Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

+3
Rotieh
Moriph
Elendil2
7 participantes

Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Elendil2 Sex Out 15, 2010 6:48 pm

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô 156daw9

A Jambô avisa: A versão brasileira de Dragon Age RPG está chegando! Para preparar vocês para o lançamento, disponibilizamos uma galeria de arte ( http://www.jamboeditora.com.br/comunidade/galeria/da.htm ), com uma amostra das ilustrações dos livros da caixa básica. Dragon Age RPG é baseado no jogo eletrônico Dragon Age: Origins. Mais informações sobre ele breve!

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Dragonagecovers

Desenvolvido pelo premiado autor Chris Pramas (Warhammer Fantasy Roleplay, Porto Livre), Dragon Age RPG apresenta um sistema de regras totalmente novo, de fácil aprendizado e jogabilidade emocionante. Isso segundo os próprios desenvolvedores, mas andam dizendo por ai (e o próprio Rotieh me disse) que é inspirado (copiado) do System D20. Bom de quaquer forma é mais um rpg premiado lá fora que vai dar as caras aqui na nossa terra. Por ser vendido no sistema de boxes, muita gente está esperando um preço exorbitante, nada foi divulgado ainda quanto ao custo mais não deve ser barato!!! Lembrando que esse jogo também foi polêmico por conter incinuações de sexo e personagens quase totalmente nus, mas o pior é que podia ser homosexual... credo!!

E Pathfinder nada!!!


[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Darpg

A caixa inclui:


* Um Guia do Jogador de 64 páginas, com uma introdução aos RPGs de mesa, um histórico de Thedas e da nação de Ferelden, um guia completo para criação de personagens, descrição de classes e talentos, explicações sobre a magia e regras básicas.
* Um Guia do Mestre de 64 páginas, com uma introdução a este papel fundamental no RPG, conselhos sobre a arte de conduzir seu próprio jogo e uma aventura introdutória, que mergulha os personagens no mundo de Dragon Age.
* Um pôster-mapa colorido da nação de Ferelden, o cenário inicial para Dragon Age RPG.
* 3 dados de seis lados.


[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Dragon_age_cover-shot

Matéria retirada do blog Dragão Banguela:
( http://dragaobanguela.blogspot.com/2010/10/noticias-dragon-age-rpg-chegando.html )

Enfim, eu não curto jogar no PC (pra isso eu tenho meu querido PS2), por isso não conheço o jogo que deu origem à esse RPG, mas sempre ouvi falar muito bem dele.

Pra completar o artigo se liguem na pérola publicada em uma recente resenha sobre esse RPG em um famoso portal sobre o hobby:

A beleza do sistema está em fluidez. Todo teste é similar: o player decide o que deseja realizar e joga os três dados. Se o resultado for maior que a dificuldade, ou defesa do inimigo, ele acerta ou completa sua atividade. Simples e resolve todos os tipos de situações, de combate a teste de Role Playing. (Nota do Autor: Algumas vezes é até difícil entender como ainda se utilizam regras tão confusas e complexas como a 3.5 para fazer a mesma coisa).

Porra, o D&D 3,5 faz a mesmíssima coisa só que rolando um dado de vinte lados!

Voltando ao assunto principal, vamos ver como será o desempenho de Dragon Age por aqui, pois este RPG segue o mesmo estilo da 1ª edição de D&D sendo publicado em caixas dependendo do nível dos personagens.

Isso pode implicar uma série de problemas do mesmo tipo que fizeram a Devir desistir de publicar as miniaturas de D&D em versão traduzida, pois se o Dragon Age for lançado em forma de uma caixa como um brinquedo e ser vendido em uma Ri-Happy da vida passará por legislações diferentes das de publicação de livros e isso se refletirá, obviamente, no preço final.

Ficamos na espectativa de que o jogo faça sucesso e que venha com a costumeira qualidade dos materiais da Jambô.


[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Dao_interview

COMENTEM!!!
Elendil2
Elendil2

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Moriph Sex Out 15, 2010 7:45 pm

é medieval \o

bom... nunca tinha ouvido falar nesse jogo pq eu tbm desisti de jogar no pc e para isso eu uso meu ps2²

eu até jogaria, mas precisaria de um mestre, pq eu mesmo nao tenho experiencia nisso '-'
Moriph
Moriph

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Rotieh Sex Out 15, 2010 8:22 pm


A beleza do sistema está em fluidez. Todo teste é similar: o player decide o que deseja realizar e joga os três dados. Se o resultado for maior que a dificuldade, ou defesa do inimigo, ele acerta ou completa sua atividade. Simples e resolve todos os tipos de situações, de combate a teste de Role Playing. (Nota do Autor: Algumas vezes é até difícil entender como ainda se utilizam regras tão confusas e complexas como a 3.5 para fazer a mesma coisa).

Porra, o D&D 3,5 faz a mesmíssima coisa só que rolando um dado de vinte lados!

Quando eu falei sobre 'cópia', eu me referi a isto.

O Dragon Age jurou que a proposta de seu sistema seria inovadora, mas ainda é o d20 cuspido xD

Pode mudar fichas, atributos, perícias, classes, raças, sei lá xDD, mas o fundamento ainda é o mesmo do d20: "e o resultado for maior que a dificuldade, ou defesa do inimigo, ele acerta ou completa sua atividade".

/o/

---------------------

Cara, eu voou dizer: QUero muito este livro. Sincero.

64 páginas para o jogador? 64 páginas para o mestre? Me lembra os "First Quests" da vida! (18 páginas o livro de regras! E as 3 primeiras fazem uma introdução ao RPG!)

Eu curto muito isso: Objetividade e simplicidade, muita diversão e ilustrações belíssimas!

---

A grande jogada é que o box sai antes, mas não há referência alguma a manuais de monstros e cenário!!!

Ou seja, será barato sim o box. O material de jogo em si é que eu acho que será salgado...


-------------

Sobre o Pathfinder citado, uma vez eu encontrei a resposta sobre os custos de um suposto Pathfinder nacional, pela editora RetroPunk.

Mais ou menos isso:

"Veja, mas o problema não é abrir uma editora, é saber quanto o livro custaria e se teria o retorno. Dizer mil livros de Pathfinder, de 600 páginas (ou mais) full color com capa dura não tem um custo barato..."

(...)

"Olha por cima, acho que uns 1000 livros sairiam da gráfica por uns 70 mil reais, pelo menos, mas como vou resolver algumas coisas sobre o Eclipse Phase, vou pedir pra orçarem o Pathfinder tb"

- Mil livros por 70 mil reais da 70 reais para cada livro!

Isso não é apenas um preço acessóvel como um preço justo por um livrão como o Pathfinder.
(Comentário que achei interessante deixar claro para a resposta do fundador da gráfica)

"Cara, esse seria o custo de impressão. (...) A questão não é tanto a impressão, isso vc consegue, com sorte, em uma pré-venda de seis meses por exemplo, mas é QUANTO a Paizo vai pedir de royalties e de adiantamento de royalties.

Dando um exemplo, sendo que o livro saia da gráfica por 70,00 (como no exemplo que eu dei anteriormente) independente do número final de páginas (70.000 mil reais para 1.000 livros).

vamos dizer que o livros tenha 600 páginas em inglês que se transformem em 1200 em português (por que o português não é uma lingua compacta). Pagando 8,00 por lauda a um tradutor e 4,00 a um revisor de tradução: 9.600 reais de tradutor e 4.800 de revisor de tradução.

Digamos que o diagramador cobre 2.500 reais pra diagramar o livro completo...

Coloca, jogando baixo, 30% de lucro pra editora (baseado no livro imrpesso...): 21.000 (lucro baixo....)

Até ai nós temos um custo de 107.900 reais.

A Devir pede desconto de 55% no valor da capa para fazer a distribuição...

Agora, vamos pensar nos royalties da Paizo, digamos que seja algo em torno de 20%...

CADA livro sairia cerca de 200,00 para o consumidor final. Ai eu pergunto, vale a pena?

Veja, isso tudo são valores estimados, principalmente a parte de impressão. Sem um trabalho mais sério em cima não tem como dizer ao certo. Por exemplo, uma lauda é 2400 caracteres, ou seja, uma página do Pathfiner pode ter mais que uma lauda...

R$ 200 JOGANDO BAIXO.

Ou seja, pode variar de 200 a 300 reais UM livro.

É uma pena, mas no Brasil, totalmente inviável.


======

Vou colar isso no tópico do Pathfinder, quem quiser comentar sobre este fato do preço pathfinder no brasil, comentem lá!
Rotieh
Rotieh

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Dark Ter Out 19, 2010 4:47 pm

Vamos tentar enriquecer um pouco mais isso aqui! =D

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Da_g

O último Flagelo devastou o mundo de Thedas há centenas de anos. Muitos acreditam que isso nunca mais vá acontecer, que a Era do Dragão irá terminar sem que esse mal se erga de novo. Eles estão errados. No subterrâneo, as crias das trevas se movem, trazendo consigo um novo Flagelo, que cobrirá as terras de escuridão. Agora, os reinos de Thedas precisam de uma nova geração de heróis — mas quem responderá ao chamado?

A fantasia medieval volta a suas raízes sombrias e brutais com Dragon Age RPG, o mais novo jogo da parceria de editoras que trouxe ao Brasil Mutantes & Malfeitores e Porto Livre. Baseado no premiadíssimo jogo eletrônico Dragon Age: Origins, Dragon Age RPG traz toda a emoção do rico mundo de fantasia da desenvolvedora Bioware para a sua mesa. Crie seus próprios heróis e controle seu destino, enquanto o Flagelo chega a Thedas mais uma vez.

Fonte: http://www.jamboeditora.com.br/produtos/da.htm

No link também seguem mais três links, com ilustrações, site da desenvolvedora e site da editora original. Seguem:

Galeria de Arte

Site da Bioware

Site da Green Ronin


Thanks Rotieh. =D
Dark
Dark

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Mauth Ter Out 19, 2010 5:51 pm

Eu já joguei o Origins e é um ótimo jogo!
A história é bem interessante.
Meu PC roda ele no xinelo, mas roda.
Gostei de saber que ele veio pra mesa.
Mauth
Mauth

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThMember04

Mensagens : 387

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Rotieh Ter Out 19, 2010 10:33 pm

Prévia lançada!!!!

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Daset11g
-
[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Daset12g
-
[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Daset13g
-
[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Daset1g

Mais um indício de que o valor será razoável> A impressão é em Escala de Cinza!

Isto diminui DRÁSTICAMENTE o valor!

---

Preview:

O último Flagelo devastou o mundo de Thedas há centenas de anos. Muitos acreditam que isso nunca mais vá acontecer, que a Era do Dragão irá terminar sem que esse mal se erga de novo. Eles estão errados. No subterrâneo, as crias das trevas se movem, trazendo consigo um novo Flagelo, que cobrirá as terras de escuridão. Agora, os reinos de Thedas precisam de uma nova geração de heróis — mas quem responderá ao chamado?

Bem-vindo a Dragon Age RPG, um jogo para 2 a 6 jogadores a partir dos 14 anos. Em Dragon Age RPG, você e seus amigos assumem os papéis de guerreiros, magos e ladinos no mundo de Thedas e tentam conquistar a glória, vencendo desafios emocionantes e inimigos sinistros. Baseado em Dragon Age: Origins, o jogo eletrônico que foi sucesso no mundo todo, Dragon Age RPG traz a emoção deste mundo de fantasia à sua mesa. Este é um jogo para quem tem ousadia e coragem, em que você decide os rumos da história e a sua imaginação guia as aventuras.

A caixa de Dragon Age RPG contém tudo de que você precisa para jogar:

  • Um Guia do Jogador de 64 páginas, com uma introdução aos RPGs de mesa, a história do mundo de Thedas e do reino de Ferelden, um guia completo para criação de personagens e todas as instruções do jogo.
  • Um Guia do Mestre de 64 páginas, com uma introdução a este papel fundamental, conselhos sobre como criar e conduzir suas histórias e uma aventura introdutória que mergulha os jogadores no mundo de Dragon Age.
  • Um belo pôster com o mapa do reino de Ferelden, o cenário de Dragon Age.
  • 3 dados de seis faces.


Dragon Age RPG é a introdução ideal aos RPGs de mesa. As regras são simples e divertidas, com um inovador sistema de façanhas que aumenta a tensão e a emoção em combate. Então reúna seus amigos, pegue alguns dados e prepare-se para entrar em um mundo de heróis e vilões, cavaleiros e monstros, deuses e demônios… O mundo de Dragon Age!

-----

Sinceramente... Eu quero muito comprar isto!!!
Rotieh
Rotieh

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Elendil2 Qua Out 20, 2010 9:18 pm

NA ESPECTATIVA POR ESSE LANÇAMENTO, MAS VOU ESPERAR MAIS DESSA VEZ, POIS AINDA NEM TERMINEI DE PAGAR OS LIVROS DO D&D 4E...

AGORA TO MAIS ENROLADO POIS FIQUEI NOIVO NESSE ÚLTIMO FDS...

A COISA TA FICANDO FEIA NA FACULDADE TAMBÉM... TA APERTANDO O CERCO NESSE SEMESTRE!!!

AFF...

SÓ PRA AVISAR TAMBÉM, AOS MEUS JOGADORES, ESTAREI EM BREVE RETOMANDO NOSSAS SEÇÕES DE RPG E COM SURPRESAS E NOVIDADES PRINCIPALMENTE PARA O DRUIDA DO GRUPO...

QUANTO AO DRAGON AGE ORIGENS NUNCA TIVE OPURTUNIDADE DE JOGAR, MAS JÁ VI ALGUNS AMIGOS JOGANDO, PARECE SER INTERESSANTE, ESPERO QUE O CENÁRIO TAMBÉM SEJA ATRATIVO, COM UMA BOA HISTÓRIA DE FUNDO.

AGORA QUANTO AO PREÇO DESTES LIVROS NÃO TENHO MUITA ESPERANÇA DE SAIR TÃO BARATO... SEI LÁ MESMO QUE SEJA EM PRETO E BRANCO, COMO QUASE TODOS DA JAMBÔ, TEM A QUESTÃO DE DIREITOS AUTORAIS E ETC... E VAI SER EM FORMATO BOX E TALS...

MAS É VER PRA CRER, SE FOR UM PREÇO ACESSÍVEL SERÁ MUITO BOM!!!

ESTOU LENDO UM POUCO DO CENÁRIO REINOS DE FERRO, E TO ACHANDO MUITO INTERESSANTE... AS AVENTURAS PRONTAS DA TRILOGIA DO FOGO DAS BRUXAS SÃO MUITO INTERESSANTES E COM UM FINAL ÉPICO (CASO SOBREVIVAM). ME INTERESSEI POR ESSE CENÁRIO DEPOIS DE TER CONTATO COM ESSA AVENTURA, INICIALMENTE NÃO DAVA NADA PRA ELA...

LEMBRANDO QUE TAMBÉM SERÁ LANÇADO DE MANEIRA INDEPEDENTE UM RPG FEITO POR BRAZUKAS CHAMADO OLD DRAGON, PARECE SER BASTANTE INTERESSANTE O SISTEMA BASEADO NO CLÁSSICO AD&D ACHO EU... OLD DRAGON, usa o sistema D20, o mais jogado do Brasil, mas busca incorporar elementos de regras que tornem o jogo mais intuitivo e fluído, amparado na interpretação e na improvisação dos jogadores e do mestre.

Se você busca um D&D com gostinho advanced, o seu jogo é o Old Dragon!


TA AI UMA SUGESTÃO PARA UM NOVO TÓPICO...

Elendil2
Elendil2

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Rotieh Ter Out 26, 2010 2:47 pm

Opa!

Novidades!

A Jambô colocou para download papéis de parede oficiais do jogo Dragon Age: Origins, da Bioware!!!

São lindos!

9 no total! Muitos deles contém textos em inglês, representando muito bem as raças!!!

Uma poderosa Anã ferreira, um valoroso Anão guardião, uma acoada elfa agressiva, um altivo humano cavaleiro, um poderoso guerreiro élfico e outros!

Vale muito conferir a arte detalhada do poderoso ilustrador oficial da trama (pesquisarei seu nome ainda).

Para quem quiser uma prévia, segue:

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Da-wall3_p
(Clique para ampliar)

------

Link: http://www.jamboeditora.com.br/produtos/da.htm

Aproveitem para conferir a galeria de arte!

http://www.jamboeditora.com.br/comunidade/galeria_da.htm
Rotieh
Rotieh

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Elendil2 Qui Dez 02, 2010 10:26 pm

E saiu os preços e a pré-venda do Dragon Age...

R$ 63 pila!!!

Sargadinho para P&B... Preço do D&D 4 jogador...

DRAGON AGE> 64 paginas jogador + 64 paginas mestre

D&D 4> 280 paginas jogador 1...

Sei lá talvez seja um preço compatível pelas caracteristicas diferentes de cada um...

COMENTEM!!!
Elendil2
Elendil2

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Sasquatch Qui Dez 02, 2010 11:43 pm

Esses preços me deprimem =/
Sasquatch
Sasquatch

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Rotieh Sex Dez 03, 2010 2:07 pm

Agente já sabia que o produto sairia caro.

Ainda assim comprarei. Já estou autorizado a executar a compra com o cartão do Elendil2 xD

Te pago depois do dia 14 xD o/

VOu me dar este presente de natal... e quem vai ganhar com isso? 4 marmanjos que serão meus jogadores! lol
Rotieh
Rotieh

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Dark Duck Sex Dez 03, 2010 5:03 pm

espero que eu seja um dos marmajos que será um dos jogadores!!! Desculpando-se
Dark Duck
Dark Duck

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThMember04

Mensagens : 573
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Moriph Sex Dez 03, 2010 5:58 pm

Idem xDDDDD
Se páh eu compro tbm, pq eu achei que seria um pouco mais caro '-'
Moriph
Moriph

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Sasquatch Sex Dez 03, 2010 8:07 pm

Os marmanjos são: Pato, Sasquath, Elendil e JAQUE AUHAEUHAE
>.<
Sasquatch
Sasquatch

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Elendil2 Sex Dez 03, 2010 9:26 pm

Provavelmente... mas não sei quanto a disponibilidade da Jack estar jogando, pois acho que ela ta trampando pacas agora...
Elendil2
Elendil2

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Sasquatch Sex Dez 10, 2010 9:47 pm

Verdade '-'
E não pode ser a noite. Por mais que seja compreensível, o sono da Jaque me desanima D:
Sasquatch
Sasquatch

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Rotieh Sex Dez 10, 2010 10:16 pm

Efetuado o pagamento e enviado para mim o Box!

Chega em 15 dias ;)

----

E aos que tentaram profetizar vagas: jaque não jogará com certeza. Dependo também da disponibilidade do Moreira (que me ajudou na compra, vaga garantida).

Os outros virão.
Rotieh
Rotieh

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Elendil2 Sex Dez 10, 2010 10:23 pm

ooooooWWWWWWWWWWW


Ta chegando...

grando expectativas...

espero que seja tão divertido quanto o pathfinder!!!
Elendil2
Elendil2

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Moriph Sex Dez 10, 2010 10:30 pm

weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
eba, se eu tiver sorte eu eu vou poder joga...
droga, sempre a sorte atrapalha :/
Moriph
Moriph

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Rotieh Sáb Dez 18, 2010 5:35 pm

Galera, fotos do Dragon Age Box!

A encomenda chegou faz alguns dias, mas eu só pude dar uma olhada real esta madrugada!

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô P1010436

A box (à direita) e um poster promocional lindo!!!!

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô P1010439

A box em destaque.

Belíssima ilustração.

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô P1010438

O Pôster em destaque! Isso sim é anão!! XDD

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô P1010441

Os dois livros básicos! Muito bom mesmo!!!

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô P1010443

O mapa aberto, com minha mão para vocês terem uma idéia melhor do tamanho!

É espêsso o papel, eu achei que viria em gramatura 75, mas eu calculo uns 230!!! =D

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô P1010444

Layout interno e 3 dados d6 ;)

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô P1010445

Detalhe nas ilustrações e dados! Dado vermelho é o dado do dragão!! MUito bom este sistema!!!

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô P1010446

Ficha na contra-capa do livro do jogador! Achei impressionante o sistema!


----

Sobre o sistema>

Algumas coisas me chamaram muito a atenção. Dentre elas:

Sistema de Talentos: No d20 system estamos acostumados com talentos. Normal. Mas em Dragon Age, quando se compra um Talento, se obtém o talento no nível "Novato".

Sim! Quando se adquiria um talento em D&D, por exemplo, era como se, de uma hora pra outra, seu personagem se tornasse proeficiente naquilo.

Em Dragon Age, além de comprar talentos, você deve treiná-los, até ficar no status de "Experiente"!!! Fantástico!!!

---

Características de raças aleatórias: Outra coisa bacana é isso. No D&D que estamos acostumados, elfos vêm fadados a ter +2 de Destreza e -2 em constituição (acho, no 3.5). Isto era básico.

No Dragon Age, cada raça possui características fixas, como no d20, mas também acompanham uma tabela com características adicionais!

Ao criar o personagem naquela raça, o jogador rola 2d6, somando seu resultado, e confere o resultado na tabela. O número resultante indica uma característica! Ele deve fazer isso 2 vezes!

Isto faz com que o meu anão e o anão do Elendil sejam diferentes, por exemplo. O dele pode ser proeficiente com o malho na hora de forjar, enquanto o meu pode ter uma audição mais aguçada.

Dá mais realismo, ficou bem bacana!!!

---

Magias: É sistema de mana! MUITO BOM!! Sincero! REalmente muito bom, os magos ganharam um sistema de magias totalmente mutável à mercê do jogador!!

Cada vez que uma magia é lançada, deve-se notar o número do dado vermelho, e os resultados brancos!!

Joga-se 3d6... 1 deles é vermelho (dado do dragão)... se os números brancos sairem iguais, e a magia ultrapassar a dificuldade de acerto, o número do dado vermelho indicará os pontos extras da magia!!!

O Mago pode usar uma tabela para mutar sua magia a partir destes pontos! SIM!!

Se sair 5 no dado do dragão, ele tem 5 pontos para mutar a magia. Ele pode torná-la mais densa, movê-la, controlá-la, diminuir seu consumo ou qualquer coisa, gastando estes pontos!!!

Uma magia nunca sai igual, apesar de ser a mesma magia!!!

Magias também são influenciadas por vestimentas! DEMAIS!!!

---

Focos: focos são como as perícias. MAs muito mais focos existem, e podem ser escolhidos mil vezes mais facilmente que no d20, construindo arquétipos lotados de nuances de caráter!

Tem até caligrafia, beber (sim, isso mesmo!), e garanto que não deixa a montagem de ficha lenta ou complicada!!

Muito bacana!!

---

Muitos outros pontos serão ressaltados, assim que eu terminar de ler tudo!!

Adorei!!!!!!!
Rotieh
Rotieh

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô Empty Re: [Dragon Age] Em breve novo RPG no Brasil pela editora Jambô

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos