Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

+5
will.santos
Maka Albarn
nanana
Razar
Lestath
9 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Lestath Qua Ago 10, 2011 7:37 am

Chat para eu ter mais de um chat para postar bobagens para postarmos comentários sobre o RPG Old Dragon aqui do fórum!

Eu nem ia montar, mas achei que seria bom, caso hajam dúvidas com a montagem de fichas!

Depois há muito para falar, comentários e zás!

Zás!! Zás!! Dai eu venho! E dai eu comento! E dai eu digito! E dai... zás!!

================

[FAQ/Glossário]

Classe de Armadura: é a capacidade de um personagem de evitar e defender ataques. É a soma de sua Capacidade de Esquiva (Destreza), o item de proteção usado (Armadura) e o instinto natural de preservação (+10).

Vamos lá: um humano aldeão veste um roupão de couro que lhe concede +1 de armadura. Sua destreza é 13, o que lhe concede um bônus de +1 (como mostra na tabela da Destreza, bem no início do livro). Logo, sua CA é 12. Ou seja, para você acertar o pobre aldeão com um soco, você terá que tirar um ataque total igual ou superior a 12 em um dado de 20 lados.


Última edição por Lestath em Qua Ago 10, 2011 10:42 pm, editado 1 vez(es)
Lestath
Lestath

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Razar Qua Ago 10, 2011 7:57 am

Posso perguntar algo sobre a escolavéia sem estar no RPG? Espero que possa, porque acho que vai ajudar o povo a montar as fichas.

Sei que em se tratando de RPG, o que conta é sua imaginação. Mas existe algum limite que o mestre pode impor?

Estava eu ajudando a nanana hey jude a fazer sua ficha. Foi dureza xD

Ela de imediato quis fazer uma ladina. Eu achei ótimo. Nunca joguei com ladinos, mas tenho um grande amigo que é perito em ladinagem (pobre clérigo ;x).

Então partimos para raça. Foi quando tudo desandou. Comecei a dar exemplos de ladinas que eu acharia legal de fazer.

Ladina humana, claro! Quem não iria baixar a guarda para uma bela mulher. Sedutora, bela e com belo par de pernas. Seria uma ladina que contaria mais com sua beleza para roubar. Furtar. Surrupiar. Usem o termo que mais lhe agradar. Utilizar todas os aspectos possíveis para se dar bem.

Após, o crássio, halfling ladino. Quem ai não pensa nessa raça quando se fala de ladinagem? Baixinhos, rápidos, astutos. Gostam de uma boa diversão e de se aventurar. Parece até que foram feitos um para outro.

Então, ela sugere uma coisa que nunca pensei em minha vida. Anã ladina. Não sabia o que dizer. Pode muito bem ter (eu acho), mas eu tentei de alguma forma mostrar que certas coisas não se encaixam. No final, ela quis uma elfa. Bem... Seria quase a mesma coisa que humana, só que elfas são mais bonitas. Mas mesmo assim achei MUITO estranho.

Então... Lestath, o que fazer? Existe alguma hora que o mestre pode (ou deve) tentar mostrar para seu jogador que existe certas coisas que não darão certo? Ou é sempre bom deixar o jogador fazer o que quiser? Mesmo parecendo uma coisa sem sentido e que talvez no futuro ele não vá se divertir com aquilo?

Alve monge meio-orc. (Era isso Rotieh?)
Razar
Razar

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Lestath Qua Ago 10, 2011 5:49 pm

Maravilha de pergunta, Razar!

Bem, o que eu posso dizer é que muitas vezes não estamos acostumados a imaginar um anão como ladino, por já ter criado esteriótipos para a raça!

Agente sempre imagina o anão como o robusto guerreiro! Rude, ranzinza e radical! Mas pode não ser isto!

Qual foi minha surpresa quando eu mestrei para um jogador que insistia em criar um anão sem barbas e careca. Eu achei a coisa mais estranha do mundo, isso há uns 8 anos atrás.

O que ocorre é que todas as classes deveriam ser disponíveis a todas as raças.

O D&D4 trouxe os anões magos de uma forma espetacular!

Até então, eu adorava os anões clérigos, mas magos? Eu ainda estranhava.

Mas o escolavéia não é um emaranhado de conceitos pré moldados!

Anões ladinos existem aos montes, e são bons no que fazem! O que ocorre é que são pendentes a um lado do ladino que os halflings, por exemplo, não são!

Hum... Anões não possuem limite de peso ao caminhar com sua bagagem, já dá pra "roubar" muito mais que um Halfling! AHahahhaauhauwhauw! Mas claro que um ladrão não é só isso!

Um halfling naturalmente tem mais destreza que um anão, o que nos remete a pensar que é mais furtivo, mais esguio, mais lépido, mais esquivo e mais acrobático!

COM CERTEZA! A classe favorecida dos halflings é ladrão. Mas isso não quer dizer que anões não possam dar ótimos ladrões!

Não só o Old School, mas qualquer RPG foca na diversão do jogador!

Monge Meio-orc é incomum mesmo, estranho, mas já vi imagens de alguns, e até curti!

Depende muito também do cenário!

Em Dragon Age, anões são ladrões de primeira!!!!

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Dwarf_Rogue

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Gatecrasher

(Pathfinder tem as melhores ilustrações cara!!!! Olha as ferramentas de ladino no cinto!!! Demais!!!)

Mas respondendo a pergunta a fio, o mestre pode tentar conduzir um jogador com palavras intuitivas, para afastá-lo da frustração de uma personagem ruim. Mas eu, por exemplo, tentaria intervir somente se um mago está colocando tudo em força, ou coisas assim. Eu só dou a dica, digo que a inteligência importa mais e tal... mas não impesso.

No quesito classe/raça, se o cenário em questão não proibe (Senhor dos Anéis proibe Hobbits magos!), eu também não proibo!

O jogador é livre para criar o que mais lhe satisfaz! É lindo isso!

E Elfa Ladra é uma grande escolha!!! Elfos também têm ótima destreza!!

Espero ter respondido!! AUHWUHAUhwauhW

Eu enrolo muito?
Lestath
Lestath

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Razar Qua Ago 10, 2011 6:02 pm

Respondeu ;]
Foi mais ou menos o que eu esperava.

Acho que todos os jogadores iniciantes já vem com esse esteriótipo na cabeça. Vendo onde eu números dão mais vantagem e vão naquilo.

Cara, que massa esse cinto do anão véi xD

Elfa ladra vai ficar muito legal =D
Estou querendo que comece logo a mesa para eu poder assistir \o\

E você enrola o suficiente.

Razar
Razar

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Lestath Qua Ago 10, 2011 8:53 pm

Sim!

Gostaria de avisar que sou bem recluso quanto a msns... O fórum possui PM para comunicação pessoal, gosto de me reservar neste direito.

Podem perguntar o que quiserem, meninas, mas por aqui mesmo!

Sim!

Elfos dão ótimos ladinos!!

Nem precisam prender-se muito às adagas!

RPG Old School e você, tudo a ver!

- É tudo culpa do Chaves!
Lestath
Lestath

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por nanana Qua Ago 10, 2011 9:10 pm

UASHUAHSUAHSUAS

Pobre Razar, sofreu muito tentando me ajudar.

Mas enfim, minha elfa ladina é muito gostosa e os homens cairão por ela -nnn

enfim, não gostei tanto da história que eu escrevi pra ela, mas talvez dê pra se divertir.

Lestath, tomara que goste da história (:
nanana
nanana

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember02

Mensagens : 96

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Lestath Qua Ago 10, 2011 9:17 pm

Gostarei!

Não se preocupe com isso!

Mas espero que voce tenha investido muuuuuuito em carisma (Carisma também diz de sua aparência física), caso queira tentar uns testes de sedução ;)

Sedução resolve muita coisa! Segredo
Lestath
Lestath

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por nanana Qua Ago 10, 2011 9:19 pm

HSUAHSUAHSUAUS

aham, se não me engano, o Razar me convenceu a investir muito em carisma (:
nanana
nanana

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember02

Mensagens : 96

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Maka Albarn Qua Ago 10, 2011 9:20 pm

Ai ai ai
esses homens não prestam msm ://
Maka Albarn
Maka Albarn

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por nanana Qua Ago 10, 2011 9:28 pm

UHSUAHSUSHUHASUHASAS


Alguns prestam.
Tem o édpo, lembra? (:
nanana
nanana

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember02

Mensagens : 96

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por nanana Qua Ago 10, 2011 9:41 pm

Lestath, é pra te enviar a ficha po MP?
nanana
nanana

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember02

Mensagens : 96

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Lestath Qua Ago 10, 2011 10:22 pm

Pode ser! Se eu aprovar, já lhe envio o endereço do tópico de postagem de fichas!
Lestath
Lestath

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por will.santos Qui Ago 11, 2011 4:55 pm

ei Lestath... eu e minha namorada gostariamos de fazer uma maga e um paladinho evil.... ^^ o que vc acha?????
will.santos
will.santos

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember02

Mensagens : 57
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Lestath Qui Ago 11, 2011 5:50 pm

Acho impossível. =P

Paladinos não são parte das classes básicas do Old Dragon, e sim classes secundárias que se atingem somente ao chegar ao lvl 5!

Então opte por Homem de Armas and be happy! No lvl 5 poderá alterar para Paladino.

Isto forma um grupo perfeito!

Uma ladina, uma maga, um homem de armas e o clérigo rapidshare, que nem deu as caras por aqui ainda!

Todos vão ser maus? O_o

Por mim tudo bem, desde que vocês interpretem que ninguém confia em ninguém, e nunca agirão como um grupo em si... Nunca poderão contar com o outro, nem terão chances de criar vínculos afetivos... aí sim ;)

Claro que pessoas más também amam rsrsrsrs

Façam como quiserem! Sem problemas! Aventuras não faltarão!!! Segredo
Lestath
Lestath

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por will.santos Sex Ago 12, 2011 4:27 pm

ok então.... só que era só eu eu que queria um mau porem ta tranquilo... hehehhe
will.santos
will.santos

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember02

Mensagens : 57
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Lestath Sex Ago 12, 2011 5:49 pm

Não fica chateado, Will!

Eu falei brincando o lance de serem maus!

Desculpa, não queria desanimar você!

Mas realmente no Old Dragon só existem 4 classes básicas> Homem de Armas, Ladrão, Mago e Clérigo. A partir do lvl 5 existem mais opções. Tipo Ragnarock, são as 2nd Classes!

Hehehe!

Lestath
Lestath

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Razar Sáb Ago 13, 2011 7:54 pm

Hey xD
Não quero intervir na aventura de você, cada um faz o personagem que quiser.
Mas!
Pense num grupo que ninguém confia em ninguém, todo mundo é babaca com todo mundo. Vocês nunca poderão ajudar uns aos outros e em certa parte da aventura isso ficará EXTREMAMENTE CHATO! Poxa, vocês (deveriam) ser um grupo.
Tipo, quando falam de old school eu sempre me lembro de um grupo com 4 pessoas, todas se ajudando, matando tudo e mais um pouco, sempre cooperando com os outros e tudo mais ;]
Mas isso é o que eu penso. xD

Façam o que quiserem. Homem da armas caótico? Maga caótica? Ladina caótica (legal xD). Clérigo sumido? Prevejo que vocês vão se chatear ouuu o mestre vai dar um jeito de deixar as coisas massas ;]

Espero que se divirtam. =]
Razar
Razar

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Rotieh Ter Ago 16, 2011 8:36 pm

Opa!

Old School quer dizer companheirismo, mas o companheirismo pode surgir da necessidade!

A partir do momento que eles notarem que são dependentes uns dos outros, irão se ajudar.

Lestath, vim avisar que Will e Kat já estão com fichas prontas, faltando apenas mandar! Não desanime!

Nem sinal do Rapidshaire... =/

Rotieh
Rotieh

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Maka Albarn Ter Ago 16, 2011 8:40 pm

a da Nanana Hey Jude tb já ta pronta! Já até enviei pro Les (:
Maka Albarn
Maka Albarn

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Lestath Ter Ago 16, 2011 9:06 pm

3 jogadores!

Já é suficiente!

Se o rapid não aparecer até eu começar a trama, eu chamo o Razar, que disse que já tinha até pensado no personagem ;)

Mas terá que ser o clérigo! AHUwhaUHWUA
Lestath
Lestath

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Maka Albarn Ter Ago 16, 2011 9:21 pm

Se não quiser o Razar feio, pode me chamar, Les.
Maka Albarn
Maka Albarn

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Razar Ter Ago 16, 2011 11:26 pm

Então cara. Se a Maka quiser mesmo jogar, chame ela :]
Mulheres na frente sempre. Nunca joguei com clérigo, acho que seria divertido =)

O grupo parace legal. Acho que você não ta desanimado, mas só por precaução, não desanime ;]
Razar
Razar

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Maka Albarn Ter Ago 16, 2011 11:42 pm

Bla bla bla bla bla mememe mimimi Razar.
Maka Albarn
Maka Albarn

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Lestath Qua Ago 17, 2011 11:41 pm

Obrigado, Razar e Maka!

Tudo que eu NÃO ESTOU é desanimado! Segredo

Mas parece que há outro membro sem mesas querendo a vaga, então vou dar prioridade à ele! Espero que não se ofendam!

Aliás, vou mandar PM agora! Até!
Lestath
Lestath

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Razar Qui Ago 18, 2011 12:07 am

Ofendido ? Que nada xD
Quando mais gente jogando melhor! RPG é bom de mais cara.
Vai ser legal ver o povo jogando =D

Boa Sorte!
Razar
Razar

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG! Empty Re: [PAPO] Old Dragon - Escolavéia RPG!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos