Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Literatura] Série Supernova

3 participantes

Ir para baixo

[Literatura] Série Supernova Empty [Literatura] Série Supernova

Mensagem por Moriph Seg Fev 22, 2016 2:19 am

Livros infanto juvenis fazem muito sucesso. Talvez pois o gênero satisfaz o gosto de um público muito grande. Pois bem, graças a uma piada sobre um personagem que fiz (novidade), acabei comprando um livro intitulado O Encantador de Flechas.

Num primeiro momento, a primeira página me desagradou muito. Depois de ler muitos livros, acabei desenvolvendo o mal hábito de não ler nada cuja a escrita fosse diferente do padrão e esse livro era escrito em primeira pessoa e, para piorar, no presente, como se os pensamentos do protagonista fossem as palavras do livro.  Achei particularmente incômodo. Quase desisti. Quase cometi o maior erro da minha vida.

Bastou a narrativa iniciar que fui tragado pelo ritmo do livro. Cada página terminada só me fazia querer mais a próxima. O romance que envolve o protagonista é cativante, suas aventuras são interessantes e a ação é mais do que satisfatória.

A obra não é algo que nunca foi escrito, não é uma história totalmente original. Entretanto, não tem como negar que esse livro foi divertido. Mais do que divertido. Ele me animou de um jeito surpreendente!

Sem mais delongas, recomendo a todos os apaixonados por livro sobre adolescentes que descobrem poderes e mundos desconhecidos, caçadores de recompensa, mercenários e magos! Se puderem, leiam a série Supernova!

[Literatura] Série Supernova ?pro_id=8650215&qld=90&l=370&a=-1
Sinopse:

[Literatura] Série Supernova 0955c633-9941-41cb-9372-36d0a0db4807
Sinopse:

ps: para mais informações, acesse: http://www.renancarvalho.net.br/supernova/
Moriph
Moriph

[Literatura] Série Supernova ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Literatura] Série Supernova Empty Re: [Literatura] Série Supernova

Mensagem por Rotieh Seg Fev 22, 2016 7:41 pm

Se este post surgisse em minha vida no mês passado...

Estava sem nada para ler, terminei todos os livros da minha estante... O último autor que eu li foi Cornwell, então decidi comprar mais alguns dele. Agora tenho uma lista grandinha de novos livros para ler...

Pena. Talvez depois de Azincourt, que é curto, eu procure Renan Carvalho.

Há livros muito bons em primeira pessoa, rapaz! =P

Dica boa!!!

Já leu Patrick Rothfuss?
Rotieh
Rotieh

[Literatura] Série Supernova ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Literatura] Série Supernova Empty Re: [Literatura] Série Supernova

Mensagem por Moriph Seg Fev 22, 2016 8:14 pm

Nunca li! Algo pra me indicar?

Aconteceu de eu arranjar uns amigos aqui na UFMS que são bem fissurados em literatura, e um empresta algum livro que gostou pra outro.

Conheci séries bem legais, a maioria infanto juvenil e até algumas light novels (uma espécie de livro escrito no japão, que se diferencia de um livro normal por conter algumas poucas imagens). Daí tive a ideia de postar algumas das séries que mais gostei aqui! \o
Moriph
Moriph

[Literatura] Série Supernova ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Literatura] Série Supernova Empty Re: [Literatura] Série Supernova

Mensagem por Rotieh Seg Fev 22, 2016 8:22 pm

Sim. O Nome do Vento.

Depois crio um tópico para ele.

Eu já li Cornwell, Martin, Tolkien, Troisi, Weis e tantos outros, mas Rothfuss... Ah, Rothfuss... melhor coisa que li até hoje.

Rotieh
Rotieh

[Literatura] Série Supernova ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Literatura] Série Supernova Empty Re: [Literatura] Série Supernova

Mensagem por Moriph Seg Fev 22, 2016 8:32 pm

As crônicas do regicida! Estou na lista de espera para essa série! O dono dela também me emprestou As Aventuras do Caça-Feitiço, de Joseph Delaney. Outra série maravilhosa que eu li que pretendo falar aqui! Inclusive fizeram um filme, que não foi bem adaptado. Se chama O Sétimo Filho.
Moriph
Moriph

[Literatura] Série Supernova ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Literatura] Série Supernova Empty Re: [Literatura] Série Supernova

Mensagem por Razar Seg Fev 22, 2016 9:38 pm

Wind me indicou esse livro para ler [O nome do vento]. Deve ser realmente bom por estar ouvindo falar dele de novo.

Sobre essa série, talvez eu leia ela depois de terminar uns livros que ando lendo. Estou meio imerso num universo diferente do que curtia ler. To lendo coisas como Dale Carnegie por exemplo [acho que nunca ouviram falar].

Mas parece ser um bom livro. Lerei o quanto antes.
Razar
Razar

[Literatura] Série Supernova ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[Literatura] Série Supernova Empty Re: [Literatura] Série Supernova

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos