Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Origem dos Jogadores

+15
Uhtred
jackads
Albrecht
EduMReis
Hammersky
Maka Albarn
Rotieh
Moriph
Tortuguita
Mirie
Dark Duck
Razar
Elendil2
Dark
Sasquatch
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Origem dos Jogadores

Mensagem por Sasquatch Ter Set 14, 2010 1:10 am

Como sempre, eu tava sem nada pra fazer e comecei a pensar: "Como é que esse povo todo descobriu o RPG?"

Bom... esse tópico está aqui pra isso!
Aqui todo mundo tem a oportunidade de compartilhar com os outros membros do Dados Limpos onde, quando, porque, com quem, como... o RPG surgiu na vida de vocês Feliz
Sasquatch
Sasquatch

Origem dos Jogadores ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Sasquatch Ter Set 14, 2010 1:27 am

Bom... vou puxar a fila.
Otaku desde pequeno (sim, já fui pequeno e magricela) sempre curti brincadeiras mais imaginativas que físicas. Enquanto todos jogavam bola na rua, eu debulhava kilos e kilos daqueles legos do Indiana Jones (ai que saudade *-*).

Viciado em Cavaleiros do Zodíaco, me interessei pelo estilo de desenho mangá. Minha mãe sempre teve pintura e desenho como hobbie e eu peguei isso dela.

Em dezembro de 2007, eu fiquei sabendo de um evento de cultura oriental por conta do serviço da minha mãe. Ela era gerente comercial de uma rádio local e o Johnny Jaspion Chan acompanhado pelo Rotieh foram divulgar a NIPOAQUI lá.

Esse interesse em desenho me levou a me inscrever pra uma aula demonstrativa que aconteceria na manhã de um evento aqui da cidade.
Quem era o professor, quem?

SIM-SALABIM SENHORAS E SENHORES!
Ele... ROOOOTIEH!

Mas não fui com a cara dele logo de início não.
Eu puxei assunto e fiquei amigo do Hictions.

Mas ta... foi só naquele dia.
Uns seis meses depois eu tava trabalhando pra uma empresa de uma cidade vizinha que vendia cursos de secretariado (inúteis por sinal, e o dono da loja me deu calote). Eu passava o dia todo sentado num stand em frente a uma farmácia esperando as pessoas aparecerem pra fazer matrícula.

Quando eu menos esperava (como se alguém esperasse por isso), uma turma de formandos de uma escola daqui foi armar o stand deles bem na frente do meu. Cambada de gente BURRA. Tomaram uma sova de uma tedinha de lona. No fim, quem montou ela foi o "pequeno" (o pau-pra-toda-obra do colégio) e eu.

Mas ta... cadê o RPG?
Calma aí.

No meio daquela turma estava ninguém menos que ele: HICTIONS!
E lá fomos nós puxar assuntos NERD de novo Xisdê

A amizade ficou mais real. A gente mantinha um caso contato e um belo dia fui convidado para ir jogar um tal de RPG na casa do Mauth, que era meu amigo de infância e não lembrava de mim. xD

Daí pra frente, eu comecei a fazer parte do bando.
Montamos uma banda. Um grupo de desenho (que nem saiu do projeto). Cosplays. Luais. E claro, muitas aventuras de RPG.

Bom... é isso.
Eu sei que ta confuso, mas to escrevendo com pressa. Preciso sair mas não queria ficar sem postar xD

Té mais o/
Sasquatch
Sasquatch

Origem dos Jogadores ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Dark Ter Set 14, 2010 5:59 pm

Hum... não tenho uma história dessas. xD~

Meu primeiro contato com RPG acho que veio numa férias de verão. Estava entediado no Espírito Santo, explorando os brinquedos de meus primos. Essa história aconteceu a muito, muito, muito tempo atrás. xD

Abri o armário e comecei a juntar os bonecos de Comandos em Ação. xD Foi aí que achei uma caixa razoavelmente grande. Peguei. Não me lembro o nome do jogo, mas tinha um herói musculoso na capa (não foi esse o motivo de ter me atraído ¬¬).

Abri a caixa e fui vendo as coisas. Dados diferentes, tabuleiro, pecinhas dos bonequinhos. O cara da espada grande (espada de cortar!), um anãozinho, um velhote lançando haduken. Era interessante. Tanto que esqueci do resto. xD Deixei os bonequinhos de lado e comecei a ler o manual. Era confuso, mas parecia muito divertido.

Fui falar com meu primo, que prometeu que jogaríamos. Mas acabamos não jogando, pois as férias estavam no fim. Ele prometeu novamente que jogaríamos nas outras férias, mas também não jogamos. Então ele fez mais uma promessa: me dar um jogo como aquele. E aí, cumpriu? Não! /o/

Nos eletrônicos, sempre fui mais atraído por jogos de tipo estratégia do que porradaria gratuita ou esportes. Se era esporte, tinha um fundo de administração (viva os brasfoots da vida!).

Vieram os pokemons, legacys, rpgszinhos de todas as formas.

Um dia alguém num fórum de anime me chamou para um rpg de one piece. Viciei. Nem tinha dados, era puramente interpretativo. Uma zona! Mas controlar um personagem era algo atraente. O fórum foi pro saco, mas apareceu outro. Onde tinha um cara de nome estranho: Rotieh. Eles e seus amigos, que hoje são meus também. xD

Aí já estava tudo encaminhado.

Ragnarok apareceu. Jogava rpg em fóruns e etc. Mas nunca tinha tido contato com rpg de mesa. Isso só veio em 2008/2009, quando começamos a jogar com um grupo da faculdade o Storyteller A Máscara. terminei de me apaixonar de vez por esse tipo de jogo.

É por aí! =D
Dark
Dark

Origem dos Jogadores ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Elendil2 Ter Set 14, 2010 10:02 pm

uma longa história...





qualquer dia eu conto...



Segredo
Elendil2
Elendil2

Origem dos Jogadores ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Razar Ter Set 14, 2010 10:57 pm

O meu foi bem simples.
O Rotieh tinha um projeto la na escola onde eu estudava. Certa vez eu entrei na sala e vi esse numa mesa de RPG. Era uma luta entre um salgueiro que quando as pessoas peidavam, nascia um fruto, após três peidos ela soltava tipo de um "hadouken".

Depois montamos eu e meus colegas com o auxilio do Rotieh uma mesa de one-shot. Foi legal até.

Depois fui ter contado de novo com RPG com o Mauth sendo mestre. Aí para frente me interessei e talz e coisas e hj to aqui.

Parece aqueles depoimentos de ex-alcoólicos.
Razar
Razar

Origem dos Jogadores ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Dark Duck Qua Set 15, 2010 6:08 am

Bom sempre escutei umas conversas entre algumas pessoas no corredor da facu falando de rpg e o tal do rpg, ai eu perguntei ao um amigo o nome é Alex o que vem a ser isso, ele me explicou tudo la assim, ai eu fui entendendo um pouco, ate que esse ano eu conheci o Rotieh na facu, ele me xamo falou que era massa o RPG e eu como sou viciado em qualquer tipo de jogo embarquei em uma aventura para aprender a jogar, e viciei, kra o RPG é igual ao crak se vc usa uma vez vc quer de novo, e ai estou, com 3 aventuras na vida real e 3 aqui no forum e tenho q levar 2 cursos, e uma namora pocessiva. Zonzo
Dark Duck
Dark Duck

Origem dos Jogadores ThMember04

Mensagens : 573
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Mirie Qua Set 15, 2010 6:36 am

Sasquatch escreveu:
Montamos uma banda. Um grupo de desenho (que nem saiu do projeto). Cosplays. Luais. E claro, muitas aventuras de RPG.
Ai que inveja, um grupo de desenhos! TT_TT
Meus amigos todos ou eram bons em esportes, ou em música; coisas que sempre fui (e continuo sendo) uma negação.
Sempre me senti tão sozinha em minha mania de rabiscos, mimimimi.



Nem sei bem se tenho uma históóória de RPG...
Comecei com os MMORPGs da vida (Ragnarok, Trickster, Florensia, Perfect World, por ai vai xD), depois fui pr'um fórum de RPG de One Piece também. Depois uma amiga me chamou pra ajudar na moderação de um fórum de Naruto, o qual acabei começando a jogar... e foi por ai mesmo, haha;; Nunca joguei RPG de mesa, mas tem um povo da minha classe querendo começar agora e fui convidada, estou ansiosa. \o/
Fim. o_o
Mirie
Mirie

Origem dos Jogadores ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Tortuguita Qua Set 15, 2010 7:29 pm

Bom, sacomé né... Eu tinha um amigo... Ele tinha um livro...

...E esse meu amigo era, ou melhor, é muito, muito inteligente, tanto que ha alguns anos atras ele me ensinava química, e tudo que eu esqueci hj eu deve a ele...
Daí um dia, em meio aos estudos, ele me contou sobre RPG. Daí pra frente acabou o estudo, ele ia em casa e eu ficava perguntando como era jogar, e coisa e tal, e ele sempre me dizia: Mas o que importa mesmo é a estequiometria, e me fazia voltar aos estudos.

Depois que eu não precisava mais estudar, (digo, claro que sempre precisamos, mas eu ja tinha passado no vestibular, e não queria mais saber de química tão cedo) ele me levou numa mesa...
Depois disso, nem precisa falar, Sacomé né, malucos sempre se encontram de algum jeito!!!
Sempre joguei RPG de mesa, além desse, eu participei de um outro fórum, mas morri. Fique triste e sai do fórum.
E essa é minha história sobre como conheci o RPG.
Maravilhado
Tortuguita
Tortuguita

Origem dos Jogadores ThMember03

Mensagens : 183

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Moriph Qua Set 15, 2010 10:26 pm

A minha é normal .-.
Tava na escola (2004 pra menos) fazendo nada quando chega um carinha convidado pela professora de Artes pra falar um pouco sobre desenho.
O carinha era massa, fazia o povo prestar atenção nele e até tentou ensinar a gente a desenhar no estilo dos mangás. (nao, ele nao conseguiu, eu desenho mal pakas)
Anos depois minha irma me fala de um tal de "One Piece" q uma amigo dela tinha passado pra ela assistir e eu resolvi ver tbm. Gostei muito, mas só tinha 24 episódios nos CDs :/
blz, eu adorei o anime e queria assitir mais, mas numca aprendi a usar os programas muito loucos pra baixá-lo :x
Lá por 2007 ou 2008 minha irma fala q um outro amigo dela falo pra ela baixar um jogo q era muito divertido (Priston Tale *-*) e como todo curioso resolvi olhar e jogar um pouco.
Nesse jogo eu criei um mago, o Morphion (nome sugerido por minha irma do meu s2 - puxando o saco dela).
Blz, joguei bastante e parei de jogar pra depois voltar. (fiz isso umas 10 vezes).
Nesse meio tempo eu passei a baixar muitos animes pelo pc (começando com One Piece) graças aos fansubs q encontrei.
Enquanto isso eu tava estudando numa PBF e quando eu fui pra aula de espanhol eu vi uns carinhas q eu conhecia de vista jogando rpg.
(RazaR, Hictions mestrando e mais uns carinhas aí)
CARACA, Q JOGO FODA *-* foi o q eu pensei quando tava assistindo em vez de ir pra aula (mas nao se preocupem, consegui o diploma XD).
Dessa maneira eu conheci um povo muito louco e descobri q o carinha q tinha ido na minha sala era o carinha q tinha imprestado os cds pra minha irma, o Rotieh.
A Partir daí eu comecei a procurar sobre RPG e taws, até q no final do ano passado o Mauth resolveu mestrar um rpg e me chamou pra jogar.
minha primeira aventura foi um fiasco, meu druida perdeu o lobo e era um mendingo, mas fora isso tudo foi divertido .-.
A aventura nao chegou num final pq o Mauth foi pra universidade em outra cidade (sim, ele passou no vestibular xD).
Um bom tempo depois um outro carinha q eu conheci me chamou pra jogar.

FLASHBACK
Tava eu num dos luais do povo e eu tava cantando a musica de abertura do death note, quando um carinha grita o refrao junto comigo.
Sasquatch \o
fim do flashback

Intao, Sasquatch me chamou pra jogar rpg e eu aceitei.
(Meu anão paladino foi sequestrado quando a aventura mal tinha começado e eu tive q interpretar um ser muito louco q se trasformou em mim. esse ser morreu e eu fiquei sem jogar até q o Rotieh me encontrou preso numa sala de tortura. me salvou, enfrentamos o boss e eu morri .-.)
Foi a partir dessa aventura q passei a entender o rpg de mesa.
fim ù.ú

----

Edit: Post seguido:

a proposito, meu nome é "Moriph" pq quando eu tava jogando Flyff eu acabei destribuindo errado minhas skills e tive de fazer outro mago. Chamei ele de Moriph pq parece com Morphion.
Daí q saiu esse nome q nem eu sei o q significa ^^
Moriph
Moriph

Origem dos Jogadores ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Razar Qui Set 16, 2010 12:32 am

Double post não é para qualquer um.

Moriph be carefull...

Postar fora do assunto também não.

Pode ficar tranquilo que a Moderação fará a parte organizacional.

A Moderação.

Apenas por questão de organização.
Razar
Razar

Origem dos Jogadores ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Dark Qui Set 16, 2010 1:19 am

Razar dando uma de moderador... ahuauhhuahuauha

Vou aproveitar o caso...

Quando em jogo, por algum motivo, der um post duplo, avisem seu mestre. Ele poderá editar ou apagar seu post.

Em outras áreas, avisem a mim ou Rotieh. Por alguma falha, o fórum pode mandar sua mensagem duas vezes.

Como aqui acotneceu numa área livre, dessa vez passa. xD
Dark
Dark

Origem dos Jogadores ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Elendil2 Qui Set 16, 2010 6:02 am

Bom conheci RPG (de mesa) através do Rotieh, assim como muitos, mas muito antes de todos. Lá nos primórdios da primeira era... quer dizer do Ensino Médio, Rotieh apresentou a mim e alguns amigos o sistema que ele havia criado e uma fantástica história e cenário. Ele desenhou cada raça (umas 3 ele criou) e as magias tinham que ser cuidadosamente desenhada (igual FMA, mas nem sabiamos o q era isso) a fórmula e as palavras mágicas pronunciadas. Impressionante para um mestre iniciante. Até eu mestrei muito naquela época.
Usávamos o laboratório da escola para jogar algums vezes durante a semana, e muitas vezes nos empolgávamos e começavamos a encenar as ações a lá live action e eramos pegos pelas zeladoras e logo as coordenadoras viam ver se estavamos bagunçando, dai ficavamos quietinhos estudando,hauhauhau

Que tempos bons aqueles.
Pena que quando ele se formou eu dei uma afastada do RPG (de jogar), mas sempre mantivemos conversas com tereré para ele reclamar da vida.

Depois disso eu entrei foi para o mundo dos games de PC, mas era mais RTS, de vários tipos, vixe fiz lan partis animais,varavas horas jogando e meu atlhon e posteriormente Celeron pegavam fogo, mas foi uma época muito divertida (algumas vezes o Rotieh me chamou para jogar RPG nessa época mais eu nunca fui - me arrependo)

Bom de qualquer forma sempre gostei de games sejam eles RPG, PC, WAR (prefiroo II) e etc.(ainda não aprendi xadrez, também me arrependo)
O que eu mais gosto do RPG é poder vivenciar esses mundos de fantasia e magia que eu adoro principalmente das obras de Tolkien (depois postarei fotos da minha coleção de livros- todos são perfeitos e recomendadissimos), joguei muito o primeiro Batalha da Terra Média parar PC, um RTS bom,fiel ao filme, porém desbalanceado.

Amo também a série Warcraft e inclusive já mestrei nesse universo, acho que o melhor RPG que ja mestrei na vida, acho que eu tinha mais imaginação antes, perdi muitos neuronios desde a adolencencia...

Bom, é isso, tem tanta coisa nerd e cientifica que eu curto, mas foi assim meu interesse por RPG, que recomecei a jogar só agora em 2009 (tinha parado desde 2004 ou 2005, axo).

Abraços
Elendil2
Elendil2

Origem dos Jogadores ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Rotieh Qui Set 16, 2010 5:37 pm

Tem certeza que eu tenho que postar como eu conheci o RPG? XDD

Será meio graaaannde. xDD

lol

Faço parte de tantas histórias XDD

*emocionado*
Rotieh
Rotieh

Origem dos Jogadores ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Dark Qui Set 16, 2010 5:56 pm

Escreva ou te acionarei por flood... >.>

Mesmo que não tenha sido. xD
Dark
Dark

Origem dos Jogadores ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Sasquatch Qua Out 20, 2010 3:46 pm

Na verdade o Rotieh postar a história dele já é praticamente um flood xD
Serão muuuuuuuitas páginas com a epopéia do Jedi *-*
Sasquatch
Sasquatch

Origem dos Jogadores ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Rotieh Qua Out 20, 2010 4:18 pm

Sasquatch escreveu:Na verdade o Rotieh postar a história dele já é praticamente um flood xD
Serão muuuuuuuitas páginas com a epopéia do Jedi *-*

Isto é bem verdade.

Nas minhas andanças já até escrevi um sistema próprio extremamente detalhado (enchi um caderno de 20 matérias com tabelas e números!)

Só quem tocou as mãos nas fichas Flagh lembram o quanto o sistema era divertido!

São 8 anos iniciando gente no RPG!
Rotieh
Rotieh

Origem dos Jogadores ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Sasquatch Qua Out 20, 2010 4:28 pm

Eu to te acompanhando há 3 '-'
Sasquatch
Sasquatch

Origem dos Jogadores ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Convidad Seg Dez 13, 2010 4:47 pm

Eu conheci o RPG graças à minha instabilidade psicológica...xD~

Pra mim, quando eu era bem pequeno, desenhista, viciado em games e animes, RPG não passavam de cartas com desenhos belos, dragões, bruxas e cavaleiros. Associava também ao jogo Warcraft.

Porém, eu odiava do fundo da minha alma a molecada que jogava e se achavam as espertas quando eu tentava puxar papo para tentar aprender o lance das cartas...
Moral da história, eu os ex-comungava mandando todos para p...........e saía da rodinha deles.
E o mesmo valia para tipos de games....repudiava os final fantasy da vida e ficava só com os de luta e/ou de plataforma.

Pra mim, RPG eram cartas bonitas, jogo lento, que tinha de usar o raciocínio....mas eu queria ação e sangue !

Certa vez, com uns amigos....um deles sugeriu "Vamos jogar RPG ao vivo ? É de vampiro....vocês se importam ?"
Fui resistente no início, mas topei....a narração era boa e a trama se desenvolvia de acordo com suas (do seu personagem) escolhas em algumas situações....
E em uma destas situações, uma me chamou a atenção e foi o estopim para meu interesse em RPG. Era mais ou menos assim...não me recordo com exatidão :

"Jefferson, você é um vampiro e está ferido. Uma mulher o encontra e, comovida e misericordiosa, decide cuidar de você. O que você escolhe ? Matá-la para roubar sua energia ou deixar que ela o medique com os métodos e conhecimentos humanos ?"

Bem...eu a "jantei" (vampiros também dão umazinha !) e a matei logo em seguida. Creio que foram boas escolhas e meu personagem se recuperou antes e melhor que o esperado....*sorri, orgulhoso*

....

....enfim, daí pra frente, arrisquei pegar jogos de video-game de tipo RPG e gostei.
Conheci mais amigos que também partilhavam desse mesmo gosto (um deles está aqui), fui apresentado a foruns, fui me interessando e lendo um pouco mais e aqui estou, novamente. Resgatando alguns prazeres adormecidos...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Maka Albarn Seg Jan 31, 2011 5:50 pm

Eu conheci o RPG, quando eu comecei a fazer amizade com um monte de nerds. Eles viviam falando sobre esse tal RPG, e eu fui ficando curiosa. Até que um dia, um cara cabeludo e feio me chamou pra assistir uma sessão. Eu assisti umas, e dps, um jogador faltou , e eu tomei o lugar dele =D
FIM =D
Maka Albarn
Maka Albarn

Origem dos Jogadores ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Hammersky Dom Fev 06, 2011 7:16 am

Putz, minha historia com o RPG vem desde os anos 95, 96 por ai....
Mas antes disso....
Como toda boa criança, esportes nunca foi meu forte, fora o xadrez, sempre fui louco por animação japonesa, antes da febre de Dragon Ball, CDZ, Fly (Dragon Quest) na tv aberta, eu acompanhava Akira (Band), Zilion (Manchete), e as séries clássicas...Black Kamen Rider, Jiban, Jaspion, Ninja Jiraya, changeman, cybercops e outros...
E meu interesse pela cultura japonesa, acreditem, foi depois de assistir Karate Kid II, de onde comecei minha busca por tradições, e tudo que envolve este maravilhoso povo e cultura!!! Meu primeiro mangá em mãos, foi um exemplar de Dragon Quest em japones e Rurouni Kenshin, depois um de CDZ, um Vagabond, Video Girl Ai, Love Hina, Neon Geneses Evangelion, todos de uma vez....

Mas voltando ao RPG... tive contato por intermédio de uma galera que jogava Live no bairro... Vapiros na vdd, acho que era moda jogar Mascara, alguma coisa..... e eles precisavam de figurantes... e eu fiz papel de um garoto que teve sua vida sugada por um Ventrul, (é assim ?) Certa vez fui em um lugar onde vendia animes (um absurdo isso, pois eram fitas gravadas em VHS direto do japão), mangas e todo aparatos para RPG, e la conheci D&D, fiquei bobo com o novo universo que havia tomado conhecimento, mas nunca tive oportunidade de jogar... =(
Passaram-se os anos, o gosto por animes e mangas aumentou, entrei para a faculdade, mudei para aquidauana, conheci o sempai Rotieh, ele apresentou-me One Piece, e falava da RPG tbm... Certa vez, ele começou a mestrar uma versão de D&D ou era AD&D? Sempre fui fascinado por Dragões!!! Queria um Druida... mas ele me convenceu a ser um Paladino... um azarado paladino, que em toda sua vida, só acertou um único lance contra uma criatura, pq se defendeu com uma lança...

Agora, cá estou, fazendo parte deste fórum, e participando de uma aventura junto com esplêndidos jogadores onde nos vamos rir muito, e ter muita ação!!
Hammersky
Hammersky

Origem dos Jogadores ThMod

Mensagens : 1270
Localização : Campo Grande, MS

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por EduMReis Sáb Fev 12, 2011 7:17 am

Muito interessante ler os posts anteriores onde conheço um pouco de cada história, acabei por imaginar o Rotieh como uma espécie de Prof. Xavier recrutando mutantes, mas isso naum vem ao caso.

Des de pequeno eu tivera minha facinação por desenhos, embora os desenhos animados me atraissem bastante, eu nunka me identifiquei com nenhum personagem em questão,(acho que até hoje eu nãu vou com a cara de personagens principais) eu não tinha muitos brinquedos em minha infãncia, mas eu sabia desenhar, não era grande coisa mas quando se desenha aos 3 anos de idade ninguém é um Da Vinci, foi então que comecei a fazer meus próprios "bonequinhos", eu e meus dois irmãos (temos dois anos de diferença um do outro)(ah, eu sou o mais velho) brincavamos a tarde inteira com meus recortes de desenhos e inventavamos muitas histórias baseadas em desenhos animados, muitas vezes faziamos misturas nos mesmos, eram tantos: Pokemon(aterno quase), Digimon, Dragon Ball, Medabots, X-men, olha creio que não vou lembrar da metade então vou parar por ai. Fui crescendo e minha paixão por desenhar aumentava cada vez mais, minha mãe brigava um monte comigo pois meu quarto era sempre infestado de picotes de papel por todos os cantos, com o tempo e minha facilidade com numeros fui desenvolvendo um tipo de pensamento lógico, e começava a criar certas "regras" para nossas brincadeiras, depois de alguns anos fora mudando todas e unindo-as de uma forma tão divertida que nunka tinhamos tédio
(:p), eu comecei a criar sistemas com fichas passei a usar dados, desenhava pilhas e pilhas de personagens, eu não sabia mais o que fazer com tanta caixa de sapato cheia de picotes e desenhos.
Fui crescendo ena metado do ensino médio eu ainda não tinha um acesso muito profundo a computador e nem internet, meu 1º pc era uma carrocinha branca que não tinha nem entrada para cd emenos ainda internet(no tempo que internet era um luxo e não uma nessessidade), eu só podia mecher no paint, compartilhei um jogo de pokemon com um amigo da escola, naquela época eu nem sabia de emuladores de gba.
foi só no inicio do ensino médio que coloquei um emulador num disquete(putz) e comecei a jogar pokemon Ruby, pois o Fire red rodava em 50 a 60% na minha carroça... Pra mim foi a coisa mais legal do mundo, minhas tramas com desenhos e picotes sendo jogadas ali no meu pc, porém o jogo como tds tinha suas limitações, ele só dava p um jogador. então eu sentia falta de player vs player e continuei a inventar sistemas, até então eu nunka tivera ouvido falar no nome RPG.
Foi só quando entrei para um colégio interno que conheci um amigo que jogava AD&D, eu não joguei com ele, mas ele me convidou pra assistir uma seção, eu a principio não me sentira atraido pelo mesmo, entaum nesse mesmo colegio encontrei meu amigo de infancia que jogavamos juntos e depois descobrimos que nosso jogo tinha o titulo oficial de RPG sem que soubessemos o que isso era, nessa época decidimos recriar nosso jogo, e como estavamos num dormitório com uns 150 meninos intediados não foi dificil de encontrar jogadires, foram dois anos editando criando e mestrando rpgs todas as noites, no final do meu segundo ano(2007) que eu criei meu sistema próprio, ele usava o mundo de naruto(mesmo eu odiando o personagem principal, e a série na tv, a unica coisa que me motivou foi o mangá que estava na versão shippuden), em média eram uns 11 jogadores que se reunião num quarto de 4 pessoas todas as noites... Era bem divertido fugir dos monitores pra jogar Rpg, depois disso trouxe a novidade pra meus irmãos quando me formei, e até hoje venho atuaizando meu sistema que sinceramente não fora baseado em nenhum antecessor(talvez por isso eu tive que atualizar tanto :p)

Bem, minha história ficou um pouco longa, eu ja estava sem sono mesmo, e diferente da maioria eu não fui convocado ao mundo RPGista por nosso amigo Rotieh. Mas a umas semanas atras eu procurava na net algo sobre Pokemon em 3d&t e acabei por ver os posts do fórum aqui, onde o Elendil2 estava mestrando Pokemon, entrei no fórum com intuito de jogar o mesmo, e hj estou ai na lista de espera, enquanto jogo também o First Quest(pela primeira vez na vida usando um mago)...
Essa é minha história(acreditem eu resumi...)
^^
EduMReis
EduMReis

Origem dos Jogadores ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Dark Sáb Fev 12, 2011 4:34 pm

História muito interessante, cara! Finalmente um que não fora recrutado pelo Rotieh. xD

Falando em Rotieh... depois dessa história que não foi pequena, bem que ele podia contar a dele, né?! ¬¬
Dark
Dark

Origem dos Jogadores ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Maka Albarn Seg Jul 25, 2011 10:48 pm

Conta a sua logo Rotieh.. Eu já to ficando curiosa..
Maka Albarn
Maka Albarn

Origem dos Jogadores ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Rotieh Seg Jul 25, 2011 11:11 pm

Só revelo meu passado sob tortura!!!

Nunca me pegarão!!!! /o/
Rotieh
Rotieh

Origem dos Jogadores ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Razar Ter Jul 26, 2011 3:00 am

Vou te amarrar, e obrigar voce a comer chuchu com abobrinha. Do lado, colocarei uma lata de neston pela metade, com a outra metade cheia de leite condensado... O que acha?

Ass. Maka
Razar
Razar

Origem dos Jogadores ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Origem dos Jogadores Empty Re: Origem dos Jogadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos