Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

+4
Dark
Elendil2
Lestath
Rotieh
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Rotieh Sáb Ago 11, 2012 11:28 pm

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Pokmon

Poké Capítulo 02 - Universo Pokémon

Este tópico está destinado a montar uma equipe para a finalização da segunda etapa do pdf propriamente dito. Vejamos o que esta primeira etapa irá abranger:

  • Introdução: Esta etapa apenas irá esclarecer que o intuito deste livro não é apresentar as rotas e cidades (que sairão em complementos), mas dar uma grande base para que o jogador conheça da história e proposta do cenário;
  • A História de Pokémon:
  • Antiguidade: Início simples e curto, tentando explanar a era mais nebulosa e misteriosa deste mundo - a pré-história pokémon;
  • Era Medieval: Abordar a parte histórica de Pokémon no universo Medieval - a odisséia de Oda Nobunaga na conquista dos 17 reinos e como os pokémons influenciaram nas seguidas guerras que foram travadas neste tempo (Pokémon COnquest - NDS). Lembrando que nesta época não haviam pokébolas, explorar a relação entre mestre/pokémon para que motive um poké a seguir seu amo;
  • Era Moderna: Abordar a guerra citada pelo Tenente Surge (treinador de Vermilion), na qual seu Raichu salvou sua vida. Deve-se inventar os motivos e pretextos. É nesta era que as batalhas pokémon se tornaram o esporte mais amado nacional e que as pokébolas se tornaram acessíveis ao mundo.
  • O Projeto de Incentivo Pokémon - PIP
  • A Pokélogia - ciência que estuda os pokémons - abordar a importância da pokelogia para a evolução tecnologica, economica e social para o mundo, e as dificuldades existentes.
  • PIP - Explicar a necessidade do PIP - Projeto de Incentivo Pokémon, suas metas e medidas tomadas.
  • Pós-PIP - Mostrar nos dias atuais o que acarretou o projeto - a explosão do investimento em tecnologia pokémon, ampliação do turismo, criação de centros pokémons, firmamento da liga pokémon, impulso tecnológico e tudo mais.


Mais MONTANDO A EQUIPE:

Precisamos montar a equipe para esta etapa da construção.

Necessitamos de:

  • Escritor para Introdução + Histórico:
  • Escritor para PIP:
    ---
  • Redator 01 - Avaliará os textos, aprovando ou não:
  • Redator 02 - Avaliará os textos, aprovando ou não:
  • Redator 03 - Avaliará os textos, aprovando ou não:
    ---
  • Revisor 01 - Revisará os textos aprovados exercendo possíveis correções ortográficas:
  • Revisor 02 - Revisará os textos aprovados exercendo possíveis correções ortográficas:
    ---
  • Ilustradores - Pokémons Medievais + Tecnologia Pokémon: Vagas ilimitadas.

    -
    -
    -


-------------------

Vamos aproveitar que estou empolgado ;)
Rotieh
Rotieh

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Rotieh Sáb Ago 11, 2012 11:29 pm

Com sinceridade, posso escrever tranquilo.

Queria mais apoio dos ilustradores ;)

Guardei a ilustração da Mirie para usar mais pra frente (teremos capítulos enormes ainda).

Edu, Mirie, vamos abraçar esta ;)

Vou ver se faço uns rabiscos de pokés medievais. Desenhei um cientista também, para a parte da Pokelogia.

;)

Fica a cargo! =D
Rotieh
Rotieh

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Rotieh Dom Ago 12, 2012 8:53 pm

Up.

Primeira parte do Texto - A Antiguidade

-------------------------------------------------------

O período mais obscuro da história certamente gira em torno dos tempos antes dos homens, quando criaturas primitivas caminhavam sobre este solo e dominavam a Terra. A Era Pré-Histórica pode ser comparada a um grande campo de caça initerrúpta, onde prevalesceriam apenas os mais haptos. PeleoPokeólogos estimam que um número exorbitante de espécies presenciou esta etapa da história, mas o infeliz acesso dos cientistas a provas genéticas nos permite conhecer atualmente apenas uma mínima fração delas.

O motivo pelo qual estas espécies extinguiram-se ainda é desconhecido, mas inúmeras hipóteses formam-se com base em probabilidades, cálculos matemáticos e até mesmo lendas do folclore popular.
Uma das teorias mais aceitas chama-se Teoria do Cataclisma, e aponta um grande impacto císmico causado por um meteorito como autor de uma série de eventos geológicos e climáticos que levariam à grande extinsão em massa. A Hipótese Vulcânica ainda é considerada dentre a comunidade de Peleontologia Pokémon, acusando que um vulcão colossal expeliu tantos componentes tóxicos e fumaça que cobriu o sol, eliminando as fontes primárias de alimentação.

Ainda há hipóteses menos aceitas dentre os céticos, mas amplamente absorvidas pela população e defendidas por alguns estudiosos, que apontam antigas lendas para explicar o cataclisma pré-histórico. Supostamente houve um desentendimento entre Palkia e Dialga, do Livro Gênesis Pokémon, conhecidos como senhores do Tempo e Espaço. A batalha de proporções inimagináveis moveu-se através das dimensões, gerando consequências catastróficas para a vida na Terra. Alguns defensores mais entusiásticos adicionam ao fato a participação de Giratina, cuja citação mitológica o coloca no trono do Senhor dos Mortos, que teria aproveitado-se da situação e auxiliado no extermínio. Este fato teria acarretado seu banimento para o Mundo Reverso, uma suposta dimensão paralela à nossa.

Teorias existem aos montes, mas provas concretas são mínimas.

Atualmente conhecemos do comportamento, alimentação e habittat pokémon nos tempos antigos graças ao estudo dos vestígios fósseis encontrados em diferentes pontos do globo. Talvez o sítio arqueológico mais famoso seja o Desfiladeiro do Avô (Grandpa Canyon), na região de Kanto.
Os Centros de Paleontologia estão sempre abertos à visitação, expondo seus vestígios fósseis nas galerias de seus Museus (como pegadas, plantas fossilizadas, partes de ossadas ou mesmo esqueletos completos). Centros famosos de Paleontologia com àreas de visitação são o Museu de Ciências de Pewter, em Kanto, e o Museu de Mineração de Oreburgh, em Sinnoh.

Adaptando a clonagem de fósseis:
Há muito tempo os cientistas vêm estudando a hipótese da clonagem para a reprodução em cativeiro de espécies extintas para estudo. Fora a equipe de pesquisadores do Museu de Ciências de Pewter a pioneira em apresentar ao mundo um ovo cujo feto estava limentado com DNA pré-histórico de um Aerodactyl, mas após sucetivos atentados e tentativas de furto, todo novo degrau alcançado neste ramo é mantido em segredo.

Um personagem que encontre o item Fóssil (qualquer tipo) poderá adquirir um pokémon pré-histórico, desde que o Mestre decida se isto é possível ou não em sua campanha. Para tanto, ele deve encaminhar sua amostra até um Centro de Pesquisas em Paleontologia.

Interpretação em foco:
Este livro aborda um jogo de foco interpretativo, e portanto oferece alternativas que o Mestre pode ou não considerar em sua mesa.
- Um geneticista especializado em clonagem necessitaria de um motivo muito bom para ceder às vontades de um personagem e assumir a responsabilidade de lhe entregar um pokémon clonado;
- Os custos da clonagem são exorbitantes, o cunho científico é inestimável, mas o prêmio final ficará com o treinador. Talvez este trunfo exija uma credencial elevada (ver Capítulo 03 - NomeDoCapituloAqui) para ser concebido;
- A clonagem pode não gerar um pokémon já na idade correta para o treinamento, ao contrário disto, pode que o treinador receba apenas um ovo a ser chocado;
- O processo de clonagem pode demorar algumas semanas.



Rotieh
Rotieh

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Lestath Dom Ago 12, 2012 10:10 pm

Bem, enquanto durar o projeto (e não houverem objeções), serei sempre seu redator, OK?

E de minha parte eu já aprovo seu texto. Apesar de eu não entender nada de Pokémon, deu para sacar que você quis aproximar o mundo poke para o nosso... Eu achei interessante englobar ciências no meio, acho que isto não é abordado na série em si, correto?

As dicas estão boas, só corrija o NomeDoCapituloAqui.
Lestath
Lestath

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Elendil2 Seg Ago 13, 2012 2:57 pm

Alguns defensores mais entusiásticos adicionam ao fato a participação de Giratina, cuja citação mitológica o coloca no trono do Senhor dos Mortos, que teria aproveitado-se da situação e auxiliado no extermínio.

Rachei xD Manolo ficou muito bom!!! Parabéns!!!
Elendil2
Elendil2

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Rotieh Seg Ago 13, 2012 11:20 pm

Obrigado, galera ;)

Falta a aprovação do Dark e correção dos textos.

Deixo aqui a segunda parte:

ERA MEDIEVAL


A expansão da civilização cobriu os campos com plantações e vilarejos, margeando bosques e florestas por todos os Reinos Conhecidos. Estradas e trilhas foram abertas, ligando feudos e impulsionando o comércio, cortando matas, beirando montanhas e contornando rios. Não é de se estranhar que é no início desta era que o contato dos humanos com os pokémons tenha sido mais acentuado, a ponto de criar vínculos afetivos que aproximaram as espécies até os dias atuais.

À medida que os anos se passavam, os humanos aprendiam a importância da convivência respeitosa e recíproca com seus conterrâneos pokémons. Taurus, Miltanks, Lillipups e Mareeps já eram bastante comuns dentre as propriedades rurais, ao passo que outros pokémons iniciaram uma aproximação com o tempo. Sandshrews e Kangaskhan são bons exemplos, auxiliando na coleta de madeira e pedra para a alvenaria das construções da época. Bellsprouts, Combees, Machokes e tantos outros também fazem parte desta lista, e passaram a fazer parte da civilização feudal.

Esta junção amistosa gerou frutos para ambos os lados, e logo a sociedade humana prosperou economica e culturalmente. Enriquecimento este que despertou interesses nada utópicos.

Dentre os fatos ocorridos nesta era, o mais notável é a Ambição de Nobunaga.

A AMBIÇÃO DE NOBUNAGA

Oda Nobunaga foi um senhor feudal de nascimento um tanto baixo, mas com uma genialidade estratégica impressionante. Visionário, encontrou nos pokémons a força necessária para invadir e conquistar feudos incontáveis, atravessando fronteiras e unificando terras.

Apesar da brutalidade e impiedade de seus atos, Nobunaga contribuiu imensamente para a cultura e sistema econômico utilizado até o presente, 500 anos após sua existência.

A economia, antes básicamente agrária, adentrou o ramo de manufaturas e serviços prestados, passando a comercializar com países vizinhos. O retorno fora investido na modernização de cidades e portos, arte (principalmente o teatro) e cultura. Estimulou o comércio com uma moeda de troca, facilitação de empréstimos, incentivo a sindicatos e guildas, apesar de estas ficarem sempre sob constante vigia.

O investimento no estudo pokémon rendeu grandes avanços tecnológicos, apesar de estarem sempre voltados para a arte da guerra. Mas o preço fora alto.

As contribuições favoráveis incontestáveis, porém, não mudam os fatos. Nobunaga é lembrado nos livros escolares como um ditador cruel e impiedoso, que não media esforços para provar seu poder ou consequências para agir em prol do que acreditava. Perseguiu revolucionários ou quem quer que por algum momento se mostrasse contra os princípios do Imperador, caçou os monges nos Templos Bellsprouts, pilhou vilarejos inteiros e apossou-se de terras e riquesas utilizando-se de sangue, lâminas e pokémons.

Mantinha uma crença na Lenda da Unificação, que em sua interpretação garantia que Arceus, o criador de céus e terras, surgiria e emprestaria seu poder àquele que fosse capaz de unificar os 17 reinos de Ransei. Bastante próximo desta realização, porém, Nobunaga fora traido por um de seus principais generais, Akechi Mitsuhide, que cercou-o com seu exército em um ato desesperado. Nobunaga cometeu suicídio, mas antes ordenou que ateassem fogo em seu corpo, para que ninguém pudesse ter sua cabeça como prêmio. Com ele também morrera o sistema ditadorial, e todo o país pôde conhecer o fim da Ambição de Nobunaga, uma guerra expansionista com mais de três décadas.

MESTRANDO NA ERA MEDIEVAL:

O Mestre tem a possibilidade de mestrar uma aventura medieval dentro de pokémon, utilizando-se do período Sengoku (que corresponderia ao ano de 1467 a 1573 em nosso mundo, sendo que o real Oda Nobunaga nasceu em 1534 e deixou este mundo em 1582).

Algumas considerações deverão ser feitas, no entanto.

- No período citado não havia a tecnologia das pokébolas, e para que um pokémon pudesse lhe seguir deveria haver um motivo realmente bom, uma relação de muito respeito e dedicação recíproca;
- Considerar que neste tempo a ciência em todas as suas vertentes não estava avançada o suficiente para dispor de todos os itens das listas no capítulo XXXXX. O Mestre deve filtrar os itens para que não haja falha interpretativa;
- Não haviam PokéAgendas, bibliotecas de TMs/HMs ou mesmo Centros Pokémon;
- Batalhas Pokémon não eram um esporte, logo não há nenhuma das competições oficiais;

A temática de uma aventura medieval em Pokémon é alterada, portanto o Mestre deve estar sempre atento com o andamento da campanha e diversão dos jogadores. Geralmente não há mais que um pokémon por jogador, podendo explorar mais das personalidades e companheirismo no grupo.

Regra Opcional: Mestrar pokémon em épocas passadas pode ser complicado, pois a quantidade de pokémons por jogador é mínima (uma vez que não há pokébolas para captura), não podendo cobrir todos os tipos de pokémons que algum adversário possa ter. Para tanto, o Mestre pode considerar que quatro lacunas para poderes seja pouco, e optar por um número maior, não ultrapassando oito. Ou seja, cada jogador teria uma quantidade mínima de pokémons, mas cada pokémon teria uma quantidade de poderes maior para tentar abranger mais tipos ofensivos.
Rotieh
Rotieh

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Elendil2 Ter Ago 14, 2012 1:31 am

Muito bom toto!!! Mas tenho algumas considerações... Vou escreve-las em breve e posto aqui... passando rápido!!!
Elendil2
Elendil2

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Lestath Ter Ago 14, 2012 2:32 pm

Eu não sabia que haviam guerras em Pokémon.

O interessante é que é um capítulo sobre o Universo Pokémon sem quase nenhuma menção aos pokémons.

Mesmo assim, eu que não entendo nada, entendi o que houve.

Vou aguardar para ver as considerações do Elendil.
Lestath
Lestath

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Rotieh Ter Ago 14, 2012 10:53 pm

Vou aguardar para ver as considerações do Elendil. [2]
Rotieh
Rotieh

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Elendil2 Qua Ago 15, 2012 5:54 am

Achei legal colocar bastante detalhes na história na parte "Ambição de Nobunaga" (a primeira parte está perfeita), mas creio que ficou um pouco exagerado para a proposta, trazendo uma história muito realista para os padrões pokemon. Deixa tentar explicar...

O jogo que inspira essa parte do texto chama-se pokemon conquest que foi lançado recentemente para DS e faz um cruzamento de dois jogos bem diferentes. Um é de estratégia (bem chato pelo que dizem) sobre o japão feudal e misturou com pokemon e saiu um rts bem bacana!!! Leiam depois a respeito na net!!!

De qualquer forma foi perfeito para inspirarmos o nosso histórico pokemon, e eu tenho algumas idéias para melhorar o conteúdo de texto.

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Image_thumb%25255B6%25255D

Apesar da brutalidade e impiedade de seus atos, Nobunaga contribuiu imensamente para a cultura e sistema econômico utilizado até o presente, 500 anos após sua existência.

A economia, antes básicamente agrária, adentrou o ramo de manufaturas e serviços prestados, passando a comercializar com países vizinhos. O retorno fora investido na modernização de cidades e portos, arte (principalmente o teatro) e cultura. Estimulou o comércio com uma moeda de troca, facilitação de empréstimos, incentivo a sindicatos e guildas, apesar de estas ficarem sempre sob constante vigia.

O investimento no estudo pokémon rendeu grandes avanços tecnológicos, apesar de estarem sempre voltados para a arte da guerra. Mas o preço fora alto.

As contribuições favoráveis incontestáveis, porém, não mudam os fatos. Nobunaga é lembrado nos livros escolares como um ditador cruel e impiedoso, que não media esforços para provar seu poder ou consequências para agir em prol do que acreditava. Perseguiu revolucionários ou quem quer que por algum momento se mostrasse contra os princípios do Imperador, caçou os monges nos Templos Bellsprouts, pilhou vilarejos inteiros e apossou-se de terras e riquesas utilizando-se de sangue, lâminas e pokémons.

Essa parte poderia ficar mais branda. Eu sugiro algo assim (modifiquem a vontade por favor!)

Oda Nobunaga foi um senhor feudal de nascimento um tanto baixo, mas com uma genialidade estratégica impressionante. Visionário, encontrou nos pokémons a força necessária para invadir e conquistar feudos incontáveis, atravessando fronteiras e unificando terras. Apesar do perfil ditatorial, ele foi o responsável por várias mudanças positivas, especialmente no campo da economia.

Na época medieval nem todos os continentes atuais eram colonizados pelos humanos. O mundo conhecido era então chamado Ransei e estava dividido em 17 reinos ancestrais, cada um governado ou liderado por um senhor feudal, geralmente de uma família de grande tradição e poder. Cada um desses reinos e seus senhores guardavam uma relíquia em seus castelos e passavam de geração a geração a tradição. Não se sabe ao certo, mas dizem que se tratava de uma chapa ou lamina de um material puro e cada uma das 17 pedras possuia o poder de um tipo de pokemon, como fogo, água, planta, etc. Diz a lenda da época que o pokémon deus criador de tudo se revelará ao homem que capturar todos estes reinos e consequentemente juntar todas as relíquias.

Oda Nobunaga foi o primeiro Senhor a usar pokemons para guerra, apesar de raras e proibidas em quase todos os reinos as batalhas pokemons ganhavam fama. Nobunaga juntou seguidores e pokemons e assim quase concluiu sua ambição, mas fora traído por um dos seus generais, Akechi Mitsuhide, destruindo seu sonho de poder centralizado. Sobre as Chapas Lendárias nunca mais se ouviu falar e os especialistas as chamam de lendas populares.


[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Nobunaga-pokemon-desta-e1326978446881-1024x465

É isso acho, talvez mais simples que o do Heitor, mas coloquei uma possibilidade de aventura com esse lance das relíquias. Lembrei que para mudar o tipo do Arceus é só equipar esses itens nele. Tipo:

Draco Plate - Dragon
Dread Plate - Dark
Earth Plate - Ground
Flame Plate - Fire
Fist Plate - Fighting
Icicle Plate - Ice
Insect Plate - Bug
Iron Plate - Steel
Meadow Plate - Grass
Mind Plate - Psychic
Sky Plate - Flying
Splash Plate - Water
Spooky Plate - Ghost
Stone Plate - Rock
Toxic Plate - Poison
Zap Plate - Electric

Vai dar margem para aventuras xD!!! E para mestrar nessa época.

Quanto a parte "Mestrando na Era Medieval:"

No game pokemon conquest, para um poke seguir o humano, no caso o senhor, ou guerreiro, era necessário criar um link ou ligação afetiva com o pokemon. Era até possível er mais de um pokemon, mas isso não era comum, pois deveria criar um laço com o segundo, não progredindo o link com o outro. Mais raro ainda era ter três pokemons. Talvez o número máximo para a época.

Porém acredito que isso se aplique para os "treinadores" que usam pokemons em batalha... tipo as pessoas comuns podem ter mais de um pokemon, criando um link mais facilmente pois realizam uma tarefa tranquila de trabalho e alegria. Nesse caso não necessariamente o pokemon seria deles mas convivecem em harmonia, podendo ir embora quando desejassem, um laço de amizade talvez.

Já nas batalhas ficaria mais complicado, e seria necessário um link mais forte para o pokemon aceitar se machucar no lugar no humano e ainda receber ordens dos ataques e etc... Da pra criar uma regra simples desse link baseado na felicidade pokemon, não sei como ficaria o lance da captura, mas como é tudo opcional não precisamos focar nisso...

Acho que por enquanto é só, Opiniem sobre essa idéia. Colaborem para melhorar ainda mais essa parte e seguir-mos adiante! Abraço!
Elendil2
Elendil2

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Rotieh Qua Ago 15, 2012 9:51 pm

Ficou ótimo, Moreirão!

;)

Vou fundir seu texto ao meu estilo e mandar novamente para vocês darem uma olhada ;)
Rotieh
Rotieh

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Elendil2 Sáb Ago 18, 2012 3:05 pm

Entao na espera Rotieh!!!
Elendil2
Elendil2

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Dark Sáb Ago 18, 2012 5:23 pm

Texto já revisado:

Rotieh escreveu:
Primeira parte do Texto - A Antiguidade

-------------------------------------------------------

O período mais obscuro da história certamente gira em torno dos tempos antes dos homens, quando criaturas primitivas caminhavam sobre este solo e dominavam a Terra. A Era Pré-Histórica pode ser comparada a um grande campo de caça ininterrupta, em que prevaleceriam apenas os mais aptos. PaleoPokeólogos estimam que um número exorbitante de espécies presenciou esta etapa da história, mas o infeliz acesso dos cientistas à provas genéticas nos permite conhecer atualmente apenas uma mínima fração delas.

O motivo pelo qual estas espécies extinguiram-se ainda é desconhecido, mas inúmeras hipóteses formam-se com base em probabilidades, cálculos matemáticos e até mesmo lendas do folclore popular.
Uma das teorias mais aceitas chama-se Teoria do Cataclismo, e aponta um grande impacto sísmico causado por um meteorito como autor de uma série de eventos geológicos e climáticos que levariam à grande extinção em massa. A Hipótese Vulcânica ainda é considerada dentre a comunidade de Paleontologia Pokémon, acusando que um vulcão colossal expeliu tantos componentes tóxicos e fumaça que cobriu o sol, eliminando as fontes primárias de alimentação.

Ainda há hipóteses menos aceitas dentre os céticos, mas amplamente absorvidas pela população e defendidas por alguns estudiosos, que apontam antigas lendas para explicar o cataclismo pré-histórico. Supostamente houve um desentendimento entre Palkia e Dialga, do Livro Gênesis Pokémon, conhecidos como senhores do Tempo e Espaço. A batalha de proporções inimagináveis moveu-se através das dimensões, gerando consequências catastróficas para a vida na Terra. Alguns defensores mais entusiásticos adicionam ao fato a participação de Giratina, cuja citação mitológica o coloca no trono do Senhor dos Mortos, que teria aproveitado-se da situação e auxiliado no extermínio. Este fato teria acarretado seu banimento para o Mundo Reverso, uma suposta dimensão paralela à nossa. Teorias existem aos montes, mas provas concretas são mínimas.

Atualmente conhecemos do comportamento, alimentação e habitat pokémon dos tempos antigos graças ao estudo dos vestígios fósseis encontrados em diferentes pontos do globo. Talvez o sítio arqueológico mais famoso seja o Desfiladeiro do Avô (Grandpa Canyon), na região de Kanto.
Os Centros de Paleontologia estão sempre abertos à visitação, expondo seus vestígios fósseis nas galerias de seus Museus, como pegadas, plantas fossilizadas, partes de ossadas ou mesmo esqueletos completos. Centros famosos de Paleontologia com áreas de visitação são o Museu de Ciências de Pewter, em Kanto, e o Museu de Mineração de Oreburgh, em Sinnoh.

Adaptando a clonagem de fósseis:
Há muito tempo, os cientistas vêm estudando a hipótese da clonagem para a reprodução em cativeiro de espécies extintas para estudo. Foi a equipe de pesquisadores do Museu de Ciências de Pewter a pioneira em apresentar ao mundo um ovo cujo feto estava alimentado (?) com DNA pré-histórico de um Aerodactyl. Mas após sucessivos atentados e tentativas de furto, todo novo degrau alcançado neste ramo é mantido em segredo.

Um personagem que encontre o item Fóssil, qualquer tipo, poderá adquirir um pokémon pré-histórico, desde que o Mestre decida se isto é possível ou não em sua campanha. Para tanto, ele deve encaminhar sua amostra até um Centro de Pesquisas em Paleontologia.

Interpretação em foco:
Este livro aborda um jogo de foco interpretativo, e portanto oferece alternativas que o Mestre pode ou não considerar em sua mesa.
- Um geneticista especializado em clonagem necessitaria de um motivo muito bom para ceder às vontades de um personagem e assumir a responsabilidade de lhe entregar um pokémon clonado;
- Os custos da clonagem são exorbitantes, o cunho científico é inestimável, mas o prêmio final ficará com o treinador. Talvez este trunfo exija uma credencial elevada (ver Capítulo 03 - NomeDoCapituloAqui) para ser concebido;
- A clonagem pode não gerar um pokémon já na idade correta para o treinamento, mas que o treinador receba apenas um ovo a ser chocado;
- O processo de clonagem pode demorar algumas semanas.


Parabéns pelo ótimo trabalho, escritor Rotieh!
Dark
Dark

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Dark Sáb Ago 18, 2012 5:44 pm

Mais uma revisado /o/

Rotieh escreveu:
ERA MEDIEVAL

A expansão da civilização cobriu os campos com plantações e vilarejos, margeando bosques e florestas por todos os Reinos Conhecidos. Estradas e trilhas foram abertas, ligando feudos e impulsionando o comércio, cortando matas, beirando montanhas e contornando rios. Não é de se estranhar que é no início desta era que o contato dos humanos com os pokémons tenha sido mais acentuado, a ponto de criar vínculos afetivos que aproximaram as espécies até os dias atuais.

Na medida que os anos passavam, os humanos aprendiam a importância da convivência respeitosa e recíproca com seus conterrâneos pokémons. Taurus, Miltanks, Lillipups e Mareeps já eram bastante comuns dentre as propriedades rurais, ao passo que outros pokémons iniciaram uma aproximação com o tempo. Sandshrews e Kangaskhan são bons exemplos, auxiliando na coleta de madeira e pedra para a alvenaria das construções da época. Bellsprouts, Combees, Machokes e tantos outros também fazem parte desta lista, e passaram a fazer parte da civilização feudal.

Esta junção amistosa gerou frutos para ambos os lados, e logo a sociedade humana prosperou econômica e culturalmente. Enriquecimento este que despertou interesses nada utópicos.

Dentre os fatos ocorridos nesta era, o mais notável é a Ambição de Nobunaga.

A AMBIÇÃO DE NOBUNAGA

Oda Nobunaga foi um senhor feudal de nascimento um tanto baixo (o que quis dizer? xDDD), mas com uma genialidade estratégica impressionante. Visionário, encontrou nos pokémons a força necessária para invadir e conquistar feudos incontáveis, atravessando fronteiras e unificando terras.

Apesar da brutalidade e impiedade de seus atos, Nobunaga contribuiu imensamente para a cultura e sistema econômico utilizado até o presente, 500 anos após sua existência.

A economia, antes basicamente agrária, adentrou o ramo de manufaturas e serviços prestados, passando a comercializar com países vizinhos. O retorno fora investido na modernização de cidades e portos, arte (principalmente o teatro) e cultura. Estimulou o comércio com uma moeda de troca, facilitação de empréstimos, incentivo a sindicatos e guildas, apesar de estas ficarem sempre sob constante vigia.

O investimento no estudo pokémon rendeu grandes avanços tecnológicos, apesar de estarem sempre voltados para a arte da guerra. Mas o preço fora alto.

As contribuições favoráveis são incontestáveis, porém não mudam os fatos. Nobunaga é lembrado nos livros escolares como um ditador cruel e impiedoso, que não media esforços para provar seu poder ou consequências para agir em prol do que acreditava. Perseguiu revolucionários ou quem quer que por algum motivo se mostrasse contra os princípios do Imperador. Caçou os monges nos Templos Bellsprouts, pilhou vilarejos inteiros e apossou-se de terras e riquezas utilizando-se de sangue, lâminas e pokémons.

Mantinha uma crença na Lenda da Unificação, que em sua interpretação garantia que Arceus, o criador de céus e terras, surgiria e emprestaria seu poder àquele que fosse capaz de unificar os 17 reinos de Ransei. Bastante próximo desta realização, porém, Nobunaga fora traido por um de seus principais generais, Akechi Mitsuhide, que o cercou com seu exército em um ato desesperado. Nobunaga cometeu suicídio, mas antes ordenou que ateassem fogo em seu corpo, para que ninguém pudesse ter sua cabeça como prêmio. Com ele, também morreu o sistema ditatorial, e todo o país pôde conhecer o fim da Ambição de Nobunaga, uma guerra expansionista com mais de três décadas.

MESTRANDO NA ERA MEDIEVAL:

O Mestre tem a possibilidade de mestrar uma aventura medieval dentro de pokémon, utilizando-se do período Sengoku (que corresponderia ao ano de 1467 a 1573 em nosso mundo, sendo que o real Oda Nobunaga nasceu em 1534 e deixou este mundo em 1582).

Algumas considerações deverão ser feitas, no entanto:

- No período citado não havia a tecnologia das pokébolas. Para que um pokémon pudesse seguir o treinador, deveria haver um motivo realmente bom, uma relação de muito respeito e dedicação recíproca;
- Considerar que neste tempo a ciência em todas as suas vertentes não estava avançada o suficiente para dispor de todos os itens das listas no capítulo XXXXX. O Mestre deve filtrar os itens para que não haja falha interpretativa;
- Não havia PokéAgendas, bibliotecas de TMs/HMs ou mesmo Centros Pokémon;
- Batalhas Pokémon não eram um esporte, logo não há nenhuma das competições oficiais;

A temática de uma aventura medieval em Pokémon é alterada, portanto o Mestre deve estar sempre atento com o andamento da campanha e diversão dos jogadores. Geralmente não há mais que um pokémon por jogador, podendo explorar mais das personalidades e companheirismo no grupo.

Regra Opcional: Mestrar pokémon em épocas passadas pode ser complicado, pois a quantidade de pokémons por jogador é mínima (uma vez que não há pokébolas para captura), não podendo cobrir todos os tipos de pokémons que algum adversário possa ter. Para tanto, o Mestre pode considerar que quatro (quatro? Não eram 5 poderes esquecíveis e um eterno? xD) lacunas para poderes seja pouco, e optar por um número maior, não ultrapassando oito. Ou seja, cada jogador teria uma quantidade mínima de pokémons, mas cada pokémon teria uma quantidade de poderes maior para tentar abranger mais tipos ofensivos.


Considerar as marcações em vermelho.

E é ótimo ter a participação do Lestath nesta etapa! Nós sabemos quando o texto está realmente bom quando alguém que não conhece consegue compreender tudo., =D

Eu revisei otexto original, não mexendo no que o Moreira escreveu, apesar de achar excelente o texto dos 17 feudos e relíquias.

Quando sair outro, posso revisar sem problemas. xD
Dark
Dark

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Rotieh Ter Ago 28, 2012 11:36 pm

People... passando para deixar alguns fragmentos de idéias ainda a serem lapidados.

TEXTO INTRODUTÓRIO DO CAPÍTULO:

Spoiler:

TEXTO ACERCA DA ERA MODERNA

Spoiler:

Ainda falta postar o trecho acerca do PLANO DE INCENTIVO POKÉMON, que já está sendo redigido.

Rotieh
Rotieh

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Elendil2 Qua Ago 29, 2012 2:33 am

Excelente manolo ta ficando bom... creio que ñ há muito o q considerar nessa parte esta bom aprovado
Elendil2
Elendil2

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Rotieh Dom Set 09, 2012 4:22 pm

Galera, podem baixar o capítulo 02 aqui.

http://www.mediafire.com/?rpuk1z8p4ilvrp3

Preciso muito saber o que acharam da arte e do texto (que foi modificado em alguns pontos).

Revisores, há a necessidade de uma boa olhada na ortografia e gramática.

Redatores, pode que hajam divergências de opiniões em alguns pontos.

Preciso mesmo que avaliem, para que adentremos o capítulo 3.
Rotieh
Rotieh

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Elendil2 Dom Set 09, 2012 5:08 pm

Quanto a minha parte (redator) está aprovado, tudo certo! Ficou fantástica a arte muito bom!!!

Selo Moreirão de qualidade!!! Feliz Medalha

Elendil2
Elendil2

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Lestath Dom Set 09, 2012 6:05 pm

Baixando...
Lestath
Lestath

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Mirie Dom Set 09, 2012 9:26 pm

Só passei o olho nas páginas, então ainda preciso ler pra dar uma opinião mais concreta. Mas por enquanto, o que tenho a dizer é:

A arte tá linda! Linda linda linda! Adorei a capa, de verdade!!

Aquele mapa na primeira página, como você fez? o: Com aquele programa de fazer mapas? Ficou muito bom! A composição das páginas também tá excelente, dá vontade de imprimir e ter em casa. (:

Bom, e como disse, seria um prazer ajudar nas ilustrações! Só acho que meus desenhos vão... sei lá, sair da qualidade padrão, comparado com o resto? ._.' É que a arte tá tão limpinha e bem feita... E eu não sou boa em anatomia animal (mal sei da humana!), os únicos bichinhos que já desenhei foram esse e esse.
Mirie
Mirie

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Anji Ter Set 11, 2012 12:19 am

Sencasional!!!! Muito bom, todas as informações, história, design....Só fiquei confuso em um ponto...

O governo era agora democrático. Slowking era Embaixador dos Interesses Pokémons no Congresso,

Slowking se refere ao pokemon??? Se sim eu achei meio estranho
Anji
Anji

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Elendil2 Ter Set 11, 2012 1:29 am

O governo era agora democrático. Slowking era Embaixador dos Interesses Pokémons no Congresso,

Essa foi idéia do Rotieh, baseado que Slowking tem a capacidade de se comunicar com os humanos (pelo menos no anime/filmes)...

Mas foi disponibilizado o material para a análise e se ficou estranho e mais alguém do fórum discordar poderá ser mudado!!!

A opinião de todos é muito importante!!!
Elendil2
Elendil2

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Dark Duck Ter Set 11, 2012 8:18 pm

Eu li o capitulo e achei que ficou muito bom, as inlustrações ficaram otimas.
Esperando pelo proximo capitulo.
Dark Duck
Dark Duck

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThMember04

Mensagens : 573
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Boromir Qua Set 12, 2012 5:13 am

Mirie escreveu:Só passei o olho nas páginas, então ainda preciso ler pra dar uma opinião mais concreta. Mas por enquanto, o que tenho a dizer é:

A arte tá linda! Linda linda linda! Adorei a capa, de verdade!!

Aquele mapa na primeira página, como você fez? o: Com aquele programa de fazer mapas? Ficou muito bom! A composição das páginas também tá excelente, dá vontade de imprimir e ter em casa. (:

Bom, e como disse, seria um prazer ajudar nas ilustrações! Só acho que meus desenhos vão... sei lá, sair da qualidade padrão, comparado com o resto? ._.' É que a arte tá tão limpinha e bem feita... E eu não sou boa em anatomia animal (mal sei da humana!), os únicos bichinhos que já desenhei foram esse e esse.

Eu sinceramente adorei as ilustrações, Mirie!

Acho que combinam bem com o projeto! Irá enriquecer bastante.

Eu também vi a treinadora que você desenhou antes, e os personagens do One Piece em outro tópico!

Acho que o projeto só tem a ganhar com você nos traços juntamente com o Rotieh e o amigo desenhista do tópico vizinho, James.

O capítulo eu ainda não baixei, estou no celular.
Boromir
Boromir

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThMod

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Lestath Qua Set 12, 2012 4:55 pm

Li e reli.

Achei o texto bastante fácil, e a arte deixa a leitura leve, me parece.

Não está carregado, não está cansativo e por mim está bacana.

Há muitas lacunas na história, mas talvez seja proposital.

Parece que vou virar um expert em pokémon... já sei até o passado de tudo!

AIUDhiauHDUIWADHiaUDh

Mirie, as palavras do Boroma são as minhas. Mas eu escrevo melhor que ele. OIAidouwhaIUDhaIDUh
Lestath
Lestath

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16) Empty Re: [Time]Cap 02 - Universo Pokémon (p.8~p.16)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos