Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sério, onde vai parar esse mundo???

5 participantes

Ir para baixo

Sério, onde vai parar esse mundo??? Empty Sério, onde vai parar esse mundo???

Mensagem por EduMReis Sex Jul 01, 2011 12:18 am

Sério, onde vai parar esse mundo??? Apocalipse
Não há uma semana em que não se apresente algum tipo de catástrofe, oras tsunami, oras terremotos, violência em geral que nem dá pra classificar. Corrupção nem se fala, aqui mesmo no fórum por exemplo já discutimos certa vez sobre o absurdo dos valores do combustível...

Levando critérios como esses citados acima, o que meus amigos da Dados Limpos crêem que acontecerá com o planeta que nós os seres humanos estamos destruíndo? Será um dia que o mundo vai morrer por falta de água por exemplo? ou quem sabe a falta de alimento fará com que as pessoas passem a consumir comidas sintéticas dando origem a uma queda drástica na qualidade e tempo de vida ou mesmo em novas doenças? Talvez uma praga ataque nossa sociedade aniquilando a todos (essa eu acho mais improvável)...

Em muitas obras literárias e não literárias, livros revistas, filmes, novelas, etc... O mundo vem se acostumando com o cenário apocaliptico, onde a humanidade chegaria a seu período de conclusão, o fim própriamente dito, existem também até mesmo aventuras de RPG voltadas para este cenário. Onde o mundo não é mais o mesmo e a estinção parace estar próxima.

Será que algum tipo de salvação pode ocorrer a este cenário em que realmente vivemos? Como pessoas que somos, também vivemos na realidade além das tramas deste fórum, lá fora não temos nossas características em uma ficha e nem memso treinamos criaturinhas poderosas. Não somos heróis própriamente ditos, e sozinhos não poderemos mudar a visão em que este cenário se encontra.

Se todos somos jogadores, existe então um mestre por trás da realidade? Será que há um ser que observa e sabe tudo o que acontece na vida de cada personagem nessa nossa realidade? Qual nossa ligação para com esse mestre? Será ele o que interverá no ápice deste mundo...

O que pensam meus colegas e amigos de fórum??? Onde o mundo vai parar...??
EduMReis
EduMReis

Sério, onde vai parar esse mundo??? ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Sério, onde vai parar esse mundo??? Empty Re: Sério, onde vai parar esse mundo???

Mensagem por Rotieh Seg Jul 11, 2011 4:17 pm

Já vi inúmeros mundos sendo destruidos por muito menos em minhas mesas.

Ao menos em minhas mesas a população realmente tenta fazer algo a respeito, mas aqui fora, o que fazemos é apenas assistir =/

Que pena.

==============

Movendo o tópico para o Ágora! ;)
Rotieh
Rotieh

Sério, onde vai parar esse mundo??? ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sério, onde vai parar esse mundo??? Empty Re: Sério, onde vai parar esse mundo???

Mensagem por Razar Qua Jul 13, 2011 8:56 pm

Então... vou só comentar das catástrofes que você citou. Estou apenas repassando o que li numa matéria não me lembro de onde...

Sempre teve esse tipo de coisa. Sempre teve esses bandos de catástrofes naturais... Não posso (ninguém pode eu acho) afirmar que era nessa magnitude, mas sempre houve.

O "problema" é que agora temos a mídia. O Obama peida ali e você já sabe qual foi o cheiro.

But... que o mundo está cada vez pior. Está. Acho que nem vai ser a nossa geração que vai se ferrar com tudo isso. Acho que vai ser a futura.

Bem... É um assunto complexo para se tratar xD
Razar
Razar

Sério, onde vai parar esse mundo??? ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Sério, onde vai parar esse mundo??? Empty Re: Sério, onde vai parar esse mundo???

Mensagem por EduMReis Qua Jul 13, 2011 10:17 pm

Imagino que antes não ouvessem tantas catástrofes naturais como na atualidade, porém o que podemos observar nos dias de hoje é que estas catástrofes que eram comuns em alguns lugares estão se tornando comuns em lugares que nunca sofreram com tal presságio.
EduMReis
EduMReis

Sério, onde vai parar esse mundo??? ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Sério, onde vai parar esse mundo??? Empty Re: Sério, onde vai parar esse mundo???

Mensagem por Elendil2 Sex Jul 15, 2011 3:00 am

Bom...eu já não levo para esse lado místico (ou religioso... "apocalipse"??). Catástrofes acontecem e sempre aconteceram em nosso planeta. Não sendo muito chato com papo científico mas a estrutura do nosso planeta é propicia para catástrofes desde que as tectônica de placas começou a cerca de 1 bilhão de anos atrás.

Inclusive, extinções em massa ocorreram por diversos motivos durante os últimos 600 milhões de anos, então, praticamente o mundo acabou (ou quase) diversas vezes. Mas definitivamente acabou para algumas espécies dominantes do passado, como os dinossauros.

Pode acontecer de novo, e se nós formos exterminados talvez muito, muito tempo depois outra espécie passará a dominar o planeta.

--------

Agora, voltando ao texto do Edu... ficou muito massa e interessante essa ideia. E o que acredito é que a civilização está se encaminhando para o colapso. Colapso econômico, social e humanitário (fome e miséria).

Já li muitos artigos e assisti vários documentários a respeito, e na maioria a solução é através da tecnologia. Mas para isso precisará de dinheiro, e num cenário futuro com uma economia regredindo apenas pouquíssimos países ou algumas pessoas conseguiriam essas tecnologias.

Então o que concluo é que não existem heróis, apenas aqueles que querem sobreviver e os mestres reais são cruéis. O futuro nos aguarda com pobreza e guerras, já deu para ver que a paz entre os povos é quase impossível.
Elendil2
Elendil2

Sério, onde vai parar esse mundo??? ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Sério, onde vai parar esse mundo??? Empty Re: Sério, onde vai parar esse mundo???

Mensagem por Anji Sex Jul 15, 2011 6:38 pm

Cara, eu vivo discutindo isso! hsauhhuahuahauhuahshsuash

Você fala ai "Hoje acontecem eventos em certos locais que não aconteciam". Bem, se considerarmos que a terra era uma bola flutuante de magma tudo hoje está fora do normal.
Mas isso não é a questão....mesmo se vivessemos em um mundo ideal, 100% renovavel, sem nenhum problema, a vida vai acabar. Já foi comprovado pela ciência que o sol vai expandir e torrar a terra como um grão de areia, que de fato ela é. Isso, claro, em bilhões de anos....

Eu acho que o mais importante é levantar uma outra questão. "O que é vida? Como ela deve ser?" . Porque consideramos que o ideal é viver alegremente, cercado por natureza enquanto fazemos churrasco? Muita gente diz "Vamos passar fome, não vai ter planta, etc etc etc..." Mas e os povos do deserto? Eles vivem HOJE com temperaturas absurdas, pouca água e comida, mas eles vivem, é a forma de VIDA deles.

Que tudo aqui vai acabar é um fato. Se vamos "salvar" a nossa espécie eu acredito, como dito pelo Stephen Hawkings, temos que descobrir como sair do planeta, explorar o universo.

No panorama atual, eu concordo com o Elendil, estamos caminhando para um colapso social. Ao meu ver, o principal problema que temos hoje é a super população e a produção em massa. Eu acho que se incentivacemos campanhas para diminuir o crescimento populacional, trona-loq uem sabe genativo, e implantarmos a ideia de industrias (me fugiu o nome do processo) que só produzem quando recebem o pedido do produto, acho que poderiamos caminhar por uma estrada mais tranquila.
Anji
Anji

Sério, onde vai parar esse mundo??? ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

Sério, onde vai parar esse mundo??? Empty Re: Sério, onde vai parar esse mundo???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos