Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Reflexão] 11 de setembro

4 participantes

Ir para baixo

[Reflexão] 11 de setembro Empty [Reflexão] 11 de setembro

Mensagem por Dark Seg Set 12, 2011 2:40 am

As pessoas saíram para trabalhar naquela manhã, como em qualquer outro dia, mas não voltaram mais para suas casas.

Os aviões rasgaram os céus e com eles trouxeram a morte e os ventos da mudança.

Milhares de pessoas morreram.

E não foi apenas um prédio que foi atacado. Foi todo um ideal de liberdade e democracia, talvez não entendido por seus inimigos. Eles foram atacados por pessoas inescrupulosas, cruéis. Aqueles que colocaram os próprios interesses acima do bem estar geral. Acima da vida de outras pessoas. Eles são os terroristas.

Manhã de 11 de setembro. O mundo nunca poderá se esquecer desta data! O dia em que aviões trouxeram a morte. O dia em que as pessoas de bem foram alvos. O dia em que a esperança e a liberdade foram atacadas.

Você se lembra onde estava neste dia? Provavelmente não. Nós nem éramos nascidos neste dia, certo? Como guardar uma memória do ano de 1973?

1973? Eu não estava falando de 2001? De Nova Iorque? Do World Trade Center?

Não. Eu estava falando de 1973. De Santiago, Chile. Do Palácio de la Moneda.

Em 1970, os chilenos foram às urnas escolherem um novo líder. Em um exemplo de democracia, elegeram um líder que tinha como bandeira a igualdade e a solidariedade: Salvador Allende.

Os lucros da exploração das minas de cobre e carvão voltariam para o povo em forma de melhorias em suas vidas. Terras improdutivas foram expropriadas e dadas aos camponeses que tinham vontade de cultivá-las.

A vida no Chile melhorou e a maioria da população apoiava, mas isso despertou a ira e o medo de pessoas poderosas.

Os EUA boicotam o país e bloqueiam todo o comércio com ele. Mesmo assim, não conseguem barrar o seu crescimento.

Então estimulam grupos terroristas para atacarem o país, além de financiá-los e treiná-los. Mas o povo sai a rua em defesa de seu presidente.

Mas, na manhã daquele 11 de setembro de 1973, jatos da força aérea, pilotados por estadunidenses, atacaram a capital do Chile. Despejaram suas bombas sobre o palácio presidencial, mas Allende não se rendeu. Ele e seus ideais de igualdade e liberdade morreram naquele dia.

O novo governo, com o apoio dos Estados Unidos, perseguiram, torturaram e mataram cerca de 30 mil pessoas.

...

Hoje, vi várias homenagens aos 10 anos do ataque em Nova Iorque. Não que eu comemore ou despreze a morte de 3 mil pessoas. Mas não podemos esquecer também que, anos atrás, o país que hoje defende a liberdade e democracia atacou e destruiu esses valores. Hoje a mídia jogou em todos os locais possíveis imagens e textos ao ataque ao WTC.

Não se esqueçam, meus amigos, que eles ajudaram a matar mais de 10 vezes mais do que as vítimas do WTC neste mesmo dia de 11 de setembro. Pessoas que foram trabalhar de manhã e nunca mais voltaram.

Esta data merece mesmo uma reflexão. Merece nossa atenção, preces, sentimentos e pesares. Mas não só às vítimas nos Estados Unidos. Mas também às pessoas que os Estados Unidos ajudaram a matar nesta mesma data.


Para quem tiver paciência:



Link Secreto!
Dark
Dark

[Reflexão] 11 de setembro ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Reflexão] 11 de setembro Empty Re: [Reflexão] 11 de setembro

Mensagem por Rotieh Seg Set 12, 2011 5:37 pm

No dos outros é refresco.

Ótimo texto, cara. Belo achado.

Como é a media... só nos chega aos ouvidos o que eles assim querem. Eu sinceramente não conhecia isso, realmente viveria sem saber.

Já tenho ao menos uma das filhas. Me falta encontrar completamente a segunda.

Demos as mãos.
Rotieh
Rotieh

[Reflexão] 11 de setembro ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Reflexão] 11 de setembro Empty Re: [Reflexão] 11 de setembro

Mensagem por Moriph Seg Set 12, 2011 7:24 pm

Assim como ele, eu também nunca ouvi falar desse outro 11 de setembro.

Bom, eu lembro que fiquei puto da vida com o ataque ao WTC

Mas não estava nem me importando com as mortes

É que a notícia interrompeu o episódio do Digimon que passava na globo

E ele não foi retransmitido. =T

Mas, com meus seis anos de idade, eu não me importava muito mesmo.

Agora, eu sei muto bem o quanto é ruim perder um ente querido. E nesses ataques foram muitos os mortos


Deixo aqui, meu desejo de superação e meus pêsames pela perda.
Moriph
Moriph

[Reflexão] 11 de setembro ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Reflexão] 11 de setembro Empty Re: [Reflexão] 11 de setembro

Mensagem por Lestath Qui Set 15, 2011 3:37 pm

No dos outros é refresco [2].

Existem indícios de que o W7, prédio que ficava frente ao World Trade Center, que também caiu em 11 de setembro, na verdade foi implodido.

Centenas de engenheiros dizem que aquilo é implosão, e que não havia formas de o prédio de estrutura de Aço cair daquela forma se não fora um trabalho profissional de implosão.

O governo alegou que caiu porque pegou fogo em um escritório dentro do prédio.

Encontraram ferro derretido. Como um incêncio de escritório gera calor pra isso? Os moradores ao lado ouviram as explosões consecutivas.

Mas pq eu disse isso?

É sabido que para uma implosão em um prédio daquele porte são meses de estudo. Fazê-lo cair no mesmo dia certinho que o WTC fora atacado?

O atentado então era premeditado?

Mas pq eu disse isso?[2]

Para ilustrar que para os grandes, a vida dos outros não têm o mínimo valor.

Lestath
Lestath

[Reflexão] 11 de setembro ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[Reflexão] 11 de setembro Empty Re: [Reflexão] 11 de setembro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos