Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01

3 participantes

Ir para baixo

[CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01 Empty [CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01

Mensagem por Rotieh Ter Jan 31, 2012 9:37 pm

Olá Dadoslimpenses!

Há algum tempo eu criei alguns vídeos com instruções para que um grande amigo pudesse conseguir um emprego em uma gráfica que trabalhava exclusivamente com faixadas para lojas e estabelecimentos comerciais.

Ele não sabia nada de Corel Draw, e eu tentei dar algumas dicas ^^

Bem, ele conseguiu o emprego, e as dicas continuaram.

Uma série de vídeos foi feita, na qual ensino algumas funções básicas do Corel, e decidi agora compartilhar por cá, no Távola.

CONTRAS:
  • Como não foram feitos para o fórum, e sim para um amigo, a linguagem não é nada didática;
  • Todo o processo fora feito para trabalhos com Impressoras de Recorte, ou seja, bastante específico;
  • Os vídeos são meio longos, e portanto divididos de 2 a 3 partes em geral.


PRÓS:
  • Meu amigo aprendeu certinho só com estes vídeos;
  • Mesmo tratando-se de aulas bastante específicas, pode-se aprender muito e aplicar o mesmo conhecimento em diversos outros tipos de arte;
  • Os resultados são rápidos.


ASSISTAM ESTES VÍDEOS APENAS APÓS TEREM CONCLUÍDO OS ESTUDOS DO PRIMEIRO VÍDEO SOBRE VETORIZAÇÃO

Link: https://dadoslimpos.forumeiros.com/t232-corel-draw-vetorizando-com-polilinha

---------

Nesta aula veremos:

  • Trabalhar medidas na área de trabalho;
  • Atalhos e macetes para agilizar o serviço;
  • Efeito de Brilho básico em Bitmap;
  • Noções da ferramenta de contorno vetorial;
  • Utilizando as ferramentas de formato (Aparar);
  • Trabalhando com Power Clip básico;
  • Trabalhando com linhas guia;
  • Prevendo os passos do cliente com a cor vermelha;
  • Seleção de cores do trabalho.


Segue a aula.

Parte 01:


Parte 02:


Parte 03:


Manifestem-se!
Rotieh
Rotieh

[CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01 Empty Re: [CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01

Mensagem por Braga Ter Jan 31, 2012 9:53 pm

Então Rotieh, como pedido seu eu estou aqui deixando meu comentário, já olhei a aula um, minha mulher não me deixou terminar, já te expliquei a situação, como já haviamos falado anteriormente, os vídos estão ótimos. Apesar de alguns xingamentos a clientes e sátira à algumas palavras preferidas pelos mesmo o material é extremamente bom, mesmo para quem já usa Corel faz tempo sempre há algo para lembrar, e como já foi dito, suas aulas estão perfeitas, assim que eu terminar de olhar a segunda, aquela da mulher alguma coisa posto novos comentários, e pretendo assim que tiver tempo e aprender a mexer no Camtasia, postar os meus vídeos, mostrando como fazer aquele material que lhe mandei.

EDIT: Erros de portugues. (se sobrarem alguns me avisem)
Braga
Braga

[CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01 ThMember03

[CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01 8LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 188
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

[CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01 Empty Re: [CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01

Mensagem por Boromir Qui Fev 02, 2012 2:25 pm

Olá!

Eu sei pouca coisa de Corel... eu sabia graças a alguns tutoriais que andei assistindo pela net a um tempo...mas então um amigo me disse que se eu quisesse trabalhar imagens eu teria que trabalhar photoshop, e não corel.

Hoje em dia eu sei que Corel é para gráficas e trabalhos em vetores.

Bem, eu assisti as aulas, mas sem mecher no programa junto!

Só de assistir eu já achei fácil demais!

Um colega vai me passar o Corel, ele tem o X4. Esperoque não diferencie muito,

Abraços!
Boromir
Boromir

[CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01 ThMod

[CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

[CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01 Empty Re: [CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01

Mensagem por Rotieh Qui Fev 02, 2012 7:34 pm

Realmente Corel é muito simples.

Tudo trabalhado no Corel só demanda paciência, pois não há complicação. Este é o único ponto forte deste programa, em minha opinião, tudo nele é bem intuitivo, dá para se imaginar como emular qualquer efeito vetorial bastando ter um mínimo de conhecimento!

Claro que nunca será um Illustrator, mas.... UHAdiuAHDiuHADIUHD

;)

Obrigado pelos comentários!

Continuem tentando e postem seus resultados se quiserem que eu acompanhe seu desenvolvimento!

Abraços!
Rotieh
Rotieh

[CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01 Empty Re: [CorelDraw] Pequenoi módulo para estudo - Parte 01

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos