Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Básico das Regras

Ir para baixo

Básico das Regras Empty Básico das Regras

Mensagem por Rotieh Ter Fev 23, 2016 6:54 pm

Básico das Regras Logo-2_zpscb7ef9bb

Antes de mais nada, seguem alguns guias aqui do fórum:
Seta para a Direita Como utilizar o sistema de dados do fórum.
Um pequeno adendo: optem pela segunda forma, a de código. Por algum motivo o ícone do dado desapareceu do menu de respostas. Verificarei isto mais tarde.

Seta para a Direita Como alterar avatar e assinatura no fórum.
Utilizaremos um espaço das assinaturas para o controle do RPG, ou seja, manteremos atualizados na assinatura os pokémons que possuímos, suas respectivas experiência e felicidade, além de um acompanhamento do seu financeiro.

Seta para a Direita Como enviar e visualizar mensagens pessoais no fórum.
Eu sei que é básico, mas neste RPG usamos muito o sistema de PMs (mensagens pessoais).

Básico das Regras Pokes

Capturando pokémons da forma tradicional:

Para capturar um pokémon, você deve diminuir a vida dele ao máximo, tentando não desmaiá-lo (chegar a zero pontos de vida). Jogar a pokébola é uma ação que substitui um ataque de seu pokémon (não se pode jogar a pokébola e atacar no mesmo turno). Cada pokébola tem um dado base indicado quando adquirida.

As pokébolas comuns possuem um dado base 1d8, por exemplo.

Se alguém encontra um pokémon selvagem e batalha com ele, só deve tirar um número IGUAL OU MAIOR que os pontos de vida ATUAIS do pokémon visado.

Exemplo: Se estou para capturar um pidgey, cuja vida é 8 pontos no total, posso tentar lançar a pokébola sem nem remover pontos de vida dele (afinal, posso tirar um 8 em um dado de 8 lados, igualando a vida atual dele), ou aumentar minhas chances batalhando e diminuindo sua vida para 3 pontos (por exemplo). Agora eu só preciso tirar 3 ou mais no dado, o que é bem mais fácil!

Capturando pokémons desmaiados:

Não é necessário jogar dados para capturar um pokémon selvagem desmaiado. O problema é que sua felicidade não virá básica (10), e sim zerada (0)! Isto implica em um pokémon desobediente e de difícil convivência (as regras para a desobediência podem lhe fazer perder turnos de ataque em uma batalha, ou mesmo a recusa total em batalhar!).

O trabalho para recuperar a felicidade de um pokémon assim é considerado dobrado, ou seja, para cada ação que garanta felicidade, aquele pokémon receberá somente metade do bônus.

Conhecendo mais sobre isso:

Para saber as explicações mirabolantes que criamos para descrever como uma pokébola funciona, por que um pokémon já capturado não pode ser capturado por outra pokébola ou para conhecer todas as pokébolas que existem em nosso rpg, CLIQUE AQUI.

Básico das Regras Mais-um

Aumentando a experiência e felicidade de um pokémon:

Seta para a Direita Experiência

-Assim como a Felicidade a Experiência ganha irá influenciar muito nas batalhas e fora delas.
-Através de experiência ganha em batalhas e desafios os Pokémon aprendem poderes novos.
-Através de treinamento o Pokemon adquire mais experiência e pode ser ensinado poderes exclusivos por esse método.
- Ganhando experiência o Pokémon pode evoluir para estágios mais poderosos.

Mais Ganhando Experiência
Ponto de Alerta Vencendo batalhas:
-Adversário de menor nível: 2 pontos
-Mesmo nível: 5 pontos
-Maior nível: 10 pontos (+Felicidade)
-Dois níveis acima: 25 pontos (+++Felicidade)
*Obs: vencer um Pokémon com vantagem de tipo sobre o seu ganha 1 ponto adicional de experiência.
Ponto de Alerta Perdendo batalhas:
-Sempre ganha 1 ponto
Ponto de Alerta Superando desafios (fora de batalha):
- Classe de Dificuldade baixa: 1 ponto
- Dificuldade média/normal: 3 pontos
- CD alta: 7 pontos (obrigatório ter Felicidade Alta)
- CD muito alta/arriscada: 12 pontos (necessário teste de vontade/resistência)

Para a felicidade é a mesma coisa. Basicamente todos os pontos citados a felicidade também aumenta.

Aumentando sem batalhas ou desafios:

Experiência: Passe um dia sem caçar, mas apenas treinando seu pokémon.

  • Treinar apenas um pokémon por dia: +5 pontos;
  • Mais de um: +3 para cada.


Felicidade: Passe um dia sem caçar, mas apenas curtindo seu pokémon.

  • Brincar apenas um pokémon por dia: +5 pontos;
  • Mais de um: +3 para cada.


Bônus de EXP e FEL:

Uma boa interpretação, utilização de certos itens ou situações bem específicas podem render um bônus na entrega dos pontos.

Quando evoluir:

Quando o pokémon atingir certo nível de experiência (para os que evoluem por base em EXP) ou felicidade (para os que evoluem por base em FEL):

Básico das Regras TabelaXP-Evolucoes
Felicidade:
Básico das Regras Evofelicidade

*Geralmente os pokémons possuem a "EVOLUÇÃO MÉDIA". Caso seu pokémon seja de evolução rápida ou lenta, o Mestre irá lhe dizer.

=========

O resto aprenderemos durante o jogo!

Abraços!
Rotieh
Rotieh

Básico das Regras ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos