Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia

+7
Lestath
Anji
Moriph
Razar
Elendil2
Sasquatch
Rotieh
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Rotieh Qua Dez 15, 2010 4:42 pm

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia RPGDM

RPG de Mestre, de Erick Patrick, é um blog fasntástico, especializado em hospedar mentes sedentas por idéias magníficas e conhecimento nerd essencial.

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Neste blog há um quadro muito belo, chamado "Desenvolvendo a idéia", e já está em sua 13ª edição. A idéia é tão bacana, que decidi transportá-la para cá, nosso humilde Dados Limpos.

Como dizia o Nerd Sábio: Não importa que você copia, importa como você copia.

---

Cerveja Idéia básica:

Inspiração através de imagens!

Isso mesmo! É postada uma imagem, e os frequentadores do blog debatem idéias para aventuras ou campanhas inteiras baseadas na imagem!!! É um ótimo exercício para mestres e aspirantes ao cargo supremo.

Postanto um exemplo das imagens utilizadas no RPG de Mestre, na postagem 10 do Desenvolvendo a idéia:

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Breaking_the_Seal_by_rafa_insane-e1290298372268

POST PRINCIPAL:

A imagem acima parece ser um tipo de encanto ou invocação feito por um feiticeiro/bruxo. Como o local do feitiço é ao pé de uma arvore eu diria que este é um clérigo do(a) deus(a) da natureza que está invocando o poder divino para restaurar o equilibrio e expulsar as pessoas que querem explorar a floresta de forma destrutiva.

Outra idéia que me veio a mente é que a fonte da imagem, ao pé da arvore, possa ser o local sagrado de uma milagrosa água sagrada, capaz de trazer imortalidade a quem se banhar nela e dons de cura a quem bebê-la. Por isso é muito cobiçada por várias pessoas e sua localização é um segredo conhecido apenas pelos mais altos clérigos do(a) deus(a) da vida.

Deixando um pouco as ideias medievais de lado, essa imagem pode também ser na atualidade, onde um druida ou xamã moderno pede aos ancestrais espiritos da natureza que acordem e impeçam a destruição feita pelos homens.

Para finalizar minhas meias ideias, o homem da imagem pode estar na verdade invocando um poderoso demônio, que lhe dará poder ao ser libertado para poder vagar livremente pela terra trazendo destruição para o mundo.

ALGUMAS RESPOSTAS INTERESSANTES:

A fonte na realidade era o local onde a entidade mais forte do Reino das Fadas foi aprisionada a centenas de anos por uma força druídica antagônica. Após a morte da árvore que a enclausurava ela começa a se libertar e o senhor, na verdade um vigia da ordem dos druidas, se desespera, levantando as mãos para o alto e pedindo clemência. (Tifa)

Um ritual esta sendo realizado por um clérigo da natureza que esta trazendo devolta uma entidade de tempos amtigos ,acreditando que seu aprisionamento foi um erro,quando na verdade a árvore é o maior de todos os Entes que esta ali selando um poderoso portal extra planar localizado na parte inferior do local. (Daniel Power Metal)

Imaginei se poderíamos fazer o mesmo!!!

Iniciarei postando uma bela imagem encontrada no Devianart

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Ritual_by_maronski

Vamos lá!

E tentem não avascalhar tanto o tópico!

Podem postar suas próprias imagens!!
Rotieh
Rotieh

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Sasquatch Qua Dez 15, 2010 6:39 pm

Juro que imaginei uma trama muito boa com essa imagem. *-*
Vou escrever ela bem direitinho no notepad e mais tarde, se minha "maravilhosa" conexão assim permitir, eu posto :D
Sasquatch
Sasquatch

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Elendil2 Sex Dez 17, 2010 3:14 am

Passando para deixar mais uma imagem para discutirmos as idéias... e depois postarei minha idéia da imagem do rotieh!

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia 88228
Elendil2
Elendil2

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Rotieh Sex Dez 17, 2010 3:51 pm

O lance é postar a primeira coisa que lhes vêm a cabeça!

No caso, poderia ser um reino escondido em uma grande fenda sob rochedos colossais, como montanhas imensas, tão escondido que não passa de uma lenda. As águas que banham o local possuem o misticismo feérico, e são capazes de canalizar a energia viva do planeta em pequenas gotas cristalizadas que se formam ao final das anteras (acho que são anteras) das flores natantes que se desenvolvem por toda a superfície.

Isso se dá pela cristalização do orvalho matinal em contato com a energia pungente da superfície lamial do lago.

Na imagem, uma floração com duas destas "lágrimas", como são chamadas pelos habitantes feéricos locais.

Estas lágrimas são recolhidas por conta de seu brilho, e mantém a vitalidade e equilíbrio da natureza local! Caso sejam retiradas ou tenham a energia drenada, uma catástrofe natural poderia ocorrer!!!

A aventura seria quando acidentalmente os players desabam nesta fenda, após uma batalha em seu pico, descendo em criaturas voadoras até encontrar o local, onde travam uma batalha ainda contra seu algoz.

O problema é que a batalha causa um desequilíbrio no local (o equilíbrio feérico é bastante sensível), e as fadas olham para os aventureiros como inimigos.

O pior é que o algoz agora sabe desta fonte de poder, e quer tomá-la!

Os pjs agora devem impedí-lo, mas as fadas não permitirão uma nova aproximação.

O que fazer???

------

É uma boa aventura ;)
Rotieh
Rotieh

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Razar Sex Dez 17, 2010 7:30 pm

Sou péssimo nisso, mas não custa nada tentar né?!
Sobre a imagem do Elendil...

A imagem mostra a cidadela de Dahor, situada onde séculos atrás era uma cidade élfica, devastada por um terrível besta mística chamada Zereff.
Zereff foi aprisionado em uma gruta subterrânea e selada pelos elfos, quando após sucessivas batalhas conseguiram derrotar essa tal besta.
Nos dias atuais, o clérigo que governa a cidadela negra conseguiu encontrar uma forma de liberar essa criatura novamente. Mas é claro que os cidadãos da cidade nada sabem sobre esse fato, mas felizmente um assessor desse tal clérigo (o cara montado no cavalo) se rebelou contra ele e fugiu da cidade, e prometeu voltar com reforços que traria da cidade vizinha, aí que entram nossos heróis, que estarão nessa outra cidade.

O objetivo deles é entrar na cidadela que estará completamente fechada por ordem do clérigo, encontrar essa gruta e derrotar João (nome do clérigo ._.) (Sujeito a mudança).

Bem essa foi realmente a primeira coisa que me veio a cabeça. Acho que ficou ruim, mas foi a primeira história que eu invento xD
Razar
Razar

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Rotieh Sáb Dez 18, 2010 5:38 pm

Cara, na boa!

Fantástico!!!

Isso já daria uma sessão maravilhosa! De verdade!

Pegou mesmo o espírito!!!

Você me falou por msn que achou tosco, mas na boa: Eu tenho certeza que isto daria uma campanha de alto nível. Não desacredite em suas capacidades, realmente ficou ótimo!

Vamos lá galera, exercitando a mente para ser um mestre criativo!!
Rotieh
Rotieh

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Moriph Sáb Dez 18, 2010 7:46 pm

foto do rotieh:
Havia um lugar onde a paz reinava. Esse lugar ficava no meio de uma floresta densa. As pessoas evitavam entrar nessa floresta pois havia boatos dizendo que aquele lugar era amaldiçoado.
De fato, a pessoa que criou os boatos estava na verdade querendo tirar a atenção das pessoas desse lugar. Ele sabia que nesse lugar existiam fadas, que poderiam ser escravizadas, muitas reservas de ouro e platina, também havia muita água e alimentos, sem contar na madeira abundante.
Era um lugar perfeito para ser o centro de um novo império, onde esse poderoso Clérigo seria o novo rei. Ele juntou homens, equipamentos e tudo o que poderia ser útil sem levantar muitas suspeitas.
Porém, um grupo deslocado ouviu sobre os boatos. Eles resolveram acabar com a suposta maldição.
Qual será a reação deles ao se depararem com tamanha beleza sendo destruída?

foto do elendil:
Um paladino poderoso lutou em várias guerras. Ele queria trazer paz ao mundo. Ele tentou acabar com as guerras, reconstruir cidades destruídas e salvou o máximo de vidas que conseguiu. Mas isso lhe custou algo muito caro: a vida de sua família, que foi atacada por um grupo que não via as ações do paladino com bons olhos.
Quase morto, esse paladino foi salvo por um homem magro que usava uma capa preta.
"Eu lhe darei poder, vingue-se e faça todos sentirem a sua dor".
Era uma entidade das trevas. O Paladino se tornou mal, e tomou o castelo que ele uma vez defendeu.
Ele se tornou um rei odiado e temido. Por onde passava ele trazia destruição. Sua fúria foi tanta que as terras férteis em volta do castelo se tornaram um grande deserto.
Um ranger viajante viu tamanha destruição (carinha da foto).
Ele resolveu fazer algo a respeito, mas quando estava saindo do local foi gravemente ferido pelos capangas do novo Rei.
Sem poder lutar, esse Ranger reuniu um grupo de corajosas pessoas para lutarem por ele nessa batalha.



e aí, será que cola?
Moriph
Moriph

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Rotieh Seg Jan 24, 2011 1:57 pm

Fórum voltando de férias, bons tópicos sendo upados ;)

Não deixem a idéia morrer! Pode-se tirar grandes campanhas daqui!

A minha imagem de agora é só um artefato, um elmo. Vejam o que podem extrair disto>

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Untitled-1-4
Rotieh
Rotieh

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Razar Seg Jan 24, 2011 4:32 pm

Corria um boato entre todos que numa era antiga um grande guerreiro certa vez se aventurou nas terras mais gélidas do mundo, ao norte!
Dizem que em sua viagem encontrou uma besta com escamas brancas, duras feito aço, dentes mais potentes que qualquer outra espada... Havia pessoas que achavam isso exagero, outras nem tanto!

Esse guerreiro lutou contra essa besta por horas... dias... sem descanso! Até que finalmente conseguiu derrota-la. Os Deuses ficaram de certa forma impressionado com a bravura do guerreiro e concederam a ele, como prova de seu valor, esse elmo!

O boato termina aí, esse história foi contada pelos companheiros que viajavam com Daskar (o tal guerreiro). Após anos a história poderia ter sido aumentada... Mas muitos acreditavam.

Bem... um dos jogadores deveria ser um clérigo nesse ponto...

Todos os aventureiros, tirando o clérigo, estariam em um bar em alguma cidade. O clérigo foi enviado para essa cidade para recrutar valentes guerreiros para uma jornada. Ele recebeu essa missão de sua igreja, que havia conseguido uma informação muito valiosa. Eles descobriram que um poderoso guerreiro havia descoberto o local onde o elmo foi guardado! Eles deveriam impedi-lo pois acreditavam que quem possui-se o elmo, possuiria o poder sobre o dragão da lenda!

Eles haviam conseguido a informação de onde estava o elmo também! Afinal a igreja tinha influencias...

O jogo começa aí... O clérigo entrando no mesmo bar para recrutar aventureiros.

Ao desenrolar deveriam enfrentar tanto o exercito de Daskar, quando criaturas lendárias pelo caminho.

Achei bem clichê... Mas sinceramente foi a primeira coisa que veio a minha cabeça...
Razar
Razar

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Anji Seg Jan 24, 2011 4:42 pm

O pequeno elmo esculpido pelo mais habilidoso artesão da cidade é o presente de um pai à seu filho, jovem iniciado no exercito da cidade. Tempos depois o rapaz, assim como vários outros jovens da guarda desaparecem misteriosamente. Os superiores do exército não dão explicações claras a população, e os pais começam a ficar desesperados.

O pai desolado parte em busca de seu filho, com o objetivo claro de retornar para casa somente junto a ele. Antes de partir, ele busca benção no templo local, para que sua viagem tenha sucesso. Dentro do templo, após se curvar e pedir a benção, ele olha para o lado e percebe uma pilha de armas e armaduras, com uma placa ao lado "doações ao exército". Ele observa o elmo de seu filho entre as peças e fica perplexo.

Uma aventura investigativa, envolvendo o exército, o clero e chegando ao rei se inicia.
Anji
Anji

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Moriph Seg Jan 24, 2011 5:10 pm

Havia um rei, o poderoso oberjal da Escandinávia. Seu nome era Erak.
Ele era o mais habilidoso, o mais forte e, acima de tudo, o mais justo rei que a Escandinávia já teve.
Ma sempre há alguém tramando contra as pessoas boas.
Seu nome era Ram. Ele causou um alvoroço no palácio, comprando os aliados do rei. Sem escapatória, sem aliados e sendo o único a lutar contra um exército, Erak acabou perecendo junto com outros cem homens, mas não antes de rogar uma praga, uma terrível maldição.
O elmo que representava o oberjal, equivalente a uma coroa de ouro, havia sido tomado. Então, toda a desgraça causada ao rei foi colocada no elmo. Aquele que o tocasse por livre e espontânea vontade, seria amaldiçoado com uma terrível onda de azar.

Esse elmo, posteriormente, foi encontrado por um grupo de aventureiros. Eles descobriram que os únicos que poderiam quebrar a maldição eram o próprio Erak, que estava morto, e o antigo Lord das Trevas, que havia se cansado de causar o mal e resolveu se aponsentar.
Os aventureiros deveriam encontrá-lo para ele poder quebrar a maldição, mas o Lord não queria, pois estava mais preocupado em curtir seus últimos fios de cabelo.

A temática é comédia, do jeito que o povo gosta xDD
Moriph
Moriph

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Rotieh Seg Jan 24, 2011 7:44 pm

WOW XD

Aventuras maravilhosas!

Se houvessem mais pessoas, poderiamos montar até um hall da fama para os melhores montadores de aventuras lol

Anji, eu curto muito aventuras de investigação, mas apenas uma das que mestrei fez sucesso com meus jogadores que só apreciam a matança!! XD

Eu seria muito feliz jogando uma aventura destas, cara!!!

Muito boa mesmo! MEsmo mesmo!!

A do Razar ficou muito boa também, daria uma campanha inteira de jogo!

Morpig,... Aposentado? lol

Eu faria diferente no seu final (pois tudo estava muito legal até ele, que eu não curti este lance de férias):

- Os dois únicos seres capazes de reverter isto tudo estão mortos. Mas dizem os boatos que Erak não estava morto. Não completamente.

Os heróis partem em busca de seu túmulo, no topo de um alto pico esdcandinavo, onde seu corpo deveria descansar em um jarro de barro (cinzas) junto aos de seus antepassados.

Mas não o encontraram.

Ram, em sua ânsia por poder, acabou por vender-se em alma para conseguir conquistar seus objetivos! Tornar-se-ia um Lich... E para tanto, sua maldição perdurou pela eternidade, e Erak agora é igualmente imortal, escravo em alma de Ram, preso por uma corrente incorpórea!

Seu corpo estava preso em um caixão ritual, abaixo das ruínas onde Ram se esconde.

Boa sorte, aventureiros ;)

---

Quem conta outra, ou mostra outra figura? lol
Rotieh
Rotieh

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Razar Seg Jan 24, 2011 8:40 pm

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia 84f7988f04c7e4463ab4afe2a7756d48

Tentativa de ajuda. xD
Razar
Razar

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Moriph Seg Jan 24, 2011 9:14 pm

Houve um tempo em que o grande Giled (gáilid) lutava em favor do rei Furion, Rei de Elgalord.
Ele era o melhor, um guerreiro nato. Nada sobrevivia frente sua Bastarda. Seu cavalo corria como o vento, sua armadura brilhava como o sol.
Ele tinha inimigos, mas o pior deles era seu irmão Halt. Ele não possuia tamanha habilidade e muito menos era reconhecido por ela, pois ele vivia na sombra de seu irmão mais velho.
Ambos eram filhos de um conhecido guerreiro que havia sumido sem mais nem menos.
Halt se importava mais com esse sumiço do que seu irmão, então procurou. Procurou em todos os lugares, até encontrar um esqueleto empunhando uma estranha espada. Uma espada que formava uma cruz se fosse fincada a ponta no chão. A espada de seu pai.
Louco, ele foi em busca de poder, Foi até as Cavernas de Dark-Unor.
Pediu poder ao homem conhecido como "Encarnação do Demônio". Ele falou com a alma do Lord das Trevas.
Halt planejou tomar o trono usando o poder que havia obtido. Uma espada de lamina negra que podia atravessar Ferro.
Seu plano era quase perfeito, mas ele foi traido: alguém havia avisado o rei.
Sua para fugir foi interrompida pelo destemido exército real. Giled não pode fazer nada, não podia atacar seu irmão nem ir contra o rei.

Em seus momentos finais, Halt grita a seu irmão: EU DESCOBRI, FOI ELE, ELE ACABOU COM NOSSO PAI. INVEJA. ESSE REI IMUNDO É APENAS UM GORDO INVEJOSO.
Imediatamente dez espatas trespassaram seu corpo. A Espada Negra perdeu sua cor e se transformou em areia, o poder o havia deixado.

Mas, Giled enlouqueceu. O rei era o traidor. Ele era o mal. Ele deveria ser destruido.
Um raio cai dos céus. Giled foi corrompido.
E sua sede de poder é saciada.
O proprio senhor das trevas aparece, lhe oferecendo auxilio.

"Sua dor, sua sede, sua alma me chamou. Você quer o poder? Você quer vingança? Seja meu novo corpo e eu lhe darei todo o poder que eu possuo."

Seus cabelos e seus olhos ficaram negros como a noite e sua pele ficou tão branca como as cinzas de uma fogueira apagada. A armadura sem detales, de cor também negra, cobria seu corpo. Sua espada parecia ter sido forjada usando trevas e seu grande escudo trazia entalhado uma caveira humana.
Nasceu assim o novo Lorde das Trevas: Giled, O Mestre da espada.

Mas, nem tudo estava pertido. Havia como parar todo o poder dele
Havia uma pedra que poderia selar a alma desse monstro, pois nenhum corpo humano poderia suportar tamanho poder.
Essa pedra havia acabado de ser encontrada por um grupo de estrangeiros que acabaram de entrar no reino.

E aí, alguém vai encarar?
Moriph
Moriph

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Anji Ter Jan 25, 2011 12:41 am

Vlw Rotieh! Sei como é essa historia de RPG onde a galera prefere sair matando em vez de investigar e conversar, sempre dá rolo!
O saito, que sumiu, ele tentou mestrar pra gente algumas vezes, mas o espírito MMORPG baixa nos jogadores hsauhshuhsah

Moriph, eu concordo com o Rotieh, o "Lord das trevas" não se aposenta de velhice, ele é O LORDE DAS TREVAS xD
-----------------------
Quanto a outra imagem
Moriph, o Lorde das Trevas denovo? huashuashashash
Acho massa os nomes que vc inventa xD

Mas bem, não consegui me inspirar na imagem =/, com certeza seria uma batalha épica, mas não tenho experiências com batalhas numerosas FFUUUU
Anji
Anji

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Razar Ter Jan 25, 2011 3:11 am

Vou escrever bem resumido no que pensei! AH! E eu não tenho essa genialidade para criar nomes como o Moripig, então os nomes vão ser bem toscos mesmo, mas se concentrem na idéia!

Dois grandes reinos viviam em guerra! O reino de Avira e de Norton! Em ambos os reinos 2 grandes guerreiros se destacavam, José ( o do cavalo ) vindo de Norton e João ( aquele com o machado ) de Avira!

Sempre que os dois se encontravam, travavam batalhas épicas! Aquele tipo de batalha que todos param para ver, porque quem ganhasse, ganharia aquele confronto! Uma hora um ganhava, um hora outra. Sempre por questão de sorte.

Essas batalhas já duravam mais de 2 décadas, ninguém nunca soube a origem daquela batalha!

Um certo dia, como qualquer outro, José desapareceu! Sem mais, sem menos! Apenas desapareceu! Todos reino de Norton saiu em busca de seu bravo guerreiro pelas ruas, em torno do castelo, em todo lugar. Ele realmente tinha desaparecido!

O conselho de guerra se reuniu e nomeou "X" ( x = numero de jogadores ) bravos guerreiros que se destacavam dos demais, esses tais lutadores iriam invadir o reino de Avira em busca de seu campeão, afinal, todo o reino achava que ele estava lá!

Seria isso! O resgate do guerreiro de Norton! Talvez ainda desse para colocar uma conspiração por trás da guerra... Algo que os jogadores descobririam mais tarde!

Acho que ia ser legal.
Razar
Razar

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Rotieh Ter Jan 25, 2011 1:48 pm

A imagem me lembrou a descida dos Cavaleiros de Rohan no Abismo de Helm, quando a esperança retoca o coração dos homens.

Théoden... que rei! Que personagem maravilhoso (que o filme estragou)

----

Anji, queria ter mestrado pra você, mano... Sempre rolam batalhas em massa em minhas mesas! Adoro elas xD
Rotieh
Rotieh

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Razar Ter Jan 25, 2011 5:43 pm

Aham... E geralmente as batalhas em massa VOCÊ está em desvantagem do tipo... 25 contra 4.

Gostei desse tópico xD
Explora muito a imaginação, e isso é muito bom...

Será que sairia algo disso.

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Sereias
Razar
Razar

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Razar Qua Ago 10, 2011 5:40 am

Estava lembrando desse tópico hoje ;x
Gostei mesmo da ideia, pena que tudo parou. Nem que eu tenha que floodar, irei continuar postando ideias aqui.
Acho interessante para sua imaginação voar e poder criar coisas boas. Acho que ajuda tanto ao mestre, como ao jogador.

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Piramides2

Mais essa. Vou esperar para ver no que da. Se ninguém postar nada, continuarei postando coisas que pensei e mais imagens. =D

Tópicos bons não podem morrer!
Razar
Razar

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Lestath Qua Ago 10, 2011 7:09 am

Ótimo tópico!

Não tinha visto ainda! A idéia principal, d'O RPG de Mestre foi fabulosa!

Posso mestrar aventuras mil só com as idéias citadas aqui!!

E sim, Pirâmides!

Ora! Alguém já assistiu "A Múmia"? Todos né?

Tem tudo a ver com a ambientação!

Quem sabe a aventura poderia ser impedir que um poderoso místico encontre o livro dos mortos e reviva Imonteph??

Ótima aventura, com muitos besouros carnívoros, bandidos do deserto e múmias de areia! Doido!!!

Mas claro, em uma ambientação mais séc. XV! Adios armas de fogo!

Up!

Quero mais idéias!!!
Lestath
Lestath

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Razar Qua Ago 10, 2011 7:48 am

Bem! Vamos lá! Postei as pirâmides porque estava vendo o canal do Tio Nitro e acabei vendo um vídeo que ele falava como usar formas de narração de Hollywood para ajudar em sua mesa. Muito bom por sinal. AQUI ÓH.

Ele comentou sobre uma aventura, com ruínas. Mais ou menos assim.

Usaria o sistema do Cthulhu (é correto chamar de sistema? ;x).

Seriam alguns aventureiros, amigos. Que já tem uma grande importância para o mundo da investigação. Todos são contratados por um senhor, dono de hotéis em várias partes do Egito.

Todos descrevem onde estão, o que estavam fazendo e se aceitam ou não entrar para esse grupo. Após isso, todos vão para o Cairo, onde se encontram e o senhor conta-lhes o porque do chamado.

Descreve algo sobre alguns trabalhadores estarem desaparecendo numa região próxima as pirâmides. Apenas algo inquietante como alguma chuva de sangue pela região. Ou qualquer outra coisa paranormal que o mestre deseja inventar.

Todos vão para lá e encontram um grupo de habitantes locais, que lhe contam uma história sobre alguma munia de faraó, ou qualquer clichê desse. Ou algo que o mestre invente para deixar a trama mais emocionante.

Então começa a história. Enigmas. Pessoas suspeitas. Uma piada. Armadilhas. Grupo se separando. Gente morrendo. Aparições de criaturas. Todo mundo perdendo sanidade. Musica tensa.

Imaginei até o final xD
Seria na verdade uma campanha, não teria um fim.

final idiota que eu pensei xD:

;]
Sobre as serias. Um clássico RPG de piratas! Timoneiro, médico! Tudo que um bom barco precisa. Procurando a grande terra das sereias. Assim como vários outros piratas! Várias pistas, mapas, mulheres. Tudo de marujos precisam para ter uma boa diversão. ;]

Então, não é bom pensar e imaginar um pouco? xD
Razar
Razar

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Lestath Qua Ago 10, 2011 5:33 pm

É correto falar sistema sim! E um ótimo sistema! A Retropunk está com Rastro de Ctchulhu, ainda não tive contato com o material, mas com certeza é demais!

Ótimas idéias Razar!! Cara, que mestre que você deve ser!!! Maravilhado

Bem, vamos ver até onde vai a imaginação da galera aqui do fórum!

Vamos tentar uma nova imagem? Adoro esta!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Clica no link, porque a imagem é realmente grande!!!

HAUWuah Rabbit
Lestath
Lestath

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Elendil2 Qua Ago 10, 2011 6:18 pm

O pior é que o Razar AINDA não é mestre... mas ele ta sendo um dos melhores jogadores do fórum!!!

Razar olha a idéia que o Leslath deu ta na hora de vermos um RPG seu saíndo por aqui!!!
Elendil2
Elendil2

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Rotieh Qui Ago 11, 2011 12:48 am

Esta imagem é uma visão diferente do Flying Duthman! O Holandês Voador! (Vander Deken?)

Adorei!

Aventuras piratescas! Lendas locais contam sobre uma estranha ilha que parece mudar sua localização no mapa! É uma construção pequena, mas vista por diversos pescadores!

Para piorar, Dave Trapbull Scareface, o mais temido pirata da costa leste, apareceu morto na costa, junto a toda sua poderosa tripulação e com seu navio em cacos, na manhã seguinte da última aparição da "ilha"!

Ocorre que um dos itens mais preciosos do mundo, que outrora estava sob a posse de Trapbull Scareface, agora desapareceu!

Agora estranhas coisas ocorrem por toda a costa! Gaivotas peregrinam de um lado a outro, e parecem evitar o mar, lotando os portos! Os peixes estão escassos e há fome! Tempestades surgem no horizonte, mas não há mais vento nas velas!

Desenvolvam!

--- Dica> o que pode estar ocorrendo é que o Holandes Voador seja uma entidade por si só, o Navio inteiro é vivo. Ele é um ser intradimensional, e suas aparições causam disturbios na física/realidade dos personagens!

Sua tripulação de mortos-vivos vagueia e sequestra crianças e pescadores para alimentarem-se e manterem suas semi-vidas acesas.

Palco para uma ótima aventura!
Rotieh
Rotieh

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Kadosh Qui Ago 11, 2011 10:45 am

Desculpa, eu postei uma imagem e num vi que tinham acabado de colocar. Já posto minha ideia nessa ultima imagem.
Kadosh
Kadosh

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia ThMember01

Mensagens : 49

Ir para o topo Ir para baixo

[Inspiração] Desenvolvendo a idéia Empty Re: [Inspiração] Desenvolvendo a idéia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos