Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dragonstomper - Pioneiro dos RPGs eletrônicos!

2 participantes

Ir para baixo

Dragonstomper - Pioneiro dos RPGs eletrônicos! Empty Dragonstomper - Pioneiro dos RPGs eletrônicos!

Mensagem por Rotieh Sáb Mar 12, 2011 4:49 pm

Ótimo post trazido para a Dados Limpos do Blog Raccoon!

Leia a postagem completa no link:

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dragonstomper é um RPG desenvolvido por Stephen Landrum e lançado em 1982 pela Starpath Games. Ele foi desenvolvido para o Atari 2600 e figura entre os primeiros RPGs lançados para um sistema de videogame.

Fazendo uso do Supercharger Starpath, um módulo adicional que expandia a capacidade do Atari 2600, Dragonstomper é considerado o único RPG “de verdade” desenvolvido para o Atari 2600, sendo freqüentemente classificado como um dos 10 melhores jogos para o console.

Dragonstomper segue as aventuras de um caçador de dragões que recebeu de um rei a missão de recuperar um amuleto mágico que lhe foi roubado.

Dragonstomper - Pioneiro dos RPGs eletrônicos! Dragonstomp

O jogador percorre seu caminho enfrentando vários monstros, ganhando ouro e arrecadando itens. Depois de atingir certo nível de Força, o jogador pode entrar em uma loja da ‘Vila Oprimida” para contratar soldados, adquirir equipamentos e pergaminhos especiais que lhe ajudarão a derrotar o dragão.

A etapa final da jornada percorre o covil do dragão, onde o jogador deve usar toda sua inteligência e recursos para evitar uma série de armadilhas espalhadas por toda a caverna e por fim derrotar o dragão.

Dragonstomper - Pioneiro dos RPGs eletrônicos! 0

Surpreendentemente, não é necessário matar o dragão para terminar o jogo. Embora tenha uma chance de falhar, um dos pergaminhos disponíveis para compra na cidade, chamado "Unlock", pode ser usado para abrir um portal entre o jogador e o amuleto.

Dragonstomper - Pioneiro dos RPGs eletrônicos! Cat028006

Durante a primeira parte do jogo o objetivo do jogador é coletar o máximo possível de ouro e outros objetos de valor através do cenário Wilderness. Estes itens serão utilizados para subornar a guarda para deixá-lo atravessar a ponte rumo a aldeia. Outra forma de passar é encontrando um cartão de identidade que lhe concede passe livre.

De qualquer maneira, o Wilderness possui uma ampla área de jogo, cheia de castelos, cabanas, igrejas e outras áreas que podem ser exploradas.

Como na maioria dos jogos de RPG, encontros aleatórios acontecem e batalhas são travadas com os inimigos encontrados. Os combates acontecem através de turnos alternados entre e o jogador e o inimigo, que seguem até que um deles seja morto ou que o jogador fuja do combate.

Ao morrer (ou puxar a alavanca Reset do Atari) o personagem volta à vida exatamente no mesmo local, mas todo o ouro coletado é perdido e sua Força e Destreza retornam aos seus valores normais.

Galera, achei incrível este sistema de jogo, e completamente inovador comparado aos RPGs atuais e de outrora!

Ainda que foi pioneiro!

Tem muito pra ler, só estou postando aqui porque achei realmente interessantíssimo!

Fantástico!

Notem:

Em novembro de 2005, a Revista Forbes elegeu "Dragonstomper" como "o melhor título já feito na história dos videogames dos EUA". Destacando que no jogo haviam várias maneiras de se resolver um mesmo problema: “Podia-se descer até o covil do dragão em uma corda, ou simplesmente cair (e absorver algum dano)."

Além de extremamente divertido, Dragonstomper foi também inovador, praticamente definindo como seria o gênero a partir daquele momento. Por causa dele temos hoje jogos como Zelda, Final Fantasy, Diablo e World of Warcraft.

Dragonstomper - Pioneiro dos RPGs eletrônicos! 4353570997_3d6ca63556

Cara, achei fantástico ao extremo!

Eu tinha um Atari, mas não cheguei a apreciar este game.

No meu atari eu apenas atravessava sapos, comia moscas, brincava de esconde-esconde e pegava peixes em um aquário com um gato preto.

Era bacana xD

Na boa, adentrem o link no topo do tópico e leiam na íntegra!

Ótimo post!

Saudades do Atari... quando tudo era novidade.

Manifestem-se!

Dragonstomper - Pioneiro dos RPGs eletrônicos! 2600_dragonstomper
Rotieh
Rotieh

Dragonstomper - Pioneiro dos RPGs eletrônicos! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dragonstomper - Pioneiro dos RPGs eletrônicos! Empty Re: Dragonstomper - Pioneiro dos RPGs eletrônicos!

Mensagem por Razar Sáb Mar 12, 2011 9:05 pm

Sensacional! Esses jogos antigos eram/são muito bons.

Uma coisa que sempre digo a mim mesmo, com o passar dos anos as indústrias de jogos começaram a se preocupar mais com a parte gráfica, ficar bonitnho, 3D e tudo mais e se esqueceram do que realmente importa, que é o jogo em si.

Posso estar errado por faz tempo não procurar jogos novos, e nem estar por dentro desses novos consoles lançados. Mas tudo que vejo de lançamento eles apelam ao extremo na parte gráfica e dão uma mexida aqui e ali no sistema. Nada que você diga "Oh Meu Deus! Que sensacional! Como que eles pensaram nisso?!"

Acho que isso se deve porque já saiu tanta coisa, tanta forma de jogar, que hoje em dia não existe mais "novidade". Ao contrário da época do atari que qualquer pequena mudança já era extremamente f***.

Como eu disse, posso estar errado quando a isso por não procurar, então não deveria estar falando né? xD
Só ouço o que dizem para mim, então é essa conclusão que chego. :]

Mas o jogo parece ser bom, simples e do mais puro RPG. =D
Razar
Razar

Dragonstomper - Pioneiro dos RPGs eletrônicos! ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos