Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que estamos fazendo? ...

+5
Lestath
Anji
jackads
Boromir
ptkaisen
9 participantes

Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty O que estamos fazendo? ...

Mensagem por ptkaisen Dom Jul 29, 2012 2:58 pm

Amigos ... não se ja viram isto ... mas dêem uma olhadinha neste video:

https://www.youtube.com/watch?v=vyJ6H6a10rw&feature=fvwrel

As vezes fico todo enjoado com o caminho pelo qual estamos levando o planeta e a humanidade, o dinheiro é a única coisa importante, as pessoas, o ambiente, nosso planeta estão em segundo plano.

Passo dias semanas e meses pensando nisto. Nosso planeta é único e se há alguém como nós noutros planetas ainda não sabemos, e por isso até indicações em contrario somo um milagre neste universo tão grande. Somos uma coincidência, um "acidente" do universo pois as condições que existem no Sistema Solar são as ideias para a vida, mais uns milhões de quilómetros longe do sol e era muito frio, uns milhões de quilómetros mais perto e era muito quente. Mesmo a nossa localização especifica na Via Láctea, é ideal pois estamos na "zona habitável" da galáxia.

Agora se tivemos a sorte tão grande de que todas as condições se deram, por que será que cada dia que passa sinto ninguém agradece isso, sinto que o mundo esta cada vez mais perdido em coisas sem importância, todas baseadas no dinheiro? ... tudo é dinheiro hoje, é pessoas a postar fotos no facebook com crianças a morrer de fome, mas postar uma foto não vai matar a fome das crianças, mas fazer doações a instituições ou contribuir de outras maneiras isso sim vai ajudar. Pessoas com prioridades trocadas, pessoas que não dão valor as coisas realmente importantes da vida, pessoas cegas por causa do dinheiro.

Se aquele 1% da população mundial que tem o dinheiro nas mãos, doasse 1% do seu ordenado mensal para ajudar os 99% da população, a historia seria outra. Mas é tudo egoísmo hoje em dia, quem tem dinheiro não dorme pensando como vai multiplicar as ganancias, mas crianças a morrer de fome o com doenças não lhe tiram o sono. Existem grandes empresas a fazer doações e "ajudar" mas é tudo uma fachada, pois doar um milhão de dólares uma vez não ajuda para sempre, é preciso ajuda constante e não "uma moedinha", dar uma moedinha não vai mudar nada, mesmo que ajude durante algum tempo.

O ser humano é a única espécie animal capaz de deixar morrer os seus companheiros, e é também a única capaz de matar os seus iguais, e tudo por coisas que não tem valor.

As vezes penso que se algum dia, tivermos que dar explicações a uma "entidade superior" (Deus ou qualquer outro nome que se queira dar), como íamos explicar a vergonha em que se tornou este mundo? eu não teria cara para falar e justificar nada do que temos feito ...

Há uma frase que vi há algum tempo e gostei muito:

"Quando a ultima árvore cair, quando o ultimo rio secar, quando o ultimo peixe for pescado, você vai perceber que o dinheiro não se come"

dizem que é da Greenpeace, não sei ao certo, mas essa frase é a pura realidade, mas parece que minguem vê isso.

Levo tantos dias, semanas e meses com estes pensamentos e não estou nada satisfeito com o caminho em que vamos e tinha que deixar sair. Eu sozinho não posso fazer nada para mudar o mundo, mas quem sabe se umas palavras possam ajudar a conscientizar mais uma ou duas pessoas e essas uma ou duas façam o mesmo que eu.

Cumprimentos a todos por aqui caros amigos.
ptkaisen
ptkaisen

O que estamos fazendo? ... ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por Boromir Dom Jul 29, 2012 9:08 pm

Todos podemos fazer algo pelo mundo.

Mesmo que pareça insignificante.

Estamos nesta luta!

Ótimo tópico.
Boromir
Boromir

O que estamos fazendo? ... ThMod

O que estamos fazendo? ... 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por ptkaisen Ter Jul 31, 2012 2:37 am

Algumas pessoas já leram este tópico mas nimguem comentou, só você.

Se calhar não querem comentar, mas pelo menos eu dei a minha ideia sobre o que penso que está acontecendo.

Abraço
ptkaisen
ptkaisen

O que estamos fazendo? ... ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por jackads Ter Jul 31, 2012 4:32 pm

Então ptkaisen, grande parte da humanidade está perdida, são apenas profecias se cumprindo, sinal do fim dos tempos, não acredito que somos acidente, também já pensei assim no passado, mas depois que comecei a estudar algumas coisas dentro e fora da faculdade, mudei totalmente minha visão do mundo e do que somos e de onde viemos.

Grande parte disto é culpa do comunismo que deteriorou a educação e moral durante os anos, no passado e durante alguns regimes políticos havia grande preocupação com o meio-ambiente e com a qualidade de vida, visto a Itália de Mussolini, a Alemanha de Hitler e o Japão de Hideki e Hirohito, após a queda do eixo com o domínio dos aliados e a expansão do comunismo no mundo foi inevitável que chegássemos onde estamos.

Acredito que muitas pessoas não se importem com o mundo exatamente pelo pensamento de vida "acidental", já ouvi muita gente com pensamento de que deviam aproveitar a vida ao máximo antes da morte. Elas não acreditam que há um Criador, e que irão prestar contas à Ele no Dia do Juízo, a palavra de Deus diz em Apocalipse 11:18, que Deus destruirá aqueles que hoje destroem a terra. A Palavra de Deus também é bem clara com a morte de animais e sobre judiação e maldade contra animais.

Não quero dizer que ateus não possuem respeito nem moral, podem possuir sim, e tenho amigos ateus, e eles vivem moralmente, no entanto quando existe um ensino e doutrinas morais religiosas a tendência é que se encontre mais humanidade no homem e mais bondade e cuidado com a natureza, vemos isso claramente nas religiões abraâmicas, no budismo e no xamanismo, por exemplo.

Hoje em dia existe uma inversão de valores, ser cristão, por exemplo, é motivo de escárnio.
Ter dó e carinho com animais, é viadagem, homem que é homem espanca cachorro, solta pitbull para brigar na rua, cria galo de briga, e malha pra ficar fortão e brigar na rua.
Hoje em dia ter princípios e valores é bobagem, o negócio é botar saia curta mostrando as pernas e ir transar com quantos quiser, casar virgem é boiolice.

Eu não sou deste país, muito menos deste mundo, eu não visto o que esse pessoal veste, eu não ouço o que esse pessoal ouve, eu não gosto do que esse pessoal gosta, eu não faço o que esse pessoal faz e eu não sigo o que esse pessoal segue, tampouco vivo como vivem.

Eu me preocupo com a natureza porque Deus assim me ensina, me preocupo com o próximo porque Deus assim me ensina, agora, não espere muito de quem não tem Deus, você encontrará pessoas boas que não creem, mas em geral filho, o mundo tende a piorar, e mesmo dos que creem, você não vai encontrar quem se preocupe, porque nem todo o que diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, há muitos cristãos e religiosos, que não fazem a vontade do Pai, e perecerão, para mim é indiscutível que a religiosidade faça do homem um homem melhor, mas infelizmente não é o suficiente, eu como cristão posso te dizer que há muitos dos que se dizem cristão, piores dos que se assumem pecadores com orgulho.

ptkaisen escreveu:As vezes penso que se algum dia, tivermos que dar explicações a uma "entidade superior" (Deus ou qualquer outro nome que se queira dar), como íamos explicar a vergonha em que se tornou este mundo? eu não teria cara para falar e justificar nada do que temos feito ...

A Palavra de Deus nos ensina que a salvação é individual, eu não tenho que explicar a vergonha que se tornou este mundo porque eu não contribuí para isto, aliás, a salvação não é pelas obras, e sim pela fé, no entanto peço à Deus e tenho a certeza que Deus vem me ajudando a fazer o que está ao meu alcance pelo mundo, e Deus vê os esforços de cada um, sola fide, não tenho o que justificar porque a justificação será pela fé, por mais que sejam boas as minhas obras, no entanto no capítulo 2 de Tiago vemos que pelas obras será demonstrada a fé de muitos, então pode ter certeza, que suas boas obras justificarão para sí, mas você não é responsável pela desgraça do mundo e tão pouco tem que justificar o mundo.
Pratique o bem e fique tranquilo, que poderás justificar o que tens feito, no entanto, para o que não pratica o bem, pode ter certeza, que seu caminho perecerá, este sim não terá o que justificar.

Infelizmente é necessário que eu veja o mal que se torna cada vez mais o mundo, no entanto muito em breve creio que verei O Dia em que tudo isto passará, e apenas o que ficará será a Glória de Deus e o Teu Reino eterno, neste sim haverá prazer de vida, onde não veremos desmatamento, aborto, homicídio e crueldade com animais, é lá que eu quero viver, mas para quem não crê, sinto muito, então este mundo que vivem, só irá de mal a pior, cada dia mais, aproveitem a desgraça que vós mesmos vos causastes.
jackads
jackads

O que estamos fazendo? ... ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por Anji Ter Jul 31, 2012 9:12 pm

Então ptkaisen, esse video ai é muito famoso, o mais interessante é quele é de 1992!

Mas vou falar aqui o que eu penso rápido (tenho que sair, mas ai depois volto pra ver se rola uma discussão)

Primeiro essa historia de que o mundo esta sendo destruído, o mar, o ar, tudo acabando, temos que ter cuidado com isso, não é como se tudo fosse acabar do nada. Especies vem e vão, é algo natural, fomos nós que de certa forma atribuimos a função de salvadores de todos os seres.

E hoje temos o discurso verde, o ar está poluído, os rios e mares estão poluidos, e como ela diz no video "vocês nãos abem como concertar isso"... eu duvido muito que uma civilização que vai ao espaço, manipula a genética, que clona animais, não consegue limpar a água, colocar filtros em fábricas. Isso tudo é possível, ai alguem grita do fundo "mas vai acabar a agua doce", não vai! 2/3 do planeta é de água, separar água potável do sal é simples, pode não ser barato, porque eles não querem que seja, mas é simples. Esse discurso verde é muito mais comercial do que as pessoas imaginam, o fundador do greepeace saiu do grupo justamente porque o grupo estava se tornando comercial d+.

Agora quanto a hipocrisia da sociedade a outros problemas não necessariamente ambientais, como a fome e a miséria. Assim, há uma grande dificuldade para nos seres humanos, que viemos de tribos e temos essa noção de tribo muito forte em nós pensarmos globalmente. Sabe, pensar que o que eu estou fazendo aqui e agora não ajuda ninguém na áfrica, pensar enquanto eu almoço nas crianças da somália, isso tornaria as pessoas paranoicas. Eu não acredito muito nisso, acredito que todos devem saber dessas cituações, mas acho que eles devem agir em locos, ou seja, no lugar aonde pertencem. Aqui em Goiânia onde eu moro,capital, cidade grande, se você for indo muito pra fora da cidade você acha favelas de um lado (sem ser de morro, mas planas) e do outro lado um condomínio fechado de luxo com muros gigantes...então eu tento agir aqui, vou nos protestos, tento coibir galera pra participar, divulgo eventos e tal.

E mesmo com tudo isso a participação ainda da grande maioria é minima, cada um olha para o proprio umbigo, mesma na mesma cidade. Mas ai entra outra questão, se eu chegar pra uma pessoa dessa, apontar o dedo e falar "você não tem vergonha não, não faz nada pros outros" elas podem, e muitas vão responder isso "estou fazendo o que me ensinaram, me disseram que isso é o certo e estou tentando fazer o meu melhor"..ai como fica o meu argumento?

A minha noção hoje, é que todos os problemas estão em um nivel politico e educacional. Não acredito que a gente consiga acabar com fome, problemas ambientais, crime, nem nada, sem antes mudar a politica, que dela ira mudar a educação, e ai o resto.

Tenho que ir, até o/

Edit:
deixar uma musiquinha que eu gosto

Anji
Anji

O que estamos fazendo? ... ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por jackads Ter Jul 31, 2012 11:01 pm

Esse discurso verde é muito mais comercial do que as pessoas imaginam, o fundador do greepeace saiu do grupo justamente porque o grupo estava se tornando comercial d+.

O Greenpeace nunca foi uma instituição com fins comerciais, acredito que o senhor não saiba o que está falando, o senhor não conhece o Greenpeace.

acho que eles devem agir em locos, ou seja, no lugar aonde pertencem. Aqui em Goiânia onde eu moro,capital, cidade grande, se você for indo muito pra fora da cidade você acha favelas de um lado

Acho que você não entendeu muito bem a questão, pessoas morrem diariamente não evangelizadas, por falta de saneamento básico, assistência média, alimentação básica e doentes a espera de alguém que possa ajudá-las.
Entre um cidadão que mora em favela, e um cidadão que mora em meio a verdadeira miséria como em certos lugares do continente Africano, são situações completamente diferentes, quem mora em favela é rei.

Em 2006 a Unicef levantou que morrem 4.200 crianças com menos de 5 anos diariamente na África por falta de água potável, o que dá mais de um milhão e meio de crianças morrendo por ano, não me venha comparar favela com África.
jackads
jackads

O que estamos fazendo? ... ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por Lestath Qua Ago 01, 2012 12:48 am

Só acrescentando algo que eu ouvi da boca de meu professor, o que não prova nada xDD

Ele não disse que o Green Peace é uma fraude capitalista, mas ele disse que o WWF Brasil é uma máquina de fazer dinheiro.

Bem, foi o que ele disse.

Estou adicionando isto à conversa, pois mesmo que uma instituição tenha um lado filantrópico, ecológico ou o que for, necessita sim estar inserida ao sistema que luta contra.

Capitalismo faz mesmo isso.

Mas não sei nada sobre GreenPeace granudão... mas não duvido em nada!! AIWHDaihdiau
Lestath
Lestath

O que estamos fazendo? ... ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por Anji Qua Ago 01, 2012 8:58 pm

OFF: Rotieh, dark, acredito que esse post deveria estar na ágora e não aqui

Então jackads, eu não faço parte do greepeace nem tive a oportunidade de conhecer alguem que o seja. Mas por ele se proclamar sem fins comercias não quer dizer que ele não seja. Tem muita empresa que lucra com a venda da "ideia verde", e o greenpeace, que foi só um exemplo, assim como inúmeros outros grupos ajudam a divulgar.

Quanto ao outro ponto, acho que você que não me entendeu. Eu não estou comparando com a África, e mesmo que estivesse, 200 pessoas morrendo em uma favela e 4000 na áfrica, é uma questão de matemática? Essas 200 valem menos por serem um numero menor? Não, eu não acredito nisso, mas esse não é o ponto e nem o que eu quis dizer. Eu acredito que possamos ser muito mas eficientes agindo onde nós estamos, ninguém precisa sair de onde mora, indo como caridade ajudar as pessoas na África. Concordo que seria genial se de repente todo o mundo parasse e fizesse isso, mas não é assim que as pessoas agem. E como eu disse, eu acredito que o problema seja muito mais politico do que qualquer outro aspecto, a África é riquíssima, mas foi e continua sendo extremamente explorada por outras nações. Se as pessoas agirem mais consciente onde vivem, forçarem uma politica melhor, isso vai refletir muito mais efetivamente na ajuda que a NAÇÃO pode fornecer a outro país, na opinião global. Se eu, Victor, acredito que ajudar a África é importante, é uma coisa, afeta algumas pessoas, mas se o estado de Goiás acredita nisso, se o país Brasil acredita e fala isso, gera um outro impacto, entende?

Deixo mais um vídeo aqui, mas é em ingles =/

Anji
Anji

O que estamos fazendo? ... ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por Boromir Qui Ago 02, 2012 4:05 am

Realmente há empresas que usam um escudo ecológico para a mídia, mas pecam e muito em questões ambientais.

Ocorre que eu acredito no Green Peace... por mais que não conheça nada do que esta organização tenha feito que realmente tenha dado algum resultado significativo (é que eu realmente não sei, não pesquisei, mas sei que tem rs).

Ótimo tópico, apesar de eu não poder contribuir muito neste momento.

Em minha próxima postagem algo mais inteligente virá!

Abraços!
Boromir
Boromir

O que estamos fazendo? ... ThMod

O que estamos fazendo? ... 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por jackads Qui Ago 02, 2012 3:52 pm

Então jackads, eu não faço parte do greepeace nem tive a oportunidade de conhecer alguem que o seja. Mas por ele se proclamar sem fins comercias não quer dizer que ele não seja. Tem muita empresa que lucra com a venda da "ideia verde", e o greenpeace, que foi só um exemplo, assim como inúmeros outros grupos ajudam a divulgar.

Certo Anji, você não faz parte do Greenpeace e não conhece quem o seja, no entanto continua a insinuar que ele lucra de alguma forma indevidamente com o seu trabalho sem fins lucrativos, por mais contraditório que isso pareça.
Pois te digo que atuo como posso para o Greenpeace, infelizmente não estou podendo ajudar mais porque pela graça de Deus estou tendo a oportunidade de contribuir para outro grupo que considero que precise mais da contribuição no momento, e os dias das reuniões dos ativistas do Greenpeace caem quase sempre aos sábados, que é um dia em que já tenho compromissos com a igreja e o outro grupo, mas ainda assim continuo contribuindo com o Greenpeace como posso, conheço o Greenpeace há muito tempo e posso afirmar que o Greenpeace não possui fins comerciais, apelo que pare de caluniar o Greenpeace pois tu mesmo o disseste que não conhece o grupo, isso não é justo.

Boromir, quando puder dê uma passadinha no Greenpeace (site), ou faça uma busca pela palavra Greenpeace nos jornais para você ver a quantidade de projetos, protestos e atividades feitas pelo grupo todos os meses, pode ter certeza que tem sim, o Greenpeace é uma organização muito séria e comprometida, pode ter certeza.
jackads
jackads

O que estamos fazendo? ... ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por Anji Qui Ago 02, 2012 9:20 pm

Então jackads, não podemos saber como são as entonações e emoções via internet, mas para não correr riscos, espero que estejamos conversando tranquilamente hsuahsuash

Mas então, eu disse que nunca conversei com ninguém do greepeace, mas não disse que nunca pesquisei ou que não leio sobre o assunto.
Você chegou a ver o video que eu postei? Do minuto 3:59 até o 4:50 tem uma passagem entrevistando o Patrick Moore, um dos fundadores do Greepeace, e ele mesmo critica o próprio Greenpeace.

E você disse que eu estava caluniando o Greepeace, nós estamos conversando a "portas fechadas" aqui, são somente trocas de conhecimento, só estou perguntando e debatendo.

Voltando...Quando eu digo que ele é comercial, é que no que eu compreendo, os ativistas do greenpeace não possuem as mesmas informações que tramitam entre os executivos e o conselho da organização. (Me corrija se eu estiver errado).

Então quando vem uma mensagem do grupo (por exemplo) "Vamos ficar contra o pré-sal, pois os ricos de danos ao meio ambiente podem ser gigantescos". De inicio ela parece perfeita, preservar o meio ambiente, é nosso dever fazer isso. Mas eu sinto que falta entender de onde veio isso, se tem algo a mais por trás disso. Pensando sobre isso, uma empresa que pesquisa novas fontes de energia lucraria muito evitando a exploração do pré-sal. Não seria conveniente que uma empresa dessa, vestida do discurso verde, chegasse com essa ideia para um executivo de greenpeace? Esse é o meu questionamento, o meu debate. Mas são ideias, eu não tenho provas para comprovar isso, mas acredito que você não tenha provas para refutar tambem. Ai fica o debate.

Mas sobre a origem do topico, que o ptkaisen criou. Eu acredito que muitos tópicos hoje divulgados e que as pessoas se dedicam são uma espécie de desvio da real questão, que é a política e a corrupção. Que ao meu ver é o que permite tudo, poluição, miséria, super-produção, monopolio, etc.


EDIT:
Opa, não tinha visto o topico do Boromir shauhsuashh

Então cara, mas olha o que você disse

Ocorre que eu acredito no Green Peace... por mais que não conheça nada do que esta organização tenha feito que realmente tenha dado algum resultado significativo (é que eu realmente não sei, não pesquisei, mas sei que tem rs).

Isso é uma das coisas que eu não aceito! shaushsh Acreditar sem saber! Olha o seu argumento de novo. Eu sei que as pessoas tem boa fé, elas querem fazer o melhor, mas as empresas sabem disso também, e elas vão suar isso. Acreditar por ele ter feito uma bandeira boa não faz sentido pra mim. Por exemplo, é o mesmo que acreditar no Lula sobre o mensalão por ele ter feito coisas boas. Ele fez? Fez! Ele não sabia do mensalão? Claro que sabia! O greepeace fez/faz coisas boas? Sim! Ele é ima instituição inocente totalmente correta? Não sei, penso que não.
Anji
Anji

O que estamos fazendo? ... ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por jackads Qui Ago 02, 2012 10:08 pm

Isso é uma das coisas que eu não aceito! shaushsh Acreditar sem saber! Olha o seu argumento de novo.

Você acredita que o Greenpeace seja uma organização corrupta sem saber, por que você se aceita? Olha o seu argumento de novo. rs

Mas são ideias, eu não tenho provas para comprovar isso, mas acredito que você não tenha provas para refutar tambem. Ai fica o debate.

Minhas provas são meu conhecimento e atividade com o Greenpeace, eu participo do Greenpeace há muito tempo, e o conheço há mais tempo ainda, pois só comecei a contribuir muito tempo depois de conhecê-lo.

Eu, que conheço o Greenpeace, digo que é uma organização sem fins lucrativos.
Você, que não conhece, diz que não é.

Pode continuar acreditando no que quiser.

Então jackads, não podemos saber como são as entonações e emoções via internet, mas para não correr riscos, espero que estejamos conversando tranquilamente hsuahsuash

Estou conversando tranquilamente, não costumo me exaltar por ler as coisas pela internet, no máximo respondo à altura.

No nosso caso, não tenho qualquer tipo de raiva ou ressentimento por difamar o Greenpeace, só não costumo assistir calado a injustiças, eu sou o rei leão.
jackads
jackads

O que estamos fazendo? ... ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por Lestath Sáb Ago 04, 2012 12:10 am

"Eu sou o Rei Leão"

*-----------*

Melhores bordões do fórum:

"Salame com Milho é o que há de pior na humanidade" - Rotieh

"Selo Anji que qualidade" - Anji

"Eu sou o Rei Leão" - Jackads!

AduhaIUHDiuAHDWiUDAHAIUhiUAWDhiuAHDIUWAH

Maravilha!!

----- Galera, eu apoio qualquer causa que eleve nosso caráter e nos faça lutar por algo. Greenpeace sendo bom ou não, faz com que muitos abram os olhos e tentem algo, à sua maneira, para tentar salvar o que restou para nós e nossos filhos.

Independente do capitalismo e tudo mais, se o GreenPeace já fez alguém jogar uma lata no cesto referente ao alumínio, eu já fico feliz!

Ao menos eu sou bem podrão com este lance de ambiente, não faço nada para ajudar, mas tento ao máximo não piorar!

Ensino conceitos mínimos ao meu sobrinho (11 anos) toda vez que levo ele pra sair um pouco... isto não é nada, eu sei, mas talvez não fossem estes movimentos verdes, nem isto eu faria!

Abração! =D
Lestath
Lestath

O que estamos fazendo? ... ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por Razar Sáb Ago 04, 2012 2:20 am

Scars on broadway é massa!

---
Acho que todos concordamos que o mundo está bem f*****.

O real problema não é bem nossa conscientização (tirando alguns poucos pessoas nesse mundão), o problema é que pessoas falam muito e agem pouco, ou agem ao contrário do que falam.

Isso é triste.
Bem, mas se cada um tentar fazer sua parte, já tá fazendo um grande favor.

E como o Lestath comentou (agora em minhas palavras): Se não for ajudar, pelo menos não atrapalha que já está ajudando.

;]
Razar
Razar

O que estamos fazendo? ... ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por Bozao Sáb Ago 04, 2012 2:29 pm

Olha a menina depois de 20 anos...

https://www.youtube.com/watch?v=C-GMG3fXx4c
Bozao
Bozao

O que estamos fazendo? ... ThMember03

Mensagens : 173
Localização : Braga, Portugal

https://www.facebook.com/pages/Di%C3%A1rio-do-D%C3%A1gon/10385033

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por ptkaisen Sáb Ago 04, 2012 3:13 pm

Amigos não briguem, há que ter calma, somos todos uma família Sorrindo

Minha reflexão inicial era para falar sobre o caminho que leva esta sociedade baseada no consumismo em pedir dinheiro emprestado para comprar coisas que não precisamos. Por exemplo comprar Espiones e Ipads a preços ridículos para que? ... muitos comprar só para demonstrar que o podem comprar, meu próprio chefe no trabalho comprou um Ipad e disse que depois de uns dias ele já estava jogado por ai e era a filha dele (que ainda nem tem dois anos) a brincar com ele.

Penso em que devemos cuidar o ambiente, ou pelo não destruir aquilo que não podemos reparar. Eu tenho a certeza e nunca pensei que nós próprios vamos acabar morrendo todos devido a maneira em que tratamos o ambiente, mas o certo é que podemos ter um bocado mais de cuidado em relação ao que fazemos.

O vídeo que foi postado por Anji mostra que muita gente acha que está fazendo alguma coisa para ajudar o planeta mas só estão é a dançar e quem sabe se alguns ate fumam "ervas naturais" nessas concentrações de amor e paz e bla bla bla ... já tinha visto vídeos parecidos. Eles nem sabem porque estão ai ...

Eu não faço parte do Greenpeace mas tenho a certeza de que ajudam a criar um ambiente melhor, e a evitar que se matem baleias sem razão aparente ou destruir bosques sem razão e muitas outras coisas. Tenho a certeza que se o ártico derrete os níveis do mar vão aumentar e alguém vai sair prejudicado mas não é o fim do mundo, mas se podemos evitar e controlar isso porque não o fazemos?

Eu nasci na Venezuela e agora vivo em Portugal, e quando cheguei aqui, há quase 10 anos atrás, o petróleo era mais barato, e a gasolina também, o preço do petróleo disparou e gasolina também, mas depois o petróleo baixou um bocado mas os preços da gasolina não reflete isso, e se esta semana baixa 3 cêntimos por litro, na próxima semana aumenta 5 ... é sempre assim e cada dia está mais caro.

Podíamos usar outras fontes de energias mais baratas mas continuamos usando petróleo, tudo porque os capitalistas assim o querem, porque o petróleo tem um poder muito grande, e por ele são feitas guerras e matamos gente ... petróleo vale muito dinheiro.

Os bancos emprestam dinheiro que não tem, criam dinheiro do nada, as pessoas compram coisas que não precisam e o poder esta nas mãos dos bancos.

https://www.youtube.com/watch?v=EfKX1DQhJVY
https://www.youtube.com/watch?v=o0k7UhDpOAo&feature=related

Deem uma olhadinha, mas olhem a essência dos vídeos ... todo vídeo tem tretas que não interessam, ideias imparciais geradas pelos criadores dos vídeos, partes que podemos criticar e não concordar, mas na essência dos vídeos é verdade mesmo.

Por exemplo no ultimo vídeo de obsolescência programada eu próprio posso opinar que é mesmo verdade: eu trabalho numa loja reparando computadores portáteis, desde que estou na loja, já devem ter entrado na loja uns 3000 portáteis, a maioria são modelos com 3 a 4 anos de vida (em media), mas há portáteis muito mais antigos, com 10 anos que segundo os clientes nunca lhe tinham dado problemas, enquanto que os mais recentes com 3 a 4 anos alguns já levaram mais de uma reparação. Adivinhem qual é a solução para uma boa parte dos portáteis avariados? ... acertaram!, a solução é comprar um novo porque em termos gerais é o que compensa mais ... o dinheiro tem de circular, é preciso que os portáteis avariem e que se vendam mais maquinas que depois vão avariar outra vez e assim sucessivamente

Recentemente foram feitos "avanços" nos discos rígidos e agora temos discos SSD, discos de estado sólido, mas os quais também tem uma vida limitada, mais curta (na minha opinião) do que os discos HDD.

No geral tudo hoje em dia é feito para fazer circular o dinheiro nas grandes empresas. É Apple contra Samsung diariamente, sempre fazendo processos uns contra os outros por que um roubou a ideia a outro e quero 500 milhões por causa disso. É as empresas a lutar contra as outras, não há colaboração entre elas para criar uma sociedade e um mundo melhor. Tudo mas tudo é feito para os capitalistas, é tudo dinheiro

Vou colocar uma ideia "estúpida", mas mesmo muito "estúpida", pois eu sou um sonhador e ate possa ser chamado "estúpido", não me interessa, digo na mesma:

Somos 7000 mil milhões de habitantes e vamos supor que 0,001 % tem dinheiro (não digo 10 % nem 1 %), digamos que esses 0,001% da população mundial são os únicos que tem dinheiro de sobra, 0,001 % isso nos da 70 mil pessoas com dinheiro no planeta (pessoas, empresas, etc).

Imaginemos que eles podiam dar uns miseráveis 100 euros por mês do seu ordenado/lucro mensal para ajudar a quem realmente precisa, isto daria uns 7 milhões por mês, para ajudas. É dinheiro constante entrando e que pode ser usado onde seja necessário a cada dia.

Mas mesmo que fosse feito algo parecido algum dia, esse dinheiro ia ser roubado e desviado e não ia chegar onde era preciso, mas sonhar não custa nada

Se 10 Euros podem ajudar para alimentar por algum tempo imaginem quanto fariam 7 milhões por mês.

O números que usei são ridículos mesmo, pois acho que podia ser 0,01 % ou 0,1 % da população e em vez de 100 euros podiam ser 1000 euros. Imaginemos esse números então e a diferencia que podiam fazer.

Imaginemos uma ideia ainda mais "estúpida": eliminemos o dinheiro da equação: países que produzem alimentos em conjunto com países que produzem combustíveis a transportar alimentos para quem precisa sem pensar em custos (lembrar que o dinheiro não existe nestas contas que estamos fazendo agora)... pois ... isto não vai acontecer nunca.

Somos egoístas a sociedade humana vive numa falsidade onde pensamos que é divertido espetar os touros e mata-los a frente de milhares de pessoas, onde eu sou melhor do que tu porque tenho um telemóvel de 1000 euros e o teu custou 20, onde eu entro neste clube e tu não entras porque minha roupa é mais cara que a tua ... em fim a lista não acaba nunca.

Eu sei que o que digo é só uma critica possivelmente sem sentido e provavelmente não chega a nenhum lado, que as minhas ideias são uma "utopia" ... mas por enquanto sonhar AINDA não custa nada ...

Um abraço amigos
ptkaisen
ptkaisen

O que estamos fazendo? ... ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por Uhtred Sáb Ago 04, 2012 5:42 pm

Parece meio estranho e difícil de acreditar, mas a sociedade se encontra nesse estado devido ao nosso passado. O individualismo sempre existiu a única coisa é que ele evoluiu de coisas simples para coisas complexas.
Por exemplo: Na idade da pedra os ''humanos'' brigavam por uma caverna, resto de carne e fogo, na antiguidade o individualismo passou para a glória, pessoas matavam e dizimavam civilizações inteiras meramente para serem lembrados e seu nome ecoar pela história.
Na idade média ( o que pra mim foi a pior de todas) as pessoas se tornaram extremamente mesquinhas, asquerosas e egoístas, prova disso é a própria IGREJA que simplesmente fazia a cabeça de pobres coitados e roubavam suas moedas afirmando que se não comprassem um salvo conduto arderiam no inferno. E essa era apenas uma das artimanhas do CLERO, todavia isso não se resumia a igreja, os REIS roubavam e quase acabavam com o dinheiro do seu povo e para que? Para construir palácios e engrandecer a si mesmos.
No tempo das navegações Portugal acabou com a fauna Brasileira, simplesmente tiravam tudo o que lhes interessavam, levavam pra Portugal e não se preocupavam em repor.
Resultado: Áreas que eram férteis no Brasil se tornaram verdadeiros desertos, prova disso é o Nordeste.
Não obstante o exemplo dos Portugueses, passo para os espanhóis que dizimaram uma tribo inteira, ou melhor, uma civilização inteira somente por causa de um metal amarelado que emite um brilho.
Hoje em dia nós falamos: '' Esses políticos roubam de mais'', '' O Brasil ta péssimo'', ''O mundo está um caos''..... Porém isso é apenas o reflexo de séculos e mais séculos de péssimos exemplos.
Muitos dizem '' Hitler foi o pior cara que já existiu, matou centenas de milhares de pessoas.'' , porém quando olhamos para história quantos ''Hitlers'' vemos?
Nero colocou fogo em roma por diversão, Gengis Khan acabou com uma civilização inteira por ela não querer se render a sua tirania, Agamenon dizimou uma civilização inteira também por causa de riquezas e poder, Alexandre o Grande teve vontade de ser dono do Mundo e saiu por ae matando persas, árabes, indianos....
O que eu quero dizer é que o que fazemos hoje ecoará amanhã, depois de amanhã e nos anos vindouros. Pessoas tomarão como exemplo atitudes desprezíveis e se espelharão no passado para construir um futuro.
Ainda não é tarde pra mudar, eu sei que dentre essa podridão existe coisas boas, pessoas boas e atitudes boas. Se mudarmos hoje o exemplo que vamos passar aos nossos filhos, netos... será o espelho deles, e quem sabe o mundo possa ser salvo.
Uhtred
Uhtred

O que estamos fazendo? ... ThMember03

O que estamos fazendo? ... 4LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 200
Localização : Aquidauana

http://nasfronteirasdoreich.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por Rotieh Dom Ago 05, 2012 1:35 am

O que eu quero dizer é que o que fazemos hoje ecoará amanhã, depois de amanhã e nos anos vindouros. Pessoas tomarão como exemplo atitudes desprezíveis e se espelharão no passado para construir um futuro.
Ainda não é tarde pra mudar, eu sei que dentre essa podridão existe coisas boas, pessoas boas e atitudes boas. Se mudarmos hoje o exemplo que vamos passar aos nossos filhos, netos... será o espelho deles, e quem sabe o mundo possa ser salvo.

O que me lembra uma frase dita por um grande homem:

"A questão não é apenas o mundo que deixamos para nossos filhos, mas também os filhos que deixamos para este mundo".
(Ricardo Gentil)
Rotieh
Rotieh

O que estamos fazendo? ... ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por Uhtred Qui Ago 09, 2012 1:09 am



Pessoal passei pra deixar um pequeno vídeo da minha banda favorita, que exemplifica bem essa questão do que estamos fazendo com o mundo.
Uhtred
Uhtred

O que estamos fazendo? ... ThMember03

O que estamos fazendo? ... 4LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 200
Localização : Aquidauana

http://nasfronteirasdoreich.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que estamos fazendo? ... Empty Re: O que estamos fazendo? ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos