Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

And the moon is the only light we'll see

3 participantes

Ir para baixo

And the moon is the only light we'll see Empty And the moon is the only light we'll see

Mensagem por Convidad Seg Fev 07, 2011 7:28 pm

Procuro pela verdade todos os dias, em minha gaveta de meias, no cesto de roupa suja e até debaixo da cama (onde aparentemente há um universo de coisas). Entretanto essa minha busca é falha. Algumas vezes até reflito se realmente existe verdade, ou se é apenas mais um mistério que assombra a mente humana.
Um fato muito curioso me surgiu está manhã, 07 de fevereiro de 2010, enquanto o rei sentava em seu trono e foliava uma edição da ISTOÉ. Randolph Pete Best (Poupe sua googlada, eu direi quem ele é) teve uma pequena citação na revista pelo fato de ter visitado nosso país. Randolph é o baterista antecessor de Ringo Star, sabe? Aquele baterista (Ringo) que teve sorte de estar nos Beatles. Best foi demitido do grupo por Geoge Martin, produtor da banda, com a alegação de que a performance do baterista não era agradável. Em sua defesa, Best, alega: “Meu erro foi não querer adotar o corte de cabelo estilo moptop”.
Fiquei triste após pensar sobre o assunto. O que as pessoas cantam, é realmente o que elas são? Aparentemente, há muito tempo que a música é muito mais mercado do que “feeling”. Embora eu não toque nada, eu tenho uma noção de música até fiz algumas aulas, lembro-me da primeira pergunta que me foi feita “O que é música?”. A resposta não foi difícil. Música é uma forma de comunicação através de efeitos sonoros produzidos por instrumentos e voz. Pode não estar muito em tese, mas o ponto é a comunicação, então porque se comunicar com uma mentira?
John Lennon morreu por sua mentira e mais, por seu fã. É... Descobrir que seu maior ídolo é apenas um rosto de mercado isso não deve ser nem um pouco fácil. Não pensem que eu odeio os Beatles, pois, eu não odeio. Só um pouco de raiva desse fã idiota que poderia ter matado todos de uma vez só. Mas agradeço ao Quarteto de Liverpool por seus pseudos-ensinamentos que obtive nas músicas. Aliás extrair o bom das coisas sempre foi minha praia.
Hoje facilmente vemos criticas sobre música sertaneja, emocore, técno-brega, entre outros gêneros. E o saudoso Rock’n Roll ou Iê Iê Iê sempre no topo de uma colina, sendo saudado pelos criadores das criticas citadas acima. Queria saber como seria se um dia eles vissem que até sua divindade é uma vitrola ligada só pra fazer dinheiro.
Ahhh mas quem se preocupa com isso não é? O que todos querem é só ouvir música e se sentirem na moda. Ou até mesmo criticar músicas clichês sendo “cults” enquanto ouvem “Let it be”. “Deixa quieto” não é mesmo? Quem se importa que cada dia que passa não nos importamos com a verdade? Ela pode não existir, mas quem me garante? Enquanto muitos nem entendem metade do que digo eu vou procurá-la, quem sabe um dia não a encontro cantando “Meteoro da Paixão” no Rock’n Rio.

P.C.”
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

And the moon is the only light we'll see Empty Re: And the moon is the only light we'll see

Mensagem por Rotieh Seg Fev 07, 2011 8:58 pm

Música é diferente de comércio.

Você deveria dizer tudo isso aos fãs de Teatro Mágico. Ah, mas se disser isto, vai tomar 45.000 pedradas por expor sua opinião xD

Tudo hoje em dia é movido pelo dinheiro. Infelizmente.

Se eu tivesse uma banda de sucesso, ela me renderia dinheiro. Por isto eu conseguiria viver.

Mas ainda assim, apesar do dinheiro, poderia me expressar através do meu som. Acredito que Creedence foi assim. Apesar do dinheiro absurdo que amontoaram, ainda mantiveram o que eram. Ou talvez eu esteja sendo enganado xD

Bem, o dinheiro muda as pessoas. Todas elas.

E cuidado em falar de Beatles aqui, conheço um magrelo que vai chegar na voadora xD /o/

Zuera.

Bom texto.

Ótima leitura.

Até mais.
Rotieh
Rotieh

And the moon is the only light we'll see ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

And the moon is the only light we'll see Empty Re: And the moon is the only light we'll see

Mensagem por Convidad Seg Fev 07, 2011 9:19 pm

A ideia foi mais mostrar quando falamos sobre o Rock ser uma maravilha e criticar os outros gêneros. Se vamo fazer uma critica sobre música para vender, vamos fala de todos que fazem isso, e não esconder alguns só porque ouvimos. Eu ouço Beatles, curto as músicas, mas tenho noção dessas coisas.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

And the moon is the only light we'll see Empty Re: And the moon is the only light we'll see

Mensagem por Mauth Seg Fev 07, 2011 9:38 pm

Bem, se existe público, creio que existam músicos que toquem até tecno-brega por paixão.

Não há como entender o "feeling" dentro de cada um.
Mauth
Mauth

And the moon is the only light we'll see ThMember04

Mensagens : 387

Ir para o topo Ir para baixo

And the moon is the only light we'll see Empty Re: And the moon is the only light we'll see

Mensagem por Rotieh Seg Fev 07, 2011 10:30 pm

Mas dá pra entender o "money" dentro de cada bolso lol

----

"mim qué tocá! Mim gosta ganhar dinheiro! Dinheiro!"

--

Eu entendi sua intenção Hercólubus ;)

----

E Mauth, foi só pra não perder a piada, pois curti sua frase.
Rotieh
Rotieh

And the moon is the only light we'll see ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

And the moon is the only light we'll see Empty Re: And the moon is the only light we'll see

Mensagem por Sasquatch Sex Fev 11, 2011 1:41 am

Me abstenho de comentar. Sou extremamente fútil e comercial, admito.
Sasquatch
Sasquatch

And the moon is the only light we'll see ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

And the moon is the only light we'll see Empty Re: And the moon is the only light we'll see

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos