Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Apresentação] Fundos da Taverna

5 participantes

Ir para baixo

[Apresentação] Fundos da Taverna Empty [Apresentação] Fundos da Taverna

Mensagem por Mauth Qua Fev 24, 2016 3:32 am

FUNDOS DA TAVERNA




Mesas e cadeiras de madeira rusticamente envernizadas ocupam o salão de forma assimétrica sobre o piso riscado.

O garçom passa de mesa em mesa enviando os pedidos ao bar, esquivando-se para não deixar cair os pratos empilhados em sua bandeja.

Ao fundo, três amigos revezam os acordes de um boogie afiado, incapaz de sobrepujar os murmurinhos e ébrias gargalhadas emitidas pelos fiéis clientes.

Nomeado em um quadro riscado de giz, o chope da casa transborda pelos canecos, enchendo de sabor e alegria mais um fim de tarde naquela velha espelunca.


[Apresentação] Fundos da Taverna 16476511_rUnmo


O interior da nossa taverna é comum a todos nós, mas muito trabalho acontece para que isto seja possível. Invisível aos olhos, mas apreciado de gole em gole até secar o pint (Copo tradicional de PUB).

Convido-lhes a conhecer nossas instalações, onde são produzidas diversos tipos de bebidas, tragáveis ou não. Se tiverem paciência, tentarei ensinar tudo que sei da arte de produção de cervejas e hidroméis.


Sejam bem vindos aos Fundos da Taverna!
[Apresentação] Fundos da Taverna Nano-brewery

Pra quem ainda não me conhece, meu nome é Mauth (vulgo Guilherme Moraes). Sou bacharel em Química Industrial pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, e há praticamente dois anos venho me especializando na produção de bebidas fermentadas.

Meu interesse pelo assunto começou durante as aulas de fermentação na universidade, onde perturbava semanalmente o professor com perguntas sobre o assunto. Até produzi um pseudo hidromel para a ultima aula, mas não saiu tão bem quanto gostaria...

Posteriormente participei de uma brassagem aberta, onde membros da ACervA Pantaneira produziram uma leva de cerveja em público para divulgar a arte. Meses depois, lá estava eu em de um curso ministrado pelos mesmos cervejeiros.

Depois disso "já era", estava fascinado pela arte e pelos sabores que aquela bebida poderia me proporcionar. O conceito de cerveja mudou, quase que literalmente da água para o vinho (?).

Amargor, maltado, alcoólico, frutado, entre outros sabores começaram a inundar meu paladar e me introduziram num universo inimaginável de sensações que os fermentados podem nos proporcionar.

No final das contas, mudei a forma que via e consumia a cerveja, passando a ocupar o patamar de alimento em minha mesa. Os grandes volumes de cerveja comercialmente impostos pela mídia não faziam mais sentido.



Beba menos, beba melhor.
Mauth
Mauth

[Apresentação] Fundos da Taverna ThMember04

Mensagens : 387

Ir para o topo Ir para baixo

[Apresentação] Fundos da Taverna Empty Re: [Apresentação] Fundos da Taverna

Mensagem por Rotieh Qua Fev 24, 2016 4:56 am

Iniciativa foda, man!

Em pé, atento às falhas dos riscos de giz sobre quadro, procurando entender a proposta mais a fundo, pego a carta de bebidas.

O que teremos exatamente por acá, mestre?
Rotieh
Rotieh

[Apresentação] Fundos da Taverna ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Apresentação] Fundos da Taverna Empty Re: [Apresentação] Fundos da Taverna

Mensagem por Lestath Qui Fev 25, 2016 4:09 am

Me candidatando para a vaga (possível) de garçom!

Sou bom em servir quitutes, equilibro bandejas e paquero pouco as mulheres do recinto.
Lestath
Lestath

[Apresentação] Fundos da Taverna ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[Apresentação] Fundos da Taverna Empty Re: [Apresentação] Fundos da Taverna

Mensagem por Jujuba Verde Qui Fev 25, 2016 6:27 am

Ah, um mestre cervejeiro, quanta honra.

Eu particulamente não sei falar muito sobre cerveja, sei beber e muito bem.

Gosto muito das FruitBeer, acho as IPAs um pouco amargas, mas eu gosto.

A cerveja que mais me marcou foi a Colorado Demoiselle que tem um incrivel e unico sabor de café.

A  Liefmans Fruitisse que se não me engano tem uns quatro/cinco tipos de frutas vermelhas em sua composição, a única coisa que achei esquisito foi ter que tomar ela com cubos de gelos, isso ainda é estranho para cerveja.

A Velhas virgens/cervejaria Invicta tem uma do tipo FruitBeer tambem mas com um sabor de amora que é deliciosamente boa.

Bom, é isso, não sei mais o que dizer.
Jujuba Verde
Jujuba Verde

[Apresentação] Fundos da Taverna ThMember02

Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

[Apresentação] Fundos da Taverna Empty Re: [Apresentação] Fundos da Taverna

Mensagem por MrUniverse Qua Mar 02, 2016 4:56 am

ultimamente tenho tomado muitas eisenbahn pale ale (peile eile ehauheau) e a dunkel.

a baden baden está com uma IPA de maracujá fantástica.

gostei muito da banana bread bear da wells e também a de mel deles. mas isso é para degustar de vez em quando. as preferidas são as dunkel mesmo, sabor de malte torrado, quase um gostinho de café no final.

espero aprender bastante com o mestre e quais as recomendações dele.

até logo galera.
MrUniverse
MrUniverse

[Apresentação] Fundos da Taverna ThMember01

Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Apresentação] Fundos da Taverna Empty Re: [Apresentação] Fundos da Taverna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos