Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ctchulhu] Rastro de Cthulhu

3 participantes

Ir para baixo

[Ctchulhu] Rastro de Cthulhu Empty [Ctchulhu] Rastro de Cthulhu

Mensagem por Razar Ter Fev 15, 2011 4:35 pm

Bem... Dando uma passada no blog do Tio Nitro, que já está me rendendo algum tempo de leitura, acabei me deparando com um "novo" sistema. Vou apresentar o sistema e depois comento algo.

---
Perdidas na escuridão do espaço, as estrelas estão se alinhando para anunciar o momento de despertar Daquele-Que-Não-Deve-Acordar!

Nas brumas da pré-história, deuses e monstros alienígenas caíram na Terra e guerrearam pelo nosso planeta, liberando ciência cósmica e poderes inconcebíveis que afundaram continentes e ferveram mares. Exaustos ou derrotados, Eles adormeceram profundamente por eras e a raça humana iniciou suas atividades sem saber que estava sobre Suas sepulturas e túmulos...

...mas há aqueles que querem procurar pelos fragmentos do conhecimento que Eles deixaram para trás. Aqueles que querem aprender os segredos das estrelas, e os verdadeiros nomes das dimensões. Aqueles que querem os poderes dos deuses mortos...

...aqueles que querem acordá-los.


A década de 1930. O mundo está imerso no caos da Depressão e fechou seus olhos para a verdade terrível que se anuncia. Você suspeita da verdade, e sabe que as lendas do eterno mal estão todas se tornando realidade.

...e você precisa ter certeza de que ninguém nunca descobrirá – ou o mundo vai acordar gritando.

Você deve reunir as pistas em livros encadernados com pele humana, em cadáveres eviscerados cobertos de linfa, e em inscrições encravadas em paredes construídas antes da evolução a humanidade. Você precisa ir onde as respostas estão, e fazer o que precisa ser feito.

Mas você se atreve a colocar sua própria sanidade a prova à medida que segue o Rastro de Cthulhu?

Rastro de Cthulhu.
É um jogo completo (você precisa apenas dele para jogar) ambientado na década de 1930. Suporta tanto jogos no estilo Pulp (para aventuras como Indiana Jones com um toque de horror e paisagens exóticas até textos de Robert E. Howard) quanto no estilo Purista, em aventuras de horror intelectual e medo cósmico no melhor estilo da obra de HP Lovecraft, que combinou os dois, algumas vezes na mesma estória.

Inclui uma nova visão das criaturas, cultos e deuses da literatura de Lovecraft, e indica seu uso durante o jogo. Adiciona novos históricos de personagens, e evolui o sistema de regras GUMSHOE para dar um suporte intenso à Sanidade, incorporando ao sistema o desejo dos jogadores de explorar este mundo sombrio ao risco de ficarem loucos.

Inclui três estruturas de campanhas e uma aventura introdutória, O Horror de Kingsbury.

Rastro de Cthulhu é escrito por Kenneth Hite e ilustrado por Jérôme Huguenin, foi publicado originalmente pela Pelgrane Press, sob licença da Chaosium Inc, em 2007. Recebeu dois prêmios ENnie Awards, um para Melhor Regras e outro para Melhor Escrita, além de receber um Menção Honrosa para Produto do Ano.

Informações gerais:

Como dito anteriormente, vi esse sistema no blog do grande Tio Nitro. Ele faz uma resenha do livro, que me ajudou a esclarecer certos pontos como: O que é Pulp? O que é Lovecraft? E muito sobre o sistema.

Segue o video:


E no mesmo blog tem um resumo excelente sobre o sistema. Tudo bem que é mais para quebrar um galho e tal... mas eu gostei. Clique AQUUUUIIII e divirta-se. :]

Capa do Livro:

Bem, é isso! Não sei se fiz uma apresentação decente e também não sou o maior entendido sobre sistemas de RPG aqui do fórum. Rotieh e Elendil são. Pelo menos na minha opinião xD
Espero que alguém comente algo. Um sistema que eu nunca tinha visto (acho que comentei isso em algum lugar) e não sei se alguém já viu ou se já teve a oportunidade de jogar, se sim, postem suas impressões, seria muito bom ter uma base de quem já utilizou o sistema.
Realmente achei muito bom o sistema e diferente daquilo que nós, pelo menos eu, já jogamos. Espero que gostem.

"Vamo joga RPG, porque RPG é doido dimais!" By: Tio Nitro.

Fontes(sim, eu apenas movi todo o texto para cá. Senão ia ficar um post sem graça, com links apenas :]): http://newtonrocha.wordpress.com/ | http://portal.retropunk.net/?q=node/204
Razar
Razar

[Ctchulhu] Rastro de Cthulhu ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[Ctchulhu] Rastro de Cthulhu Empty Re: [Ctchulhu] Rastro de Cthulhu

Mensagem por Rotieh Ter Fev 15, 2011 5:06 pm

Cara!

Rastro de Ctchulhu é um sistema realmente novo no mercado nacional, mas estava sendo esperado há um certo tempo, enquanto todos acompanhavam as notícias e traduções da RetroPunk (inclusive vídeos teasers deles folheando o protótipo, ainda cheio de anotações de revisão!).

A série Ctchulhu é muito mais antiga que isso! O livro "O Chamado de Ctchulhu" é um sistema de RPG baseado nos romances de HP Lovercraft, aquele que recebe o título de maior escritor de romances de horror que já existiu, mas infelizmente eu nunca pude ler uma de suas obras...

Bem, "O Chamado de Ctchulhu" estava no mercado há muitos anos, e era realmente difícil de encontrá-lo até!

Tio Nitro já havia inclusive postado uma aventura em um Zeppelin dentro deste sistema!

Após algum tempo anunciaram este novo sistema de Ctchulhu, e todas as espectativas voltaram-se para ele!

Muito bom realmente!!

Se não me engano, o próprio Tio Nitro lançou um "Fast Play" traduzido em seu Blog!

Vale conferir!

Ah, e estou mudando o título do tópico de "["Novo" Sistema]Rastro de Cthulhu" para "[Ctchulhu] Rastro de Ctchulhu", pois o título Ctchulhu abrange muito além deste sistema!

Belíssimo post, cara! Obrigado mesmo!
Rotieh
Rotieh

[Ctchulhu] Rastro de Cthulhu ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ctchulhu] Rastro de Cthulhu Empty Re: [Ctchulhu] Rastro de Cthulhu

Mensagem por alanmfreitas Sex Jan 25, 2013 5:58 am

O sistema é punk, a ambientação é mais tensa ainda. É um tipo de jogo completamente alienígena para quem está acostumado com o Dungeon Crawling do D20;
alanmfreitas
alanmfreitas

[Ctchulhu] Rastro de Cthulhu ThMember01

Mensagens : 15
Localização : Bom Jesus do Norte, ES

http://www.lithaestudio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Ctchulhu] Rastro de Cthulhu Empty Re: [Ctchulhu] Rastro de Cthulhu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos