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(Raças) Os Povos de Toril

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Mensagem por Elendil2 Qui maio 19, 2011 9:03 am

(Raças) Os Povos de Toril RaasTitulo

DIVERSAS culturas e sociedades povoam o mundo de DUNGEONS & DRAGONS / FORGOTTEN REALMS; algumas são formadas por humanos, mas existem outras que são compostas por raças fantásticas, como elfos, anões e tieflings. Os aventureiros e heróis podem surgir dentre esses vários povos. A raça escolhida fornece ao personagem um conjunto básico de vantagens e habilidades especiais. Se optar por um guerreiro, seu personagem será um anão matador de monstros muito teimoso, uma graciosa elfa com domínio da esgrima ou um obstinado gladiador draconato? Caso escolha um mago, ele será um corajoso humano mercenário ou um astuto tiefling conjurador? A raça não afeta somente os valores de atributo e os poderes do personagem, mas também fornece as primeiras pistas para construir sua história.

Para as demais características e histórico de cada raça deve ser consultado o Livro do Jogador I de Dungeons & Dragons e o Guia do Jogador de Forgotten Realms.

(Raças) Os Povos de Toril RaasAnes
(Raças) Os Povos de Toril 44248_C1_fighter
ANÕES
ASPECTOS RACIAIS
Altura Média: 1,25 m - 1,50 m
Peso Médio: 80 kg - 110 kg
Atributos: +2 em Constituição, +2 em Sabedoria
Tamanho: Médio
Deslocamento: 5 quadrados (7,5 m)
Visão: Penumbra
Idiomas: Comum, Anão
Bônus nas Perícias: +2 em Exploração, +2 em Tolerância

Estômago Inabalável: +5 de bônus racial nos testes de resistência contra veneno.
Resilência dos Anões: Um anão pode retomar o fôlego usando uma ação mínima em de uma ação padrão.
Proficiência com Armas dos Anões: Os anões são especialistas com o uso do martelo de arremesso e martelo de guerra.
Deslocamento com Sobrecarga: Os anões se movem com seu deslocamento normal mesmo quando uma armadura ou carga pesada estiver reduzindo o seu deslocamento. Os outros efeitos que limitam o deslocamento (como terreno acidentado ou efeitos mágicos) afetam normalmente os anões.
Firmar-se ao Solo: Quando um efeito obrigar um anão a se mover - por meio das manobras puxar, empurrar ou conduzir - ele pode se deslocar 1 quadrado a menos do que o valor indicado. Isso significa que um efeito que normalmente empurraria, puxaria ou conduziria o alvo apenas 1 quadrado não deslocará um anão, a menos que ele o permita.
Além disso, quando um ataque deixar o anão derrubado, ele pode realizar um teste de resistência imediatamente para não ficar derrubado

Sword Esculpidos nas fundações rochosas do universo, os anões suportaram uma era de servidão aos gigantes antes de conquistar sua liberdade. Suas poderosas cidades-fortalezas nas montanhas testemunharam o poder dos seus impérios ancestrais. Mesmo os que vivem nas cidades humanas estão entre os mais fervorosos defensores, combatendo as trevas que ameaçam engolfar o mundo.


(Raças) Os Povos de Toril RaasDraconatos
(Raças) Os Povos de Toril Bronzedragonborn-1
DRACONATOS
ASPECTOS RACIAIS
Altura Média: 1,85 m - 2,00 m
Peso Médio: 110 kg - 160 kg
Atributos: +2 em Força, +2 em Carisma
Tamanho: Médio
Deslocamento: 6 quadrados (9 m)
Visão: Normal
Idiomas: Comum, Dracônico
Bônus nas Perícias: +2 em História, +2 em Intimidção

Fúria dos Draconatos: Quando estiver sangrando, o draconato recebe +1 de bônus racial nas jogadas de ataque.
Herança Dracônica: O valor do pulso de cura de um draconato é igual a um quarto dos seus pontos de vida + seu modificador de Constituição.
Sopro de Dragão: Os draconatos podem usar o sopro de dragão como um poder por encontro.
(Raças) Os Povos de Toril SoprodoDrago

Sword Nascidos para lutar, os draconatos pertencem a uma raça de mercenários, soldados e aventureiros. Há muito tempo, seu império batalhou para dominar o mundo, mas agora restam somente alguns clãs exilados destes guerreiros honrados para transmitir as lendas de sua glória ancestral.


(Raças) Os Povos de Toril RaasEladrin
(Raças) Os Povos de Toril 86639
ELADRIN
ASPECTOS RACIAIS
Altura Média: 1,70 m - 1,90 m
Peso Médio: 65 kg - 90 kg
Atributos: +2 em Destreza, +2 em Inteligência
Tamanho: Médio
Deslocamento: 6 quadrados (9 m)
Visão: Penumbra
Idiomas: Comum, Élfico
Bônus nas Perícias: +2 em Arcanismo, +2 em História

Educação dos Eladrin: Os eladrin recebem treinamento numa perícia adicional, escolhida na lista de perícias.
Proficiência com Armas dos Eladrin: Os eladrin são proficientes com o uso da espada longa.
Vontade dos Eladrin: Um eladrin recebe +1 de bônus racial na defesa de Vontade.
Além disso, essa raça recebe +5 de bónus racial nos testes de resistência contra encantos.
Origem Feérica: Os ancestrais dessa raça são nativos da Agrestia das Fadas, portanto os eladrin são considerados seres do tipo fada para os efeitos relacionados à sua origem.
Transe: Em vez de dormir, os eladrin entram num estado de meditação conhecido como transe. Bastam 4 horas nesse estado para receber os mesmos benefícios que as demais raças obtêm com 6 horas de descanso prolongado. Em transe, um eladrin está completamente ciente das redondezas e percebe normalmente a aproximação dos inimigos ou outros eventos.
Passo Feérico: Os eladrin podem usar passo feérico como um poder por encontro.
(Raças) Os Povos de Toril PassoFerico

Sword Criaturas mágicas fortemente vinculadas com a natureza, os eladrin vivem em cidades no reino crepuscular da Agrestia das Fadas. Suas cidades jazem próximas o bastante do mundo para que eles atravessem a fronteira, surgindo brevemente em vales montanhosos ou no coração das florestas antes de se esvair de volta para a Agrestia das Fadas.


(Raças) Os Povos de Toril RaasElfos
(Raças) Os Povos de Toril HalfElfGirlbykerembeyit
ELFOS
ASPECTOS RACIAIS
Altura Média: 1,60 m - 1,80 m
Peso Médio: 65 kg - 85 kg
Atributos: +2 em Destreza, +2 em Sabedoria
Tamanho: Médio
Deslocamento: 7 quadrados (10,5 m)
Visão: Penumbra
Idiomas: Comum, Élfico
Bônus nas Perícias: +2 em Natureza, +2 em Percepção

Proficiência com Armas dos Elfos: Os elfos são proficientes com o uso dos arcos longos e curtos.
Origem Feérica: Os ancestrais dessa raça são nativos da Agrestia das Fadas, portanto os elfos são considerados seres do tipo fada para os efeitos relacionados à sua origem.
Prontidão Coletiva: Um elfo concede +1 de bônus racial nos testes de Percepção aos aliados de outras raças que estiverem a até 5 quadrados dele.
Passo Selvagem: Os elfos ignoram o terreno acidentado ao realizar um ajuste (mesmo quando usam poderes que permitem ajustar diversos quadrados).
Precisão Elfica: Os membros dessa raça podem usar precisão elfica como um poder por encontro.
(Raças) Os Povos de Toril Precisolfica

Sword Livres e selvagens, os elfos protegem suas florestas utilizando furtividade e disparando flechas mortíferas em meio as árvores. Eles constroem seus lares em plena harmonia com a natureza, com tanta perfeição que os viajantes muitas vezes não percebem que invadiram uma comunidade elfica até ser tarde demais.


(Raças) Os Povos de Toril RaasMeio-Elfo
(Raças) Os Povos de Toril 37244595
MEIO-ELFOS
ASPECTOS RACIAIS
Altura Média: 1,65 m - 1,85 m
Peso Médio: 65 kg - 95 kg
Atributos: +2 em Constituição, +2 em Carisma
Tamanho: Médio
Deslocamento: 6 quadrados (9 m)
Visão: Penumbra
Idiomas: Comum, Élfico e escolha mais um
Bônus nas Perícias: +2 em Diplomacia, +2 em Intuição

Diletante: No 1º nível, o meio-elfo escolhe um poder de ataque sem limite de 1º
nível de uma classe diferente da sua. Ele pode usá-lo como um poder por encontro.
Herança Dupla: Os meio-elfos podem adquirir talentos que possuam humano ou elfo como pré-requisito (assim como aqueles específicos para os meio-elfos), desde que atendam aos demais pré-requisitos.
Diplomacia Coletiva: Os meio-elfos concedem +1 de bônus racial nos testes de Diplomacia aos aliados a até 10 quadrados deles.

Sword Descendentes de humanos e elfos, os meio-elfos são uma raça muito importante que geralmente combina as melhores características dos elfos e dos humanos.


(Raças) Os Povos de Toril RaasHalfling
(Raças) Os Povos de Toril Halfling_nas_sombras
HALFLINGS
ASPECTOS RACIAIS
Altura Média: 1,05 m - 1,25 m
Peso Médio: 35 kg - 50 kg
Atributos: +2 em Destreza, +2 em Carisma
Tamanho: Pequeno
Deslocamento: 6 quadrados (9 m)
Visão: Normal
Idiomas: Comum
Bônus nas Perícias: +2 em Acrobacia, +2 em Ladinagem

Ousadia: Um halfling recebe +5 nos testes de resistência contra medo.
Reação Lépida: Os halflings recebem +2 de bônus racial na CA contra ataques de oportunidade.
Segunda Chance: Os membros dessa raça podem usar secunda chance como um poder por encontro.
(Raças) Os Povos de Toril SegundaChance

Sword Os halflings compõem uma raça de pequeninos, conhecidos por sua inventividade, raciocínio rápido e nervos de aço. Eles são um povo nômade, que vaga pelos cursos de água e terras pantanosas. Nenhuma outra raça viajou mais longe do que os halflings para ver o que acontece no mundo.


(Raças) Os Povos de Toril RaasHumanos
(Raças) Os Povos de Toril LoganUlftilhenger
HUMANOS
ASPECTOS RACIAIS
Altura Média: 1,65 m - 1,90 m
Peso Médio: 65 kg - 110 kg
Atributos: +2 num atributo à escolha do jogador
Tamanho: Pequeno
Deslocamento: 6 quadrados (9 m)
Visão: Normal
Idiomas: Comum, escolha mais um

Poder Sem Limite Adicional: Os humanos conhecem um poder de ataque sem limite adicional de 1º nível de sua classe.
Talento Adicional: Um humano recebe um talento adicional no 1º nível. Ele deve atender aos pré-requisitos do talento.
Perícia Adicional: Os membros dessa raça recebem treinamento numa perícia adicional da lista de perícia da sua classe.
Bônus de Defesa dos Humanos: +1 nas defesas de Fortitude, Reflexos e Vontade.

Sword De todas as raças civilizadas, os humanos são os mais adaptáveis e heterogêneos. É possível encontrar povoados humanos em quase todo lugar, e a moral, costumes e interesses dessa raça variam amplamente.


(Raças) Os Povos de Toril RaasTielfling
(Raças) Os Povos de Toril Tiefling_ranger
TIEFLINGS
ASPECTOS RACIAIS
Altura Média: 1,65 m - 1,85 m
Peso Médio: 70 kg - 115 kg
Atributos: +2 em Inteligência, +2 em Carisma
Tamanho: Médio
Deslocamento: 6 quadrados (9 m)
Visão: Penumbra
Idiomas: Comum, Escolha mas um
Bônus nas Perícias: +2 em Blefar, +2 em Furtividade

Sanguissedento: Um tiefling recebe +1 de bônus racial nas jogadas de ataque contra os inimigos que estiverem sangrando.
Resistência ao Fogo: Essa raça tem resistência 5 + metade do nível do personagem vs. flamejante.
Cólera Infernal: Os tieflings podem usar cólera infernal como um poder por encontro.
(Raças) Os Povos de Toril CleraInfernal

Sword Herdeiros de uma antiga linhagem infernal, os tieflings não têm reinos próprios; eles vivem dentro dos territórios e cidades humanos. São descendentes dos nobres humanos que barganharam com poderes sombrios e, há muito tempo, ergueram um império que subjugou metade do mundo. Contudo, o império caiu em ruínas e os tieflings foram abandonados para trilhar seu próprio caminho num ambiente que os teme e, ao mesmo tempo, os condena.


OBS: Se o jogador interessar e quiser saber mais sobre as raças dentro do mundo de Forgotten Realms, contate o mestre por MP!!!

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