Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The One Ring

5 participantes

Ir para baixo

The One Ring Empty The One Ring

Mensagem por Lestath Qua Mar 28, 2012 3:54 am

Para os fãs de Tolkien, como eu, claro que estão todos sabendo do novo sistema de nome One Ring (ainda em pré venda), mas que eu já pude por as mãos.

Bem, o sistema é meio polêmico... sim, pois é muito difícil retratar a magia da Terra Média em regras para RPG sem que fique meio diferente dos romances... Também é muito difícil equilibrar as raças... sabemos que os Sindar e os Noldor são visívelmente mais fodônicos que os homens menores... sem comparação.

Imagina os pobres hobbits!

Infelizmente não é nada fácil criar algo que me satisfaça...

Eu já pude mestrar o Senhor dos Anéis d20 (versão nacional gratuita, muito bom!)... o CODA... e agora o One Ring.

Eu não sei... eu curti muito o SdA d20, ficou ótimo!

O CODA é uma obra de arte, mas em termos de jogo é bem falho...

o One Ring é ótimo, bem balanceado, bem detalhado e bem poético (há inclusive habilidades que eu ainda não sei utilizar em jogo, de tão romanticas que são...), mas eu achei algumas coisas meio estranhas...

Eu não curti a forma de criação de personagens, onde o jogador não tem poder nenhum de criação... ele somente escolhe um Kit pronto e fim!

Isso mesmo!

"Ah, eu quero ser um anão! Então eu não posso distribuir meu status nem escolher nada, eu só pego um Kit ali...??"

Isso mesmo. Estranho né?

Bem, fora esta coisa esquisita (e o fato de não acompanharem regras específicas para montagens de fichas através de distribuição de pontos - mesmo que opcional), o sistema é interessante.

Eu não vou comprar, não mesmo. Primeiro pq é em inglês, duvido que venha para o português, e segundo pq eu acho que o SdA d20 cumpre perfeitamente a função de "RPG da Terra Média".

Mas ainda assim eu me animo com as notícias.

Recentemente sairam umas news bacanas, sobre suplementos que auxiliarão com regiões, novos históricos e zaz!

Os próximos lançamentos da linha serão:

Tales from Winterland: Livro com aventuras que formam uma campanha, para Maio/Junho.

Dice Set de The One Ring: O jogo usa 3d6 + 1d12, com algumas modificações menores nos dados. É possível usar dados comuns para jogar, mas esses dice sets extras com as figuras específicas do jogo eram algo que os jogadores pediam faz tempo. Para Maio/Julho.

Loremaster´s Screen e Laketown Sourcebook: Escudo do mestre, informações sobre Laketown e um povo novo para jogar: os Men of the Lake. Para Julho/Agosto.

The Darkening of Mirkwood: Livro com aventuras que formam uma campanha, que cobrem 30 anos da história do cenário. Para Agosto.

Rivendell: Rangers do Norte e Elfos de Rivendell, além de informações sobre The Last Homely House e áreas em redor. Título sujeito a alteração. Para o segundo semestre do ano.

Fica o link!

http://poneiriders.wordpress.com/2012/03/27/mudancas-na-linha-the-one-ring/
Lestath
Lestath

The One Ring ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

The One Ring Empty Re: The One Ring

Mensagem por Boromir Sáb Mar 31, 2012 2:04 am

E como você já tem acesso?

Não está ainda na pré-venda?

Quero acesso também!! Agora!!! (risos)

O SdA d20 é o criado na Valinor, certo? É mesmo muito bom, mas a diferença de "poderes" de uma raça para a outra é inevitável em Tolkien.

Abraços!
Boromir
Boromir

The One Ring ThMod

The One Ring 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

The One Ring Empty Re: The One Ring

Mensagem por Lestath Qui Abr 05, 2012 2:57 am

Está na pré-venda do impresso.

Houve a venda de versões em PDF, além de ter havido a distribuição gratuita de um beta com parcial do sistema.

Por ventura posso dizer que é interessante, mas nada que se possa desenbolçar algumas centenas.

Lestath
Lestath

The One Ring ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

The One Ring Empty Re: The One Ring

Mensagem por Elendil2 Sex Abr 06, 2012 4:11 pm

Que bacana! Faz tempo que não tinha notícias desse sistema... peguei essa versão anterior em pdf com o Rotieh que não sei de que forma conseguiu...

Sou um megabogafan de SdA, tenho que tentar voltar urgente a mestrar a minha mesa Ruína do Norte... ta dificil esse primeiro semestre...

Abrass homens do oeste!!!
Elendil2
Elendil2

The One Ring ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

The One Ring Empty Re: The One Ring

Mensagem por Dark Sáb Abr 07, 2012 6:01 pm

Uau, que super supimpa!

Comecei a jogar uma vez o d20, super completo. Este eu nunca coloquei as patinhas.

O negócio do kit pode parecer estranho, mas talvez seja justamente a forma encontrada de manter um certo equilíbrio. Se cada um fizesse os personagens a seu jeito, aumentariam as diferenças.

Vamos ver! =D

Talvez a gente faça uma tradução paralela. xD
Dark
Dark

The One Ring ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

The One Ring Empty Re: The One Ring

Mensagem por Boromir Qui Abr 12, 2012 3:27 am

Tradução paralela eu acho complicado.

Pelo que sei o sistema é bem pesado, com 400 págs +

O inglês é uma língua enxuta, em português pularia para umas 680 págs ou mais... não sei.

Seria bacana, mas quem é bom no inglês aqui no fórum?
Boromir
Boromir

The One Ring ThMod

The One Ring 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

The One Ring Empty Re: The One Ring

Mensagem por Lestath Sex Abr 13, 2012 1:21 am

Acho que não vale a pena a tradução. Preferiria a tradução de outros RPGs por aí, alguns inclusive indies.

Meu inglês é do tipo "dá pro gasto". Leio, mas demoro. Quando não sei o significado de uma palavra, tento entender o contexto. Quando não consigo, google it! Porco, mas real.

Lestath
Lestath

The One Ring ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

The One Ring Empty Re: The One Ring

Mensagem por Dark Sex Abr 13, 2012 4:42 am

Olha pessoal... não é querer desanimar vocês, mas a idéia de tradução paralela era brincadeira. =/
Dark
Dark

The One Ring ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

The One Ring Empty Re: The One Ring

Mensagem por SLINKERR Qua maio 02, 2012 9:21 pm

Ae galera, nao sei se alguem ae vai ser tao jurássico como eu, mas aproveitando o tema: Alguem já ouviu falar de MERP?

http://search.4shared.com/q/CCAD/1/merp
Esse search ae do 4shared tem o livro basico do sistema. Tem 4918479817411 milhoes de tabelas, mas depois de jogar uma vez vc ve q nao eh nenhum bicho de 7 cabeças. Basicamente vc joga um d100 e torce pra dar certo tua ação. Mas tem o mundo de Tolkien completo. Muito irado!

E deixa eu fazer uma propaganda aqui... AD&D É IMBATÍVEL! Se montarem um jogo to dentro! rsrs

Grande abraço a todos!
SLINKERR
SLINKERR

The One Ring ThMember01

Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

The One Ring Empty Re: The One Ring

Mensagem por Boromir Qui maio 03, 2012 9:33 pm

Cuidado com a propaganda de material protegido por lei.

Fora isso, AD&D é realmente demais. Há uma adaptação para d20, e claro, a adaptação para Old Dragon do mestre Elendil2 (acho que é dele)!

Tem 4918479817411 milhoes de tabelas

Só? (risos)
Boromir
Boromir

The One Ring ThMod

The One Ring 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

The One Ring Empty Re: The One Ring

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos