Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo

4 participantes

Ir para baixo

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo Empty [EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo

Mensagem por Dark Ter Nov 30, 2010 1:45 am

Eu fui!

Ingressos para cadeira (inteira): R$ 600,00
Estacionamento (NA RUA): R$ 70,00
Copo d'água: R$ 5,00
Ver um quase setentão levantar setenta mil pessoas: sai caro, mas vale a pena. =]

Enfim! Foram quase 3 horas de viagem para chegar onde estacionamos. Perto do estádio do Morumbi (que sempre foi um ânus para chegar e parar), tudo parado. Parecia o maior evento do ano - e foi!

Detalhe importante: eu não tinha conseguido comprar ingresso! Os ingressos para os dois shows se esgotaram em cerca de 30 minutos pela internet. Já estava consciente que não iria, quando minha mãe me ligou e disse que havia comprado "ingressos residuais". Não sei exatamente o que significa, mas fomos! xD

Lá dentro, cadeira cativa azul. Onde fica a torcida fresca do São Paulo. Nada de bunda no concreto nem bancão de ferro. Confortáveis cadeirinhas de plástico (aquelas que são arrancadas e atiradas na torcida adversária).

O show estava marcado para as 21:30. Por volta das 21 horas, os telões ao lado do palco acenderam e começaram a passar um filme em formato de tira, que corria continuamente de cima para baixo. Montagem fantástica relembrando momentos de Paul e dos Beatles ao som de músicas mixadas (que não deve ter agradado os mais ortodoxos).

Pontualmente as 21:30, tudo se apaga. Movimento no palco e música! O show começa com “Venus and Mars”, “Rock Show” e “Jet”.

Para quem esperava músicas dos Beatles logo de cara, teve que esperar a quarta: All my loving.

O show foi televisionado pela RGT (Rede Globo de Televisão). Mas nada como estar lá. Paul cantou várias músicas dos Beatles e soltou várias frases em português. Algumas coisas bem fáceis como "boa noite", "galera" e "paulistas". Mas foi emocionante quando ele introduziu uma música que ele havia feito para George em português. Algo como: "A próxima música compus para um grande amigo meu, George Harrison". Como um grande sotaque britânico, claro. xD Mas aí já estava tocando "Something".

O show teve dois bis. Paul mostrou bastante vitalidade e simpatia. Na primeira saída de palco, voltou correndo só para chutar uma bola no canto oposto do palco de volta para a galera, que foi ao delírio.

No fim do show, ao sair com uma bandeira do Brasil, tropeçou numa caixa de retorno e caiu. Levantou-se rapidamente, mostrando-se bem e brincando que era forte.

Fiz vídeos e fotos, mas ficaram péssimos. xD O som da minha câmera estourou, então postarei vídeos youtubianos depois. =]

Seguem as músicas do show:
“Venus and Mars” / “Rock Show”
“Jet”
“All My Loving”
“Letting Go”
“Drive My Car”
“Highway”
“Let Me Roll It”
“The Long and Winding Road”
“Nineteen Hundred and Eighty-Five”
“Let 'Em In”
“My Love”
“I've Just Seen a Face”
“And I Love Her”
“Blackbird”
“Here Today”
“Dance Tonight”
“Mrs Vandelbilt”
“Eleanor Rigby”
“Something”
“Sing the Changes”
“Band on the Run”
“Ob-La-Di Ob-La-Da”
“Back in the USSR”
“I've Got a Feeling”
“Paperback Writer”
“A Day in the Life” / “Give Peace a Chance”
“Let It Be”
“Live and Let Die”
“Hey Jude”

Bis
“Daytripper”
“Lady Madonna”
“Get Back”

Bis 2
“Yesterday”
“Helter Skelter”
“Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band” / “The End”

Mas o que mais impressionou a mim como músico, e não fã, é a capacidade do cara em continuar cantando como ninguém. Ele continua sendo o maior cantor do Rock, sem dúvidas. Aos 68 anos, cantou bem do início ao fim do show. Cantou músicas em tons originais altíssimos.

Muitas bandas tocam em um tom em gravações, mas em shows abaixam para facilitar ou não cansar. Paul fez diferente. Encarou músicas em tons bastante altos como "The Long and Winding Road”, “I've Got a Feeling” e “Helter Skelter” como se tivesse seus vinte e poucos anos.

É, não é pra qualquer um.

Um show fantástico.

Formidável.

Isso para não dizer outra palavra com F que me faria levar warning. xD

Foram estas as minhas impressões do show do cara! Comentem! Vídeos em breve. =]
Dark
Dark

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo Empty Re: [EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo

Mensagem por Moriph Ter Nov 30, 2010 3:11 am

VOCÊ FOI????????? O____________O
CARACA, as vezes esqueço que o mundo existe e.e
Mas sério, caraca véi *-*
Nossa, só pelo fato dele ter muitos anos de vida e tar fazendo uma turnê mundial já é motivo do show estar bom xDDD
Moriph
Moriph

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo Empty Re: [EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo

Mensagem por Rotieh Ter Nov 30, 2010 3:07 pm

A estrada traz a sabedoria ao músico. Como dizem: quanto mais velho, melhor.

Eu me arrependo amargamente de perder alguns shows em minha vida, que tenho a certeza de nunca poder compensar.

A Globo não passou a transmissão completa. Pularam músicas (segundo o repertório que o Dark postou) e ficava mostrando a cara daquele reporter toda hora! Sem contar as propagandas! XD

Argh xD

Rotieh
Rotieh

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo Empty Re: [EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo

Mensagem por Sasquatch Ter Nov 30, 2010 4:09 pm

Agora saquei porque o Dark criou essa Tag
u_______ú


Atenção às regras:

1.6 - É proibido praticar o 'flood' (inundação), ou seja, postagens repetitivas, em excesso (salvo a moderação), mensagens curtas e/ou em vários tópicos em um período muito curto de tempo, e que não venham a acrescentar nada de útil ao tópico em questão.

1.9 - É proibido praticar a 'trollagem' (Ou 'usuário troll'), ou seja, participar de discussões apenas para incitar brigas, comprometendo o ambiente saudável do forum. Discussões com a Moderação serão classificadas como trollagem, mesmo que considere divertido, educativo, franco, opinativo ou o que for, toda mensagem direta à moderação deve ser feita por Mensagem Pessoal, e sua argumentação deve estar firmada nos parágrafos deste tópico (e demais eventuais tópicos de regras adicionais).

Pedimos um pouco mais de atenção e paciência.

A Moderação
Sasquatch
Sasquatch

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo Empty Re: [EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo

Mensagem por Dark Dom Dez 12, 2010 3:32 pm

*ignorando algumas coisas*

Para um cara de quase 70 anos, o show foi perfeito! Mas teve uma grande falha: no show de um baixista, o baixo não apareceu. o.o

Único defeito do show.

No segundo dia de show Paul tocou algumas músicas diferentes. Mas aí eu deveria chamar Jeff (alguns aqui o conhecem) ou minha irmã para contar. xD
Dark
Dark

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo Empty Re: [EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo

Mensagem por Rotieh Dom Dez 12, 2010 6:28 pm

Mas "All My Loving" ele tocou no baixo mais famoso dele xD

E foi demais!!!! /o/
Rotieh
Rotieh

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo Empty Re: [EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo

Mensagem por Convidad Ter Dez 14, 2010 3:09 pm

"Essa música eu fiz para....o meu amigo John." - ainda que não seja merecedor de tantas homenagens assim, principalmente de uma pessoa que foi seu amigo de verdade.

If you were here today. - Se você estivesse hoje aqui (ou vice-versa).

Essa foi insuperável, me pegou de surpresa e me emocionou.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo Empty Re: [EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo

Mensagem por Dark Ter Dez 14, 2010 3:40 pm

Acho que a mais emocionante foi que ele dedicou ao George. Naquela eu fui aos prantos. xD

Something...
Dark
Dark

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo Empty Re: [EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo

Mensagem por Dark Ter Dez 21, 2010 4:15 pm

Paul McCartney diz que show em São Paulo foi um dos melhores da carreira

O ex-Beatle Paul McCartney disse, em entrevista ao seu site oficial, que o seu primeiro show em São Paulo, no dia 21 de novembro deste ano, foi uma das melhores de toda sua carreira.

Ao ser perguntado se poderia dizer quais foram os dois maiores momentos de 2010, Paul McCartney lembrou de quando se apresentou na Casa Branca e ganhou o “Prêmio Gershwin de Música Popular da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos” e do primeiro show em São Paulo, no estádio do Morumbi.

"Eu diria que o show de São Paulo, as 65 mil pessoas do primeiro show foram incríveis. Os brasileiros amam sua música e nós amamos tocar para eles, então foi um show único. Foi um de nossos top shows de todos os tempos, foi simplesmente brilhante. O público estava insano e tivemos uma ótima noite", declarou o ex-Beatle em entrevista.

Fonte: MSN Entretenimento


FOMOS INSANOS! YEAH!
Também foi o melhor show para nós, tio Paul! =]
Dark
Dark

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo Empty Re: [EU FUI!] Paul McCartney 21.11.10 - São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos