Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Red Box] Tragoedia RPG

3 participantes

Ir para baixo

[Red Box] Tragoedia RPG Empty [Red Box] Tragoedia RPG

Mensagem por Boromir Qui Mar 08, 2012 4:09 am

Olá pessoal.

Bem, vamos tentar trazer uma notícia legal para o fórum.

Eu não sou grande fã da RedBox como o Pai Rotieh e o amigo Lestath, na verdade eu só possuo o material em PDF (comprado na loja mesmo, abaixo a pirataria RPGística, ainda mais de material nacional e de preço acessível), além do cenário básico para Old Dragon, igualmente em pdf.

Eu acho o Old Dragon um bom sistema, cumpre o que diz, mas acho que é um livro para quem já tinha algum conhecimento antes de lê-lo, pois, na minha opinião (descartável), faltam alguns exemplos para compreensão de regras que eu só compreendi por já ter experiência com outros d20 sys.

Bem, a Red Box está crescendo (e rápido), sempre anunciando novos projetos.

Não posso dizer que eu estou realmente motivado com eles, mas como o fórum propõe, vou sempre valorizar o mercado nacional. Tenho certeza que o material será de qualidade, só que eu já tenho tanto material que ainda não utilizei que me pergunto se quero adquirir algum novo.

Bom, a bola da vez é o Tragoedia RPG!

"LEIAM A PRÉVIA":

Detalhe:

Inspirado na mitologia grega, nos poemas épicos de Homero (a Ilíada, que narra os eventos da guerra de Tróia, e a Odisséia, que narra o retorno de Ulisses, um herói grego que participou da guerra de Tróia, à sua terra natal) e nas tragédias gregas, especialmente as de Sófocles, autor da assim chamada “trilogia tebana” (que inclui as tragédias Édipo Rei, Édipo em Colono e Antígona), Tragoedia possui ainda alguma influências filosóficas. Mas não se assuste!Tragoedia não pretende ser nem fiel à mitologia grega, nem demasiadamente profundo.
Primeiramente, Tragoedia RPG se passa num continente fantástico chamado Élada, possui um panteão divino próprio e apenas toma emprestado dos antigos gregos alguns mitos de heróis, adaptando-os de forma livre. Assim, o objetivo deste RPG é, no que se refere aos mitos de deuses e heróis da antiga Grécia, captar o seu espírito e oferecer uma experiência de jogo em que os jogadores possam se sentir na pele de um Aquiles ou de um Leônidas, mas sem reproduzir uma mitologia em que estejam presentes figuras como Zeus, Atena ou Ulisses. Acima de tudo, a Élada é um mundo em que os maiores Heróis são aqueles interpretados pelos jogadores.

Bem, então é um RPG grego que não é grego!

Perfeito para quem adora um God of War, mas que não podem (tem preguiça de) se aprofundar na mitologia, que ao contrário do que alguns pensam, é extremamente extensa. Bom, eu gosto muito de mitologia e sei um tanto da grega. Espero que haja formas de adaptação das divindades gregas mitológicas, pois seria de muito mais peso (penso).

No mais, fica a dica para acompanharem o novo projeto!

Abraços!
Boromir
Boromir

[Red Box] Tragoedia RPG ThMod

[Red Box] Tragoedia RPG 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

[Red Box] Tragoedia RPG Empty Re: [Red Box] Tragoedia RPG

Mensagem por Lestath Sex Mar 09, 2012 12:35 am

Bem, então é um RPG grego que não é grego!

AUHDiawhdiuAWHD

Cara, eu adoro o material da RedBox!

Na boa, curto mesmo! Eles são sucintos, diretos e ganham a vida com o que mais curtem sem extorquir ninguém.

O bom da RedBox é que a maioria do material é feito pela galera da Blogsfera mesmo, estou me referindo ao material gratuito. Tudo que vier da RB eu apoio e divulgo.

Ótimo tópico, vou acompanhar o andamento do projeto!
Lestath
Lestath

[Red Box] Tragoedia RPG ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[Red Box] Tragoedia RPG Empty Re: [Red Box] Tragoedia RPG

Mensagem por Elendil2 Sex Mar 09, 2012 5:34 am

Redbox ta bombando mesmo... (apesar de terem se tornado mais ambiciosos e visarem muito $$$$$$$$$$$$$$$$$$)

não seique tipo de sistema será esse, não curte esse lance de tragédias gregas, mas se esse Tragoedia der suporte para um combate mitológico ficará muito massa...

Um cenário de mitologia semelhante e recomendadissimo é o Vikings: Midigar da Conclave Editora, Mitologia nórdica de primeira!!!
Elendil2
Elendil2

[Red Box] Tragoedia RPG ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Red Box] Tragoedia RPG Empty Re: [Red Box] Tragoedia RPG

Mensagem por Lestath Sex Mar 16, 2012 5:36 pm

yeah yeah..

Aproveitando o tópico para atualizar com uma novidade RedBoxiana...

É com prazer e de forma oficial que fazemos o anúncio da aquisição da mais nova licença da Redbox Editora, o +2d6.

Escrito pelo Tio Nitro, uma das pessoas de maior credibilidade do mundico nacional de RPG, o +2d6 se propõe a ser simples, prático, barato, genérico e o mais importante aberto à todos que queiram produzir módulos adicionais para ele.

Você pode inclusive conhecer o sistema desde já, clicando neste link para baixar a versão atual do sistema que logicamente será retrabalhado, ampliado, editado e preparado para ser lançado pela Redbox no ano que vem com uma roupagem moderna, elegante e modular para ser capaz de receber qualquer tipo de aventura.

Ainda não temos nenhuma informação a respeito de datas, valores, acabamentos e formas de comercialização, que só devem ser divulgados no lançamento do nosso calendário de publicações de 2013, mas podem ter certeza que trabalharemos para fazer mais um produto com a qualidade Redbox!

Eu tenho o sistema +2d6. Acho ele simples e dinâmico, mas deveria continuar gratuito e nada ampliado. A graça toda é ele caber em 5 páginas.

Tsc.

Desaprovei esta, RedBox, mas espero que eu morda a língua!

Fui!
Lestath
Lestath

[Red Box] Tragoedia RPG ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[Red Box] Tragoedia RPG Empty Re: [Red Box] Tragoedia RPG

Mensagem por Elendil2 Sáb Mar 17, 2012 1:06 am

Concordo em partes com vc Lestath, mas não dou tanta credibilidade pro sistema do tio nitro apesar de ser muito fã dele... esse não compro não...

fui...
Elendil2
Elendil2

[Red Box] Tragoedia RPG ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Red Box] Tragoedia RPG Empty Re: [Red Box] Tragoedia RPG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos