Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como seu personagem se parece??

+2
Dark
Elendil2
6 participantes

Ir para baixo

Como seu personagem se parece??  Empty Como seu personagem se parece??

Mensagem por Elendil2 Seg maio 09, 2011 11:49 pm

Como você se Parece?
Fonte: Paragons, por Franciolli. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Você poderia descrever seu personagem? Embora essa possa parecer uma pergunta simples, ela é muito mais difícil do que parece. Eu não estou perguntando sobre classe e nível; eu quero saber como seu personagem na verdade se parece.

Muitos personagens são descritos por sua raça, classe e equipamento e pronto. Mas se eu lhe disser que meu personagem é um meio-elfo paladino que veste uma armadura completa isso não lhe dará uma boa idéia de como ele se parece.

Como seu personagem se parece??  20071202-xdq6tdu2e94tqeeytixatabbed

Imagine que seus personagens nunca se encontraram antes em um local público ou no meio de uma multidão. Tudo que você tem uma descrição vaga de mim. Que tipo de detalhes tornarão seu trabalho mais fácil? Saber que eu estou vestindo uma armadura completa ajuda se estiverem procurando por mim no campo de batalha, mas se eu estiver num encontro social? Provavelmente eu não estarei vestindo uma armadura completa num encontro social. Então, que outros detalhes você precisa?

A maioria das fichas dos personagens tem um local para a raça, sexo, altura, peso, cor do cabelo, cor dos olhos e cor da pele. Todos são excelentes detalhes que ajudam a definir o seu personagem. Mas quantos conceitos repousam na descrição de seus personagens?

Nós já falamos sobre a idéia de símbolos únicos de companhias de aventureiros (Adventuring Company Symbols) como uma forma de distinguir seus personagens como parte de um grupo seleto. E no artigo “What’s a +1 Sword” abordamos como seu personagem descreve seus itens mágicos. Agora vamos observar a figura por inteiro e descrever seu personagem.

Com a necessidade prática de utilizar miniaturas no D&D 4ª Edição, algumas pessoas assumem que seus personagens se parecem com as miniaturas. Eles não fazem o menor esforço para mudar qualquer detalhe. Só porque a sua miniatura está vestindo uma capa azul, isso não quer dizer que seu personagem precise vestir uma capa azul. Na verdade, você não precisa vestir capa alguma. Lembre-se que as miniaturas são apenas marcadores no gride de batalha. É claro que é muito legal ter um miniatura que se aproxime da visão que você tem do seu personagem, mas não sinta-se limitado pela aparência da miniatura. Da mesma forma, você não deveria sentir a necessidade de substituir sua miniatura se seu equipamento mudar.

Como seu personagem se parece??  Guerreiro

Quando descrever seu personagem tente pensar nos pequenos detalhes que ajudam a fazê-lo único. Eles podem incluir características físicas como cicatrizes, ser manco ou usar uma tatuagem, mas elas também podem incluir seus objetos. Além das armas e armaduras, o que mais o personagem possui? Jóias e acessórios são excelentes coisas para dar ao seu personagem. Pode ser algo sutil como um brinco (ou vários deles), um anel de família ou um colar com um amuleto de boa sorte ou símbolo religioso. Outra boa forma de descrever seu personagem é pensar em cores. A maioria das armaduras permanece com as coras dos materiais com as quais foram fabricadas, mas não precisa ser este o caso. Talvez seu personagem tenha adicionado verde, azul ou vermelho a sua armadura completa.

A maioria dos jogadores tem uma imagem mental da aparência de seus personagens quando eles começam a aventurar-se. Essa imagem normalmente inclui cada pedaço do equipamento que o personagem possui, mas como esse personagem se parece quando ele está despido de todas as suas regalias?

Digamos que o grupo chegou a cidade e planeja passar algumas semanas antes de voltar a estrada. O seu personagem usará sua armadura completa todos os dias ou ele se vestirá de forma mais confortável durante seu tempo na cidade? Andar por aí vestindo uma armadura não faz sentido e irá atrair muita atenção. Isso é especialmente verdade em uma comunidade leal. A menos que se espere um ataque de dragão a qualquer minuto, realmente não haverá necessidade de estar vestido em armadura em todo lugar que se vá. Sair da armadura pesada e desajeitada será provavelmente um alívio.

Como seu personagem se parece??  Doppelganger1
Seus personagens não deveriam parecer assim!

Quando os personagens estão num cenário urbano, existem ainda mais razões para a mudança no vestuário. Um jantar extravagante com um oficial importante, uma noite para aproveitar as representações da vida ou uma caminhada aos estabelecimentos de jogos, todos pedem diferentes tipos de vestimentas. Este é o tipo de detalhe que raramente é dado atenção.

Seu personagem tem algumas mudas de roupa que ele carrega com ele para cobrir estes tipos de situações? Eu acredito que os personagens carregam pelo menos um conjunto de roupas além de seus trajes de viagem.

As roupas não são os únicos equipamentos que podem ser utilizados fora da aventura que você deveria manter em mente quando descrever como seu personagem se parece. Seu personagem possui jóias? Muitas culturas furam as orelhas e se seu personagem é proveniente de uma dessas culturas, provavelmente irá utilizar brincos. Mas ele usa os brincos todo o tempo ou apenas em situações especiais? E sobre outras jóias? Um anel, um pendente, colar, até mesmo um cinto com fivela são detalhes importantes que ajudam a definir o seu personagem. Se ele possui essas coisas, em quais circunstâncias ele as utiliza? Um anel sinete com uma pedra valiosa denotando nobreza pode parecer esquisito, mas o personagem poderia arriscar perdê-lo ou danificá-lo durante as batalhas? Provavelmente ele manterá essa jóia enrolada em um lenço. Mas se ele precisa impressionar uma princesa local durante um contato social faz sentido usá-lo.

Como seu personagem se parece??  Guerreiro%2520Konii%5B2%5D

No final das contas, cabe a você como jogador decidir a aparência de seu personagem. Quanto mais claro as suas visões e descrições, mais o personagem se parecerá com um indivíduo. Tudo que você puder fazer para tornar o seu personagem em algo a mais que números em uma folha de papel contribuirão para aumentar a sua diversão com o RPG. Apenas não se deixe levar. Faça seu personagem único, mas esses detalhes únicos devem permanecer no jogo.


Quanto tempo e esforço você dedica a descrição de seu personagem? Você já esteve numa situação onde colocar esse tipo de esforço extra realmente valeu a pena?
Elendil2
Elendil2

Como seu personagem se parece??  ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Como seu personagem se parece??  Empty Re: Como seu personagem se parece??

Mensagem por Dark Ter maio 10, 2011 4:56 am

Pois é... algo realmente importante que as vezes nos esquecemos.

usamos uma imagem pronta ou imaginamos algo parecido com o que temos no momento. Mas, na hora de imaginar a cena, quanto mais rico for o personagem criado anteriormente, melhor.

Imaginem só um vulto branco recheado de números entrando numa venda. As vezes é isso que alguns personagens parecem.

Eu queria saber desenhar para expressar como imagino meus personagens. ;_; Vou ter que pedir sempre pra Mirie fazer pra mim. =x
Dark
Dark

Como seu personagem se parece??  ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Como seu personagem se parece??  Empty Re: Como seu personagem se parece??

Mensagem por Moriph Ter maio 10, 2011 5:04 am

Os guerreiros humanos que uso sempre são os mesmos.
O guerreiro é moreno, cabelos pretos e curtos. Olhos escuros e normalmente são indiferentes.

Os guerreiros anões são diferentes.
Ruivos, também morenos, barbas monstruosas e um orgulho fenomenal


Mas claro, é impossível para mim expressar isso aos outros.
Eu tenho como base o Guts do anime Berserk e o Gimili, acho que é esse o nome, do Senhor dos Anéis xD
Moriph
Moriph

Como seu personagem se parece??  ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Como seu personagem se parece??  Empty Re: Como seu personagem se parece??

Mensagem por Maka Albarn Ter maio 10, 2011 7:35 pm

Eu sempre imagino minhas personagens com algo diferente. Sempre imagino minhas ladinas com uma tatuagem, um monte de piercings e jóias. Meus elfos estão sempre com uma marca caracteristica, com brincos, com tranças no cabelo envoltas com uma fita.. Tudo tem uma história.

Mas isso é pra mim. Eu fico com preguiça de falar sobre isso, ou ate com vergonha de se passar por frescurenta.
Maka Albarn
Maka Albarn

Como seu personagem se parece??  ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

Como seu personagem se parece??  Empty Re: Como seu personagem se parece??

Mensagem por Elendil2 Ter maio 10, 2011 8:39 pm

Que frescurenta que nada... da última vez eu interpretei um clérigo na mesa de pathfinder do Rotieh (ainda não terminada)!!! Descrevi mais ou menos assim:
- Um homem de tamanho médio envolto com roupas pretas. Usava uma capa (ou sobretudo) que alcançava até os pés, e seus cabelos curtos, negros e espetados era frequentemente cobertos pelo capuz.
Por baixo dessa vestimenta usava uma cota de malha metálica e o símbolo de Eironius sua divindade patrona preso por uma corrente ao pescoço, esses itens jamais deixava serem vistos. Carregava presa ao cinto uma espada longa, que aos olhos desatentos era muito comum, mas fora por ele mesmo encantada pelo poder de seu Deus em um ritual onde escreveu as runas de poder com seu próprio sangue. Levava um escudo nas costas para as batalhas mas, mais ainda para parecer mais um guerreiro do que um padre com armas. Seus olhos cinzentos eram sérios e penetrantes, e seu rosto jovem escondia o sofrimento e provações por que já havia passado...


Claro que quase nada disso consegui passar para os outros jogadores da mesa, mas fazer o que!!!Se alguém tem um personagem que imaginou bem massa, descreva-o também!!!
Elendil2
Elendil2

Como seu personagem se parece??  ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Como seu personagem se parece??  Empty Re: Como seu personagem se parece??

Mensagem por Rotieh Ter maio 10, 2011 9:50 pm

Ocorre que quando criamos uma descrição maravilhosa, ela só cabe a nós.

Os outros jogadores não ligam, o mestre vai esquecer e tudo mais não vai importar.

Por isso é muito mais fácil dizer "Sou a cara do Will Smith", e fim.

Claro que sou totalmente contra, mas nas mesas, justamente por me frustrar muito com isso, invisto 80% em personalidade e só 20% na aparência.

Personalidades são mais marcantes.

É um erro meu, eu sei. Mas se eu fizesse o contrário, com certeza passaria sem ser notado.

Pergunte a qualquer mestre qual a descrição de seus jogadores (deve ser feito em uma mesa real), e surpreenda-se vendo-o chutar tudo e errando a maioria.

Mestres preguiçosos, anyway.

Eu mesmo cobro que meus jogadores não sejam apenas um pedaço de papel com números, mas peco violentamente quando percebo que quando estou montando aventuras, penso neles exatamente como uma folha de papel com números.

Eu sei que não tem nada a ver com o tópico, mas só agora notei este meu defeito.

Antes que eles mudem, eu preciso mudar.

Até!
Rotieh
Rotieh

Como seu personagem se parece??  ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como seu personagem se parece??  Empty Re: Como seu personagem se parece??

Mensagem por Razar Ter maio 10, 2011 10:22 pm

Nas mesas do Tio Nitro sempre há um espaço para poder desenhar o personagem. Bem, infelizmente não da para colocar isso em todas as mesas, afinal nem todo mundo desenha bem.

Acho que nunca descrevi os personagens que eu faço xD
Eu penso como o Rotieh, ngm vai lembrar mesmo no decorrer das coisas. Já teve vezes que joguei que até o mestre esqueceu da minha história =)

Bem, tentarei ser melhor nesse quesito.
Razar
Razar

Como seu personagem se parece??  ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Como seu personagem se parece??  Empty Re: Como seu personagem se parece??

Mensagem por Elendil2 Ter maio 10, 2011 11:13 pm

Quanto ao histórico do personagem, sempre procuro ajudar o jogador a fae-lo, de modo que assim possa em algum momento, envolve-lo mais na história, com algo do passado edele ou mesmo algum problema co parentes, etc... e o Rotieh também tenta coisas do tipo que eu sei, mas as vezes os backgrounds dos jogadores são tão fracos que fica impossivel de dar mais imersão ao personagem na campanha... Vide exemplo clássico!!!

Eu sou um meio orc bárbaro, filho de uma orc com um humano. Mercenários bárbaros capturavam as pessoas como escravas e meu pai e minha mãe foram um deles. Nasci de uma relação que não tiha nada a ver com amor, foi estrupo. Os mercenários obrigavam meu pai (humano) a copular com a minha mãe (orc) para se divertirem. Quando nasci eles mataram meu pai e minh mãe (ou algo assim aconteceu), mas fui poupado porque poderia ser util ocmo guerreiro no futuro... Quando cresci me tornei um brutal mercenário bárbaro junto com meus companheiros que me criaram. Mas eles me tratavam mais como um anial de estimação do que como compaheiros e só me viam como instrumento para ajudar nas suas batalhas, dessa forma me mantinham sempre preso por guilhões e correntes e só me libertavam para a minha fúria subjugar seus inimigos... Numa dessas vezes matei meus inimigos mais minha fúria não se abrandou e matei a todos eles e comi susa carnes de almoço e café da manhã do dia seguinte... depois em tornei um mercenário errante e procurando encrenca e alguém para matar por umas moedas de ouro!!!

Esse é um histórico de personagem de um conhecido amigo nosso aqui do fórum, que está um pouco ausente no momento!!! Pra que tanto desastre na vida de um personagem auhauhauhauhuah, mas esse eu nunca esqueci porque foi ao menos diferente, não bom, mais diferente...!!!
Elendil2
Elendil2

Como seu personagem se parece??  ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Como seu personagem se parece??  Empty Re: Como seu personagem se parece??

Mensagem por Rotieh Ter maio 10, 2011 11:23 pm

A história acima não está completa.

Esqueceu de dizer que quando ele matou todos os mercenários que escravizavam ele, ele tinha 6 anos de idade.

Sim, eu nunca fiz personagens com histórias muito dramáticas. Sempre dei valor pra famílias. Em meu novo personagem para o Warcraft, o velho idoso tem até filhas, casa, loja e um passado cheio de cultura e feitos. Lembro que escrevi em um texto grandinho seu histórico xD

Deu muito pano pra manga pro mestre!! xD

Se eu encontrar, colo por aqui.
Rotieh
Rotieh

Como seu personagem se parece??  ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como seu personagem se parece??  Empty Re: Como seu personagem se parece??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos