Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agora querem armar a população

5 participantes

Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Agora querem armar a população

Mensagem por Moriph Qua Set 05, 2012 3:51 am

Começarei essa mensagem com a seguinte imagem:
Agora querem armar a população 644141_281257878641752_223268575_n

Curiosa, não? Ela diz, com todas as letras, que devemos armar a população para por um fim na Violência. Talvez até na Corrupção, dependendo do ponto de vista. Estranho? Insano? Pura verdade?

Essa foi minha "resposta", publicada em meu Facebook, ao compartilhar a referida imagem:
Claro, claro. Na primeira discussão no trânsito os loucos puxarão suas armas e BANG! BANG! BANG! Vão sair distribuindo morte para todo lado. Vão lá, armem a população. Quando um filho de vocês morrer por bala perdida, vão culpar polícia, políticos, violência... Tolos. Continuem assim. Isso mesmo. Se, sem armas já morre muita gente, imagine com elas. Vide: Desastre em Realengo.

Eu fiquei chocado, decepcionado, me senti humilhado, triste, depressivo. Me senti um completo idiota. Por que? Oras, eu não acredito nessa conversa fiada! Eu só vejo transito violênto, gente querendo matar gente, sequestros, mortes e Blá Blá Blá. Armas de fogo? Temos aos montes. São imponentes, ajudam a intimidar. Mas matam. M-A-T-A-M. Ou melhor, quem mata é quem puxa o gatilho.

Quem me garante que todas as pessoas nesse país usariam armas para se defender? Oras, se defender com um instrumento de morte... O problema que vejo nessa imagem não é relativo a proteção do cidadão (que, de fato, está bem frágil), mas sim nos problemas que podem ocorrer se essa moda pegar.

Imaginem vocês todos, felizes no trânsito, quando, por descuido, fecham outro motorista. Ele esta bêbado e armado. Pronto, são os ingredientes principais para se criar o desastre. NINGUÉM consegue manter a razão, o controle sobre suas emoções, o tempo todo. Ninguém. Agora, além da vontade assassina, querem também fornecer o meio para saciar esse anseio.

Se algum de vocês, que leu isso aqui e entendeu os problemas associados à essa ideia, achar que, pelo menos em parte, estou correto, comentem, compartilhem ou, o mais importante, eduquem seus filhos da melhor maneira possível. Tudo bem que uma pessoa diferente no mundo não muda muita coisa, mas se cada pessoa arranjar pelo menos mais alguém que seja contra essa loucura, já seria uma mudança inimaginável.

Entretanto, quero deixar bem claro que entendo o ponto de vista daquele que criou essa imagem. Creio que, na visão dele, com a população armada, o crime seria desestimulado, os assassinatos por roubo, algo chocante nos dias de hoje, diminuiriam. Sim, é uma ideia interessante. Mesmo assim, tem um porém terrível demais. =/

Posso ter tomado um certo tempo da vida de vocês com duas dúzias de palavras de um adolescente que ainda nem completou seus 18 anos, as palavras de alguém que não conhece nada da vida, mesmo assim, foi por uma boa causa. Meu ponto de vista foi entendido? Falei alguma besteira? Mereço apanhar? Digam alguma coisa! .-.
Moriph
Moriph

Agora querem armar a população ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por Rotieh Qua Set 05, 2012 4:37 am

O Facebook é um antro de mentes vazias.

Já vi todo tipo de imbecilidade por lá, até incentivo ao voto nulo. Ridículo.

Podem compartilhar opiniões favoráveis o quanto for, nada mudará em nossa legislação, não se preocupe.

Opinião válida, mestre dos mangás!

~;)
Rotieh
Rotieh

Agora querem armar a população ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por jackads Qua Set 05, 2012 5:12 am

O desarmamento brasileiro foi uma iniciativa de alguns partidos comunistas e infelizmente foi consumado.
Nós conservadores (ao menos a grande maioria) defende a posse de armas para a defesa pessoal do cidadão.
O assunto é muito mais profundo e complicado do que reflexões de facebook, sem querer ofender, mas não é porque mil pessoas curtem uma mensagem a favor do desarmamento que ela seja necessariamente a melhor opção.
Mas não vou ficar discutindo sobre se o desarmamento é a melhor opção ou não porque você parece já estar decidido sobre sua posição.

Vou citar para você o exemplo sobre a diferença entre a brasileira e a americana, é um bom exemplo:

A brasileira escreveu:
Gazeta Digital de 29 de abril de 2012: Homem invade casa e estupra uma mulher de 21 anos, no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá. O crime aconteceu na manhã deste domingo (29). Após o marido da vítima sair para trabalhar o bandido aproveitou para entrar na casa. Segundo a polícia, ele estuprou a mulher e fugiu levando um celular, um notebook e uma carteira.

O Impacto de 10 de janeiro de 2012: Assaltante invade residência e estupra menina de 13 anos.

O Repórter MT de 1 de dezembro de 2011: Quadrilha invade casa, amarra marido e estupra mulher: Quatro homens armados torturaram a família Ávila, de classe alta, durante a noite desta quarta-feira (30). Segundo a Polícia Civil, os criminosos, além de roubar a família, estupraram a dona da casa, durante o assalto. Uma prima da família conseguiu fugir do grupo que tentava abusar dela também.

Guia Campina de 18 de abril de 2012: Mulher foi surpreendida com o bandido dentro do seu quarto, sendo estuprada. A polícia ainda não conseguiu identificar o homem que invadiu uma casa na madrugada desta quarta-feira, 18, agrediu, estuprou uma mulher e depois fugiu levando uma bicicleta, dinheiro e alguns objetos. A mulher contou a polícia que estava dormindo no seu quarto com seus três filhos quando foi surpreendida com um homem que lhe agrediu e foi obrigada a manter relações sexuais com o desconhecido que estava armado com uma faca peixeira. O esposo dela estava trabalhando numa fábrica.

MidiaMaxNews de 28 de fevereiro de 2012: Duas jovens, sendo uma de 14 e outra de 24 anos foram estupradas por um homem que invadiu a casa onde moram por volta das 3h40 desta segunda-feira (27)…

A americana escreveu:
G1 da Globo de 5 de janeiro de 2012:

Uma americana de 18 anos que cuidava de seu bebê em casa no último domingo (1º), na madrugada do Ano Novo, disparou e matou um dos dois homens que tentaram invadir sua casa, segundo reportagem do canal americano ABC.

Sarah McKinley estava em casa sozinha com a criança de apenas 3 meses em sua residência perto de Oklahoma City quando viu pela janela dois homens rondando casas vizinhas, um deles com uma faca de caça de 30 cm de comprimento. Preocupada, ela buscou proteção.

“Peguei a [escopeta] calibre 12, fui até o quarto e peguei a pistola, coloquei a mamadeira na boca [do bebê] e liguei para a polícia”, afirma.

O áudio da ligação foi gravado pela polícia:

- Estou com meu bebê sozinha em casa, vocês podem mandar alguém imediatamente?
(...)
- Suas portas estão trancadas?
- Sim. Tenho duas armas nas minhas mãos, posso atirar nele se ele tentar entrar?
- Não posso dizer que você pode fazer isso, mas faça o que você precisar fazer para proteger seu bebê.

Em seguida, ouve-se o disparo. A polícia considerou que a atitude foi justificada.

“Não teria feito isso se não fosse pelo meu filho. Eu tinha que protegê-lo”, conta Sarah, que estava sozinha com a criança no Ano Novo porque ficara viúva dias antes. O marido morreu de câncer no dia de Natal.

"Qual é a diferença entre essa jovem mãe americana e as brasileiras que foram estupradas e roubadas? A americana é protegida por leis que lhe garantem o direito de ter e usar armas para defesa pessoal. As brasileiras não têm nenhuma proteção do Estado contra uma invasão repentina de criminosos no meio da noite."

Agora, aqui no Brasil, a ideia de matar um bandido como forma de defesa pessoal é um absurdo, é "tolice" e "insanidade" como citado por você mesmo em sua postagem, ninguém quer que o cidadão se arme, mas a maioria das pessoas já são a favor do aborto.
Matar bandido não pode, matar bebês pode, a sociedade tomou proporções estranhas dos últimos 67 anos para cá...

De acordo com Hélio Buchmüller, presidente da associação nacional dos peritos criminais federais, 90% dos assassinatos no Brasil terminam em impunidade.
Ou seja, no Brasil 10 vagabundos estupram e matam e apenas 1 vai preso. Nos países que permitem que seus cidadãos se defendam, pode ter certeza, eles não seguem a margem de impunidade brasileira, nem de perto. Tente estuprar uma americana de escopeta na mão.

Fontes
http://cadaminuto.com.br/noticias/imprimir/ano/2012/mes/04/dia/28/permalink/pesquisa-revela-que-90-dos-assassinatos-no-pais-nao-sao-esclarecidos
http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/3/materia/324026
http://www.oimpacto.com.br/exclusivo/assaltante-invade-residencia-e-estupra-menina-de-13-anos/
http://reportermt.com.br/policia/noticia/14012
http://www.guiacampina.com.br/noticias/destaque.php?id=154411
http://www.midiamax.com.br/view.php?mat_id=787676
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/01/jovem-mae-de-18-anos-dispara-fuzil-e-mata-invasor-para-proteger-bebe.html
jackads
jackads

Agora querem armar a população ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por Moriph Qua Set 05, 2012 5:54 am

Concordo com quase tudo o que disse. Sou contra quando você afirma que sou contra alguém matar um bandido.

Na verdade, sou contra alguém matar outro alguém. Independente de merecer ou não.

O que você disse acredito que seja o ponto de vista da pessoa que criou aquela imagem, armar para defender.

Eu sou muito pessimista com esse tipo de assunto, por isso olho sempre os problemas que se somam a determinada causa. Sim, uma pessoa usaria uma arma para se defender. Mas e quando ela agir através da emoção, sem levar em conta a razão?

Essa campanha jamais daria certo no Brasil por causa do trânsito. É isso que me assusta. A situação já é um caos por si só, gente se xingando, gritando, ameaçando com armas brancas.

Somando à isso bebidas e armas de fogo, viraria uma completa anarquia. É por isso sou contra o armamento da população. São poucos os brasileiros que usaria com serenidade e inteligência uma arma de fogo.

Essa ideia tem um lado realmente bom (EUA é a prova disso, você mesmo disse), mas o lado ruim ainda é pior. Existem mais casos de violência no trânsito que vítimas alvejando assaltantes/estupradores/assassinos. (pelo menos aqui, no Brasil)

Se tivéssemos uma educação descente, quem sabe.

Coloquei essa imagem aqui mais pra saber a opinião de todos os Dadoslimpenses (acertei o nome?). Aqui podemos ter um debate sério, sem pessoas falando por mera diversão. Vai que uma iniciativa dessas acaba por salvar a vida de alguém. '-'
Moriph
Moriph

Agora querem armar a população ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por jackads Qua Set 05, 2012 4:10 pm

Sim, uma pessoa usaria uma arma para se defender. Mas e quando ela agir através da emoção, sem levar em conta a razão?
Primeiramente, até poucos anos atrás não existiam leis de desarmamento e ninguém saia matando os outros "por emoção".
Se defendeu, beleza, se cometeu homicídio sem razão e a sangue frio vai preso, é simples, ninguém fica usando arma da forma como você afirma "atirando para todo lado no trânsito", por favor me mostre onde isso acontece ou aconteceu aqui no Brasil.

Essa campanha jamais daria certo no Brasil por causa do trânsito. É isso que me assusta. A situação já é um caos por si só, gente se xingando, gritando, ameaçando com armas brancas.
Rapaz eu sinceramente nunca vi ninguém ameaçando os outros com armas brancas no trânsito nem em lugar algum, por favor me mostre onde isso aconteceu, até um mês atrás eu trabalhava no centro da cidade, isso significa que passava 4 horas por dia no trânsito (2 horas para ir e 2 horas para voltar) e nunca vi nenhuma situação assim acontecendo, e trabalho no centro da cidade desde meus 17 anos, vão fazer 4 anos que me dou com o trânsito e ainda dizem que o Rio de Janeiro é uma cidade violenta, nunca vi isso acontecendo aqui.

Somando à isso bebidas e armas de fogo, viraria uma completa anarquia.
As pessoas só dirigem bêbadas aqui no Rio nas madrugadas, e geralmente elas já andam armadas ou fazem besteiras mesmo sem armas e sei lei a favor de armamento, seu pensamento não bate com a realidade, ninguém anda armado e bêbado "no trânsito".

Existem mais casos de violência no trânsito que vítimas alvejando assaltantes/estupradores/assassinos. (pelo menos aqui, no Brasil)
Mais violência no trânsito do que vítimas alvejando assaltantes eu acredito, nesse caso eu concordo com você, agora se você quis dizer que existem mais vítimas de violência no trânsito do que de outros tipos de violência então gostaria que você pudesse citar alguma fonte ou pesquisa que comprovasse isso pois não é o que costumo presenciar nas pesquisas não. Ou talvez eu não more no Brasil. XD

Se tivéssemos uma educação descente, quem sabe.
Se a educação fosse descente aí sim que seria cada vez pior po. ehaushda

Enfim...
jackads
jackads

Agora querem armar a população ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por Rotieh Qua Set 05, 2012 7:39 pm

jackads escreveu:
Se tivéssemos uma educação descente, quem sabe.
Se a educação fosse descente aí sim que seria cada vez pior po. ehaushda

Enfim...

Explique-se xD

;)
Rotieh
Rotieh

Agora querem armar a população ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por jackads Qua Set 05, 2012 7:57 pm

Educação descente seria aquela que desce cada vez mais XD
Mesmo uma educação decente não significaria grande mudança, pois boa educação (em relação a ensino escolar) não necessariamente defina o caráter de uma pessoa, existe muita gente bem educada e de má coração, presidentes de empresas, os próprios políticos são bem educados e estudados (não leia tiririca e lula) e no entanto vários deles ainda cometem crimes contra o país.

Se boa educação fosse sinônimo de bondade e paz, países como Japão, Turquia e Áustria (principalmente) não teriam crimes nem criminosos.
Aliás, conheço gente mal educada (no sentido escolar) que possui melhores modos e maior bondade do que uma pancada de playboy da zona sul.
A Rússia possui uma educação de ponta, no entanto vira e mexe alguém é espancado por skin head em plena rua de Moscou, o mesmo na França onde é cheio de favela e em Portugal onde até hoje tem gente que se recusa a alugar apartamentos para brasileiros e negros, negro nem emprego não consegue arrumar com facilidade em Portugal, e é um país belíssimo de fortíssimo potencial educacional.

Aliás, conheci playboy que assaltava só de onda, não precisava, mas assaltava e andava com bandido porque achava bonito e hoje em dia é modinha, estudei em colégio de playboy uma vez, um monte de filho de oficial da pm estudavam comigo, e toda segunda-feira tínhamos que ouvir as historinhas que eles contavam da balada de sábado e domingo onde roubavam bonés, tênis e o caramba uns dos outros, todos filhos de oficiais militares, gente bem educada, e todos bandidos, de pobre na sala só tinha eu e mais um.
Um ex-namorado da minha prima está preso porque assaltou e matou um senhor que saía de um banco, a casa do cara é enorme com 3 carros na garagem, a família dele é rica e o cara tinha um ótimo emprego, no entanto fez o que fez.

Quem tem o coração ruim pode estudar em Yale e ter pais santos, pode ser milionário, que vai continuar tendo um caráter péssimo.


Última edição por jackads em Qua Set 05, 2012 8:01 pm, editado 1 vez(es)
jackads
jackads

Agora querem armar a população ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por Rotieh Qua Set 05, 2012 7:59 pm

jackads escreveu:Educação descente seria aquela que desce cada vez mais XD

AIUYWDGyuagduyAdhiAduiHWduiH

Nem reparei ;)

Thnxs xD
Rotieh
Rotieh

Agora querem armar a população ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por Hoshinokaabi Qua Set 05, 2012 8:08 pm

Arma de fogo dá muita coragem.

Pelo que deu a entender Mr. jackads, você é a favor do uso de armas de fogo para se evitar assim um estrupo. Muito interessante, mas o que garante que armando a população esse número de estrupo iria cair, se não o contrário?



PS. A educação não começa e muito menos termina nas escolas.
Hoshinokaabi
Hoshinokaabi

Agora querem armar a população ThMember03

Mensagens : 171

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por jackads Qua Set 05, 2012 10:06 pm

Hoshinokaabi, infelizmente não se fazem testes controlados como em laboratórios para se determinar os fatores que garantem a ocorrência de um estupro ou não, eu garanto por pura lógica, tente estuprar uma mulher de escopeta na mão.
Eu não posso pegar duas mulheres, uma armada e outra desarmada e contratar estupradores para ficar fazendo medição de probabilidades e estatísticas, e jamais faria isso mesmo que pudesse, portanto não posso satisfazer sua necessidade de garantia.

Muito interessante, mas o que garante que armando a população esse número de estrupo iria cair, se não o contrário?
Interessante seria que você explicasse o porque o número de estupros aumentaria, isso sim seria interessante.

Eu sou a favor do uso de armas de fogo para defesa pessoal, isso inclui o estupro mas não apenas este, nunca na história humana o índice de assassinatos e tragédias aumentou ou fora maior apenas por leis que permitam armamento para defesa pessoal, na idade média ninguém saia girando espada matando os outros por "emoção", no século XIX as pessoas andavam armadas mas ninguém parava no centro da praça para dar tiro em todo mundo, muito menos hoje em dia se vê gente "ameaçando com armas brancas" os civis no trânsito, ao menos não há nenhum registro histórico ou estatístico dessas ocorrências, ao menos cite fontes para sustentar a validade desse tipo de afirmação.
jackads
jackads

Agora querem armar a população ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por Hoshinokaabi Qua Set 05, 2012 11:05 pm

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9715182

may i say.



Vem no Mc Lanche Feliz?

Ameaçar com arma branca? muito perigoso! Os duelos deixaram de ser praticados com espadas pois o mais habilidoso vencia, não necessariamente a "justiça divina", passando-se a usar a arma de fogo.
Dizer que "não" há nenhum registro histórico...

C'est la vie!

Hoshinokaabi
Hoshinokaabi

Agora querem armar a população ThMember03

Mensagens : 171

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por jackads Qua Set 05, 2012 11:45 pm

Dizer que "não" há nenhum registro histórico... foi demais.
Certo, e porque o senhor não nos trouxe os registros?
jackads
jackads

Agora querem armar a população ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por jackads Qui Set 06, 2012 12:30 am

É interessante notar a forma como a pesquisa que o senhor citou acima foi registrada.
Tirando pelo fato da pesquisa ser de 14 anos atrás, podemos notar algumas coisas interessantes.
Ele diz que durante o tempo de pesquisa ocorreram 626 tiros dentro ou ao redor de uma residência. É interessante notar que ele não especifica quantos tiros foram dentro da residência, e quantos foram fora.
Ele também não especifica quais foram as localidades das 3 cidades pesquisadas, é interessante pois eu poderia ir na favela mais perigosa do Rio e contabilizar uma pesquisa do tipo, e depois atribuir os resultados assumindo a cidade toda como amostragem. Um absurdo.
Outro ponto interessante é que em momento algum ele especifica quantos disparos foram feitos por meliantes e quantos por civis, e muito menos prova de alguma forma ou cita se todas as armas eram legalizadas ou não e quantos disparos vieram de cada elemento.

Ele contabilizou:
54 disparos não intencionais.
118 disparos em tentativas ou casos de suicídio, mesmo todos nós sabendo que para quem deseja se suicidar portar uma arma de fogo ou não, não faz a mínima diferença.
438 homicídios.

Depois ele termina a comparação dizendo que para cada vez que uma arma em uma casa (a pesquisa inicialmente afirmava que haviam sido contabilizados disparos em casa e arredores) é disparada para auto-defesa, são efetuados sete disparos para homicídios. Embora de fato durante a "enorme e detalhada" pesquisa não tenham levantado as informações sobre a procedência das armas e detalhes como dos 438 homicídios quantos foram dentro de uma residência, quantos foram nos arredores, quantos foram causados por meliantes e quantos por civis.

CONCLUSIONS:
Guns kept in homes are more likely to be involved in a fatal or nonfatal accidental shooting, criminal assault, or suicide attempt than to be used to injure or kill in self-defense.

Analogia de conclusão escreveu:
Meu filho estava com dor de cabeça haviam 7 dias.
Meu filho cagou na moita.
A dor de cabeça de meu filho passou.
CONCLUSÃO: CAGAR NA MOITA CURA DOR DE CABEÇA

O cara vem e fala: Fomos em 3 cidades, fizemos uma pesquisa, a cada vez que alguém se defende com uma arma, 7 pessoas são assassinadas, então ter armas em casa são usadas mais para matar do que para se defender, embora eu não possa provar que dos 438 homicídios todos tenham sido dentro de casas e com armas de casa e nem que tenham sido cometidos por civis matando outros civis sem razão aparente.

Existe uma pesquisa muito interessante feita por Henrique Nogueira e citada pelo deputado Sr. Flávio Bolsonaro na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro em 13 de Abril do ano passado, publicada em seu livro intitulado “O direito de ter e portar armas. Recuse ser uma vítima.”* A pesquisa foi realizada com criminosos encarcerados. Em 88% das respostas os marginais disseram que obtiveram armas de fogo (ilegais), para cometer os seus delitos, 74% deles afirmaram evitar entrar em residências onde saibam haver alguém armado e 56% declararam não abordar vítimas que suspeitem portar alguma arma.

*Editora Gráfica Metrópole, Direito de ter e portar armas resuse ser uma vitima, O (2005)
http://www.livrariagalileu.com.br/home/detalhe.asp?id_livro=78102
Site da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro com o discurso do Sr. Flávio Bolsonaro na data em que falei acima
http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/taqalerj.nsf/5d50d39bd976391b83256536006a2502/751d3aecd27271a4832578710074f668?OpenDocument#_Section1

Estou esperando também alguma fonte que prove que durante toda a história humana o porte de armas por civis causam genocídios por bêbados emocionais em sinais de trânsito, mesmo na época onde as pessoas andavam de cavalos e burros, afinal de contas, já devia ter congestionamento naquela época e as pessoas já viviam com pressa. ehauishdia
jackads
jackads

Agora querem armar a população ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por Hoshinokaabi Qui Set 06, 2012 1:04 am

Oh colega, eu até editei por conta que ficou meio agressivo, tirei o "foi demais", desculpe-me.

Registros? Delegacia.

Boa noite!

PS. colega! não quero "ficar de mau" com ninguém! apenas dei minha opnião para que caso um dia fosse vir um plebiscito, uma idéia que eu acho mais "afável" fosse acatada por quem achasse mais convincente minha hipótese. Mesmo que os dados digam algo, podemos ter alguma idéia "contra a corrente" que pode até ser mais aprofundada! não precisamos atarmo-nos a dados, muito embora eles representem nossos erros e acertos e carregam consigo a experiência (que depois você pode gastar com força, habilidade, huahua zuei~~), podemos procurar um novo caminho. A nossa mente é o limite.

Tudo de bom!
Hoshinokaabi
Hoshinokaabi

Agora querem armar a população ThMember03

Mensagens : 171

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por jackads Qui Set 06, 2012 1:20 am

heauihsduhai

De boa cara, eu não fico "de mau" com ninguém também não filho, no dia que eu começar a odiar as pessoas através da internet vai estar na hora de reavaliar meus conceitos e cortar a conexão, sei que já estressei muita gente na internet, mas é difícil me estressar, é normal em discussões sobre assuntos mais sérios como esse que nós venhamos a deixar opiniões mais "duras" ou complexas aos olhos de alguns, mas jamais brigar por causa disso, como disse o Rotieh nada que seja dito aqui mudará nossa legislação, pessoalmente eu não brigo com ninguém não tem porque fazer isso pela internet.
jackads
jackads

Agora querem armar a população ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por Hoshinokaabi Qui Set 06, 2012 1:32 am

Owowow de acordo hsuhuhhauahau.

Espero encontrarmo-nos em alguma mesa por aqui. ;]

Boa noite.
Hoshinokaabi
Hoshinokaabi

Agora querem armar a população ThMember03

Mensagens : 171

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por Boromir Qui Set 06, 2012 1:48 am

Eu não sei.

Fui criado com uma arma em casa. Quando criança peguei-a escondido umas 3 ou 4 vezes para mostrar aos colegas.

Lembro bem, era um .38, preto com cabo em madeira branca, muito bonito e pesado.

Não havia consciência em mim na época, e houve um dia que aprendemos a destravar a arma. Nunca tive coragem de atirar com ela, com medo do barulho, do tranco e tudo mais... mas ainda assim poderia ter havido um terrível acidente.

Hoje eu olho para 30 anos atrás e arregalo os olhos ao lembrar que eu brincava com aquilo.

Complicado.

Sou contra sim. Muito embora eu saiba que a comercialização de armas no Brasil tenha sido dificultada (você ainda pode comprar uma, se quiser, mas a burocracia está terrível), ainda assim quem deveria nunca se armar consegue facilmente adquirir armamento, sendo contra a lei ou não.

Deixo meu depoimento, além do ponto de que a grande maioria das armas que meu pai apreendeu em sua vida como policial fora adquirida em furtos a casas de família. Claro que só posso dizer isto das que não tiveram a identificação raspada, o que é bem comum.

Abraços!
Boromir
Boromir

Agora querem armar a população ThMod

Agora querem armar a população 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Agora querem armar a população Empty Re: Agora querem armar a população

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos