Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[QuebraPau] Belo Monte

+9
Elendil2
Mcdowell
Mirie
Lestath
Maka Albarn
Rotieh
Mauth
Razar
Dark
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Dark Ter Nov 29, 2011 8:16 pm

Vídeo do Movimento Gota D'água:


Vídeo de uma revoltadinha sem argumentos:


Vídeo feito pelo pessoal de Engenharia Civil da Unicamp:


Quebrem o pau!
Dark
Dark

[QuebraPau] Belo Monte ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Razar Ter Nov 29, 2011 9:28 pm

Eu voto pela construção de Belo Monte. Fim. =)
Já deu muita discussão aqui com uma turma de amigos. Cada um faz o que acha certo.

Ah. Tem esse outro aqui.
Razar
Razar

[QuebraPau] Belo Monte ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Mauth Ter Nov 29, 2011 11:24 pm

Cara, uma coisa que eu percebo na faculdade é a polarização dos conhecimentos.

A galera de Exatas não tem noção politica suficiente pra incluir assuntos sociais nos projetos que fazem. Nós, de exatas, aprendemos muito como extrair o máximo de beneficio das coisas, mas infelizmente não aprendemos a pensar nos outros.

Já na humanas, eles aprendem a discutir todo tipo de assunto, mas não tem fundamentação suficiente nas ciências exatas e biológicas, então muitas vezes acabam usando argumentos infundados. Hoje em dia existe sim desenvolvimento sustentável, mas o Brasil ainda não tem cacife suficiente pra investir numa energia caríssima.

Biológicas também entra nisso, são instruídos a proteger, conhecer, explorar conscientemente, e tudo mais. Mas também não tem instrução suficiente nas áreas humanas e exatas.

Acho que todos os pontos devem entrar em pauta. É uma especie de triângulo, em que em cada ponta se encontram: Desenvolvimento, Meio Ambiente e Direitos Humanos. No meio de tudo isso encontraríamos a tal da sustentabilidade.

Eu penso que ambas as campanhas tem seu lado positivo, mas também pecam em outro aspecto. O pessoal de Engenharia não pensou nem um minuto nos dois outros vértices do triângulo, já os atores não pensaram a respeito do desenvolvimento.

Concordo com o que disseram nos videos, creio que estamos caçando o vilão errado. Temos tantos outros problemas ai que são até piores e passam despercebidos.

Acho que tudo isso ai deve ser muito bem discutido.

Se falei alguma bobeira, me corrijam.
=)
Mauth
Mauth

[QuebraPau] Belo Monte ThMember04

Mensagens : 387

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Razar Qua Nov 30, 2011 12:58 am

Bem, só algumas considerações. O Mauth tá certo. Cada área pensa de uma forma e tem seus objetivos.

E é por isso que para a construção de Belo Monte não estão só engenheiros, ou acham mesmo que não tem estudo de impacto ambiental, avaliação do relocamento dos brasileiros (sim, não considero eles "índios"), entre outros problemas.

Ah, o que muita gente deveria pesquisar antes de ficar falando sobre isso como se soubesse o que é, é o desenvolvimento sustentável.
Lembro até hoje de uma palestra que tive. Ter Desenvolvimento Sustentável não quer dizer zero de impacto ambiental, só quer dizer que levam esse impacto ao minimo!

"Hidrelétrica seria energia limpa se fosse construída no deserto...". Cara, sério mesmo que ela disse isso. Só para e pensa por 1 segundo nessa frase.
Hidrelétrica não é energia limpa? Beleza, tá sabendo muito hein.
E você achou que iria pagar a construção. É muito mais que claro que tem que ser a gente.

Mas como um amigo meu disse.
"*bom, eu larguei mão cara
*não adianta nem a gente discutir
*a gente não tem conhecimento o suficiente p saber
*e muito menos esse povo q acha q sabe alguma merda de energias renováveis e pseud-ambientalistas"

Faço as palavras dele, as minhas. ;]
Razar
Razar

[QuebraPau] Belo Monte ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Rotieh Qua Nov 30, 2011 2:02 am

Nenhum destes vídeos passou na Globo, então nenhum é verdadeiro.

A Globo não esconde nada de nós, telespectadores.

=====

Discutam, pupilos!

o Rafinha Bastos sempre tem umas críticas escrotas, né? Gota de Merda foi bem ridículo =P Mas ele tirou sarro legal da desorientação dos artistas no vídeo xDD

Well... eu não sei muito do projeto, então não vou comentar por hora =)

Vou é ver os links que passaram xD
Rotieh
Rotieh

[QuebraPau] Belo Monte ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Maka Albarn Qua Nov 30, 2011 4:07 pm

Gostei da voz do Cauê Moura no vídeo do Rafinha xD

Eu acho que deve ser construida sim. É a minha opinião.
Só fico triste com o superfaturamento. É triste, né?
Os caras em que votamos, em que acreditamos que podem governar o nosso país, roubando tão descaradamente =\
Maka Albarn
Maka Albarn

[QuebraPau] Belo Monte ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Lestath Sex Dez 02, 2011 4:07 pm

Rotieh escreveu:Nenhum destes vídeos passou na Globo, então nenhum é verdadeiro.

A Globo não esconde nada de nós, telespectadores.

AHWduAHWDUAHDuahwdUDHI

Issaê!!!

---

Sou a favor! Não tive a decência de pesquisar mais à fundo, mas me coloco como defensor da Belo Monte. E ninguém sabe por que diaaabos a velha tirou a camisa no vídeo! UHDIUAHDAUIDHAIDH

O foco na construção desta usina é ridículo, por que a galera não investe sua fúria ecológica nas madeireiras ilegais? Ergam o nome de Chico Mendes, mas esqueçam os abaixo-assinados... Vamos ver quantos brasileiros se importariam em tomar um tiro de escopeta por uma causa, por um ideal! Nenhum destes artistas, claro.

E nós?

Infelizmente temos contas, trabalho, faculdade, etc, etc...

Mas então o que fazer? Abaixo-assinado??? Vídeos de protesto??? Tópicos em Fóruns (vou apanhar)?? xD

A idéia é bem clara: por mais que esteja explícito o problema, e por mais que a solução seja prevista pela lei, nada se aplica, e quem interfere é descartado. Esqueçam Belo Monte, esta usina vai ser superfaturada, vão roubar todo o dinheiro da construção, vai estacionar a construção por uns 18 anos, vão retomar só pra roubar um pouco mais da nossa grana, depois vão usar até material de refugo pra tapar buraco, e, quando estiver pronta, a área de impacto ambiental será o menor dos problemas.

=D

Não atirem em mim xDD

Lestath
Lestath

[QuebraPau] Belo Monte ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Mirie Dom Dez 04, 2011 9:24 pm

Posto aqui um vídeo de meia hora, mas que vale cada minuto. Uma aulinha de biologia bem legal, pra relembrar os tempos de cursinho e entender o assunto melhor. Tem os pontos históricos, políticos, ecológicos e, no final, a opinião do próprio cara. Ele pesquisou TUDO que a gente teve preguiça de procurar e postou os links pra gente confirmar.



Sério gente, ASSISTAM, prometo que não vão se arrepender. ;) Será um tempo muito bem investido!
Mirie
Mirie

[QuebraPau] Belo Monte ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Dark Seg Dez 05, 2011 12:34 am

Parabéns, Mirie!

Excelente vídeo. Alguém com conhecimento e que sabe usar seus argumentos. Concordo com praticamente tudo o que ele disse.

Mirie me confessou antes que achou o estilão do cara parecido com do Rotieh. xD

Lugar de floresta é pra ter floresta!

Depois comento mais que eu vou lá na rua com a camiseta do timão!

\o\
Dark
Dark

[QuebraPau] Belo Monte ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Mauth Seg Dez 05, 2011 5:01 am

É o Rotieh CRESPO!
EHAUEHAUEHUAHEUAHEUAHEUAH

Gostei bastante do vídeo dele!
Mostra pontos que outros não tocaram.
Muito bom mesmo.
Ainda vai rolar muuuuita coisa sobre isso xD
Mauth
Mauth

[QuebraPau] Belo Monte ThMember04

Mensagens : 387

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Maka Albarn Seg Dez 05, 2011 5:09 am

Rotieh crespo e de monocelha XD

Gostei do vídeo! Concordo com ele!
Maka Albarn
Maka Albarn

[QuebraPau] Belo Monte ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Razar Seg Dez 05, 2011 7:09 am

É exatamente o que o Mauth disse uns posts atrás.
"Cara, uma coisa que eu percebo na faculdade é a polarização dos conhecimentos."

Ele como professor (é professor né?) de biologia só comentou sobre biologia. Falou bonito, pesquisou e tudo mais.

A única coisa que eu vi de novo que eu não sabia era essa extinção das duas espécies de peixe. O resto todo mundo fala a mesma coisa. (Tirando a parte ali da diminuição da área de floresta que eu também não sabia, como estou alienado dessa parte meio-ambiental do Brasil)

Então, o video é bom, se eu tivesse visto isso no meu primeiro semestre na faculdade eu teria usado na minha apresentação sobre Belo Monte. Pena que não inventamos máquina do tempo ainda.

Vejo 2 problemas fundamentais em se basear apenas em videos para tomar partido sobre essa causa:
Primeiro: A maioria do povo que assisti esses acha que o que viu é certo (a menos que seja uma coisa absurda, se seguir uma linha coerente, falar bonito, usar alguns fatos que voce ta cansado de ver, já passa achar que tudo o que disse é verdade e vamos que vamos) e acaba concordando de bom grato com o que foi dito, sem pesquisar.

Segundo: Não vai ser num vídeo de 10 min, 20 min, 30 min, nem num video de 1 hora de duração vai conseguir conter todos os problemas envolvidos. Ele toda hora falava que a usina hidrelétrica é uma faca de dois gumes... Mas só conseguiu expor 1 lado dessa faca. A única referencia que eu ouvi, de forma condensada, sobre a parte elétrica foi "a construção é mais politica do que energética". Legal.

"Mas o carinha lá do ministério disse que foi assim!". Prove.

Videos na internet com argumentos sólidos e com professores falando sobre o assunto, pela internet, se ve aos montes, defendendo a construção ou a não construção.

É duro discutir sobre esse assunto delicado, cada um vai tomar o partido que mais lhe convém. Como sou estudante do curso de engenharia elétrica é mais que óbvio que eu me preocupo mais com a parte energética do país.

Mas ainda sou muito criança para entender de algo tão complexo, envolve muita coisa a construção da usina.

E na boa, é melhor se contentar com a produção de energia por usina hidrelétrica, pq no Brasil, só temos isso. E se um dia (apesar que eu acho que já está) o Brasil necessitar de mais energia, vai ser uma barragem que vão construir.

Até para expor idéias simples em fórum dica difícil. Boa sorte com a discussão.

---
EDIT: Como eu disse, tem videos bons.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=feG2ipL_pTg
Cricá no link aê.

Mas nenhum, NENHUM, vai abordar tudo que você precisa para ter uma opinião com total embasamento científico, ambiental, humano, sobrenatural e tudo mais sobre a construção.

Por isso vou tentar dessa vez eu juro que vou fazer o que disse no meu post anterior e parar de discutir (falar besteira sem fundação xD) por aí.

PS: A maior parte das coisas que citei ou é opinião própria ou é coisa que eu ouvi falar. Então provavelmente tem muita besteira. Não leiam. Beijos.
Razar
Razar

[QuebraPau] Belo Monte ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Mirie Seg Dez 05, 2011 3:49 pm

Dark bocudo! xD

Razar, eu não sei se o cara é professor. Ele se diz biólogo, mas em algum momento do video menciona ter lecionado alguma matéria. Ele tem provas do que disse sim, tá na descrição do vídeo no youtube!

Eu sou de humanas e pode ser ignorância da minha parte, mas sério mesmo que energia eólica não vale a pena no Brasil? No nordeste venta pra burro! Sério, MUITO MESMO. É mais caro que energia hidrelétrica? É, mas acho que não são só custos financeiros que deveriam entrar na balança.

Esse video que você postou eu já tinha visto, e como crítica chata que sou, notei alguns pontos:
- Eles repetem que nenhuma, nenhuma, nem. uma. terra indígena será alagada. Uhum, interessante. Mas em momento algum eles dizem que os índios serão mantidos onde estão, ou que se declararam satisfeitos nas consultas feitas sobre a construção da hidrelétrica. Pra que eles se preocupariam com isso, se não fossem ser afetados de maneira alguma?
- 25bi ainda é MUITA grana, na minha opinião.
- Interessante da "aulinha" de geografia deles é que eles não mostram o leito do rio, como o outro carinha fez. Agem como se o rio fosse correndo direto e reto pro oceano!
- "Praticamente metade do reservatório já é o rio". Eu entendo por "NEM metade do reservatório será o rio".
- A citação ao cara do Greenpeace é a mais interessante. O co-fundador tava falando de Belo Monte? Porque ele parecia estar me falando de uma maneira bem geral sobre hidrelétricas. Significa que todas são boas e viáveis e eco-friendly? Nope. É que nem eu pegar uma frase do Steve Jobs elogiando e ressaltando a importância da tecnologia e meter num discurso sobre a Microsoft.

Mas é como você disse mesmo, nenhum texto/vídeo está isento de conter a opinião e as tendências de quem o fez. :S Cada um dá enfoque ao que acha mais importante. EU acho mais importante a preservação da natureza e o respeito aos povos que chegaram lá antes da gente, por isso sou contra!
Mirie
Mirie

[QuebraPau] Belo Monte ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Rotieh Seg Dez 05, 2011 7:20 pm

Ótimo vídeo sim.

Sou eu mesmo, depois que acordo na segunda. xDD

Até o presente não precisei defender minha posição aqui, pois está sendo muito bem exposta pelos membros do fórum ;)

Mirie! Mirie! Rá Rá Rá!!!

Rotieh
Rotieh

[QuebraPau] Belo Monte ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Mcdowell Sex Dez 16, 2011 3:00 pm

Bom, O que eu mais vi nesses videos foi gente defendendo que o Belo Monte vai trazer progresso pro pais inteiro. Mas eu leio "pais inteiro" a regiao sul e sudeste. E o progresso do pessoal da própria região?

É muito fácil chegar aqui, imundar a floresta, matar espécies de animais, tirar pessoas de sua propria terra pra jogar eles numa COHAB fuleira da vida e depois voltar pra sua cidade linda e intocável. O que me revolta é esse pensamento de que o norte é o quintal do Brasil, em que você chega e explora a bel prazer pra deixar a região "que importa" funcionando...

Me revolta ver gente chegando pra explorar os minérios daqui, levá-los embora e depois vender esse mesmo minério a um preço exorbitante para o nortista.

Sério que vocês acham viável um projeto que já começa como uma desculpa pra roubar bilhões do contribuinte, destrói vidas, condena uma parte da floresta (pode até ser devastada, mas isso é reversível. Enterrar a área com água, não) que no futuro vai valer ouro só para que a usina produza energia numa determinada época do ano?

Antes de querer mudar a realidade das pessoas dessa região, pensem em como seria se quisessem ferrar seu bairro, sua cidade. Podiam te jogar pra qualquer lugar, mas seria a mesma coisa?

Esse projeto tem tudo de errado e não cheira nada bem.
Mcdowell
Mcdowell

[QuebraPau] Belo Monte ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Elendil2 Sex Dez 16, 2011 6:11 pm

Muito bem dito McDowell!!! Só to acompanhando de longe as discussões aqui... ta muito interessante!!! Parabéns
Elendil2
Elendil2

[QuebraPau] Belo Monte ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Rotieh Sex Dez 16, 2011 7:07 pm

Mc acabou com a discussão já.

;)

Concordo plenamente.
Rotieh
Rotieh

[QuebraPau] Belo Monte ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Anji Sex Dez 16, 2011 8:44 pm

Depois falam que rpgista é tudo burro, alto nível de discussão aqui.

O argumento chave e de mais importância pra mim ainda é o do biólogo do vídeo quando ele diz que é uma questão muito mais política.

Discutir o que é certo ou errado é muito relativo....Ah, mas vai acabar com a biodiversidade! Mas vai trazer energia pro país! Vai criar favelas na região! Não é certo tirar recursos de norte para o sul e sudeste.

Independente do que eu ache certo ou errado, de qual ideia eu esteja defendendo...o que eu posso fazer para interferir nesse processo? Quem comanda, quem está executando a obra?

É uma questão política, são NEGÓCIOS, uma intervenção civil agora, depois que já foi leiloado o projeto e aprovado todos os documentos para obra, é muito difícil.

Petição? Adianta? Só olhar outro exemplo....ficha limpa...existe alguem no Brasil que seja contra? É uma coisa básica que já deveria estar em vigor a muito tempo...mas porque não está em vigor ainda? Porque é uma ação que afeta o governo, e é o próprio governo que lida com isso, e ele é capaz de enrolar isso de uma forma inimaginável!

Vamos fazer uma mobilização em massa, vamos todos pra lá!!!! Não dá, a região não consegue abastecer todos, o Brasil não pode parar a economia pra isso..e a grande massa trabalhadora lá não vai protestar, tem gente lá pra sustentar a família, sem escolaridade, como ele vai ser crítico?

Se dentro do país não temos apoio, temos que pedir ajuda pra organizações de fora, para tentar uma intervenção. Ai isso resultará na velha questão de que o Brasil não é competente para cuidar da Amazônia, vão reforçar os discursos e internacionalização da região...o que pode resultar em um risco maior de soberania do país do que outra coisa.



Eu assinei a petição contra, sou contra a construção. Acho que o Brasil tem muitas maneiras melhores de criação de energia. Cadê uma parceria com o Mercosul pra criação de mais hidro-elétrica internacionais? Cadê o investimento nacional em desenvolvimento de novas tecnologias de energia? Energia eólica e solar é cara, claro, nós não produzimos os aparelhos, compramos tudo de fora, e vamos ficar esperando os países do norte, que enfrentam nevascas e tornados investirem no aprimoramento da energia solar?

E essas são medidas políticas. Pra mim Belo Monte vai ser um erro, mas vai ser um exemplo pras pessoas entenderem que nossa política tá vendida e que temos que mudar nossos governantes pra não ficarem cagando na gente como se fossemos incapazes de nada.
Anji
Anji

[QuebraPau] Belo Monte ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Elendil2 Sáb Dez 17, 2011 5:34 am

Mc falou tudo e o Anji deu Fatality na questão!!! Discussões do fórum em alto nível msm!!! Parabéns novamente!!!




... e também sou contra a Belo Monte!
Elendil2
Elendil2

[QuebraPau] Belo Monte ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Moriph Sáb Dez 17, 2011 9:27 pm

Sabe a mulher do segundo vídeo? Eu preciso fatiá-la em pedacinhos. Só existem duas energias? Eu quero xingar a mãe dela um pouco, na boa.

Sabe as Termoelétricas? Algumas são realmente poluentes. As Geotérmicas e as Carvoarias são as piores. Mas existe a p**** do Gás Natural, a menos poluente de todas. SIM, MENOS POLUENTE. Dentre todos os combustíveis à base de petróleo, o Gás Natural é o melhor. Ele é produzido naturalmente nas jazidas de petróleo, xisto betuminoso, e todas as outras jazidas do "ouro negro", por isso leva o nome Natural.

A área de uma Termoelétrica é bem menor e, tomando os devidos cuidados, como os filtros que conseguem diminuir BOA PARTE dos gases estufa e colocando uma quantidade proporcional de árvores na área, anularíamos a poluição dela.

E a droga do combustível? São Paulo uma época vivia explodindo bueiros. Por que? Tem tantas jazidas de gás no estado que talvez poderíamos nos dizer auto-suficientes. E pra complementar, elas estão tão próximas da superfície que uma bituca de cigarro numa boca de lobo pode fazer uma rua inteira ir pelos ares.

Então por que sempre o maldito petróleo? Por que é o mais caro. Não pra obtenção, mas pra exportação.

E ainda me vem com o papinho das energias eólicas e solares.

LEIAM COM ATENÇÃO:
Eólica só funciona lá no nordeste, só na pontinha do Maranhão, se eu estiver certo. Só lá o vento compensa o gasto.
Solar: EM TODO O BRASIL, mas ela é muito cara e produz pouca energia. Teve que aparecer um gênio de 13 anos pra aumentar o rendimento da Energia Solar em até 25%. Ele é brasileiro. Mesmo assim, quase NENHUM brasileiro ouviu falar dele e eu garanto que ninguém vai ver o método dele em funcionamento. Manipulação da informação dos mais poderosos (petróleo).

"Nossa, que merda..."

É, a MERDA é a resposta.

"Ahn?"
"WARM"

Pois é, os Biodigestores. A energia obtida através das fezes.

"Irc, que nojo"

Nojo, Há. É a Termoelétrica que MAIS RENDE.
Seu combustível é inesgotável, pode ser utilizada QUALQUER tipo de fezes (a humana é a melhor).
Tudo pra produzir o Metano. o CH4. "Tem tanto carbono que sua liberação no ambiente é quase insignificante" foi o que me disseram. Minha professora de física. De acordo com ela, como a área de uma Termoelétrica à base de Metano ocupa um território MÍNIMO, o plantio de árvores em volta acabaria como os gases liberados, o CO2.

Tem tanta gente no mundo que poderíamos transformar merda em dinheiro. Mas ainda perdemos tempo discutindo um projeto que visivelmente não vai compensar em nada.

Principalmente para nós, pantaneiros. O governo brasileiro só pensa em Hidroelétricas, e nenhuma poderia ser construída pra diminuir o custo da energia daqui.
Pena, né. =/

O custo de energia daqui é um dos mais caros do país. Tudo porque as Hidroelétricas ficam todas longe do estado. A perda de energia através do transporte pelos cabos nos faz pagar uma porcentagem a mais de energia que nem é utilizada. É simplesmente perdida.

Sou a favor de explodirem o projeto Belo Monte Visto

Vão fazer algo melhor, como transformar fezes em energia.
Moriph
Moriph

[QuebraPau] Belo Monte ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Razar Dom Dez 18, 2011 1:12 am

Moriph, isso é caro, caro, mas tão caro, que se os caras mostrassem o projeto o valor do projeto 80% da população do Brasil achariam um roubo.

E isso aqui não está nem perto de ser um discussão =D
Todos que estão postando aqui são contra a construção, então, o que estão discutindo? Estão só dizendo a mesma coisa só que com palavras diferente.

Eu sou o único no fórum a favor da construção.
Razar
Razar

[QuebraPau] Belo Monte ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Mauth Dom Dez 18, 2011 8:42 pm

Mano. Fusão nuclear FTW!
Mauth
Mauth

[QuebraPau] Belo Monte ThMember04

Mensagens : 387

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Moriph Seg Dez 19, 2011 4:05 am

Não estava discutindo, só estava dando minha opinião.


Tirando a parte do vídeo lá. Não acreditei no que ouvi D=
Moriph
Moriph

[QuebraPau] Belo Monte ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Rotieh Seg Dez 19, 2011 2:09 pm

Também há a obtenção de energia através da anti-matéria, onde uma xícara de café de anti-matéria gera energia para manter NewYork por 3 meses no pico.

Já é possível criar anti-matéria artificialmente (ô scientific american, revista maravilhosa! XD).

Solução?

Só pra quem quer fazer videozinho no youtube xD

Cocô, Peido (gás natural HGDIUAHDuiahiuawh), Sol, Vento, nada vence o custo/benefício da hidroelétrica. É só número que eles vêem (com cifrões no início), então esquece esta de tentar encontrar algo mais viável.

A discussão principal em meu ponto de vista não é a melhor forma de obtenção de energia, é que sem energia agente vive, sem floresta não (exagero? Não com o novo código florestal).

Mas claro, eu sou biólogo, e como dito acima, eu vejo só o lado da biodiversidade xDD

Aliás, o post do Mauth sobre polarização de conhecimento está no TOP 5 dos melhores posts deste tópico xDD
Rotieh
Rotieh

[QuebraPau] Belo Monte ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Mcdowell Seg Dez 19, 2011 8:38 pm

Não sei pq batem tanto na tecla da questão energética se ela é a última dos fatores da construção de Belo Monte. É tudo uma questão POLÍTICA, como muitos falaram bem aqui.

O Brasil não tem problema energético. Ele trabalha com menos da metade da capacidade das suas hidrelétricas. Belo Monte é só uma desculpa pra uma meia dúzia de safados conseguir mais dinheiro do que eles podem gastar.

E pra mim, temos uma discussão sim. Cada lado apontando seus argumentos. Agora se não temos uma discussão decente é pq o outro lado não ta convencendo do pq mais essa ferida no Norte tem que ir pra frente...
Mcdowell
Mcdowell

[QuebraPau] Belo Monte ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

[QuebraPau] Belo Monte Empty Re: [QuebraPau] Belo Monte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos