Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Time]Cap. 08 - Itens

3 participantes

Ir para baixo

[Time]Cap. 08 - Itens Empty [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Dark Sáb Dez 15, 2012 8:12 pm

Não, eu não gosto de seguir uma ordem. xDDD Dando sequência ao Projeto:

Cap. 01 - Início da Jornada - Fechado Visto
Cap. 02 - Universo Pokémon - Fechado Visto
Cap. 03 - Treinador Pokémon - Fechado Visto
Cap. 04 - Particularidades - Finalizando Ilustrações Menos
Cap. 05 - Cards Pokémon - Em curso Menos
Cap. 06 - Combate - Planejado Ponto de Alerta
Cap. 07 - Aventurando-se - Planejado Ponto de Alerta
Cap. 08 - Itens - Discutido Menos
Cap. 09 - Finalização - Em planejamento Fechar


Seta para a Direita O Capítulo sobre ITENS já foi discutido no seguinte tópíco: https://dadoslimpos.forumeiros.com/t327-equipamentos-e-itens. Em Resumo, ficou decidido que:

Seta para a Direita POKEBOLAS OFICIAIS:
Spoiler:
Dark
Dark

[Time]Cap. 08 - Itens ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap. 08 - Itens Empty Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Dark Sáb Dez 15, 2012 8:18 pm

Seta para a Direita OUTRAS POKÉBOLAS (somente interpretativas):

Spoiler:
Dark
Dark

[Time]Cap. 08 - Itens ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap. 08 - Itens Empty Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Dark Sáb Dez 15, 2012 8:22 pm

Seta para a Direita ITENS MEDICINAIS:

Spoiler:


Seta para a Direita OUTROS ITENS:

Spoiler:


Seta para a Direita SOBRE A LÓGICA DOS PREÇOS:

Itens fora do jogo:
Rotieh e eu discutíamos sobre os itens que não constam nos jogos e quais seriam seus preços. Interpretamos que compramos miojos, temperos e rações pokémons. Acho que deveríamos tabelar isso.

Para começar, devemos traçar um paralelo entre a nossa moeda e o Pokédolar. Fizemos uma conta simples:

Um remédio comum pode custar R$40. uma poção custa 400.
Um remédio mais sofisticado pode custar R$70. Uma super poção, 700.

Seguindo essa lógica, uma bicicleta que no jogo custa 5.000, custaria uns 500 reais na realidade, Pode não condizer o modelo, mas o preço está bastante razoável.

A solução então é simples: colocar um ZERO no fim para fazer a conversão entre Reais e Pokédollar.

Uma piscina pequena inflável custa R$100? Então no jogo custará 1.000.

Um pacote de ração especial para um pokémon que dura uma semana custaria 30 reais (levando em conta a cadelinha da minha irmã xD), então a ração pokémon para uma semana custaria 300.

Uma TV de LCD 32'' custa 1200 reais? Então no jogo custará 12.000.

Parece-me bastante razoável.

MAAAAAAAAS, para que tal discussão prossiga, temos que calcular quanto um treinador ganharia de "mesada". Nós ocmeçamos com 3.000, se não me engano. Para o início de jornada, em que temos que comprar vários itens, parece-me ótimo. Moreira mandou bem. Além da grana inicial, ganharíamos uma mesada de cerca de 1.000 por semana. Isso deve dar para comprar ração e outros itens.

Personagens ricos, como Mirie, ganham mais, lógico. Muito mais. Acho que 5.000 iniciais e 3.000 por semana tá mais do que bom!

Alguém pode argumentar: só mil?1 Eu gastaria quase tudo em duas poções!
- Pois é, nego. Ou você economiza ou arrume outras formas de ganhar dinheiro, como batalhas ou quests. lembrando que treinadores licenciados têm comida, moradia e tratamento de graça nos centros pokémons. =]

Lembrando que o valor da "mesada" dos treinadores varia dependendo de sua classe. Valores aqui descritos foram discutidos antes.
Dark
Dark

[Time]Cap. 08 - Itens ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap. 08 - Itens Empty Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Dark Sáb Dez 15, 2012 8:33 pm

Seta para a Direita OUTROS ITENS:

Comidinha:

Itens e serviços:


Seta para a Direita SOBRE A LÓGICA DOS MANTIMENTOS:
Dark escreveu:Ótima tabela usando a lei do zero no final, Rotieh! Mas, vamos a alguns comentários. nada referente aos itens ou preços, somente ao funcionamento:

Você é obrigado a comprar algo para comer? Se não pretende viver nos Centros Pokémon, seria interessante. É só uma forma de enriquecer um pouco mais o jogo. Um mestre poe muito bem pular tal parte, considerando que seus jogadores e pokémons estão sempre muito bem alimentados.

Mas você vai ter que ficar fazendo post cozinhando comida e dizendo que consumiu o item que comprou no mercadinho? Não. Mas se você quiser enriquecer seu post, passar um tempo com seu pokémon e talvez ganhar uns pontinhos de felicidade, seria um ótimo jeito.

Como funciona então, de forma bem mais ou menos?
Todos nós começamos nossas jornadas em cidades, em centros pokémons. Treinadores licenciados podem dormir, banhar-se e comer no centro de grátis! Mas, uma hora, todos nós vamos sair deste centro. E, a não que sempre volte para o centro na hora do almoço e jantar, vai precisar comer algo na rua.

Com a exceção de passar o dia todo no centro, você sempre consume algo quando vai para as rotas. Nos mapinhas pode parecer perto, mas imagine você sair de uma cidade pequena a pé e ir para a estrada. Caçar e depois regressar novamente a pé para a cidade. O tempo passa e a barriga ronca. São leis da natureza.

Se você sair para a rota sem mantimentos, você pode apenas passar fome. mas as consequências para seus pokémons podem ser mais chatas: eles podem ficar nervosos pela fome, perder pontos de felicidade por não serem alimentados e não te obedecerem mais.

Se não quiser ter problemas com isso, é só gastar mais dinheiro de uma vez e comprar mantimentos para uma semana. Assim, você jogará por sete dias sem este problema.

Claro, não vá postar que foi ao mercadinho que comprou arroz e depois postar na rota que está comendo cachorro quente. O mestre poderá descontar alguns pontos de sua interpretação.

Mas uma bela interpretação com itens, momentos fora de batalha e seus recursos podem lhe dar alguns pontinhos!

Caso não tenha muito dinheiro disponível ou prefira manter controle sobre seus itens, você pode ir todos os dias no mercado comprar seus mantimentos. Ou, quem sabe, comprar mantimentos para duração menor, como três dias.

Lembrando mais uma vez: você não precisa postar todo dia que está comendo o arroz com condimentos especiais que você comprou no começo da semana. Se fizer, ótimo! Pode receber algo por isso. Mas, se não comprar e sair para as rotas, pode acabar mal. =x


Fim do resumão!
Dark
Dark

[Time]Cap. 08 - Itens ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap. 08 - Itens Empty Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Dark Sáb Dez 15, 2012 8:41 pm

[Time]Cap. 08 - Itens Tumblr_li0boaTloA1qe5otoo1_500

Poké Capítulo 08 - Itens

Este tópico está destinado a montar uma equipe para finalização da discussão sobre os Itens do jogo.

  • Totalidade dos itens:
    Quais itens serão utilizados, quais as adaptações e quais os banimentos. Visto
  • Descrição dos itens:
    Nome, definição, custo e exemplo de utilização, segundo modelo que ainda será postado. Menos


Mais MONTANDO A EQUIPE:

Atualmente necessitamos de:

  • Escritores: Apenas adaptarão o que já foi dito para o modo didático utilizado no projeto.
    Vagas:
    - Dark
    - Rotieh
    - Pendente

  • Redator: - Avaliará os textos, aprovando ou não:
    Não há vagas.
    - Elendil2
    - Lestath
    - Dark
    - Rotieh

  • Revisor: - Revisará os textos aprovados exercendo possíveis correções ortográficas:
    Vagas:
    - Dark
    - Pendente

  • Ilustradores: - Ilustrações baseadas nas perícias descritas. Não necessitamos de uma ilustração para cada, mas ao menos uma ilustração por página do capítulo.
    Vagas ilimitadas:
    - Rotieh
    - Mirie ?
    - James ?
    - Edu?




Última edição por Dark em Seg Jan 14, 2013 3:06 pm, editado 1 vez(es)
Dark
Dark

[Time]Cap. 08 - Itens ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap. 08 - Itens Empty Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Rotieh Dom Dez 16, 2012 4:48 pm

Ótimo trabalho. Estamos com problemas nas imagens... ops.
Rotieh
Rotieh

[Time]Cap. 08 - Itens ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap. 08 - Itens Empty Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Dark Dom Dez 16, 2012 6:59 pm

Sim, alguns links externos foram pras cucuias, mas eu caçarei novas imagens para os itens depois. ;]
Dark
Dark

[Time]Cap. 08 - Itens ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap. 08 - Itens Empty Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por EduMReis Qui Jan 10, 2013 9:40 am

vaga para ilustrador não muito convencional ou presencial?

:P
EduMReis
EduMReis

[Time]Cap. 08 - Itens ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap. 08 - Itens Empty Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Dark Seg Jan 14, 2013 3:05 pm

Ok. Converse com o Rotieh sobre o quê exatamente precisa ser desenhado. =x
Dark
Dark

[Time]Cap. 08 - Itens ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap. 08 - Itens Empty Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Rotieh Seg Jan 14, 2013 7:28 pm

Penso em fazer o cap 5 ainda, Edu! Que tal ilustrá-lo antes? xD
Rotieh
Rotieh

[Time]Cap. 08 - Itens ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap. 08 - Itens Empty Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por EduMReis Ter Jan 15, 2013 1:10 am

os cards estão a mil, tenho feito vários, alguns de forma mais esporádica, tenho deixado uns meio toscos pra depois, tipo um ekans que ninguém que eu conheça goste, mas sei que npcs usam esses pokes, portanto vou tentar terminar até os 150 inicialmente, compartilhei com Rotieh o meu arquivo digital do google onde os cards estão, até o momento temos 168 dos novos cards prontos e upados...

O que mais devemos ilustrar no cap 5?
EduMReis
EduMReis

[Time]Cap. 08 - Itens ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap. 08 - Itens Empty Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Rotieh Ter Jan 15, 2013 4:29 pm

Cap 5 enfoca nas cards mesmo, nos pokémons e na batalha!

Será o cap mais complexo ;)
Rotieh
Rotieh

[Time]Cap. 08 - Itens ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap. 08 - Itens Empty Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos