Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

+2
jackads
dmconrado
6 participantes

Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por dmconrado Ter Set 25, 2012 9:49 pm

Boa tarde pessoal, minha primeira postagem aqui no fórum e já venho pedindo ajuda. Eu sou jogador de D&D e vou mestrar pela primeira vez, pra dar um variada resolvi pegar o sistema 3D&T que alem de ser algo diferente do que meu grupo ta acostumado parece ser mais simples, to querendo mestrar um faroeste.
Eu ja entendi como adquirir pericias e como elas funcionam, bem como como dar experiencias para os personagens (1PE pro desafio, segundo um livro que achei [da alpha acho])

Minha maior duvida no momento é: Quantos pontos dar para os personagens distribuírem no primeiro nível entre atributos e pericias?

Existe alguma singularidade do sistema que é bom saber?

Bem, agradeço a leitura ae e qualquer dica que possam vir a dar.
dmconrado
dmconrado

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMember01

Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por jackads Ter Set 25, 2012 10:59 pm

Então conrado, as perícias são compradas com pontos de personagem, assim como os atributos e as vantagens, não são pontos "separados", saca?

Sobre a quantidade de pontos isso vai depender muito do tipo de campanha, geralmente os manuais trazem sempre uma tabelinha falando sobre as quantidades de pontos para cada tipo de jogo, se me lembro bem é mais ou menos a seguinte:

5 pontos - humano normal ou aventureiro iniciante
7 pontos - aventureiro
10 pontos - guerreiro experiente, algo do tipo
12 pontos - herói ou sobre-humano

Isso depende muito sabe? Depende do gosto do mestre, do gosto dos jogadores e do tipo da campanha ou aventura, o mais importante é adaptar o resto do jogo nas dimensões dos jogadores, se for para fazer personagens com 12 pontos e você fizer inimigos com 5 ou 7 pontos vai ficar muito fácil, entende? A mesma coisa é colocar um personagem de 5 pontos para enfrentar um adversário com 12 pontos, fica muito desproporcional, esse é o único cuidado que você tem que tomar.

De resto vai do seu gosto, quer personagens mais "humanos" dê a eles 5 ou 7 pontos, se quiser personagens heróis e poderosos, 12 pontos é o que muita gente costuma usar... Eu particularmente gosto de personagens com 5 pontos pois acho legal a ideia de começar fraco e ir ficando forte aos poucos, mas eu sou praticamente o único que pensa assim, sempre vejo todo mundo jogando com personagens de 12 pontos, acho horrível isso. XD

Seja bem-vindo ao fórum, espero que possa voltar e participar das outras áreas do fórum.

Se animar, entre em alguma mesa do fórum para jogar ou abra uma proposta para mestrar uma aventura para nós, espero encontrá-lo em jogo qualquer hora.

Que Deus o abençoe, um abraço!
jackads
jackads

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por Lestath Qua Set 26, 2012 7:18 pm

Opa!

Tudo tranquilo, Conrado?

Não sou fã de 3D&T, por isso nem tenho dicas sobre o sistema.

Mas tenho algumas dicas sobre como ser um bom mestre no geral!

1 - Tire um dia só para armar fichas. Selecione cada atributo, vantagem e desvantagem com os jogadores, escolha equipamentos e PRINCIPALMENTE ouça a história de cada um (se possível peça para eles escreverem).

Volte para casa e estude a história deles. Estude o passado, os objetivos dos mesmos e tudo mais, assim fica mais fácil encontrar um motivo comum para que eles cavalguem juntos, e você sempre pode encontrar bons ganchos para sua aventura!

2 - Assista bons filmes! Vá a uma locadora antiga e selecione filmes muito bons e antigos de velho oeste, como "O retorno de Valdez", "O Bom, o Mau e o Feio" e também "Por uns Dólares a Mais". Mesmo que sua aventura já esteja pronta, assistir a estes filmes irá te ajudar a criar nomes para NPCs, inspirar cenas de tiroteio e até lhe dar ótimas dicas para descrever figurinos!!!

3 - O motivo pelo qual eu não curto o 3D&T é porque tem um atributo chamado Habilidade que é usado para tudo. Jackads disse uma vez que há versões (acho que a Turbo ou a primeira) que não era assim, então recomendaria elas. MAs o Alpha, que é o mais comum, depende muito deste atributo.

Então, se não quiser jogadores frustrados, recomende que eles coloquem 3 pontos no mínimo neste atributo. É o mais básico de todos! auhidahu

Bem, por enquanto é só ;)

E por favor, tire fotos!

Muitas fotos!

Peça para os jogadores lhe dizerem o que acharam e poste as fotos aqui no fórum!

Todos adoramos acompanhar as mesas da galera!

Um abraço!

AUIODhauidhiadhiawd

E tenha sempre um belo duelo ao meio-dia ;)
Lestath
Lestath

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por Boromir Qua Set 26, 2012 8:42 pm

Olá!

Cara, bem-vindo a nossa família!

Se é mestre de primeira viagem (e gosta de ler um pouco), algumas sugestões de tópicos com ótimas dicas!

É só clicar no título!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ótimas dicas de como não agir como mestre! Tópico incrível!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ótimas dicas numeradas, curtas e objetivas para se contar uma boa história!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dicas de um dos maiores ícones RPGísticos nacionais!

Fique sempre conosco, e realmente curtimos acompanhar mesas, cara!

Se puder nos presentear com algumas fotos, estamos ae!

Abraços!
Boromir
Boromir

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMod

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por Dark Qui Set 27, 2012 6:40 pm

Lestath escreveu:3 - O motivo pelo qual eu não curto o 3D&T é porque tem um atributo chamado Habilidade que é usado para tudo. Jackads disse uma vez que há versões (acho que a Turbo ou a primeira) que não era assim, então recomendaria elas. MAs o Alpha, que é o mais comum, depende muito deste atributo.

Lesado tem razão. O grande problema deste sistema é esta habilidade. Quando um cara quer ser bom em porrada, ele joga pontos em FORÇA. Quando um cara quer ser bom em atirar coisas, Poder de fogo. Mas, as vezes, o cara joga todos os pontos em HABILIDADE, o que acaba fazendo dele bom em tudo.

Quando fizemos uma adaptação para One Piece, resolver este problema tirando a HABILIDADE das batalhas. Assim, esse atributo era utilizado em testes de precisão, mobilidade e etc. Tipo habilidade mesmo. xD Resolvemos o problema da ficha combada na base da habilidade.

Só que não dá simplesmente pra tirar um atributo das contas, pois vai faltar número. xD No nosso caso, resolvemos bom bônus para armas, mas você pode inventar outras maneiras.

Se quiser continuar com 3D&T, sugiro que retire este atributo das contas de batalha. =]
Dark
Dark

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por jackads Qui Set 27, 2012 7:29 pm

O atributo habilidade pode funcionar nas contas de batalha caso a aventura dele seja heróica, pois nesse caso os aventureiros realmente são bons em tudo mesmo e não importa eles darem altos danos em batalha.

Os sistemas antigos do 3D&T usavam uma mecânica diferente nas batalhas, só depois do revisado, ampliado e turbinado que eles mudaram o sistema colocando a habilidade na conta.

No 3D&T antigo habilidade servia apenas para acertar o golpe.
Para calcular o dano de ataque físico era 1 dado para cada ponto de força, ex: f3 = 3 dados de dano
E para calcular ataque a distância era a mesma fórmula usando pdf.
A habilidade não entrava na conta, servia apenas para determinar se o ataque acertou ou não.

Nesse caso era bom porque se o personagem tivesse muita habilidade ele acertaria muitos golpes, mas daria poucos danos, e se ele tivesse muita força(ou pdf) daria muitos danos, mas acertaria poucos golpes, o que faz muito sentido pois um personagem pode ser forte, mas não ser habilidoso, ou poder ser rápido e habilidoso e não ser forte.

Infelizmente depois mudaram o sistema e oficializaram nos manuais mais recentes, hoje em dia dar porrada em 3D&T é a soma de F+H+1D6 ou PDF+H+1D6, ou seja, completamente apelão e sem sentido.


Última edição por jackads em Sex Set 28, 2012 5:47 am, editado 1 vez(es)
jackads
jackads

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por Boromir Sex Set 28, 2012 12:29 am

jackads escreveu:No 3D&T antigo habilidade servia apenas para acertar o golpe.
Para calcular o dano de ataque físico era 1 dado para cada ponto de força, ex: f3 = 3 dados de dano
E para calcular ataque a distância era a mesma fórmula usando pdf.
A habilidade não entrava na conta, servia apenas para determinar se o ataque acertou ou não.

Nesse caso era bom porque se o personagem tivesse muita habilidade ele acertaria muitos golpes, mas daria poucos danos, e se ele tivesse muita força(ou pdf) daria muitos danos, mas acertaria muitos golpes, o que faz muito sentido pois um personagem pode ser forte, mas não ser habilidoso, ou poder ser rápido e habilidoso e não ser forte.

Caramba!

Assim é ótimo!

Como funcionava o acerto?

Era um teste de habilidade contra a defesa?

Depois seria a Força (ou PdF) contra a armadura? Certo?

Achei beeeem demais!

Seria realmente sensato seguir este modelo!
Boromir
Boromir

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMod

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por jackads Sex Set 28, 2012 5:54 am

O acerto do golpe era apenas um teste de habilidade, com modificadores de acordo com as perícias caso alguma ajudasse (tiro com arco para acerto a longa distância? acrobacia para alguma manobra especial? interpretação e criatividade aqui) ou redutores caso houvessem obstáculos ou outros fatores como um braço quebrado, etc.

Passando o teste de habilidade o golpe acertou, aí seria a força (ou pdf) contra a armadura do adversário, 1 dado de dano para cada ponto de força (ou pdf) contra 1 dado de dano para cada ponto de armadura.
Se a armadura absorvesse muito ou todo o dano poderia se considerar que o golpe foi aparado por um escudo ou por outra arma, mas geralmente apenas se considerava que o adversário se esquivou com a falha do personagem no teste de habilidade

Interessante era uma regra (opcional eu acho) de que não importasse o quanto você tirasse nos dados você sempre daria um mínimo de 1 de dano, é uma forma de tornar "mortais" alguns npcs apelões que alguns mestres gostam de fazer, por mais difícil que seja derrotar um inimigo tirando 1 de dano em 1 de dano, mas você poderia conseguir, mas a regra era opcional, é claro que se o adversário tivesse algum tipo de escudo mágico ou algo do tipo ele seria imune e não deveria tomar dano mesmo.
Essa regra também era interessante pois mesmo que um inimigo absorva um golpe em uma armadura ou mesmo em um escudo, geralmente se "sente" alguma coisa, um escudo pode machucar o braço que o segura, a armadura pode ser amassada e ferir o corpo ou mesmo que não amasse pode talvez não absorver e acabar transferindo a força do golpe que se espalha, um colete a prova de balas por exemplo, geralmente "para" a bala, mas todo mundo sabe os hematomas que ficam, por isso eu achava interessante essa regra de que não importa o quanto seu dano fosse baixo e a defesa do adversário fosse alta, você sempre dava (ou tomava) no mínimo 1 de dano.

Em geral eu gosto de 3D&T pois além de ser simples, é um sistema rápido de se jogar, não tem muita complexidade nos testes, são poucos atributos e as batalhas são rápidas com poucas regras, exceto talvez no uso de magias e rituais, sei lá.
jackads
jackads

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por dmconrado Sex Set 28, 2012 9:25 pm

Opa, muito obrigado pessoal, com certeza tudo aqui sera muito util, ja estou lendo os links que o Boromir passou.

jackads, gostaria de fazer mais uma pergunta, quanto às vantagens e desvantagens, deixo eles pegarem quantas quiserem? tem alguma convenção quanto a isso?
dmconrado
dmconrado

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMember01

Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por jackads Sex Set 28, 2012 11:29 pm

Tem sim conrado,

Isso é relativo de cada mestre, e também de cada campanha, cenário, etc, como a maioria das coisas, mas nessa questão geralmente a maioria concorda que deve haver um limite.
Geralmente os mestres costumam colocar até um máximo de "-2" pontos de desvantagens, caso contrário os jogadores podem encher de desvantagens para acumular pontos e mais pontos e por fim criam personagens overpower com uma pancada de desvantagens que na verdade nunca serão interpretadas.

Atente também a isso, exija que os jogadores interpretem as desvantagens de seus personagens, senão é muito comum eles pegarem algumas desvantagens para ganhar mais pontos e por fim não interpretam nada, e alguns mestres não prestam atenção na ficha dos jogadores e deixa passar fazendo com que o personagem ganhe pontos de graça, aí você vai ver personagem com má fama sendo mocinho e herói nas cidades e personagens com modelo especial vestindo armaduras e equipando armas humanas, na pior das hipóteses vai ver até personagens incultos lendo grimórios de magia e dando aula de geografia nas escolas, isso é culpa tanto dos jogadores que ficam de safadeza, quanto dos mestres que não prestam atenção nos próprios personagens jogadores e deixam esse tipo de coisa acontecer.

Se o personagem tem uma desvantagem de protegido indefeso, sequestre o protegido indefeso dele, é até um bom gancho para aventuras, se ele possui má fama, faça com que ele sofra as consequências disso como sofrer preconceito nas cidades e até ser expulso de alguns locais, enfim as desvantagens deve obrigatoriamente trazer prejuízos ao personagem que as possui e até talvez aos personagens que o acompanham.

Geralmente eu libero escolher uma ou duas desvantagens (ou -1 até -2 pontos de desvantagem) e umas 2 vantagens ou 3, vai depender muito também da quantidade de pontos que você vai liberar aos jogadores para a construção do personagem. Mas independente da quantidade que você liberar, não esqueça de sempre conferir as vantagens e desvantagens que cada um possui e procurar sempre "cobrar" dos jogadores a interpretação das desvantagens (e até mesmo das vantagens) e "cobrar" dos personagens os prejuízos que elas devem trazer a eles.

É comum também acontecer de o próprio jogador não conhecer seu próprio personagem, é comum para jogadores inexperientes ou distraídos mesmo, já tive um jogador em minha mesa que era um ladino com o poder de invisibilidade, e durante toda a aventura ele não usou sua invisibilidade em nenhum momento, nem quando ele precisou escapar de uma situação ruim, e quando eu peguei a ficha dele e chamei a atenção "pô cara olha aqui, teu personagem tem invisibilidade, por que você não a usou?", ele simplesmente deu uma risadinha e respondeu "pô eu nem sabia"....
Deu para ter uma ideia né? Se alguns não lembram nem das vantagens que trazem benefício a eles, você acha que eles vão se lembrar das desvantagens? Esse é o cuidado que você tem que tomar, não deixem que "desvantagens" se transformem em pontos gratuitos para os personagens, exija interpretação e esteja sempre atento a cada vantagem e desvantagem que os personagens possua, você pode e deve usar isso contra eles, ou a favor em alguns casos, também não seja carrasco. :D

Que Deus o abençoe, um abraço!
jackads
jackads

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por Boromir Seg Out 01, 2012 7:39 pm

Conrado, há um protótipo de um programa sendo desenvolvido no fórum para criar fichas estilizadas!

É muito simples e bonito, você pode imprimir as fichas e usar em sua mesa!

Sucesso garantido!

Link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É muito bacana, mas ainda está em fase de testes!

Abraços!
Boromir
Boromir

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMod

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por Lestath Ter Out 02, 2012 7:04 pm

E não se esqueça das fotos!
Lestath
Lestath

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por dmconrado Qui Out 04, 2012 1:30 am

Opa, ja anotei as informações sobre as desvantagens.
Boromir, muito legais as fichas, parabens aos que criaram!

Pessoal, mais uma vez obrigado ae pela disposição de me ajudar tanto, a uns dias atras dei uma mestradinha de d&d e a galera gostou bastante(inclusive eu) :D
Mas todos estao animados com um faroeste-steampunk-zumbi, então vou ter que passar uns dias bolando umas aventuras XD
dmconrado
dmconrado

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMember01

Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por jackads Qui Out 04, 2012 2:20 am

Lembre-se de retornar para nos contar como foi a experiência e se puder traga fotos da mesa (vocês reunidos jogando).

Seja bem-vindo ao fórum, espero que volte a nos visitar e se puder abra uma mesa para mestrar para nós ou se una em uma das mesas abertas.

Que Deus o abençoe, um abraço!
jackads
jackads

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por Lestath Sex Out 05, 2012 3:19 pm

Idéias!!

Uma vez vi um jogo de faroeste em que zumbis estavam "apocalipsando" o velho-oeste selvagem!

A história era bacaninha, você pode até adaptar!

- A expansão americana não era fácil - no velho oeste os indígenas não aceitavam a presença dos invasores americanos, e inúmeras tribos declararam guerra aos "civilizados". Ocorre que o homem branco possuía doenças as quais já tinha imunidades, mas os indígenas nunca haviam pego doenças do leste.

Então uma grande praga expandiu sobre as tribos, e as consequências do novo vírus (homem-branco imune) eram drásticas: Os indígenas caiam em uma febre violenta e erguiam-se seis dias depois. Mas isso era péssimo para os não-indígenas, pois agora eles não dormiam, não comiam e não sentiam dor. Mas marchavam para a guerra, ainda zumbificados.

O legal é que não precisa ser um zumbi torto e lerdo, podem ser indígenas ágeis, que arremessam machados, saltam, escalam e tudo mais!

Fica fera!!!

Abraços!
Lestath
Lestath

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por dmconrado Sex Out 05, 2012 7:23 pm

Lestath, gostei essa idéia! =D
vou ver se implemento ela no sistema, valeu
dmconrado
dmconrado

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMember01

Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por dmconrado Sex Out 05, 2012 9:44 pm

Opa, to mechendo aqui na aventura que eu mestrei por acaso e acabei gostando bastante dela!
Acho que vou mestrar um pouco o saudoso 3.5 e ir aprendendo mais sobre 3d&T(que ainda pretendo mestrar em breve)

Esse fim de semana acho que vamos jogar, ae posto umas fotos aqui pra galera =D

flw
dmconrado
dmconrado

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMember01

Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por Lestath Dom Out 07, 2012 7:44 pm

Estamos no aguardo!!

Boa aventura, Mestre!
Lestath
Lestath

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por Rotieh Seg Out 08, 2012 12:38 am

Opa!

Sempre incentivamos aventureiros a adentrarem as trilhas desconhecidas na jornada para se tornarem novos Mestres!

Bem, muito já foi dito, o que é ótimo!

Chego atrasado, mas não de mãos vazias!

Sasquatch postou para o fórum a adaptação Faroeste para 3D&T alpha!

Traz classes bacanas (como o Desgarrado) e regras para cobertura em tiroteios!

Acho muito viável, além de trazer muita inspiração!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


A edição 4 da bela Mini-Revista 3D&T² (Mariachi) traz algumas coisas bacanas também!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rotieh
Rotieh

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM Empty Re: Primeira vez que vou mestrar e vai ser 3D&T, dicas, sugestões?... ME AJUDEM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos