Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo

5 participantes

Ir para baixo

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo Empty [BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo

Mensagem por Rotieh Qua Fev 02, 2011 9:25 pm

Moreira pediu que eu postasse.

Depois comento o que acho sobre o texto. BOa leitura.

=============

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil, encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 11 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 11 é a realidade em busca do IBOPE..
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 11. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e
escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível.
Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína, Zilda Arns).
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos
telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro
estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à
criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.


E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia
se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia,
alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar.... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... ,telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade
Rotieh
Rotieh

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo Empty Re: [BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo

Mensagem por Razar Qua Fev 02, 2011 9:57 pm

Sinceramente não entendo o que passa na cabeça de uma pessoa que vê BBB. Não tem absolutamente nada, NADA!, de lucrativo naquilo!

Passa de noite... Vai dormir poh!

Assisti 1 vez, na verdade assisti 1 bloco desse BBB atual porque meu irmão assisti. É simplesmente horrível. O povo da casa fala de 3 coisas basicas: putaria, quem vai mandar para o paredão e festa. FIM.

Quem tá certo e o BBB's que tão correndo atrás de 1 milhão e meio sem fazer coisa alguma. É só ficar de mimimi, pegar mulheres ou ser o macho alfa (alve Dourado).

Heróis?! É... O conceito de herói para Pedro Bial... é... ridiculo?!

No mais, concordo com tudo dito acima.
Razar
Razar

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo Empty Re: [BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo

Mensagem por Moriph Qua Fev 02, 2011 11:32 pm

Quantas crianças que possuem doenças terríveis, que precisam de remédios exorbitantemente caros poderiam não ter morrido?
Quantas escolas públicas teriam verba o suficiente para manter um ensino digno?
Quantas tragédias naturais poderiam ser evitadas?
Ruas concertadas, mais policiais nas ruas, mais médicos nos hospitais, mais hospitais, qualidade!
Oito milhões por semana faz muito mais do que isso.
E no que muita gente gasta tudo isso?

Eu assistia tv bastante, mas agora só assisto o noticiário.
Catástrofes, roubos, assassinatos, seqüestros.
Com mais fiscalização, mais policiais e mais câmeras de vigilância, isso tudo poderia ser evitado.

Mas gastam dinheiro em putaria.
Vergonha é o que eu estou sentindo.
Que vergonha, povo brasileiro.
Que vergonha...
Moriph
Moriph

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo Empty Re: [BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo

Mensagem por Convidad Qui Fev 03, 2011 1:01 pm

Ótimas férias pro Jô.

E deveríamos fazer o mesmo.

Existem pessoas que querem impedir a evolução dos outros, e outros que NÃO querem evoluir, enxergar a realidade.

Paciência.

Existem sintonias e canais. Se alimenta de merda quem quer.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo Empty Re: [BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo

Mensagem por Dark Qui Fev 03, 2011 2:35 pm

Em todo BBB sai uma nota assim. Eu, sinceramente, nunca sei se é verdadeira. xD Recebi por e-mail alguns dias atrás. Vamos confiar que é fiel ao escritor, o que realmente parece.

Nada do que venho dizer aqui é algo muito diferente do que já foi dito ou do que dirão. BBB é uma Bosta. Pronto. Jogam numa casa caras bombados e acéfalos, transsexuais, viados, lésbicas, mulheres bunda, etc E FAZEM TUDO ISSO PARECER NORMAL!

Fazem parecer normal que festa é pra encher a cara, fazer merda e depois se dar bem comendo a gostosona.
Fazem parecer normal que putaria livre é saudável.
Fazem parecer normal que se eu não estiver contente com meu pinto posso escondê-lo na minha própria bunda.

Desculpe, globo. Mas não desce. Além de suas novelas extremamente manipuladoras e formadoras de opinião, agora criam outra versão desse programa ridículo para ajudar a destruir a sociedade. Nerm vem.

O divertido é que toda televisão precisa disponibilizar uma carga horária mínima destinada a programas de educação. Na globo é as 4 da manhã.

Me parece óbvio que eles estão muito contentes com a burrice generalizada e falta de cultura que eles próprios ajudaram a criar.
Dark
Dark

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo Empty Re: [BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo

Mensagem por Convidad Qui Fev 03, 2011 3:49 pm

Adorei a crônica, ressaltou muita coisa que eu e mais alguns milhares pensam sobre o Big Brother Brasil. Teve um crítico, desculpe por não lembrar o nome, que disse assim: "O criança esperança passa um ano para arrecadar o que o BBB arrecada em um dia de paredão". Isso para mim prova que as pessoas estão mais interessadas em Futilidade do que em ajudar pessoas que REALMENTE necessitam de AJUDA. Agora me digam? Vocês acham que a globo irá criam um paraBBB?

E a questão mesmo nem é a globo são os telespectadores como ressaltou Luiz Fernando Veríssimo. Eu me envergonho, pois pessoas assim que mancham o nosso país, o meu pais, e acredito que cada um é parte do país assim nós estamos sendo manchados por nós mesmo. Bem futuramente virei aqui com um texto sobre um assunto parecido.

Abraços"
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo Empty Re: [BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo

Mensagem por Elendil2 Qui Fev 03, 2011 4:46 pm

Quando recebi este e-mail tive preguiça de ler... mas depois resolvi ler...
Kra esse texro espressa tudo que eu acho dessa bosta de BigBrother...
e então pedi pro Rotieh postar para mim pois ontem eu não podia logar no fórum do serviço...

Kra ainda por cima minha noiva, minha cunhada, neus irmãos, meus pais todos assistem. Minha tia até assinou o pacote da Sky que vc assiste o tempo inteiro... AFF!!!

Os unicos de minha familia que partilham da mesma opinião que eu são meus avós, por isso mesmo todos me chamam de volho e de chato sistemático.

Mas vai a M... esse BBB é ridículo, lembro de ter acomphado a primeira ediçao (11 anos atrás quando era uma criança), mas é realmente estranho como milhões de pessoas param para ver isso...
Prova de como a maioria das pessoas não é contente consigo mesmo.
Os caras ficam vendo o BBB por causa das gostosas e sonhando como seriam se fossem bombadões como os homens da casa.
As mulheres ficam admirando os corpos esculturais das sisters e sonhando em ter os maridos ou namorados com o físico dos brothers.

É uma palhaçada total... agora com direito a Bixas e lásbicas... Nda contra os gays, pois eles também são realidade... Mas só mostra o lado putaria e nojento... depois querem reclamar dos homofóbicos!!!

Heróis!? Heróis uma ova... da uma raiva isso véi... sem palavras...

Bom é isso e quem não comenta nesse tópico é Porque Assiste BigBrother Brasil... auhuahauhau!!!
Elendil2
Elendil2

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo Empty Re: [BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo

Mensagem por Rotieh Qui Fev 03, 2011 6:55 pm

Elendil2 escreveu:
Bom é isso e quem não comenta nesse tópico é Porque Assiste BigBrother Brasil... auhuahauhau!!!

Eu não ia comentar. Agora fui obrigado! Argh! XD

---

Bom, eu não iria comentar, porque tudo que foi dito é muito óbvio pra mim.

Mas vou justificar minha (quase) ausência deste tópico... espero não ser mal compreendido, e o recado não é pra ninguém daqui (espero que não xD)

- Eu acho que, mesmo nós, só notamos este tipo de coisa quando ela chega ao me.

Este tipo de coisa está ao nosso redor o tempo todo, em qualquer tipo de veiculação, desde outdoors até na indústria musical. Por que esfaquiar o BBB e a globo, e deixar de lado todo o resto?

Sim, não preciso ouvir (ou ler) "mimimi que eu noto sim tudo e pá", eu não duvido. Todos notamos. Mas as nuances vão mais além. Um exemplo (que acho que já usei antes):

O pessoal criticou-me abusivamente quando, em um forum paralelo, postei em um tópico (há muito tempo) cujo tema era a lei em defesa animal.

No tópico, o autor dizia que animais no circo deveria ser mesmo proibido, circos baseados neste tipo de espetáculo deveriam ser fechados, e foi o que ocorreu realmente.

Bom, eu fui o único que comentei contra, na ocasião, e todos me apedrejaram xD

Fiquei tão desgostoso que nem retornei lá para me justificar.

O fato é: De que adianta vestir a camisa de "sou contra animais no circo", e correr tomar cerveja na festa do peão, em Barretos?

Tipo... animais no circo são proibidos por terem sofrido maus tratos, ou estarem longe de seu habitat. Mas e os touros dos rodeios?

Não sou a favor dos animais em circo, mas se é pra ser extremo, sejamos justos!

(mas Barretos dá dinheiro... muito. Muito mesmo xD)

----

Bem, eu não sei realmente expressar o que eu quero dizer, mas não achem que estou atacando alguém ou defendendo o BBB (quem entender isso é uma mula xD)... sei lá. Só que a coisa toda é muito maior que Globo. Tão maior que nem percebemos que fazemos parte dela.

Sei lá.

Esqueçam xD Nem eu mesmo me entendi agora.
Rotieh
Rotieh

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo Empty Re: [BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo

Mensagem por Razar Qui Fev 03, 2011 7:12 pm

Ta... Alguém traduz o que o Rotieh disse? xD

Mas sobre essa parada de circo, para minha pessoa, lugar de animal silvestre é na floresta. Se alguma hora fiz, ou falei algo ao contrário, eu estava meio alucinado, eu acho.
Razar
Razar

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo Empty Re: [BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo

Mensagem por Convidad Sex Fev 04, 2011 2:26 am

Conseguir acessar a internet pelo notbook, agora postarei em um outro tópico um texto que tenho sobre algumas atitudes do homem.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo Empty Re: [BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo

Mensagem por Rotieh Sex Fev 04, 2011 1:44 pm

Razar escreveu:Ta... Alguém traduz o que o Rotieh disse? xD

Mas sobre essa parada de circo, para minha pessoa, lugar de animal silvestre é na floresta. Se alguma hora fiz, ou falei algo ao contrário, eu estava meio alucinado, eu acho.

Foi só um exemplo.

O dei por saber que a grande maioria da população que frequenta sites de relacionamento diria algo semelhante ao que foi dito por ti.

Rotieh
Rotieh

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo Empty Re: [BBB]Crônica de Luiz Fernando Veríssimo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos