Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[informática] Navegadores

+5
Elendil2
Maka Albarn
Rotieh
Mirie
Dark
9 participantes

Ir para baixo

Qual o navegador que você mais usa?

[informática] Navegadores I_vote_lcap0%[informática] Navegadores I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
[informática] Navegadores I_vote_lcap38%[informática] Navegadores I_vote_rcap 38% 
[ 5 ]
[informática] Navegadores I_vote_lcap38%[informática] Navegadores I_vote_rcap 38% 
[ 5 ]
[informática] Navegadores I_vote_lcap23%[informática] Navegadores I_vote_rcap 23% 
[ 3 ]
[informática] Navegadores I_vote_lcap0%[informática] Navegadores I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
[informática] Navegadores I_vote_lcap0%[informática] Navegadores I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
[informática] Navegadores I_vote_lcap0%[informática] Navegadores I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
[informática] Navegadores I_vote_lcap0%[informática] Navegadores I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 13
 
 

[informática] Navegadores Empty [informática] Navegadores

Mensagem por Dark Seg maio 02, 2011 4:25 am

Estava eu nesta noite de domingo a morgar pela internet quando uma amiga minha aparece (Wane xD) perguntando qual navegador eu utilizo, já que o dela estava dando muitos erros. isso motivou uma pequena conversa sobre navegadores, explicando as principais características de cada um até aconselhá-la o mais parecido com seu perfil.

Enfim, tudo isso para perguntar a vocês: qual o navegador que vocês mais usam?

Provavelmente todos temos mais de um navegador instalado no computador. Mas qual você realmente mais usa para suas tarefas diárias?

Por que tem essa preferência? Quais os prós e quais os contras?

Do alto de minha pseudo autoridade de quem já utilizou sete navegadores diferentes, eu lhes pergunto! xD
Dark
Dark

[informática] Navegadores ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Mirie Seg maio 02, 2011 4:41 am

Chrome. É bonitinho, leve e rápido. (: Nunca tive problemas com ele.
Mirie
Mirie

[informática] Navegadores ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Rotieh Seg maio 02, 2011 5:02 am

Apesar de utilizar o FireFox 4 em minha casa, o Opera é muito superior nos quesitos Segurança, Estabilidade e possui o próprio torrent mananger, e dos bons.

Também é opensource, pode-se alterar muita configuração para melhor desempenho, como o Firefox.

Quanto à velocidade, no meu trabalho (net de 8 mb) consigo baixar um arquivo da Megaupload (que temos conta por lá) a 200k no FireFox. O opera ultrapassa o 500 ~600 fácil, que é a mesma velocidade que obtemos no Orbit, por exemplo.

Para abrir páginas comuns mesmo, o Chrome é mais rápido que o Opera, mas o Chrome peca muito em segurança, não me arrisco com ele. O esquema de porcentagem do Opera ao abrir uma página é bastante agradável. Quando tento abrir algo aqui na minha net, e fica parado na tela branca (net radio 300k paiosona), fico me perguntando se a internet caiu. Com o Opera eu não teria este problema, ele mostra a porcentagem xD

O ruim do Opera é o peso, ele consome muuuuuuito mais memória que o Chrome e o Firefox, mas não perde muito pro IE, e consome muito menos que o Netscape.

Outro ruim do Opera é que se uma pág trava (dependendo da net é muito comum, ainda mais quando se quer abrir um pdf), todas travam. O Firefox 4 e o Chrome dão a opção de usar o Gerenciador de Tarefas apenas na pág travada.

Dos citados, só o Safari eu não experimentei por ser browser de Mac.

O Opera que eu utilizo no trabalho é o 9, já ultrapassado. Pode ser que algo tenha mudado nas novas versões.

Firefox é ótimo pelos plugins e customizações muuuuuuito fáceis de fazer, mas Opera ainda é meu favorito. Bye!
Rotieh
Rotieh

[informática] Navegadores ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Maka Albarn Seg maio 02, 2011 5:17 am

Eu gosto do Google Chrome porque ele é bonitinho :D
Maka Albarn
Maka Albarn

[informática] Navegadores ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Dark Seg maio 02, 2011 5:26 am

Que divertido... as meninas usam o navegador por ser bunitinho. Eu e Rotieh, por ser seguro. xDDD

Enfim, eu uso o Chrome para algumas coisas básicas. Meu gmail fica logado lá, assim como facebook. Mas, para operações em geral, uso o Opera. Estou com a versão 11 aqui, Rotieh. =x Incrivelmente mais leve que as anteriores!

Leve, seguro, raramente trava (acho que nunca travou comigo, por isso faço posts do fórum aqui. Nunca perdi um!), além do seu visual simples e elegante.

No PC do meu pai tem instalado o Firefox. Não consigo voltar a usá-lo. nem tenho instalado aqui nesta máquina.

IE tenho instalado, mas nunca uso. O f* são alguns sites que ainda só funcionam corretamente no IE ou no FireFox! Maioria de bancos. Quando trabalhei numa corretora de seguros, fazia tudo no IE, porque os sites das seguradoras não suportavam o Opera ou o Chrome.

Safari uso no iPod. Falta de opção. Já instalei na máquina para ver como era: horrendo!

Netscape eu não uso desde a dédaca de 90. xD Era o navegador padrão da minha escola. =x

MSN explorer já foi mais visto quando era instalado junto com o MSN Messenger. Agora que é Microsoft Live Messenger, este navegador está desaparecendo! mas era praticamente a mesma coisa de um IE.

Terminando o texto: Opera! Seguro, prático, elegante e sem frescuritas que podem transformar um navegador num taxi de jamaicano.
Dark
Dark

[informática] Navegadores ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Elendil2 Seg maio 02, 2011 5:26 pm

Bom, eu sempre uso Firefox e Chrome.

Uso o Chrome principalmente para o fórum e algumas vezes para download. Vi em algumas reviews que das ultimas versões ele é o navegador ligeiramente melhor.

Sempre gostei do Firefox e por não pertencer a uma grande companhia capitalista e manipuladora sou usuário forever! O foda é que ele continua travando direto...

Não conheço o Opera, mas o Rotieh uma vez comentou sobre ele. Talvez em breve eu instale para testar!!!

Quanto a ser "bunitinho" o Mozilla Firefox 4.0 pode ser bastante customizável a aparência, dá pra ficar tão clean quanto o google chrome.
Elendil2
Elendil2

[informática] Navegadores ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Rotieh Seg maio 02, 2011 5:54 pm

Onde você leu que o Chrome é melhor? No Google? XD

Só se for, pois a Google é a dona xD

Chrome não tem segurança nenhuma, e se deixar nas configurações básicas, ele nem pergunta antes de fazer downloads. Isso pode ser considerado "facilidade" para alguns, mas pode baixar coisas indesejáveis sem o seu consentimento.

E a customização do Chrome não é tão simples quanto a do Opera e Firefox.

Rotieh
Rotieh

[informática] Navegadores ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Maka Albarn Seg maio 02, 2011 7:16 pm

e o Rotieh smp acaba com a alegria alheia xD
Eu ainda acho o Chrome mais bonito que os outros :D
Maka Albarn
Maka Albarn

[informática] Navegadores ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Rotieh Seg maio 02, 2011 7:43 pm

Beleza vs Segurança.

Opera é mais bonito que o Chrome xD

Este vídeo prova que o Opera é mais rápido que batatas (uma paródia com o vídeo que lançaram onde o Chrome era super mais rápido que todos os outros navegadores. Pff)



Rotieh
Rotieh

[informática] Navegadores ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Dark Seg maio 02, 2011 7:55 pm

Que propaganda mais sem noção. xDDDDDDDD

Viva o Opera! Queimem no inferno, IE, firefox, Chrome e o já fadado à morte Netscape!

Safari nem precisa comentar. =x
Dark
Dark

[informática] Navegadores ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Moriph Ter maio 03, 2011 3:06 am

Eu uso o Crome

Não, não acho ele bonito ¬¬"

Ele é mais rápido que o Firefox, e eu estava tendo problemas em acessar alguns jogos com o firefox

Comecei a usar o crome por causa disso
Moriph
Moriph

[informática] Navegadores ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Dark Duck Ter maio 03, 2011 3:33 am

Bom eu sou fã de carterinha do mozila firefox, mais ja usei o google chrome e nao fui mto com a kra!!!

Os outros navegadores eu ainda nao usei entao nao conheço, e acho o IE uma merda!!!!
Dark Duck
Dark Duck

[informática] Navegadores ThMember04

Mensagens : 573
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Rotieh Qui maio 05, 2011 9:17 pm

Baixei o Opera 11.10 e... está com a cara do Crhome xDD

Está com um menu mais elegante no topo esquerdo, e a customização permanece fácil.

A nova interface deixou o Opera super leve! Era tudo o que eu queria! Opera + leveza = browser seguro e rápido, sem consumir minha memória ;)

Vou testar mais alguns dias para dar minha opinião final =D
Rotieh
Rotieh

[informática] Navegadores ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Elendil2 Qui maio 05, 2011 9:26 pm

põe o link para download se vc for recomendar ele... to com preguiça de procurar!!!
Elendil2
Elendil2

[informática] Navegadores ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Rotieh Qui maio 05, 2011 10:14 pm

/\

Oloco!!! XDD

É mais demorado responder aqui que entrar no site do Opera! XD

http://www.opera.com/
Rotieh
Rotieh

[informática] Navegadores ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Dark Qui maio 05, 2011 10:30 pm

Tá super bonitão, não é?

melhor um navegador elegante, seguro e estável do que um bonitinho e vagabundinho. =x
Dark
Dark

[informática] Navegadores ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Maka Albarn Qui maio 05, 2011 10:31 pm

baixando o ópera pra testar :D
Maka Albarn
Maka Albarn

[informática] Navegadores ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Tortuguita Ter maio 10, 2011 10:20 pm

Na verdade eu não entendo nada de na, e alguns nem ouvi falar!!!

Porém minha vida inteira eu utilizei o Mozilla. Recentemente passamos a utilizar o meu computador em vez a mega fodástica máquina do Heitor.
Mas a minha maquininha tem cada programa tosco, por conta de uma formatação nojenta.
Heitor disse:
-Seu computador tem a internet Explorer que é ridícula, instalei o Google Crhome, porque é melhor e leve.

-. Confuso

Mas não gostei, não sei se é porque estou acostumada com o Mozilla (a que prefiro) ou se sou poinha mesmo, mas ainda fico meio perdida mesmo.

Quanto aos outros nem ouvi falar!!!

Realmente sou aversa a tecnologia!! Desculpando-se
Tortuguita
Tortuguita

[informática] Navegadores ThMember03

Mensagens : 183

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Elendil2 Ter maio 10, 2011 10:23 pm

Então...testei o Opera... nem é tudo isso que falam não!!!
Elendil2
Elendil2

[informática] Navegadores ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Seph Ter Ago 16, 2011 10:02 pm

Sempre fui fãn de firefox... Mas as novas versões fora decaindo ao invés de melhorar...

Ja usei todos e para mim o melhor do momento é o Chrome pois tem vários plugins eficientes, como "Desprotetor de links" que tira aquela proteção chata de tela que tem que cadastrar celular e bolas. o botão direciona direto para o link, como os plugins q abre a imagem só passando o mouse encima entre outros.

Espero melhoras para o Firefox
Seph
Seph

[informática] Navegadores ThMember01

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[informática] Navegadores Empty Re: [informática] Navegadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos