem por Elendil2 Qui Mar 17, 2011 11:31 pm

Matéria retirada do site REDERPG ( http://www.rederpg.com.br/wp/ ).

A Black Diamond Games é uma importante loja de games na Califórnia. Seu dono mantém um blog com informações muito diretas e sinceras sobre o mercado. Você já viu várias traduções de postagem da Black Diamond aqui na REDE . Dessa vez, ele faz uma análise das vendas de RPG em 2010, com revelações surpreendentes… Ou nem tanto assim.

Ano passado, nesta época, relatei que nossas vendas de RPG caíram 20% em 2009. Este ano posso informar que, felizmente, elas subiram 15% em 2010. É parte da montanha-russa do padrão de vendas, mas a grande tendência em 2010, no caso de você não ter prestado atenção, foi o Pathfinder . Veja a tabela do ano passado, mostrando que o D&D foi arrastando para baixo nossos números. Ela também mostra o que eu agora considero uma dependência pouco saudável da venerável marca.

gráfico de vendas

Então o que estamos fazendo em 2011? Eu tenho que admitir que a discussão ”Indie está morto?” me fez olhar em volta para o que as outras lojas estão fazendo com seus RPGs não-D&D. Eu não estou interessado em ”indie” tanto quanto na categoria ”outros”, bom, mainstream não-Dungeons & Dragons. A maioria das lojas de alto nível tem eventos de RPG com foco especial sobre esse tipo de RPG.

Nós decidimos seguir seu exemplo e implementamos uma vez por mês uma noite não-D&D. Isso abriu nossos clientes e funcionários a alguns jogos fantásticos de role-playing. Alguns, como Eclipse Phase que já estavam nas nossas prateleiras, mas eram relativamente desconhecidos. Outros já eram populares, como Deathwatch ,mas agora estão recebendo mais atenção. A excitação é contagiosa e tivemos fortes vendas destes jogos que são muito fáceis de correlacionar a eventos.

Gráfico Comparativo
D&D é azul, o “alicerce” de nosso departamento de RPG. Vermelho é todo o resto.

O gráfico abaixo mostra os últimos seis meses do quadro acima e continua por mais um ano. Você pode ver como começamos a promover Pathfinder (em vermelho) no meio caminho, oferecendo um segundo alicerce para nossas vendas de RPG. De fato, Pathfinder vendeu mais que D&D em cinco meses de 2010. Como já mencionei antes, nós não estamos procurando um vencedor. Queremos que todos os nossos RPGs vendam bem, mas confiar no D&D para manter os RPGs vivos em nossa loja parece não só perigoso, mas preguiçoso. Se você é proprietário de uma loja, em seguida ao cancelamento da linha D&D de miniaturas e ao ínfimo calendário de lançamentos para 2011, você pode estar no mercado do seguro desemprego do RPG.
Elendil2
Elendil2

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. Empty Re: Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010.

Mensagem por Rotieh Sáb Mar 19, 2011 12:06 am

Pathfinder merece.

Paizo merece.

Oferecer um material de altíssima qualidade por um preço totalmente viável.

Enquanto a WoC...

----

Quebrando as canelas da WoC, olha uma imagem exclusiva da nova Box do Pathfinder>

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. Pathfinder_caixa
Rotieh
Rotieh

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. Empty Re: Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010.

Mensagem por Elendil2 Sáb Mar 19, 2011 6:44 am

Simplesmente linda!!!

Mas como eu ja adquiri a 4ª edição...

vou usá-la pois não gosto de jogar dinheiro fora...

Elendil2
Elendil2

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. Empty Re: Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010.

Mensagem por Razar Sáb Mar 19, 2011 6:57 am

Pathfinder... Nunca joguei infelizmente, não tive a oportunidade ainda. Mas pelos posts e algumas coisas que li, parece ser um bom sistema e totalmente viável.

Vendo por cima e sem muito o que dizer, parece que Pathfinder realmente merece esse posto.

Não conheço Paizo. Irei me informar.
Razar
Razar

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. Empty Re: Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010.

Mensagem por Rotieh Sáb Mar 19, 2011 3:28 pm

Paizo é a empresa responsável pelo Pathfinder.

E Elendil2, D&D 4 é muito bom sim!

Pathfinder é um jogo diferente, é ótimo.

Ambos os sistemas são divertidos, man.

D&D 4 é bacaníssimo xD Warcraft jah xDD
Rotieh
Rotieh

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. Empty Re: Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010.

Mensagem por Razar Sáb Mar 19, 2011 8:14 pm

HUAHAUHAU viu como não sei nada sobre Pathfinder!

Queria muito jogar. Pena que não tenho tempo e ainda não conheço ninguém que jogue em CG.
Razar
Razar

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. Empty Re: Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010.

Mensagem por Rotieh Qua Mar 30, 2011 3:50 pm

Notícia fresca:

----

Saiu uma das listas dos cinco RPGS mais vendidos e comentados nos últimos meses de 2010. E o clássico Dungeons and Dragons conseguiu ultrapassar na última curva o Pathfinder, que a cada dia ganha mais adeptos.


Top 5 Roleplaying Games - Q4

Title.............................................Publisher


Código:
1. Dungeons & Dragons......................Wizards of the Coast
2. Pathfinder..............................Paizo Publishing
3. Dark Heresy/Rogue Trader/Deathwatch.....Fantasy Flight Games
4. Dragon Age..............................Green Ronin Publishing
5. Mutants and Masterminds, inc. DC........Green Ronin Publishing


Fonte: http://www.spellrpg.com.br/portal/noticias/35-eventos/996-a-forca-do-dragao.html

---------------------------

Notem que o antigo maior rival da Wizards, o World of Darkness, nem aparece no TOP 5...

Fico feliz em conhecer 3 dos 5 títulos ;)

Dragon Age mereceu mesmo!
===============

Galera, tudo indica que o resultado anterior, onde Pathfinder aparecia em primeiro lugar, era equivocado, pois os dados foram colhidos em lojas da mesma franquia, ao invés de todas as lojas do ramo, como o novo.

Não foram divulgados números, não sabemos quantos pontos o Pathfinder ficou atrás do D&D 4e, mas sabe-se que fora bem acirrado.

Os dois sistemas são muito bons, e bem distintos uns dos outros.

Eu costumava criticar muito o D&D 4, até jogar e me divertir muito!

Não cometo o erro de julgar antes de testar novamente!

D&D 4e merece estar em primeiro!

Assim como Pathfinder merece ter saído do nada e aparecido em segundo no top 5 em tão pouco tempo.

E Dragon Age também ;)

O Terceiro lugar se refere a Warhammer, se não me engano, os três títulos são dele. Mas não tenho certeza, pois aparecem elogiando Warhammer nos comentários...

E para quem dizia que a Green Ronin era fraca, ela está com dois títulos no top ;)

GOGOGO!!!
Rotieh
Rotieh

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. Empty Re: Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010.

Mensagem por aikapetru Ter maio 31, 2011 9:01 am

Pessoal passei aki para dizer q eu mestro o ultimo rpg do top 5 XD
é muito divertido vc deveriam olhar ele, acho q iam gostar
aikapetru
aikapetru

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. ThMember03

Mensagens : 271
Localização : Porto Alegre

https://www.youtube.com/user/potterpraque?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. Empty Re: Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010.

Mensagem por Dark Duck Seg Jun 20, 2011 4:20 pm

Realmente Pathfinder mereceu estes status e ainda pode melhorar, é um bom jogo. Já D&D 4 é tambem muito divertido, a ultima aventura que o mestre elendil2 fez foi divertida.

Eu ainda não mestrei, mais tenho a pretenção de mestrar!!
Dark Duck
Dark Duck

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. ThMember04

Mensagens : 573
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. Empty Re: Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010.

Mensagem por Rotieh Qui Nov 03, 2011 4:47 pm

UP!

Muito tempo depois, na listagem 2011, Pathfinder (agora verdadeiramente) em primeiro!

Vide: http://www.icv2.com/articles/news/21403.html

Great!

Parabéns, Paizo, mudando a forma de mercado do RPG! ;)
Rotieh
Rotieh

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. Empty Re: Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010.

Mensagem por Lestath Qui Nov 03, 2011 5:01 pm

Já não era sem tempo!

Não conheço nada do Pathfinder, mas conheço a Paizo desde que era uma contratada da Wizards!

Ouvi muito falar da forma de comércio da Paizo (com venda física e digital - pdfs, além de muito material free)... na paz, deveriam todas as empresas seguirem o exemplo!

Está provado que dá certo ;)
Lestath
Lestath

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010. Empty Re: Novos Alicerces – Pathfinder vende mais que D&D em 2010.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos