Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Politicos!!!

+2
Hoshinokaabi
ptkaisen
6 participantes

Ir para baixo

Politicos!!! Empty Politicos!!!

Mensagem por ptkaisen Seg Set 10, 2012 2:29 am

Um video dum Brasileiro que curto muito de ve e ouvir: Felipe Neto

https://www.youtube.com/watch?v=dAQkMjebkeA&feature=g-vrec

O que ele diz no video pode ser aplicado em qualquer pais, ele fala de politicos no Brasil, mas podemos mudar Brasil por Portugal ou Venezuela ou qualquer outro pais e tudo o que ele diz é mesmo verdade...

OBS: cuidado que o Felipe Neto diz muitos palavrões neste video ...
ptkaisen
ptkaisen

Politicos!!! ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos!!! Empty Re: Politicos!!!

Mensagem por Hoshinokaabi Seg Set 10, 2012 3:32 am

Obama ganhou o Nobel da Paz sem nem um ano de governo... e é que lá a educação é melhorzinha. Mas o povo é mais alienado, creio eu.

Educação também não é investida pois seus resultados duram anos para desabrochar. O que? 12 anos? Para tornar o indivíduo alvo desse investimento potencialmente um eleitor, depois de 12 anos? é tempo demais para um limite de 8 anos. De qualquer forma o político seguindo essa linha, visa apenas o própio benefício.
Hoshinokaabi
Hoshinokaabi

Politicos!!! ThMember03

Mensagens : 171

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos!!! Empty Re: Politicos!!!

Mensagem por Boromir Qua Set 12, 2012 5:19 am

Eu conheço o vídeo já. Não sou fã do Felipe Neto, mas concordo com algumas coisas. Há um pouco de exagero nas palavras dele, advirto. Ele coloca como se todos ali tivessem acesso a tudo isso, enquanto (por incrível que pareça) ainda são a minoria.

O que o povo se esquece é que um político não é uma celebridade, e sim um funcionário do governo, nosso funcionário. Pagamos o salário dele, o elegemos e temos o direito de cobrá-los.

O complicado é esta cobrança chegar até eles (e não ser tratada com desdém).

Já participei de oito reuniões na câmara de minha cidade como ouvinte (infelizmente somente eu e mais alguns que se pode sortear em um dado de seis lados). Todas as reuniões são públicas e aceitam visitação.

Mas quem acompanha?

Pouquíssimos. Pouquíssimos vão até lá e se sentam para ver o que estão decidindo em nosso nome, mas depois reclamam quando a coisa já foi feita.

Vamos mudar este quadro!
Boromir
Boromir

Politicos!!! ThMod

Politicos!!! 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos!!! Empty Re: Politicos!!!

Mensagem por Hoshinokaabi Qua Set 12, 2012 6:44 pm

Falaste bem, caro Boromir!

Para encher a boca é só o que encontramos, mas quem realmente batalha e está presente na política?

Imagino se nossa "preguiça" em nos mantermos dentro de questões políticas deriva da forte repressão sofrida na ditadura.
Hoshinokaabi
Hoshinokaabi

Politicos!!! ThMember03

Mensagens : 171

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos!!! Empty Re: Politicos!!!

Mensagem por Boromir Qui Set 13, 2012 12:08 am

Bem, eu aprendi a me interessar por política com o movimento estudantil aqui no meu estado. Precisávamos conhecer tanto da política quanto do direito para podermos reinvindicar votações diretas à reitoria naquele ano e maior peso para a decisão dos acadêmicos.

Não liderei, mas estive nas bancadas.

Quando comparamos uma universidade com um país inteiro parece coisa mínima, mas se levarmos em consideração que o número de pessoas que regem o país e o número de pessoas que dirigem uma universidade é quase o mesmo, a coisa muda de figura.

Há algo a ressaltar.

A coisa que mais me deixa puto (e tive que usar o palavrão) é que quando se vai a uma reunião política (e quando eles lhe permitem o direito de voz, que é raro), você tem o direito de fazer uma pergunta em um minuto e meio. Após isto a bancada tem o tempo necessário para responder. Se você quiser uma réplica, deve usar mais um minuto. Eles podem responder. Depois você não pode mais usar a voz na audiência.

Uma vez perguntei diretamente acerca de problemas que uma empresa causa com poluição em um dos bairros por cá. As casas ficam negras de pó, as plantas e tudo mais.

Perguntei do que se tratava e oq ue estariam fazendo a respeito.

Resposta que recebi: nenhum tipo de resíduo sai de nossas empresas.

Minha réplica: tenho provas e testemunhas. Há sim resíduo sólido se acumulando nas casas!

Tréplica: é sujeira normal de casa. PAsse um pano e limpe melhor seus móveis.

Fim.

Eu comecei a tentar falar, mas me arrancaram o som e ameaçaram me retirar se eu não me aquietasse.

Este é um grande problema.
Boromir
Boromir

Politicos!!! ThMod

Politicos!!! 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos!!! Empty Re: Politicos!!!

Mensagem por Hoshinokaabi Qui Set 13, 2012 9:16 pm

Caramba e eu que nem sabia do direito à voz... eles tratam com desdém mesmo. Como era de se imaginar, eles enchem os colh@#$ depois que tem o assento deles lá.

Hum... empresa assim poderia ser denunciada a algum órgão de proteção ao meio ambiente do Estado... isso já se resolveu?

E ficamos procurando um meio civilizado de resolver os problemas...
Hoshinokaabi
Hoshinokaabi

Politicos!!! ThMember03

Mensagens : 171

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos!!! Empty Re: Politicos!!!

Mensagem por Rotieh Sex Set 14, 2012 6:12 am

Ocorreu algo similar em minha antiga cidade, Boromir.

Devo alertar que não é qualquer tipo de assembléia que permite voz ao ouvinte. Na verdade, apenas audiências públicas garantem voz, e a um limite de pessoas.

Geralmente os órgãos que fiscalizam são comprados, emitem laudos que asseguram que a empresa está dentro dos padrões para vencer qualquer disputa judicial contra alguma ONG que tente intervir.

Quando ainda há a insistência, eles dão um jeitinho.

Chico Mendes que o diga. =/

Abraços!
Rotieh
Rotieh

Politicos!!! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos!!! Empty Re: Politicos!!!

Mensagem por Boromir Sex Set 14, 2012 6:00 pm

Sim, era mesmo uma audiência pública.

Mais que isso, os argumentos dos engenheiros ambientais (que deveriam acusar a empresa) foram favoráveis a ela! Logo, como não houveram mais acusações, tudo foi resolvido na base da carteira.

Pizzas.
Boromir
Boromir

Politicos!!! ThMod

Politicos!!! 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos!!! Empty Re: Politicos!!!

Mensagem por Mirie Sex Set 14, 2012 7:47 pm

Compartilho do que o Boromir disse. Não gosto do Felipe Neto ou de como ele expõe as coisas, mas concordo com alguns pontos.

Eis aqui uma sugestão alternativa de leitura, com 100% menos palavrões! (:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/66129-quotos-candidatos-sao-todos-iguaisquot.shtml
Mirie
Mirie

Politicos!!! ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos!!! Empty Re: Politicos!!!

Mensagem por jackads Sex Set 14, 2012 9:02 pm

Não vi o vídeo porque além de não gostar da pessoa não gosto de ouvir palavrões principalmente da boca de alguém que acha que sabe o que está falando.

Não há problema algum com a política, e a coisa mais absurda que existe são as afirmações "políticos são todos iguais", "políticos são todos corruptos" e mais um monte de difamações e injúrias, na pior das hipóteses calúnias, sobre a classe política.

O problema não está no político, está em alguns seres, que infelizmente se candidatam a cargos políticos, mas quem generaliza porcamente a classe política com injúrias, difamações e calúnias devia se envergonhar e ir estudar mais um pouco, tanto de política quanto os candidatos.
jackads
jackads

Politicos!!! ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos!!! Empty Re: Politicos!!!

Mensagem por Rotieh Sáb Set 15, 2012 3:07 am

Às vezes defendo que para ser político poderia ser necessária graduação, com ênfase em direito, políticas públicas ou admnistração, ao menos.

Conhecimento acadêmico deveria ser requisito mínimo =/

Rotieh
Rotieh

Politicos!!! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos!!! Empty Re: Politicos!!!

Mensagem por Hoshinokaabi Sáb Set 15, 2012 4:23 am

Esse outro é realmente uma versão filtrada, sendo que é um pouquinho mais Anarquista. Hum... vendo o autor dá pra ver que alguns freis ainda são adeptos do cristianismo bem tradicional, que tem um toque de anarquismo.

---
Sobre os políticos...

Nem todos são corruptos, muitos não no começo. Eles toleram-se. Isso parece besteira, mas com o passar do tempo essa tolerância vai alterando o indivíduo por dentro. Corrupção passa a se tornar um negócio banal. Comum. E vai ficando depois, na vontade de provar.

Lembrando que quando o Boromir falou ali na audiência, nenhum se proclamou em defesa dele.

Permita-me dizer boas... ahem, suspeitas! Temos ultimamente aumentado o número de eleitores conscientes e de candidatos mais nobres. Parece que a carroça vai pra frente! Inclusive o apadrinhado por Lula não é mais tão preferido assim. kukuku Falo isso pois em muitos estados, ter a imagem do Lula no ladinho influencia muito.

Olhadela aqui:
http://exame.abril.com.br/brasil/politica/noticias/lula-e-trunfo-limitado-na-corrida-municipal

Um negócio que eu "gosto de ver" na China é quando um político furioso de decepção abre a "mãozada" num outro que desonra seu país. Embora pareça ser uma forma de se promover, bem, acredite, uma tapa seca dessa num é de se comemorar com pizza depois não. hauhauhauahuahau


Desculpem-me se foi longo, mas minhas lombrigas estavam me roendo enquanto eu não escrevesse isso.

Pêra e uva procês! =D


Última edição por Hoshinokaabi em Sáb Set 15, 2012 4:25 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de escrita crasso)
Hoshinokaabi
Hoshinokaabi

Politicos!!! ThMember03

Mensagens : 171

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos!!! Empty Re: Politicos!!!

Mensagem por Boromir Ter Set 18, 2012 5:33 am

Rotieh escreveu:Às vezes defendo que para ser político poderia ser necessária graduação, com ênfase em direito, políticas públicas ou admnistração, ao menos.

Conhecimento acadêmico deveria ser requisito mínimo =/


Deveria ter uma faculdade de política mesmo.

mas como é muito fácil comprar um diploma também, talvez não resultasse em alguma diferença...
Boromir
Boromir

Politicos!!! ThMod

Politicos!!! 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos!!! Empty Re: Politicos!!!

Mensagem por jackads Ter Set 18, 2012 5:55 pm

O que o Rotieh quis dizer é que deveria ser necessária (obrigatória) a graduação, porque existe sim uma faculdade sobre política que se chama ciências políticas, mas ela não é obrigatória.
Tenho um amigo que é formado em ciências políticas, mas ele nem está curtindo muito mais, acho que estava para mudar de área.
jackads
jackads

Politicos!!! ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos!!! Empty Re: Politicos!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos