Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[POLÊMICA] RPG e Satanismo

+2
Rotieh
Elendil2
6 participantes

Ir para baixo

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Empty [POLÊMICA] RPG e Satanismo

Mensagem por Elendil2 Qua Nov 23, 2011 5:56 am

Texto estraido do RPG do Mestre, Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
  • Os jogos de representação de papel com temática ocultista abrem as portas para os reinos proibidos e para as seduções espirituais” – RPG e Ocultismo Popular

  • O RPG está sendo usado como iniciação ao Satanismo!” – Tabernaculonet, site evangélico

  • Alerta Geral: As Almas de nossas crianças estão sendo destruídas!” – Oapocalipse.com


Declarações como essas seriam cômicas se consideradas de forma isolada, mas, infelizmente, elas existem em um número grande demais para serem ignoradas. Em nosso país, as Igrejas Protestantes crescem a cada dia, o que significa que o número de Eleitores que essas Igrejas “controlam” também cresce. E um número significativo de eleitores (como já está acontecendo) pode eleger deputados e senadores afinados com a sua ideologia, e… bem, já sabemos onde esta história vai parar.

Alguns vão ler o parágrafo anterior e vão se indignar. “Igrejas controlando Eleitores? O voto é livre!”. Será mesmo? Será que é isso que nos ensina a história do Brasil, com uma cultura de coronelismo, prostituição do título de eleitor e outras práticas políticas sem um pingo de ética? E, mesmo sendo livre, será que um membro de uma religião radical que prega intolerência (Clique AQUI) vai votar fora do paradigma ao qual está submetido? Quem controla um meio de produção de ideologia (Canal de TV, Jornal, Igrejas…) controla o que a grande massa pensa. Será que a ficção Jurídica da Liberdade do voto existe na prática?

“Mas Vinícius, o Estado é Laico”. Sim, ele é, mas as pessoas que o constituem, que criam leis, administram e julgam conflitos não o são. E, quando misturamos poder com ignorância, política com convicções pessoais, temos um terreno propício para a violação de Direitos Fundamentais de todos aqueles que não comungarem com a ideologia pessoal dos governantes. E que todos os hereges queimem no inferno, Amém.

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Rpg4

Um religioso fanático, radical e convicto não raciocina: apenas reproduz da melhor maneira possível a ideiologia inquestionada e integral que lhe foi imposta. Ele enxerga tudo através de sua ótica retorcida e debilitada. Se criticado, alegará que está exercendo sua liberdade de professar credo religioso, mas que arda no fogo a liberdade dos outros. Não preciso nem dizer o estrago na vida dos outros que uma pessoa dessas pode fazer se tiver um pouco de poder nas mãos. Eu poderia citar aqui o caso do Homossexual que foi degolado dentro de um ônibus nos EUA por religiosos fervorosos (um caso de anos atrás, não achei link), a caçada quase declarada às religões Afro aqui no Brasil, OutDoors homofóbicos, dentre outras barbáries. Mas isso é um blog de RPG, e o nosso Hobbie é tão alvo da ideologia dessas pessoas quanto uma religião Afro ou um comportamento fora do status quo. Nada mais natural do que tratarmos deste tema aqui.

O RPG, e não é segredo ou surpresa para ninguém, vem recebendo ataques de tempos em tempos, seja de religiosos de capacidade duvidosa para tratar do tema, seja da mídia em busca de ibope e motivada por tal religiosos. Talvez um dos casos nacionais mais famosos seja o Caso Ouro Preto, um retrato total da incompetência de nosso sistema Estatal Penal, e uma violação clara a Direitos básicos. Existe um artigo muito completo desmistificando o caso AQUI, e seria bobagem minha ficar chovendo no molhado.

Vou resumir o resto do Post em uma frase: Ignorância é foda. Agora, eu vou desenvolver o resto das ideias.

Muitos acusam o RPG de coisas que sequer batem com a sua história de formação. A maioria das afirmações diz basicamente que o RPG é um monstro do mal enviado por satanás que quer pegar você e a sua família, transformá-los em Satanistas e forçá-los a cometer sacrifícios. O mais engraçado (ou trágico) disso tudo é que as pessoas que dizem isso 1) não sabem o que é RPG, 2) Não sabem o que é Satanismo. Ou seja, pessoas falam sem saber do que estão falando, acusam sem saber do que estão acusando, e assim a bosta está completa.

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Rpg51

RPG e Satanismo

Para os que ainda não sabem, o RPG surgiu dos wargames americanos (a história pode ser facilmente achada na internet), oficialmente existindo na década de 70, como uma adaptação desses jogos de guerra, utilizando indivíduos (personagens) ao invés de exércitos. Ele não possue qualquer matriz ideológica, religiosa ou política. Logo, falar que o RPG é inerente ao Satanismo é uma ignorância (leia-se: não saber porra alguma) quanto a criação do primeiro, que se desenvolveu a partir de um jogo normal.

Outras imbecilidades proferidas contra o RPG também estão ligadas a críticas ignorantes de pessoas que falam sem nem ao menos conhecer as regras do jogo. Sacrifícios? Sangue? Invocação de Demônios? Seguir incondicionalmente o Mestre (quem me dera…)??? Está certo que eu não recusaria a chance de ter uma Virgem Serviçal toda vez que eu fosse jogar RPG, mas essas acusações vão além do exagero, elas beiram ao ridículo.

Em mesa, enfrentamos Dragões, Orcs, e trolls, mas também anjos, demônios e diabos. Sem capacidade para entender a separação de ficção e realidade, religiosos misturam a natureza do RPG com o conteúdo das histórias contadas por ele, achando que qualquer coisa que ocorra na mesa de jogo é real (HAHAHA!!!), chegando ao cúmulo de acusar os jogadores de cultistas do demônio. Mas… pera… será que é tão difícil entender que o conteúdo fictício do jogo não tem qualquer relação com a realidade, e os fantasmas que existem dentro da narração são apenas de mentirinha? Ou será que esse entendimento supera o nível de imbecilidade média da raça humana? Sendo assim, ok, eu confesso: Não matei de verdade os 3 Dragões Dourados de ontem, e nem ganhei 3000 moedas de ouro pelo serviço, mas não contem para ninguém, ok? Vai que alguém fanático que acredita em contos de fadas, promessas de Horário Eleitoral e histórias de RPG´s esteja nos ouvindo…

Religiosos tentando me convencer que RPG é real. Hm. Falta de capacidade cognitiva ou ignorância cultural convicta?

Você pode conferir AQUI, uma histórinha em quadrinhos fanática e “moralista” para crianças que prega contra o RPG, para ver o nível da acusação de crentes contra o nosso hobbie. AQUI uma matéria sobre uma HQ contra RPG famosa, a “Dark Dungeons” (link direto para a HQ AQUI). E AQUI uma post sobre uma matéria absurda de um jornal Evangélico. Quem advinhar sobre o que é a matéria ganha um Pacto com o Diabo do Mercado Livre de Graça! (não, não ganha). O post do Tabernáculo, uma das citações que abre esse post, chega a afirmar que RPG causa Cancêr e AIDS. Ou seja, se forem jogar RPG, usem camisinha!

Satanismo e RPG

Eu tenho o seguinte raciocínio: Só se pode criticar algo que se conhece. Não seguir essa regra é arriscar a falar besteira e passar vergonha pela falta de conteúdo. Não seguir essa regra implica em cometer os mesmos erros das pessoas que nos acusam. Não sou Satanista, mas ainda tenho mãos para digitar, olhos para ler e cérebro para pensar, e capacidade intelectual suficiente para executar uma pesquisa sobre o tema. Não estou tentando promover a “Religião Satânica” (termo irônico).

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Rpg1

O termo “satan” (shaitan, em sânscrito, com o significado de “Opositor”, “Adversário”) já existia 4.000 AC, e designava deuses das tribos rivais que entravam em guerra, e, consequetentemente, ficavam opostos um ao outro. (Clique AQUI para desmitificar).

Sendo assim, vamos ser francos. O que é exatamente o Satanismo que os crentes tanto falam? Será que eles fazem a mínima idéia do que o Satanismo prega?

Vou contar uma historinha. Era uma vez um pianista chamado Antonie Lavey, que tocava aos sábados em um puteiro, e aos domingos em uma Igreja. Antonie ficou um pouquinho puto ao perceber que os honrosos pais de família que frequentavam as missas aos domingos eram os mesmos pervertidos que iam ter com as putas no sábado. Desgostoso com a vida, ele resolveu sair da Igreja onde tocava e abriu uma paródia, a Church of Satan, ou a Igreja de Satã, e assim foi criado o Satanismo Mordeno que se encaixa na cabeça dos crentes. Ou seja, tudo uma piada. E tem gente que leva a sério…

Mas essa é apenas UMA corrente de Satanismo, a que mais se encaixa no discurso dos crentes. Existem váaaarias correntes, e, assim como eu tenho certeza de quem um Protestante ficaria p#$% da vida ao ser confundido com um Apostólico Romano, posso arriscar que um Satanista tradicional (filosófico e bem diferente do que o senso comum acha que é) fique puto ao ser confundido com um moderno, e por aí vai. Algo me diz que, se as pessoas não sabem nem o que é essa “religião”, menos saberão de suas correntes (Clique AQUI para um resumo).

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Rpg-3

Tá, eu disse tudo isso sobre esse tema tabu e “barra pesada” para muitos. Citei RPG alguma vez quando falei sobre Satanismo? Há qualquer coisa sobre RPG em quaisquer dos links indicados acima sobre Satanismo, ou em qualquer link Satanista (não de cristões falando sobre Satanismo) na internet?. Não. Não há porra nenhuma. Se nem os próprios Satanistas se ligam ao RPG, porque os crentes gastam tanto do seu tempo para fazer esta conexão? falta de sexo, talvez

A Industria do Medo
Vou terminar esse post com um paragráfo curto. O Medo gera obdiência. Criar um inimigo comum e instaurar o Medo é uma boa forma de controle de massas. Vou por aqui um link para vídeos interessante sobre religiosidade e controle mental das religões sobre a massa. Um vídeo diz mais que mil posts
Instruction Manual for life


(Com legendas, só ativar o Closed Captions)

Técnicas de Lavagem Cerebral Usadas pelas religiões, Parte 1


Técnicas de Lavagem Cerebral Usadas pelas religiões, Parte 2

Abraços!

PS: Será que ainda vão tentar nos convencer de que RPG é de verdade? Sendo assim, eu quero um ser um Elemental do Ar!

COMENTEM!!!





Elendil2
Elendil2

[POLÊMICA] RPG e Satanismo ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Empty Re: [POLÊMICA] RPG e Satanismo

Mensagem por Rotieh Qua Nov 23, 2011 4:18 pm

Links dos vídeos concertados. Movendo o tópico para "Palavra de Mestre";

Moreira, ótimo trabalho. Ótimo.

A menina da HQ se suicidou porque o ladino dela morreu xD

Já eu crio um comentário descente, ainda estou a assistir os vídeos!

Só postei para arrumar antes que alguém não consiga vê-los!

Parabéns!

- Comentários mantendo o respeito acerca de escolhas religiosas ;) Regra 1.2 do fórum. Discutam de forma saudável!

Manifestem-se!
Rotieh
Rotieh

[POLÊMICA] RPG e Satanismo ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Empty Re: [POLÊMICA] RPG e Satanismo

Mensagem por Lestath Qua Nov 23, 2011 7:40 pm

Cara, RPG só traz à tona as melhores qualidades para um jogador, mas é compreensível:

No RPG lutamos como clérigos ou contra cleros, assumimos que no mundo fictício existem mais divinidades que apenas um criador, e coisas que vão contra o cristianismo.

Tudo bem, é fictício e tal, sem problemas.

Mas há o lance do controle...

Tenho amigos que se recusam terminantemente a ouvir qualquer tipo de música que não seja gospel. Se entrarem em meu carro, e eu estiver ouvindo Cazuza, eles imediatamente insistem para que eu "experimente" o cd que eles trouxeram, ou colocam fones ou ficam calados e estranhos.

Ouvir uma música diferente não irá levá-los ao fogo eterno (ao menos eu espero que não! AUHDIUHAUIDHW), mas o importante não é isso: é o controle, como eu disse!

Se permitirem que eles "tolerem" as idéias do RPG é como se permitirem que eles tolerem outros tipos de música... logo outros tipos de livros, e assim vai.

Não abrem uma só brecha.

MAS VALE LEMBRAR que não são todas as religiões que são assim! Mesmo nas mais fervorosas existem aquelas que são mais flexíveis. Também não são todos os devotos que pensam desta forma. Não estamos rotulando ninguém! ;)

Abraços!
Lestath
Lestath

[POLÊMICA] RPG e Satanismo ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Empty Re: [POLÊMICA] RPG e Satanismo

Mensagem por Albrecht Qui Dez 01, 2011 6:09 pm

Após um longo hiato, retorno das cinzas para estar aqui postando novamente! (garanto que ninguém percebeu...)

Excelente post, e pelo tamanho dele por um momento achei que eu é que tivesse escrito! Mas quando vi que a qualidade estava excelente e ainda possuía vídeos e fotos percebi que não poderia ter sido eu a postar...

Vamos lá: Essa discussão é muito antiga há 15 anos quando eu comecei minha "vida RPGística" esse assunto já existia, a diferença é a Igreja Evangélica (grande criadora de zumbis ignorantes) não era tão forte quanto é hoje. E a "ameaça" da proibição do gênero no país chegou a ser discutida devido a 2 (dois! Isso mesmo que você leu!!! DOIS!!!) casos ISOLADOS onde alguns doentes mentais (só poderiam ser) cometeram assassinato com base no jogo de RPG. Não vou me aprofundar nos casos. E mesmo que as famílias tenham sido destruídas e etc. vou rebater de uma forma bem mais produtiva.

Ok, senhores poderosos. Vocês querem proibir um jogo que causou a morte de (2) inocentes. Por que não proibimos então os jogos de futebol? Quantas pessoas não morreram por briga de torcidas, quantas famílias não foram destruídas? Será que o RPG é tão mais nocivo assim que a paixão nacional? Conheço muito mais gente que teve problemas na escola por querer ficar batendo uma bola do que rolando dados.

Um dos mandamentos é o adorar a Deus acima de todas as coisas, e é claro, não venerarás falsos ídolos! Muita gente que começa a jogar RPG e mais ainda aqueles que decidem optar pela nobre arte de mestrar começam uma busca por CONHECIMENTO e CULTURA muito grande. O que é claro nos torna menos zumbis e ignorantes, descobrimos a inquisição, que Cristo era Judeu (a Igreja caçava quem mesmo?), há algum tempo descobri que da tabuleta dos 10 mandamentos de Moisés ao menos 7 deles vieram do Livro Egípcio dos Mortos (pra quem não lembra, moisés nasceu e foi criado no Egito). Os grandes manipuladores não gostam disso, mas os "boleiros" muitas vezes não sabem como rezar um Pai-nosso, mas sabem de core 347654 hinos do seu clube e o veneram acima de tudo e todos.

Tudo em excesso é veneno, até mesmo as coisas boas da vida (sim seus pervertidos! Isso em excesso também é um problema!!!). O que eu quero dizer é que você pode se tornar um grande alienado com qualquer atividade. Mas por herança da "Santa" inquisição a Igreja Evangélica tende a abominar qualquer coisa que não seja "Cristo", "Jesus" ou "Deus" - nem os pobres Anjos e a Virgem Maria são poupados - então tudo que não for um desses 3 é o Demônio! Como o RPG bebe de fontes como por exemplo a cultura Celta, cheia de seres míticos e Deuses pagãos eles acham que estamos venerando o Tinhoso.

O que uma pessoa faz ou irá se tornar depende (e muito) da índole desta mesma pessoa. Vou dar um exemplo: Uma das pessoas que mais me dá raiva sou eu! Porque não consigo guardar rancor ou pagar com a mesma moeda (na grande maioria das vezes) tenho uma aptidão a perdoar muito alta e não consigo ser diferente. Gosto de ajudar (há 2 dias fiz minha doação mensal de 10 cestas básicas) e de sempre fazer o bem (aquilo que eu acho que é o certo, o que eu gostaria que fizessem por mim). O pior é que esse "estilo de vida" me acompanha até mesmo dentro do mundo dos jogos! Eu nunca joguei com um vilão destruidor de cidades, simplesmente por que nunca tive vontade de fazer isso em qualquer situação real ou não (mesmo em eletrônicos). E mesmo que fosse o caso isso não me tornaria uma pessoa melhor ou pior. São as atitudes fora da mesa - na vida real- que definem a pessoa. Eu posso destruir um vilarejo com uma magia em um estalar de dedos, mas não deixaria de ajudar uma idosa a subir/descer uma escada. Ou de que adiantaria ir à Igreja todas as semanas e maltratar animais por prazer?

O que eu mais vejo nascendo do RPG são pessoas mais cultas, inteligentes, sociáveis e dispostas ao hábito da leitura. Muitas religiões são abertas a ouvir o que o outro tem a dizer, e na pior das hipóteses respeitar a opinião alheia. Não estamos distorcendo nenhuma crença, nunca vi ninguém se declarar Ateu ou Satanista por jogar RPG. E se vamos para o Inferno por ter um hobby não aprovado por vocês é bom que lá tenha mesa e dados! E sim, vamos guardar um espaço especialmente para vocês "santos pastores", pois nosso "pecado" não é maior do que pedir dinheiro em nome de Deus que nunca precisaria de algo tão mesquinho, tão terreno, e que por séculos foi a fonte de todas as Guerras que temos relato. E ao invés de dar esse dinheiro a quem precisa, ele é usado em benefício próprio. O Seu grande "ídolo" recusou o dinheiro que os apóstolos recolheram em seu nome. Pediu para que devolvessem. Quando lhe avisaram que era impossível, sua reação imediata foi: "Dê aos pobres". Este homem morava de favor, não acumulou posses, foi crucificado e morreu POBRE (riqueza material ok?).

Antes de nos julgar sem saber do que se trata, olhe a sua volta e os seus atos. Depois disso a gente bate um papinho ok?
Albrecht
Albrecht

[POLÊMICA] RPG e Satanismo ThMember02

Mensagens : 84

Ir para o topo Ir para baixo

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Empty Re: [POLÊMICA] RPG e Satanismo

Mensagem por Elendil2 Sex Dez 02, 2011 10:21 am

(FINALMENTE MAIS ALGUÈM POSTOU!!! xDDDD)


Nessas religiões sempre tem os caras que são gente boa e os que são 'cristochatos' (a maioria). Gosto de compará-los com fundamentalistas islâmicos, pois é muito semelhante... levar ao pé da letra um livro milenar e o pior é que acham que fazem certo, porque duvido que qualquer um interprete da maneira mais correta possível a bíblia sem nenhum estudo teológico (como muito neguinho que lê e monta uma igreja evangélica... kkk!!!)

De forma alguma sou contra a religião (sou cristão católico praticamente praticante!), creio que todos precisem de uma fé e conceitos morais, principalmente para não haver um caos maior na sociedade... Mas é muita apelação por partes dessas igrejas protestantes!!!

Como Lestath disse, eles não gostam das músicas, filmes, jogos etc... mas nem ao menos respeitam, mas temos de aguentar as músicas gospel e as gritarias de alguns cultos que parece mais alto que show de heavy metal kkkkk

Fico indignado mais ainda quando pessoas que 'aparentam' ser muito inteligentes são envolvidas por toda essa ladainha e ficam bitoladas nesse fundamentalismo ridículo. Se é pra levar ao pé da letra então porque não fazem circuncisão logo igual aos judeus do velho testamento e os primeiros cristãos!!!

Respeito muito às outras religiões também e fico muito puto quando se referem a algumas como macumba xD, muitos rotulam, todas as religiões africanas e até o espiritismo como sendo macumbeiros!!! E também demonizam as religiões orientais, que eu acho em muitos aspectos superiores às judaico-cristão ocidentais e islamismo.

O grande problema de tudo isso em minha opinião, é a Educação brasileira. Se ela formasse jovens com pensamento crítico e acostumados com o saber científico, esse quadro seria bem menos grave e não seria tão fácil para esses pastores sem vergonha controlarem as massas de pessoas desesperadas e sem preparo...

Para finalizar meu comentário deixarei dois links para o pessoal dar uma olhada, onde intelectuais e pessoas comuns postam textos bacanas para refletir e discutir e também disseminam ideias bem bacanas e esclarecem muitas dúvidas a respeito de religião, o universo e tudo o mais xD!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Elendil2
Elendil2

[POLÊMICA] RPG e Satanismo ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Empty Re: [POLÊMICA] RPG e Satanismo

Mensagem por Rotieh Sex Dez 02, 2011 2:39 pm

Albrecht escreveu:Após um longo hiato, retorno das cinzas para estar aqui postando novamente! (garanto que ninguém percebeu...)

Excelente post, e pelo tamanho dele por um momento achei que eu é que tivesse escrito! Mas quando vi que a qualidade estava excelente e ainda possuía vídeos e fotos percebi que não poderia ter sido eu a postar...

Mil socos em você!

ADHiwudhauiHDIUWdh

Albrecht escreveu: E a "ameaça" da proibição do gênero no país chegou a ser discutida devido a 2 (dois! Isso mesmo que você leu!!! DOIS!!!) casos ISOLADOS onde alguns doentes mentais (só poderiam ser) cometeram assassinato com base no jogo de RPG. Não vou me aprofundar nos casos. E mesmo que as famílias tenham sido destruídas e etc. vou rebater de uma forma bem mais produtiva.

Ok, senhores poderosos. Vocês querem proibir um jogo que causou a morte de (2) inocentes. Por que não proibimos então os jogos de futebol? Quantas pessoas não morreram por briga de torcidas, quantas famílias não foram destruídas? Será que o RPG é tão mais nocivo assim que a paixão nacional? Conheço muito mais gente que teve problemas na escola por querer ficar batendo uma bola do que rolando dados.

Sei que foge um pouco à temática (religião), mas achei muito interessante acrescentar à discussão. A Rocky Raccoon (recomendado, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) sempre faz um levantamento para desmitificar o RPG como um jogo "criminoso".

É uma série semanal chamada "Crimes da Semana Envolvendo Jogos", e engloba todo tipo de jogo ;)

Listagem semanal de crimes relacionados a jogos cometidos ao redor do mundo. Esta relação pode ser a mais remota, incidental ou sem fundamento possível - para figurar na listagem basta somente que os componentes jogo/crime estejam presentes na notícia.

A listagem não atende a nenhum propósito e não serve para absolutamente nada além de prover uma fonte de informação inútil e geralmente bizarra.

O placar atual está em:

- Jogos de Cartas: 49 ocorrências;
- Dados: 24 ocorrências;
- Jogos de Tabuleiro: 16 ocorrências;
- Jogo do Bicho: 11 ocorrências
- Dominó: 5 ocorrências;
- Cassino e Bingo: 9 ocorrências;
- Magic: The Gathering: 3 ocorrências;
- Jogos para PC e Video Game: 5 ocorrências;
- RPG: 2 ocorrências;
- Miniaturas, Mahjong e Jogos para PC: 1 ocorrência.

Exemplos de crime de Setembro para cá:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho que isso contribui bastante para a luta ;)

====

Abraços!
Rotieh
Rotieh

[POLÊMICA] RPG e Satanismo ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Empty Re: [POLÊMICA] RPG e Satanismo

Mensagem por Albrecht Sex Dez 02, 2011 3:37 pm

O placar atual está em:

- Jogos de Cartas: 49 ocorrências;
- Dados: 24 ocorrências;
- Jogos de Tabuleiro: 16 ocorrências;
- Jogo do Bicho: 11 ocorrências
- Dominó: 5 ocorrências;
- Cassino e Bingo: 9 ocorrências;
- Magic: The Gathering: 3 ocorrências;
- Jogos para PC e Video Game: 5 ocorrências;
- RPG: 2 ocorrências;
- Miniaturas, Mahjong e Jogos para PC: 1 ocorrência.

Agora vamos tentar contabilizar quantas mortes ocorreram devido a:

- Jihad Islâmica;
- Guerra Santa (Israel x Palestina);
- Cruzadas;
- Santa Inquisição.

Sei lá viu, acho que vamos ter que fazer algumas chacinas para chegar aos pés das atrocidades cometidas pelos radicais religiosos...
Albrecht
Albrecht

[POLÊMICA] RPG e Satanismo ThMember02

Mensagens : 84

Ir para o topo Ir para baixo

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Empty Re: [POLÊMICA] RPG e Satanismo

Mensagem por Rotieh Sex Dez 02, 2011 3:46 pm

Lembrando que as ocorrências não são necessariamente envoltas em óbito.

;)

Até pequenos delitos, como furto são cobertos nesta lista! =)

/o/
Rotieh
Rotieh

[POLÊMICA] RPG e Satanismo ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Empty Re: [POLÊMICA] RPG e Satanismo

Mensagem por Lestath Sex Dez 02, 2011 3:54 pm

Albrecht escreveu:
O placar atual está em:

- Jogos de Cartas: 49 ocorrências;
- Dados: 24 ocorrências;
- Jogos de Tabuleiro: 16 ocorrências;
- Jogo do Bicho: 11 ocorrências
- Dominó: 5 ocorrências;
- Cassino e Bingo: 9 ocorrências;
- Magic: The Gathering: 3 ocorrências;
- Jogos para PC e Video Game: 5 ocorrências;
- RPG: 2 ocorrências;
- Miniaturas, Mahjong e Jogos para PC: 1 ocorrência.

Agora vamos tentar contabilizar quantas mortes ocorreram devido a:

- Jihad Islâmica;
- Guerra Santa (Israel x Palestina);
- Cruzadas;
- Santa Inquisição.

Sei lá viu, acho que vamos ter que fazer algumas chacinas para chegar aos pés das atrocidades cometidas pelos radicais religiosos...

Isso nas NOSSAS contas =P
Eles tem um jeitinho especial de contar. Se joga RPG, perdeu a alma. Se perdeu a alma, está morto. Então temos um grande número de zumbis na terra que podem ser contados pro lado deles da balança xDDD

----

Brincadeiras à parte, a Guerra e as grandes atrocidades da humanidade não passam de um jogo no fim. O pior é que o máximo que podemos fazer é criar uma campanha de RPG na qual a igreja mostra as caras à população e os heróis tem poder para detê-la, pois na vida real não há muito o que se fazer xD

Fanatismo é terrível! Vai dizer qualquer coisa que dissemos aqui para um fanático! HIAWUhdauwi

É só para passar raiva =/

Lembrando que religião é muito bom, mas como tudo na vida, deve ser dosado. A religião correta te dá noções de cidadania, solidariedade, afeto e família. O fanatismo te dá noções de preconceito, egoísmo, egocentrismo e soberba.

Religião e RPG podem andar juntos sim! Jackads e Elendil2 são grandes exemplos! ;)
Lestath
Lestath

[POLÊMICA] RPG e Satanismo ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Empty Re: [POLÊMICA] RPG e Satanismo

Mensagem por jackads Qui Jun 14, 2012 12:09 am

*EDIT - Eu mesmo editei o que escrevi, embora não estivesse ofensivo vou tentar minimizar o máximo possível de flame, acho que não vale a pena.*

Esse tipo de tópico e de discussão não é sadia mesmo que se proponha sadia, é muito agradável ler tudo o que foi escrito para quem de fato não faz parte de nenhuma religião ou para quem não gosta mesmo delas.

Comentários encontrados a seguir são uma mistura de falácia do espantalho com ad hominem, coisa feia de se ler, para quem não entende de retórica eu explico, você generaliza a "classe" com apelo ao preconceito e ao mesmo tempo converte o religioso em uma espécie de monstro:
Um religioso fanático, radical e convicto não raciocina: apenas reproduz da melhor maneira possível a ideiologia inquestionada e integral que lhe foi imposta. Ele enxerga tudo através de sua ótica retorcida e debilitada.
Religiosos tentando me convencer que RPG é real. Hm. Falta de capacidade cognitiva ou ignorância cultural convicta?
Igreja Evangélica (grande criadora de zumbis ignorantes)

Discussões assim não se propõem a serem sadias em nenhuma circunstância, nem vou ficar catando outras afirmações preconceituosas que estão espalhadas pelo tópico porque não é a minha intenção ficar alimentando discussão. No entanto, como vocês tiveram a liberdade de postar seus pontos de vista, embora não queira alimentar trollagem e flame, acho que tenho o direito de postar a minha como defesa.

Porque não consigo guardar rancor ou pagar com a mesma moeda
Não parece, você agiu de forma contrária ao que afirmou. Esse tipo de discussão é exatamente "pagar com a mesma moeda", se existem pessoas tolas o bastante para incitar briga por odiar o jogo, de que adianta alimentar e dar ouvidos? Basta ignorar qualquer tipo de ofensa.
O problema é que religiosos criticam jogadores de rpg, e jogadores de rpg criticam religiosos, os dois se alimentam, se ambos ignorassem logo a briga teria fim, a culpa vem das duas partes.
RPG nunca foi o único jogo a ser atacado por grupos diversos, sejam eles religiosos ou não.

Agora vamos tentar contabilizar quantas mortes ocorreram devido a:

- Jihad Islâmica;
- Guerra Santa (Israel x Palestina);
- Cruzadas;
- Santa Inquisição.

Você conseguiu misturar Red Herring e Non sequitur com Post hoc ergo propter hoc. Explico denovo, você introduziu material irrelevante à discussão, colocando como premissa algo completamente fora de contexto, sem coerência com o discutido de fato, sendo que não existe causalidade entre a ocorrência dos eventos citados, nem entre si, muito menos entre o objeto de discussão no momento que é o preconceito contra o rpg por parte de alguns grupos religiosos.
Ou seja, são fatos isolados, com motivos variados que não possuem ligação entre sí, tão pouco possuem ligação com o assunto discutido, não tem sentido esse tipo de comparação.

O fanatismo te dá noções de preconceito, egoísmo, egocentrismo e soberba.

Concordo com você, o problema é que não existe fanatismo religioso somente, existe fanatismo para qualquer coisa, incluindo fanatismo por RPG e outros jogos diversos, e esse tópico beira o fanatismo.

Sempre ouvi pessoas criticarem RPG e outros jogos perto de mim e nunca sequer respondi, pra que alimentar discussões tolas com grupos religiosos? Se todos sabemos que não há culpa alguma no RPG, muito menos a culpa é de qualquer religioso, e sim de tolos jogadores que cometeram atos insanos durante seus jogos e deram motivos para toda essa bobagem, não é de se admirar que alguns grupos religiosos se escandalizem com algumas loucuras que certos jogadores cometem insanamente em suas mesas de jogo.

Acho que esse tópico falhou em ser uma boa ideia. :<:
jackads
jackads

[POLÊMICA] RPG e Satanismo ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Empty Re: [POLÊMICA] RPG e Satanismo

Mensagem por Rotieh Qui Jun 14, 2012 5:25 am

Jackads, não se preocupe, colocar sua crítica faz parte da proposta, jamais sendo considerado Trollagem. Ninguém te taxará como Flammer ;)

Rotulações são terríveis, tanto em relação às religiões (acho que uma ou duas) que nos enchem de estereótipos, quanto às nossas rotulações em resposta aos que levam uma vida em fé.

Ótima postagem, e não se acanhe em defender seu ponto de vista, acá ninguém se ofenderá, somos todos adultos (acho xD).

Se falhamos na idéia, a planta do tópico ainda está sendo escrita, podemos fazer com que a idéia extremista (ou quente ou frio) caia para algo menos "fanático" ;)

Vamos tentar? ;)
Rotieh
Rotieh

[POLÊMICA] RPG e Satanismo ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Empty Re: [POLÊMICA] RPG e Satanismo

Mensagem por Elendil2 Qui Jun 14, 2012 6:15 am

Maravilha! É sempre bom termos opiniões diversificadas e aprender a respeita-las... me senti um pouco assustado com a "comida de rabo" no inicio, kkk, mas é importante que todos falem independente da idéia.

Afinal somos um fórum democrático de RPG e não de discussões religiosas-científicas-culturais, etc...

Cada um na sua!!! E respeito tanto a opinião do jackads quanto a do Lestath e Albrecht!!!

Ótima postagem, e não se acanhe em defender seu ponto de vista, acá ninguém se ofenderá, somos todos adultos (acho xD).

Se falhamos na idéia, a planta do tópico ainda está sendo escrita, podemos fazer com que a idéia extremista (ou quente ou frio) caia para algo menos "fanático" ;)

Vamos tentar? ;)

Concordo!
Elendil2
Elendil2

[POLÊMICA] RPG e Satanismo ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Empty Re: [POLÊMICA] RPG e Satanismo

Mensagem por Lestath Qui Jun 14, 2012 11:47 pm

É, acabamos por generalizar a religião em si, só porque duas ou três igrejas chegaram ao ponto de fazer campanhas impressas contra o jogo.

A record fez uma campanha negativista com o RPG na novelinha Rebelde, por que não pegamos pesado com eles da mesma forma?

Acho que pelo fato de algumas religiões parecerem distorcidas (aquelas que aparecem nítidamente enganando o povo), construimos um conceito de que toda religião é ruim, esquecendo-nos de que pode ser que as religiões não tão bacanas podem ser a minoria.

Aproveitando o gancho do RPG ter sido criticado por algumas, metralhamos as igrejas em geral, depositando não só argumentos em prol de nossa causa, mas uma carga de ofensas porque já tínhamos esta imagem negativa da religião em si, e não apenas da igreja X ou Y.

Bem, vamos tentar voltar para a estrada original, desviamos um pouco da rota!

Ainda não desdigo tudo que disse, só retiro uma piada ou outra (de mal gosto)

Hey, Jackads, compartilhe conosco sempre o que pensas!

Idéias diferentes existem em tudo que há para se discutir no mundo ;)
Lestath
Lestath

[POLÊMICA] RPG e Satanismo ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Empty Re: [POLÊMICA] RPG e Satanismo

Mensagem por Kruzader Qui Ago 16, 2012 10:12 pm

Em uma sociedade facilmente manipulada por aqueles com um mínimo de recursos na mídia, através de matérias sensacionalistas, o RPG se tornou um bode espiatório sobre o qual muitas pessoas tem levantado todo tipo de suspeita criminosa, no intuíto de angariar mais e mais poder.

Concordo plenamente que a generalização das religiões nesse assunto é um erro, pois acabamos cometendo a mesma atrocidade que aqueles que acusamos de ignorância.

A facilidade de apontar os extremistas religiosos como inimigos declarados do RPG surge por serem eles os que causam mais alarde, e tudo para promover ensinamentos que podem estar sendo interpretados de forma erronea.

O RPG já provou ser uma ferramenta de desenvolvimento de suma importancia, pois quantos profissionais se tornaram ainda mais competentes ao adquirir habilidades que só nós, roladores de dados, conseguimos ampliar na forma de um lazer saudável? Leitura, busca por informações, facilidade de expressão são apenas alguns exemplos de benefícios que eu mesmo adquiri em mais de quinze anos de mesa.

Por anos, venho sofrendo com o preconceito de uma sociedade que acha normal a violência, as drogas, a depravação cultural, mas tenho resistido junto aos jogadores do meu grupo de forma calma, acreditando que um dia o RPG será visto como realmente é.

Só pra finalizar: o Lestath tocou na campanha negativista da Rede Record por meio da novela Rebelde, e realmente, aquilo deixa qualquer jogador com um mínimo de noção a ponto de explodir.
Kruzader
Kruzader

[POLÊMICA] RPG e Satanismo ThMember01

Mensagens : 1
Localização : Mococa

Ir para o topo Ir para baixo

[POLÊMICA] RPG e Satanismo Empty Re: [POLÊMICA] RPG e Satanismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos