Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Decreto - Propostas de Jogo - Jogadores e Mestres

Ir para baixo

Decreto - Propostas de Jogo - Jogadores e Mestres Empty Decreto - Propostas de Jogo - Jogadores e Mestres

Mensagem por Rotieh Sex Ago 20, 2010 5:11 pm

Atente-se primeiramente às Regras do Forum.

Seta para a Direita Sobre os Jogadores e Mestres.

Mais Para que todos no forum possam ter a oportunidade de jogar, aconselhamos que um mesmo jogador não participe de mais de 2 (dois) jogos simultaneamente. Três mesas simultâneas é o limite permitido.

Mais Na proposta de jogo o Mestre/Narrador irá propor uma periodicidade de postagens. O jogador deve cumprir com este prazo, e cabe ao Mestre/Narrador decidir a tolerância de atrasos. Se um jogador for considerado “desertor” de uma mesa, seu Nick será incluído na “Lista Negra”, e terá um prazo de 7 (sete) dias para entrar em contato com a Moderação e/ou seu Mestre/Narrador, explicando os motivos de seu afastamento, tendo então seu nome removido da lista.

Esta lista serve para que os Mestres/Narradores tenham um controle de compromisso na hora de escolher seus jogadores.

Mais Igualmente, um Mestre/Narrador que descumpra seus próprios prazos terá seu nome na “Lista Negra”, e igualmente receberá 7 (sete) dias para explicar-se.

A lista destinada aos Mestres/Narradores serve para que os jogadores possam basear-se na responsabilidade dos Mestres/Narradores para escolher onde jogar.

Mais Abaixo do Avatar de todos os membros do forum há uma informação chamada “Número de Mesas”. Esta informação indica a quantidade de jogos simultâneos que um membro participa.

  • Se acaso um Jogador/Mestre já tenha encerrado sua participação em um jogo, e seu “Número de Mesas” não tenha diminuído, ele deve entrar em contato com a Moderação do Fórum para não ser prejudicado. Pedimos a compreensão de todos os membros.

  • Um Mestre/Narrador deve sempre levar em conta o Número de Mesas que um jogador participa no momento da seleção. Muitas vezes jogadores que querem jogar perdem vagas para outros jogadores que já possuem mesas ativas.

  • Um Jogador/Mestre que tenha seu nome na Lista Negra não diminui seu “Número de Mesas” para cada mesa que abandonou.


Mais O número de jogadores aceitos por um Mestre/Narrador é decidido por ele em sua proposta. Insistir em jogar mesmo que o não haja mais vagas em uma proposta é inconveniente e desagradável. Dependendo da persistência do membro, o Mestre pode reclamar à Moderação e o caso será julgado.

Mais Um Mestre/Narrador tem o poder de decidir qual a ordem das postagens de um jogador. Os jogadores devem obedecer esta ordem. Infrações a ela devem ser reportadas pelo Mestre/Narrador à Moderação através de Mensagem Pessoal, podendo ser considerado como quebra da Regra 1.6, visível no Decreto Principal.

Mais Criticas e sugestões aos mestres e narradores devem ser construtivas, e de comum acordo de todos, se não está satisfeito com o jogo, peça licença e saia. Avise a Moderação de sua saída, para que possamos diminuir seu “Número de Mesas”.

Mais Qualquer problema poderá ser reportado à Moderação através de Mensagem Pessoal. Um exemplo de problema comum é um jogador levar para o lado pessoal a atitude de outro, sendo que há apenas a interpretação de uma personagem.

Seta para a Direita Regras para Propostas de Jogos.

Mais Todos os jogos devem conter uma prévia Proposta, contendo:

  • Nome da Campanha e sistema de jogo;
  • Estilo/Gênero do jogo;
  • Breve descrição ou resumo do que será tratado em mesa;
  • Número máximo de jogadores aceitos;
  • Periodicidade de postagens e tolerância de atrasos;
  • Exigências próprias.


Exemplos de exigências que um Mestre/Narrador possa fazer:

“Exigência: Conhecimento das regras do sistema.”
“Exigência: Jogador não pode conter o nome na Lista Negra.”
“Exigência: Jogador deve ter o horário noturno livre no MSN para possíveis debates.”

Mais Todas as propostas devem ter um mínimo de 3 (Três) jogadores para que sejam aprovadas. O número máximo de jogadores é decidido pelo Mestre/Narrador.

Mais Cada Mestre/Narrador poderá propor seu jogo em apenas um tópico, e o mesmo deve obedecer o padrão de Tags nos títulos, levando a tag com o nome do sistema antes do título da proposta.

Exemplo:

[Pathfinder]Desbravadores d’O Abismo.
[Storyteller]Mago – Ao cair da noite.
[Daemon]A corrida pelo poder – Uma aventura de intrigas políticas.
[Sistema Próprio]O limiar do pesadelo

Mais Propostas para PiF (Play in Forum - RPGs de interpretação livre sem a utilização de dados) devem conter a tag [PiF] como nome de sistema.

Mais Propostas para mesas online (através de programas como o FantasyGrounds) devem possuir a tag [Online], e conter datas e horários de agendamento de sessões.

Mais Quando mestrar/narrar uma partida, seu “Número de Mesas” subirá em 1 (um) ponto. A regra de quantidade de mesas simultâneas aplica-se normalmente para Mestres/Narradores.

Mais Se sua proposta não obteve o número mínimo necessário de jogadores, ela não será deletada. Para que uma proposta seja deletada, seu autor deve entrar em contato com a Moderação e pedir a remoção do tópico em questão.

Mais Um Mestre/Narrador torna-se Moderador apenas de sua área de jogo. Isso não lhe concede poder para aplicar punições em outros membros, apenas lhe permite editar tópicos e postagens, deletar mensagens, fixar tópicos e anúncios e reportar abusos à Moderação. Isto apenas dentro de sua área efetiva como Mestre/Narrador.
Rotieh
Rotieh

Decreto - Propostas de Jogo - Jogadores e Mestres ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos