Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[S7S] Swashbucklers of the 7 Skies

3 participantes

Ir para baixo

[S7S] Swashbucklers of the 7 Skies Empty [S7S] Swashbucklers of the 7 Skies

Mensagem por Rotieh Qui Out 20, 2011 10:04 pm

Eu amo histórias de capa-e-espada. Seja em livros ou filmes, eu estou lá. Adicione um pouco de misticismo, monstros, e magia, e eu estarei ainda mais lá.

Enquanto perdi meu meus dentes em Oz, Narnia, e na Terra Média, durante minha adolescência era tudo sobre Terra do Nunca, Newhon (As Crônicas de Lankhmar de Fritz Leiber), Melniboné (Elric de Michael Moorcok), Florin & Guilder (The Princess Bride de William Goldman), e França (principalmente Rei-Sol — biografia de Luís XIV, e Revolutionary).

O meu gosto pela ação “capa-e-espada” é bastante católico — em que praticamente qualquer expressão de heroísmo estiloso fica arquivada no meu rolodex mental como “espadachim”. D’Artagnan é espadachim. Luke Skywalker é espadachim. O Gatuno (Gray Mouser) e Indiana Jones são espacachins. Sinbad e Wong Fei-hung são espadachins. Batman, Zorro, e Scaramouche são espadachins. Jack Burton e Flash Gordon são espadachins. E, sim, Malcolm Reynolds é espadachim.

Capa-e-Espada é sobre estilo, motivação, e coisas maravilhosas: choques entre espadas, gracejos espirituosos saindo dos lábios de alguém, ações heróicas e vilanescas em grande escala. Tudo em widescreen.

Os Aventureiros dos 7 Céus (A7C) é a minha carta de amor para cada livro, filme ou jogo que me deu essa sensação. É um jogo de narrativa cinematográfica, ao invés de um jogo para simular a realidade histórica. É um jogo sobre as histórias — os filmes e livros. É embalado com muito material mágico e exótico. É estranho, maravilhoso e idiossincrático.

Espero que você o aprofunde tanto quanto eu.
(Chad Underkoffler)


Depois deste depoimento, eu não perderia a chance de colocar as mãos neste material.

A Retropunk anunciou que trará Swashbucklers of Seven Skyes (SSS ou S7S) para o Brasil! A notícia correu a net e ficamos todos pirados!

Mais uma vez a Retropunk trazendo o que há de melhor! Rastro de Ctchulhu fora um grande projeto! Há o Terra Devastada, Fiasco e tantos títulos!

Mais um para a coleção!

Sucesso!

A previsão é que demore uns 2 anos para tradução/edição/revisão/tudo mais.

2 anos?

Oh God! Mas eu quero hoje!

livro escrito por Chad Underkoffler e publicado pela Atomic Sock Monkey Press. Jogo este que ganhou o Ennie de prata na categoria melhor cenário, tratando do bom e velho estilo de capa-e-espada.

[S7S] Swashbucklers of the 7 Skies S7SHardcoverCover500
Rotieh
Rotieh

[S7S] Swashbucklers of the 7 Skies ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[S7S] Swashbucklers of the 7 Skies Empty Re: [S7S] Swashbucklers of the 7 Skies

Mensagem por Mauth Qui Out 27, 2011 8:04 pm

Sistema próprio? Ou será que é baseado em algum básico? Tipo D20 ou WoD...
Mauth
Mauth

[S7S] Swashbucklers of the 7 Skies ThMember04

Mensagens : 387

Ir para o topo Ir para baixo

[S7S] Swashbucklers of the 7 Skies Empty Re: [S7S] Swashbucklers of the 7 Skies

Mensagem por Rotieh Qui Out 27, 2011 8:12 pm

Não conheço nada do sistema, mas na NERDsfera ele é bem famoso.

É tipo um Falkenstein, todos já ouviram falar e desejam jogar, poucos já jogaram ou entendem as regras, e olha que Falkenstein foi vendido no Brasil!

No fim, parece-me um daqueles jogos "poéticos", como o One Ring e o próprio Falkenstein.

Tudo isso dá um ar romântico às campanhas, acho maneiríssimo!

Tenho muita curiosidade!
Rotieh
Rotieh

[S7S] Swashbucklers of the 7 Skies ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[S7S] Swashbucklers of the 7 Skies Empty Re: [S7S] Swashbucklers of the 7 Skies

Mensagem por Lestath Sex Out 28, 2011 7:13 pm

Não sei nada do tema,mas Falkenstein eu já joguei.

Achei lindo e tal, mas pouco funcional, infelizmente. Nunca vi uma ficha mais chata de montar como a de Castle Falkenstein!!!

Argh!

DHIAwhduiahd

Mas vale a pena conhecer, é um sistema muito belo. Peguei ele em uma mesa de um mini-evento aqui, one shot, portanto não deu pra conhecer tanto do sistema quanto gostaria, mas é beeeeem romantista! É Renascimento, sec XV, mas com dragõeszinhos e coisas piradas da cabeça doente dos RPGistas xD

No fim fica tudo muito doido xD


S7S é outro que quero testar ainda em vida xDDD

LOL
Lestath
Lestath

[S7S] Swashbucklers of the 7 Skies ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[S7S] Swashbucklers of the 7 Skies Empty Re: [S7S] Swashbucklers of the 7 Skies

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos