Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização.

4 participantes

Ir para baixo

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. Empty [Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização.

Mensagem por Rotieh Sex Ago 19, 2011 5:23 pm

Olá pessoal.

Postando a segunda parte da troca de experiências acerca de Ilustração e Pintura Digital.

Desta vez utilizaremos o programa Paint Tool SAI, leve e perfeito! Simples demais esta aula, e serve para QUALQUER um, uma vez que não é exigida habilidade de desenho!

Paint Tool SAI resolve seus problemas ;)



Assistam até o fim!

COMENTEM!!!
Rotieh
Rotieh

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. Empty Re: [Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização.

Mensagem por EduMReis Sex Ago 19, 2011 6:33 pm

Caracas véii, agora já sei usar nankin no computador...

XD

Muito bom vou procurar o programa ainda hoje...
EduMReis
EduMReis

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. Empty Re: [Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização.

Mensagem por Maka Albarn Sex Ago 19, 2011 8:28 pm

Borrachinha!
Depois de ver esse vídeo, me deu vontade de jogar pokémon e de saber fazer alguma coisa no photoshop. Acho que vou retomar as aulas de desenho aqui do fórum, pra ver se consigo chegar em algo como esses pokémons...
Aí eu desenho, escaneio e tento fazer isso. Depois eu posto aqui mesmo, pode ser? :)
Maka Albarn
Maka Albarn

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. Empty Re: [Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização.

Mensagem por Mirie Dom Ago 21, 2011 10:09 pm

Muito bom o vídeo, você aprendeu a usar rapidão! O:
Aliás, nunca usei muito o layer de vetor justamente por ter tablet, mas é sempre bom explorar o programa caso um dia venha a depender de mouse.

Quanto à borracha, eu gostaria de dividir uma dica! (: Eu posto ela aqui ou crio um tópico novo??
Mirie
Mirie

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. Empty Re: [Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização.

Mensagem por Rotieh Seg Ago 22, 2011 12:38 am

Se for só uma dica, posta aqui ;)

Mas se for um vídeo fabuloso de como você cria suas ilustrações em crayon, e colocar a dica no meio, um tópico novo ;)

=D

Rotieh
Rotieh

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. Empty Re: [Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização.

Mensagem por Mirie Seg Ago 22, 2011 6:32 pm

Eu não sei fazer videos! O:
Tá meio longa pra algo tão simples, mas é que eu achei que seria útil explicar como funciona e porque funciona assim.

Essa dica é bem útil pra quem usa pincéis personalizados, tanto na hora de fazer a lineart quanto pra colorir. Como não sou muito boa pra explicar com palavras, vou abusar dos exemplos visuais. XD

Meu pincel favorito é o crayon (tão óbvio hauahau), também conhecido como giz de cera. O efeito é assim:
[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. Pass1

Se eu quiser apagar um erro e usar a ferramenta borracha, o resultado seria esse:
[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. Pass-2

Sem graça, né? Fica visível que eu apaguei ali e estraga a "personalidade" da coisa! Eu quero manter o efeito de giz em toda a imagem, mas não cometer erros é bem difícil. Não quero abusar do ctrl+z o tempo todo, né? Então o que eu faço?

Seleciono novamente meu pincél personalizado e clico no quadradinho minúsculo, perto dos dois quadrados que mostram a cor. E o que acontece ééé:
[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. Pass-3

Voilá! Meu efeito de giz de cera voltou! Posso apagar, mexer e consertar a vontade. :)

Mas como é que aquele quadradinho funciona? Qual a diferença dele pra borracha??
O que ele faz é transformar a cor selecionada em "transparente", funcionando como uma borracha mesmo, permitindo que você veja todos os layers abaixo de onde apagou. A diferença é que ele mantém as configurações do pincel personalizado, enquanto a borracha tem suas configurações próprias. Você teria que ficar alterando essas configurações toda vez que usasse um pincel diferente.

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. Pass5 [Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. Pass6

E é isso ai! Espero ter sido útil. xD
Mirie
Mirie

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. Empty Re: [Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização.

Mensagem por Rotieh Seg Ago 22, 2011 8:15 pm

Uow! Acho que merecia até um tópico à parte ;)

Maravilha! Não conhecia isso -=D

Aguardando ainda seus tutos sobre ilustração e coloração com crayon!
Rotieh
Rotieh

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização. Empty Re: [Paint Tool SAI] Básico de Line Art / Arte-finalização.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos