Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG na novelinha REBELDE!

+2
Lestath
Boromir
6 participantes

Ir para baixo

RPG na novelinha REBELDE! Empty RPG na novelinha REBELDE!

Mensagem por Boromir Qua Abr 04, 2012 4:59 am

É isso mesmo.

Eu não vi, não acompanho estas novelas adolescentes infinitas, mas quando li a notícia eu fiquei intrigado. Há também um vídeo, que não indexei aqui para que vocês visitem a fonte da notícia, e comentem por lá também, se possível (a blogsfera tem que se ajudar! Apesar de sermos um fórum...)

Bem, eu vi o vídeo... até que foi explicado de uma forma plausível, mas ainda assim... aquelas roupas...
eles recebendo as missões... Bem, cortando os risos, a tentativa foi boa.

Bem, segue uma pequena parcela do texto!

As tentativas de expor o RPG na grande mídia são no mínimo engraçadas. O que pude perceber até aqui, sem tomar juízo de valor ainda, mas apelando para a regra básica do bom jornalismo é um despreparo e falta de conhecimento específico sobre o tema. Seja em reportagens ou em telenovelas, essa exposição quase nunca foi benéfica para projetos como o nosso que fazem uso do RPG na educação e utilizam o jogo como qualquer forma de entretenimento.


Fato é que uma das febres adolescentes do momento, a novela Rebelde da Rede Record de Televisão, resolveu usar o RPG para dar uma incrementada na trama. Pude ler a sinopse dos capítulos e assistir – mesmo com a TV ruim! – a novela nesta noite, além de ver flashs do episódio de ontem. E o que temos?


Bem, a trama mostra dois jovens entranhos, Lucy e Miguel que convidam o grupo para jogar RPG: um jogo de representação de personagens, coordenado pelo GM, em que cada um assumirá o papel de um vampiro. Até aí tudo bem, quando uma das personagens pergunta: jogaremos nos finais de semana não é? E a outra retruca: não, é toda hora, até na escola!

Destaque para o trecho:

Não me lembro do RPG ter esse destaque em outra novela. De certo, isso só tem a reforçar a imagem que as pessoas que nunca jogaram têm do hobby, mas a curiosidade está plantada. A resposta para tudo isso vai ser negativa se não aproveitarmos a oportunidade para aparecer mesmo e mostrar o outro lado. Não atacando, mas confirmando que realmente aquilo pode acontecer, afinal tem louco para tudo, mas também mostrando que a realidade é bem diferente.

Para o texto completo e vídeo, segue o link!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vamos prestigiar, a matéria do Malkavianos foi ótima!
Boromir
Boromir

RPG na novelinha REBELDE! ThMod

RPG na novelinha REBELDE! 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na novelinha REBELDE! Empty Re: RPG na novelinha REBELDE!

Mensagem por Lestath Qui Abr 05, 2012 3:00 am

Só este fórum para me fazer ligar na record pra ver malhação genérica!

Afe!

Mas ainda bem, liguei por 2 minutos hoje e já me deparei com o tal RPG deles... É um tipo de live mesmo.

Eles estavam indo em uma caverna (realmente, existem tantas cavernas naturais inexploradas no meio da cidade... como não pensamos nisso antes??? // sarcasmo) e o "mestre" ia deixar a jogadora gostozinha lá, pois ela foi presa no jogo, logo deveria estar presa lá também.

Estão começando a distorcer a parada... tsc. Escroto até o talo!

Que seja, afinal, nunca conheci um jjogador de RPG que fosse facilmente manipulado pela mídia, nem vou me preocupar com novelinha.

Mesmo que isso nos cause mais uma barreira na conquista de novos jogadores.
Lestath
Lestath

RPG na novelinha REBELDE! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na novelinha REBELDE! Empty Re: RPG na novelinha REBELDE!

Mensagem por Elendil2 Sex Abr 06, 2012 4:18 pm

É interessante como essa emissora (ou os mercerios"religiosos" por de trás dela) são incansáveis nessa palhaçada toda... parece uma cruzada contra todas as coisas legais que existe kkkk

Primeiro atacaram de todas as formas os games, que causavam isso e aquilo nas crianças, que deixavam violentas e tal... bom não há necessidade de detalhes dessas baboseiras.

Agora querem que acreditemos que RPG é um bando de louco vestido de vampiro que mata uma jovem no cemitério por meio de rituais satânicos!? (realmente acho que ouve casos assim kkkk)

Não perco tempo com Record, mas já vi várias famílias que eu conheço que é a principal emissora que assistem!!!

RPG na novelinha REBELDE! Tumblr_lxz5yzYr7e1qfp06m
Elendil2
Elendil2

RPG na novelinha REBELDE! ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na novelinha REBELDE! Empty Re: RPG na novelinha REBELDE!

Mensagem por Dark Sáb Abr 07, 2012 6:11 pm

Eu discordo de tudo isso.

Eu acompanho essa novela e quando eu joguei rpg de vampiro foi exatamente assim. A gente entrou nos personagens em todos os momentos! Eu até salivava ao pensar em sangue humano! Me sentia um vampiro de verdade. Fizemos até uns sacrifícios e talz...

Scheisse...



Tá, não foi exatamente assim. xD
Quando jogamos, estávamos sentados numa mesa no jardim da casa de uma amiga. Ainda era dia, apesar de não estarmos em baixo do sol, mas isso afastaria qualquer vampiro. E a única sede que eu senti era da coca cola gelada que rolava por ali.

Sobre o pessoal se vestir com capas e interpretar... ora, acontece muito em live. O negócio poderia ser melhor, mas também pior.

Enfim, não estou defendendo. Claro que houve uma bela distorção. Eu vi que saiu uma imagem no facebook e no outro dia eu fiz questão de assistir (sim, me torturei) a novelita. Maaaaaaano, os cara viaaaaaaaaja!

Sempre achei que esses escritores de novelas poderiam estudar um pouquinho antes de soltarem tantas merdas. E aí falo de quase todos e de todas as emissoras.

No mesmo episódio teve uma cena que incluía uma psicóloga. Mas o papel dela na cena foi meio que desvendar o sonho do cara. o.O Desde quando é esse o trabalho de um psicólogo?

Se eles não conseguem fazer uma coisa tão simples como interpretar um psicólogo, imaginem uma coisa mais complexa como o rpg...
Dark
Dark

RPG na novelinha REBELDE! ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na novelinha REBELDE! Empty Re: RPG na novelinha REBELDE!

Mensagem por Maka Albarn Seg Abr 09, 2012 7:49 pm

Acabei de assistir ao vídeo e ler a matéria..
Bem..
Que merda, ein? Não tenho outra opinião para dar...
Só quero deixar aqui o óbvio: Esse tipo de coisa só deixa o RPG mais em baixa ainda. Minha mãe assistiu esse capítulo, e veio me perguntar se era assim mesmo.. Se eu me vestia com uma capa e saia apavorando as pessoas na rua..
Que coisa mais ridícula! Cade os dados desse lugar ein? Alguém tem que avisar o produtor da série que só levantamos da mesa ou pra pegar um dado fujão, ou pra pegar mais salgadinho (Isso quando a preguiça deixa...)
Sem contar que essa coisa de Vampiro só deixa as coisas piores ainda... Se eles usassem o exemplo de uma taverna com um bardo alegre e saltitante as coisas seriam mais diferentes...
Mas com essa coisa parecida com uma seita, em que todos devem obedecer o mestre não importando a situação em que os jogadores se encontram não é nada boa...
Maka Albarn
Maka Albarn

RPG na novelinha REBELDE! ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na novelinha REBELDE! Empty Re: RPG na novelinha REBELDE!

Mensagem por Boromir Qui Abr 12, 2012 3:32 am

Vampiro nem é mais "coisa ruim"... o Crepúsculo distorceu a "verdade" dos vamps, assim como as novelinhas "Beijo do Vampiro" e "Vamp" da globo. Não tenho medo de acreditarem em vampiros depois desta ridicularização.

O fato é que, independente do cenário, ver um live action de fora (não participar dele, só assistir) pode parecer mesmo muito estranho...

Hoje no capítulo da novela o mestre deu um cálice com uma bebida duvidosa para a menina beber... quando ela perguntou o que era ele disse que se ela não tomasse estaria fora, e isto pareceu dar muito medo nela.

Como eu não assisti a todos os episódios (porque tenho que zelar pelo meu intelecto mínimo) não sei bem o que "estar fora" pode significar para os rebeldes, mas soou como uma ameaça muito séria.

Ela tomou.

Um leigo ou fanático que assista pode imaginar que o RPG é uma boa forma de introduzir jovens ao uso de drogas, por exemplo.

"Seu personagem tem que fumar uma pedra de crack agora! Então você também!" - só para rir mesmo.

Seria um pouco pior se fosse novelinha "Malhação", mas eles estão muito ocupados ridicularizando algumas teses do espiritismo.
Boromir
Boromir

RPG na novelinha REBELDE! ThMod

RPG na novelinha REBELDE! 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na novelinha REBELDE! Empty Re: RPG na novelinha REBELDE!

Mensagem por Dark Qui Abr 12, 2012 3:57 am

Levantou um ponto importante...

Ainda bem que isso não é na malhação, pois o alcance dessa desgraça seria muito maior. =__=
Dark
Dark

RPG na novelinha REBELDE! ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na novelinha REBELDE! Empty Re: RPG na novelinha REBELDE!

Mensagem por Lestath Sex Abr 13, 2012 1:26 am

Boromir escreveu:Um leigo ou fanático que assista pode imaginar que o RPG é uma boa forma de introduzir jovens ao uso de drogas, por exemplo.

Sim, nem tinha pensado nisso...

Bem, creio que com esta juventude atual (não todos, mas 70%), usar o RPG pra se drogar é beeem plausível!

O legal é que todo caso que envolve crimes ligados ao RPG geralmente são explicáveis sem a interferência do RPG.

Pra mim o cara que matou a guria lá só queria matá-la mesmo, e o advogado de defesa utilizou o RPG (e a ignorância no assunto por parte do juri) para alegar algum tipo de insanidade e livrar o guri (e seu ânus) da cadeia.

Jovens se drogam na balada. Jovens se drogam nas escolas. Jovens se drogam nas esquinas. Jovens se drogam, PONTO.

Em qualquer um destes casos a sociedade vê como culpa do jovem.

Se jovens se drogarem com RPG, é culpa do RPG.

E a corda arrebenta do lado mais fraco.
Lestath
Lestath

RPG na novelinha REBELDE! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na novelinha REBELDE! Empty Re: RPG na novelinha REBELDE!

Mensagem por Boromir Sex Abr 13, 2012 10:04 pm

Lestath escreveu:
Boromir escreveu:Um leigo ou fanático que assista pode imaginar que o RPG é uma boa forma de introduzir jovens ao uso de drogas, por exemplo.

Jovens se drogam na balada. Jovens se drogam nas escolas. Jovens se drogam nas esquinas. Jovens se drogam, PONTO.

Em qualquer um destes casos a sociedade vê como culpa do jovem.

Se jovens se drogarem com RPG, é culpa do RPG.

E a corda arrebenta do lado mais fraco.

Fato.

Infelizmente é assim (não tão radicalmente, mas ainda assim) que penso também.
Boromir
Boromir

RPG na novelinha REBELDE! ThMod

RPG na novelinha REBELDE! 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na novelinha REBELDE! Empty Re: RPG na novelinha REBELDE!

Mensagem por Braga Sex Abr 13, 2012 11:46 pm

Pessoal, não tive tempo para ler todos os textos postados acima, mas pelo que me parece foi um péssima tentativa de Rede Record de Televisão de mostrear o tão famoso e ao mesmo tempo desconhecido Role Play Game, o nosso tão amado jogo de interpretação de personagens.
Nado contra a emissora, mas na minha opinião pessoal, o RPG não é apenas uma peça de entreterimento como os redatores da novela Rebelde Brasileira pensam. OK, talvez o fato do RPG ter sido tão mal exposto pela TV tenha sido de ordem superior a um mero redator, mas não é de se duvidar que a reação possa ter sido boa, vamos considerar que apesar de pouco explorado, o RPG já tem conseguido milhões de fãs pelo mundo, e também loucos, o que não vem ao caso. Mas o que estou tentando dizer é que acredito que a intenção tenha sido de boa índole, apesar de um péssimo desfecho, pensem na ideia como uma divulgação que pode além de deixar pais ainda mais preocupados, pode também atrair a atenção de vários adolecentes loucos por uma pequena aventura, e ainda mais intereçados em CONHECER o nosso jogo,
Fica minha dica, não menospresem a ideia, apenas a usem para mostrar o que o RPG realmente é, e provem a todos que buscarem mais informações que é realmente o contrário do que está sendo mostrado.

Qualquer erro de português me perdoem, escrevendo com pressa, esperando a alun a atrasa.
Braga
Braga

RPG na novelinha REBELDE! ThMember03

RPG na novelinha REBELDE! 8LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 188
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na novelinha REBELDE! Empty Re: RPG na novelinha REBELDE!

Mensagem por Lestath Qui Abr 19, 2012 3:32 am

Braga escreveu:Mas o que estou tentando dizer é que acredito que a intenção tenha sido de boa índole, apesar de um péssimo desfecho,

Impossível.

O Mestre é o vilãozinho da novela.

AIUhdiawUHDIWAUDH

Mas ninguém assiste Record mesmo... UIDHiwuhdiuAHDAIUWdh

Brincadeiras à parte, não acho que o pessoal que assiste Rebelde vá formar um bom "público" para o RPG... sem ofensas, mas me parecem mais "Crepúsculo" que "TrueBlood", nem fará falta no mundo RPGístico.

Claro que eu acabei de falar como um total desconhecedor das capacidades RPGísticas de trabalhar mentes ;)

Foi só mais uma piada, antes que me batam!

AIWDuhaIUWDhaWIUDHAIUDHWA

Abraços!
Lestath
Lestath

RPG na novelinha REBELDE! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na novelinha REBELDE! Empty Re: RPG na novelinha REBELDE!

Mensagem por Boromir Qui Abr 19, 2012 10:40 pm

Não acho que foi piada. Parte de mim quer concordar com você. Parte não.

Quem assiste Rebelde é adolescente, não passam dos 15 anos. Se descobrirem o RPG nesta fase seria ótimo, claro, mas há muitos períodos da vida para um interessado descobrí-lo!

Boromir
Boromir

RPG na novelinha REBELDE! ThMod

RPG na novelinha REBELDE! 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na novelinha REBELDE! Empty Re: RPG na novelinha REBELDE!

Mensagem por Dark Sáb Abr 21, 2012 7:31 pm

O problema é que a novela pode fazer justamente o contrário.

Mesmo que geralmente este público não se interessa por leituras e rpg, a novela pode acabar é afastando a molecada do jogo, justamente por mostrar que o mestre, no caso da novela, é o vilão. Pode-se associar então a imagem de que os "maus" é que jogam isso.
Dark
Dark

RPG na novelinha REBELDE! ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na novelinha REBELDE! Empty Re: RPG na novelinha REBELDE!

Mensagem por Lestath Sex Abr 27, 2012 12:05 am

Boromir escreveu:Não acho que foi piada. Parte de mim quer concordar com você. Parte não.

Ora, me leram nas entrelinhas? IUAHDiUAHWdiuwaHD

Sim, sou bem preconceituoso com quem assiste Rebelde. Bem, é um preconceito, portantto é nocivo. Nem quero me livrar dele IUADHiauwdhaiDhiaHDIUAHWD

Mas é fato que esta galerinha não vai se animar por RPG só pq passou na TV. Passa mil coisas na TV o tempo todo, inclusive nessa novela, e não vejo os adolescentes querendo fazer mais do que já fazem (ou seja, nada que preste).

Exemplo: malhação tem kung fu beeeeeem cachorro. Nunca fiz kung fu, mas os filmes do Jackie Chan e do Bruce Lee me levam a crer que não é nada parecido com aquele treino ali... os lutadores devem ficar se remoendo tanto quanto nós com o RPG no Rebelde.

Me pergunto se as academias de Kung fu aumentaram considerávelmente o número de alunos.

Discussão demais pra um assunto que não merece tanta atenção... eu acho xDD

SIUHAIduhAWUIDh

Sem querer ser grosso, claro xD
Lestath
Lestath

RPG na novelinha REBELDE! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na novelinha REBELDE! Empty Re: RPG na novelinha REBELDE!

Mensagem por Dark Sex Abr 27, 2012 2:27 am

Sobre o Kung Fu... xDDD

Eu treinei por um bom tempo e quando fiquei sabendo que seria o esporte da vez no malhação, fiz questão de ver.

Vi treinos físicos, aeróbicos, abdominais, um monte de coisa... não vi um kati. xDDD Desisti.

Só que, eu acredito que existiu um número bem maior de cobaias que foram atrás de academias de kung fu por causa da malhação (que mostra positivamente) do que iniciantes em rpg.
Dark
Dark

RPG na novelinha REBELDE! ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na novelinha REBELDE! Empty Re: RPG na novelinha REBELDE!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos