Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras Básicas e Características Pokemon

Ir para baixo

Regras Básicas e Características Pokemon Empty Regras Básicas e Características Pokemon

Mensagem por Elendil2 Sáb Jan 22, 2011 6:08 pm

Regras Básicas e Características Pokemon Regras



O RPG Pokémon foi baseado na matemática do 3d&t, somado aos status oficiais dos books de Pokémon e de algumas regras caseiras.
Em Stadium o treinador não terá caracteristicas distintas, na sua ficha contaraá apenas os pokemons que possuem.
Cada Pokémon exigiria uma ficha separada, o que levaria menos tempo que a edição das cartas, mas deixaria muito menos organizado. Este sistema, portanto, fora criado para evitar esta desorganização, além de tornar estéticamente agradável o ambiente de jogo.
Mas em Pokemon Stadium ao invés de cartas vocês receberam fichas dos pokemons.

Seta para a Direita Compreendendo o sistema de cartas

Nesta pequena etapa de texto, estaremos explicando como interpretar os componentes da carta.

Mais A Carta:

A carta será apresentada no seguinte formato:

Regras Básicas e Características Pokemon 003

Acompanhe a legenda e compare com a ilustração no fim da etapa:

  • 1. Número da página do Pokédex ocupado pelo Pokémon. Alguns também chamam de Número de Registro, segundo o atlas disponível nos grandes centros de Taxonomia e Anatomia Pokémon.

  • 2. O nome da espécie. Os nomes estão no original inglês, para os familiarizados com os jogos.

  • 3. A imagem do monstro de bolso. Está sempre relativa ao seu tamanho natural, sendo que o quadrado branco ao fundo representa a altura de um ser humano de 14 anos de idade (idade de um treinador licenciado) - Como podem perceber, o pokémon do exemplo é maior que seu treinador.

  • 4. Tipo de Pokémon. São diversos tipos, estão sempre marcados em inglês. Os tipos são:
    - Grass - Grama
    - Fire - Fogo
    - Water - Água
    - Ice - Gelo
    - Flying - Voador
    - Bug - Inseto
    - Poison - Venenoso
    - Fighting - Lutador
    - Ground - Terra
    - Rock - Pedra
    - Eletric - Elétrico
    - Normal - Normal
    - Ghost - Fantasma
    - Psychic - Psíquico
    - Dragon - Dragão
    - Dark - Noturno
    - Steel - Metálico

    Note que um pokémon pode possuir mais de um tipo, e, portanto, adquire as fraquezas e vantagens dos dois tipos.

  • 5. Pontos de vida do seu Pokémon.

  • 6. Número de evoluções. No caso, é a terceira evolução.

  • 7. Sprite representativo, visto sempre lateralmente. É desta forma que ele será exibido em sua Pokédex.

  • 8. Status do Pokémon. Os status igualmente estão representados em inglês, mantendo fiel a adaptação dos games, podendo ser comparado, se necessário.
    - HP - Hit Points, ou a Resistência do 3d&t.
    - Attack - Pontos de ataques normais/físicos. Regras do manual 3d&t Alpha.
    - Defense - Defesa de ataques normais/físicos. Regras do manual 3d&t Alpha.
    - Special Attack - Ataque especial/distância, ou ataques divididos em tipos de dano específico.
    - Special Defense - Defesa de ataques especiais.
    - Speed - Velocidade. Seria como a Habilidade do 3d&t Alpha.



Regras Básicas e Características Pokemon MODELO

As fichas de Pokemon Stadium são semelhantes e fáceis de entender como as cartas:

Seta para a Direita Compreendendo a ficha:

Regras Básicas e Características Pokemon 3
Sendo,
AT = ATK
DF = DEF
SP = SP.ATK
SA = SP.DEF
SD = SPEED

Também já constam as Habilidades Especiais que eles podem ter, alguns possuem duas, mas só uma deve ser escolhida. Essas habilidades devem ser checadas aqui nesse tópico na sessão Habilidades Especiais (Abilityes) e se ela não constar aqui é necessário contactar o mestre para tomar as providências necessárias...

Os tipos que ganham do pokemon também já estão indicados para facilitar e agilizar a montagem de um time balanceado.


Regras Básicas e Características Pokemon 2298844

Seta para a Direita Tipos Pokemon - Vantagens e Desvantagens

Mais Os Tipos:
-Os tipos pokemons já foram descritos em "Sistema/Regras Básicas" e devem ser de conhecimento de todos os jogadores que já conhecem de Pokémon(pré-requisitos).
-O importante saber é que isso acarreta vantagens e desvantagens.
Ponto de Alerta Exemplo:
Água(Water) Mais ganha de Mais Fogo(Fire) Mais ganha de Mais Planta(Grass)
Água(Water) Menos perde de Menos Planta(Grass) Menos perde de Menos Fogo(Fire)
Normal(Normal) Fechar imune Fechar Fantasma(Ghost)
Fantasma(Ghost) Fechar imune Fechar Normal(Normal)

-Para todos entenderem como ocorre segue a tabela "Combat Chars":
Mais Tabela dos Tipos:

Regras Básicas e Características Pokemon Tabela

-Em "Combate Pokémon" estão descritos outros detalhes a respeito dessa peculiaridade.
-É vital para todo treinador ter sempre ao alcance tais informações.

Seta para a Direita Habilidades Especiais

-Abilities(Habilidades Especiais) são como poderes naturais, que os caracterizam e afetam diretamente em batalhas ou no mundo do jogo.
Ponto de Alerta Exemplo:
Em uma batalha entre Diglett(n.50) versus Koffing(n.109), supondo que o treinador ordene que Diglett use Terremoto(earthquake) contra Koffing, um ataque do tipo Terra(Ground) este ataque não fará efeito pois Koffing, tipo Venenoso(Poison), possui a habilidade Levitação(Levitate). Não tendo contato com o chão Koffing não pode ser afetado por esse tipo de ataque.

-Será informado qual habilidade os Pokémons possuem e especificado na própria ficha do pokemon.
Eventuais duvidas do funcionamento de alguma Ability na adaptação para esse RPG deve ser perguntada no tópico de
Avisos - Dúvidas - Discussões.

Regras Básicas e Características Pokemon 24ms61c


Seta para a Direita Efeitos Climáticos

Mais Sunshine/Luz Do Sol
Dia Ensolarado (Sunny Day) é um Clima muito comum para Pokémons do tipo Grass e Fire.

Ponto de AlertaMeios de ativação:
- Por meio do poder Sunny Day.
- Naturalmente dependendo do clima da região.

Ponto de AlertaEfeitos:
  • Poder de golpes Fogo aumentam em 50% (x2).
    Poder de golpes Água caem em 50%.
    A precisão de Thunder (Raio do Trovão) cai 50%.
    Solar Beam (Raio Solar) não precisa carregar.
    Synthesis, Moonlight e Morning Sun recuperam 100% do HP.
    Pokémon com Chlorophyll Ability tem sua S.Def dobrada.


Mais Rain/Chuva
Chuvoso (Rain) é um clima favorável a Pokémons Água cujas abilitys são beneficiadas pelo clima ou Pokémons elétricos, pois Rain Dance aumenta a precisão de Thunder.

Ponto de AlertaMeios de ativação:
- Por meio do poder Rain Dance..
- Por meios naturais do ambiente, precipitações são comuns em muitas regiões.

Ponto de AlertaEfeitos:
  • Poder de golpes Água aumentam em 50%.
    Poder de golpes fogo caem em 50%.
    Solar Beam precisará de dois turnos para carregar.
    Precisão do move Thunder aumenta para 100% e pode quebrar Protect e Detect, com uma chance de 25%.
    Synthesis, Moonlight e Morning Sun recuperam 25% do HP.
    Pokémon com Swift Swin Ability tem sua S.Def dobrada.


Mais Sandstorm/Tempestade de Areia

Ponto de AlertaMeios de ativação:
- Pelo poder Sandstorm.
- Via a Sandstrem Ability.
- Por meios naturais em regiões desérticas.

Ponto de AlertaEfeitos:
  • Todo Pokémon que não for do tipo Pedra, Terra ou Metal leva dano a cada turno.
    Sp.Def de Rock Pokémon é aumentada em 50%
    Poder Solar Beam é reduzido.
    Precisão do move Thunder cai em 50%.
    Synthesis, Moonlight e Morning Sun recuperam 25% do Hp.
    Pokémon com Sand Veil Ability tem sua Evasion aumentada em 20%


Mais Hail/Neve

Ponto de AlertaMeios de ativação:
- Por meio do poder Hail.
- Por meios naturais em ambientes de frio extremo.

Ponto de AlertaEfeitos:
  • Todo Pokémon que não for do tipo Gelo leva dano a cada turno.
    Precisão do golpe Blizzard aumenta para 100% e pode quebrar Protect e Detect, com uma chance de 25%.
    Synthesis, Moonlight e Morning Sun recuperam 25% do HP.


Regras Básicas e Características Pokemon Tempo%20e%20clima

Seta para a Direita Condições Negativas

Mais Burn/Queimar

Ponto de Alerta- Efeitos:
-Seu Pokémon perde 1/8 de seu Hp.
-O Atq do seu Pokémon diminue 50%, mas esse efeito é anulado se seu Pokémon tiver a Ability Gutz.

Ponto de Alerta- Imunidades:
-Pokémon tipo fogo.
-Pokémon que possue a Ability water Veil.

Ponto de Alerta- Meios de cura:
-Pokémon com a Ability Natural Cure ao ser trocado.
-Com o efeito climático Rain/Chuva
-Usando os moves: Heal Bell e Aromatherapy.

Ponto de Alerta- Meios de induzir Burn:
-Se você usar move físico contra um Pokémon que tiver a Ability Flame Body você terá a chance de 30% de seu Pokémon ser induzido a Burn.
-Outro método de induzir burn é você usar ataques de fogo que tenham alguma chance de queimar o oponente, como Lava Plume que tem 30% de chance de induzir burn além do dano poderoso.

Regras Básicas e Características Pokemon 250px-Ursaring_Burn_status

Mais Freeze/Congelar

Ponto de Alerta- Efeitos:
-O Pokémon não pode usar qualquer move.

Ponto de Alerta- Imunidades:
-Pokémon tipo Gelo.

Ponto de Alerta- Meios de cura:
-Pokémon com a Ability Natural Cure ao ser trocado.
-Usando os moves: Heal Bell e Aromatherapy.
-Sendo atingindo por um golpe de Fogo.
-Usando Flame Wheel ou Sacred Fire.

Ponto de Alerta- Meios de induzir Freeze:
Usando atagues do tipo ice que além do dano podem deixar o oponente congelado, como Ice Beam que possui 10% de chance de induzir Freeze.

Regras Básicas e Características Pokemon 250px-Frozen_Pok%C3%A9mon

Mais Paralysis/Paralizar

Ponto de Alerta- Efeitos:
-Diminue 25% sua S.Def.
-Sua chance de não atacar por turno é de 25%.

Ponto de Alerta- Imunidades:
-Pokémons do tipo Terra.

Ponto de Alerta- Meios de cura:
-Pokémon com a Ability Natural Cure ao ser trocado.
-Usando os moves: Heal Bell e Aromatherapy.

Ponto de Alerta- Meios de induzir Paralysis:
-Tendo contato físico com um Pokémon que tenha as Abilitys: Static ou Effect Spore.
-Usando um ataque do tipo elétrico, normal ou outro que tem como efeito causar paralisia, como Lick com 30% de chance de induzir Paralysis.

Mais Poison/Envenenar

Ponto de Alerta- Efeitos:
-O Pokémon perde 1/8 do Hp todo turno.

Ponto de Alerta- Imunidades:
-Pokémon Tipo Veneno ou Metal.
-Pokémon que possue a Ability Immunity.

Ponto de Alerta- Meios de cura:
-Pokémon com a Ability Natural Cure ao ser trocado.
-Usando os moves: Heal Bell e Aromatherapy.

Ponto de Alerta- Meios de induzir Poison:
-Se você usar move físico contra um Pokémon que tiver a Ability Effect Spore ou Poison Point você terá a chance de 30% de seu Pokémon ser induzido a Burn.
-Usando um ataque com efeito de envenenamento, como Poison Sting que tem 30% de chance de induzir Poison.

*Badly Poison

- Efeitos:
-Diferente do poison comum aqui você toma o dobro de dano a cada turno.

- Imunidades:
-Pokémon Tipo Veneno ou Metal.
-Pokémon que possue a Ability Immunity.

- Meios de cura:
-Pokémon com a Ability Natural Cure ao ser trocado.
-Usando os moves: Heal Bell e Aromatherapy.

- Meios de induzir Badly Poison:
Atacar com um desses golpes: Poison Fang, Toxic ou Toxic Spikes.

Mais Sleep/Adormecer

Ponto de Alerta- Efeitos:
-O Pokémon não pode atacar nem usar qualquer outro tipo de move por 1 ou 7 turnos, lembrando que a Ability Early Bird corta o tempo de seu Pokémon no sleep pela metate.
-Outra coisa importante para se lembrar é que o move Sleep Talk permite que você ou seu oponente use moves aleatórios mesmo dormindo e que o move Snore é usado quando seu Pokémon ou do oponente está sleep, vale lembrar isso.
-A ultima coisa é tomar cuidado com Dream Eater e nightmare quando estiver Sleep.

Ponto de Alerta- Imunidades:
-Pokémons que possuem as Abilitys Insomnia e Vital spirit.

Ponto de Alerta- Meios de cura:
-Pokémon com a Ability Natural Cure ao ser trocado.
-Usando os moves: Heal Bell e Aromatherapy.
-Se seu oponente usar o move Wake Up – Slap (tipo fight) você acorda no mesmo istande, mas cuidado com esse move, pois see você ou seu oponente estiver Sleep ele tira o dobro do Poder.

Ponto de Alerta- Meios de induzir Sleep:
-Se você usar move físico contra um Pokémon que tiver a Ability Effect Spore você terá a chance de 30% de seu Pokémon ser induzido a Sleep.
-Ou ataques como Hypnoses que deixam o oponente dormindo imediatamente.


Regras Básicas e Características Pokemon IhuijDúvidas e Sugestões, podem usar este mesmo tópicos para perguntarem, darem opiniões e dizerem se gostaram ou não. Lembrando que a opinião dos jogadores é sempre importante.

Elendil2
Elendil2

Regras Básicas e Características Pokemon ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos