Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Pedido] Traços para PdJs

3 participantes

Ir para baixo

[Pedido] Traços para PdJs Empty [Pedido] Traços para PdJs

Mensagem por Notion Seg Jun 25, 2012 10:41 pm

Opa.

Galera, eu to querendo incrementar mais o RPG em que jogamos. Nos somos um grupo com 7 pessoas e um mestre. Acabamos de aposentar nossos personagens do D&D 3.5, e vamos começar o D&D 4.0. Agora Estamos querendo fazer uma maneira de Criar Personalidade para o personagem. tudo.. Desde Classe até tedencia. Tudo vai ser tirado no Dado... Pegando Vicios do Personage, ate as qualidades... Se alguem tiver alguma coisa relacionada me mande para elaborarmos esse sistema e criarmos um personagem com defeitos. fazendo com que as interpretaçoes mais humanas.

email:lucas.az@live.com
Notion
Notion

[Pedido] Traços para PdJs ThMember01

Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Traços para PdJs Empty Re: [Pedido] Traços para PdJs

Mensagem por jackads Seg Jun 25, 2012 10:55 pm

Poxa cara não entendo muito de D&D não mas eu acho que isso pode ser feito em qualquer sistema durante a criação de personagem, não precisa rolar nada em dado, se você fizer isso a criação de personagem se tornará aleatória, e não mais customizada.
Se os jogadores quiserem incrementar mais a personalidade do personagem, basta detalhar mais o background do personagem, não?
jackads
jackads

[Pedido] Traços para PdJs ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Traços para PdJs Empty Re: [Pedido] Traços para PdJs

Mensagem por Notion Ter Jun 26, 2012 12:32 am

E uma maneira, so que com o pessoal criando isso.. eles não colocam defeitos, não fazem uma parada mais humanizada.. eu tava pesquisando encontrei 2 tabelas bem legais. isso faz com que se torne aleatorio sim. mais isso que fica legal. porque vc segue o caminho da vida. e tudo.. voce é alguma coisa hoje devido a coisas do seu passado. e isso que eu quero levar para as minhas mesas de d&d
dá uma olhada nesse link e me diz o que vc pensa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado
Notion
Notion

[Pedido] Traços para PdJs ThMember01

Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Traços para PdJs Empty Re: [Pedido] Traços para PdJs

Mensagem por Rotieh Ter Jun 26, 2012 6:21 pm

Olá Notion!

Uma boa dica neste caso é baixar o Suplemento Gratuito "Fluxovia" para Old Dragon (mas que pode ser utilizado em qualquer sistema/cenário)!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No link acima, procure pelo "Fluxovia" (acho que é o segundo). Eu tenho, e vale bastante o download ;)

Mas tente mostrar para os jogadores que interpretar desvantagens é tão bacana quanto interpretar vantagens, e logo seus jogadores estarão escolhendo desvantagens livremente para sua trama! =D

Obrigado pelo ótimo tópico, cara, mas irei movê-lo para "Palavra de Mestre" em dois dias (assim você tem tempo de ler esta resposta e não se assustar caso não encontre mais o tópico)!

Um grande abraço!

Qualquer coisa, se não servir, avise que todos iremos atrás de mais suplementos!
Rotieh
Rotieh

[Pedido] Traços para PdJs ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Traços para PdJs Empty Re: [Pedido] Traços para PdJs

Mensagem por Notion Qui Jun 28, 2012 1:21 am

Olá Rotieh

Cara, Muito obrigado.. e isso mesmo que eu tava procurando! Excelente o que você me mandou!!

Eu já expliquei. sobre interpretação mais tem gente que so jogou uma vez rpg. não tem noção nenhuma de interpretação.. eu vou tentar usar isso para dar uma forçada de barra neles. e mesmo assim os que jogam. so pegam um tipo de heroi.. eu to pensando em fazer uma parada bem randomica. vai ser uma Experiencia bem legal. So vai ser tenso devido que a mesa tem 8 pessoas. hahaah


Abração
Notion
Notion

[Pedido] Traços para PdJs ThMember01

Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Traços para PdJs Empty Re: [Pedido] Traços para PdJs

Mensagem por jackads Qui Jun 28, 2012 1:58 am

Ei Notion, depois volte a visitar o fórum e nos conte da experiência, eu também gosto da ideia de "personagens prontos", que tal?
Você cria personagens e já define a personalidade, então dá o personagem e exige que o player interprete daquela forma, mesmo que não sejam personagens fixos, se fizer uma mesa ou outra dessa forma de vez em quando ajuda o pessoal a treinar, depois eles voltam a jogar com os personagens originais, sei lá.
jackads
jackads

[Pedido] Traços para PdJs ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Traços para PdJs Empty Re: [Pedido] Traços para PdJs

Mensagem por Rotieh Qui Jun 28, 2012 10:55 pm

Randomizar volta e meia é ótimo ;)

Uma vez eu e Mauth experimentamos uma sessão assim com o Veter e outro grande amigo ;)

Ocorre que eu, sempre-bardo na época, interpretei um clérigo idoso, muuuito acima do peso, com problemas de coluna e carisma 6.

Foi hilário ;)
Rotieh
Rotieh

[Pedido] Traços para PdJs ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Traços para PdJs Empty Re: [Pedido] Traços para PdJs

Mensagem por Notion Sex Jun 29, 2012 3:21 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Isso sim que é Clerigo, expulsar era com ele mesmo hahaahh
Notion
Notion

[Pedido] Traços para PdJs ThMember01

Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Traços para PdJs Empty Re: [Pedido] Traços para PdJs

Mensagem por Rotieh Sáb Jun 30, 2012 12:39 am

Pois é ;)

O bacana é que a sessão era de AD&D, e com a boa sabedoria deu para quebrar um galho aqui e ali.

Claro que eu era mais um problema que a solução do grupo! Só minha Wis era alta, todo o resto era 10 ou menos (rolamos todos os status). Uma comédia!

Sempre curti interpretação ;)

Eu era ranzinza e reclamão. Todos querendo ser furtivos e eu reclamando de dores na lombar!

AIUdhaIUDhaIUDHAUIWdh

Foi inesquecível ;)
Rotieh
Rotieh

[Pedido] Traços para PdJs ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Traços para PdJs Empty Re: [Pedido] Traços para PdJs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos