Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[2d20]CONAN - Leia isto

3 participantes

Ir para baixo

[2d20]CONAN - Leia isto Empty [2d20]CONAN - Leia isto

Mensagem por Rotieh Sáb Fev 20, 2016 7:41 pm

[2d20]CONAN - Leia isto 103177699_o

Eu utilizo esta trilha sonora em TODAS as minhas sessões de RPG. Conan já teve algumas adaptações para as mesas, todas não muito populares. Agora a coisa ficou séria.

Robert E. Howard escreveu as histórias de Conan desde a série "Weird Tales" (contos estranhos), até ganhar os quadrinhos e o cinema com o titio Arnold. Quem leu Conan e não utilizou suas referências em sua mesa, não leu direito.

Pos bem, a editora Modiphious (cujos produtos nunca fizeram muito sucesso nos mercados tupiniquins) está com um projeto para o sistema 2d20 incrível!

Nomes de desenhistas renomados como Tomas Giorello (DC Comics, para quem curte) e Tim Truman destacam-se na página oficial do Kickstarter:

[2d20]CONAN - Leia isto C500aefefd8d739c1957259284971533_original

Se não conhece o trabalho deles, tente reconhecer algum dos títulos no Spoiler abaixo (até destaquei alguns mais conhecidos):

Spoiler:

Ok, isso para os ilustradores. Mas e quem está adaptando isso para o RPG?

Dentre os 22 nomes citados no projeto, temos Timothy Brown (designer do Dark Sun), Jason Durall (versões de Cthulhu, RPG do Game of Thrones e do Senhor dos Anéis), Vincent Darlage (Conan d20), Sam Johnson (Elder Scrolls online), Mark Carroll (Mutants & Masterminds!!!!!) e Jesse Scoble (Marvel Heroic RPG).

[2d20]CONAN - Leia isto 1455802635

Uma olhada no teaser?


E NÃO É SÓ ISSO! VOCÊ PODE TER O BETA PARA LER E TESTAR NA SUA CASA POR EXATAMENTE ZERO REAIS! Yeah, padawans, a DriveThruRPG já está disponibilizando a versão testes. Que tal? QUE TAL???

O QUE É MELHOR NA VIDA, CONAN???


Na moral, é tudo perfeito. TEM QUE VIR PRA CÁ. Download:

[2d20]CONAN - Leia isto E1030ae8b43f16c439921459249a5fe3_original

MUUUITOS detalhes no kickstarter:
Clique aqui.
Rotieh
Rotieh

[2d20]CONAN - Leia isto ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[2d20]CONAN - Leia isto Empty Re: [2d20]CONAN - Leia isto

Mensagem por Elendil2 Sáb Fev 20, 2016 7:55 pm


"Matar seus inimigos, esmagar seus crânios e ouvir suas viúvas chorarem."
"Ainda tenho Muitos tesouros para pilhar, cervejas para beber e mulheres para dormir!"

Muito bacana essa iniciativa, Hyborian daria um mundo de rpg muito foda. Vou ler mais e depois posto minhas impressões.

O que achou do sistema Rotieh?
Elendil2
Elendil2

[2d20]CONAN - Leia isto ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[2d20]CONAN - Leia isto Empty Re: [2d20]CONAN - Leia isto

Mensagem por Rotieh Sáb Fev 20, 2016 8:26 pm

Não consegui baixar ainda.

A Drive está com os servidores lotados.

Mas vi uns vídeos das artes e li alguns reviews, todos estão dizendo que este será o grande rival da Wizards daqui em diante. Deve ter exagero neste ponto, uma vez que o 2d20 não fez tanto sucesso não.

O que me interessa em um sistema é como ele lida com falhas. Como quando começamos a jogar o pokémon 3d&t aqui no fórum, anos atrás.

Decidimos modificar tanta coisa que era inviável, que montamos algo novo. Algo nosso.

O d20 tem falhas também, quando se fala de sucessos decisivos no 20 natural. Façanhas absurdas por pessoas que não tem treinamento nisso ou aquilo. Regras caseiras resolvem.

Isso é o que eu espero, como eles vão lidar com estas falhas.

Ainda acho que um sistema de batalha (claro que Conan será focado nisso) mais ousado seria bom aqui (como o do Dragon Age RPG, sistema de combos muito bacana).
Rotieh
Rotieh

[2d20]CONAN - Leia isto ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[2d20]CONAN - Leia isto Empty Re: [2d20]CONAN - Leia isto

Mensagem por Elendil2 Sáb Fev 20, 2016 8:35 pm

Como diz o próprio Conan: Eu acredito na lâmina, eu acredito no aço! O grande foco é nas batalhas marciais, tem espaço pra magias também, mas Conan é  um bárbaro!!! É um desafio fazer um sistema divertido de combate, e não apenas o tradicional "eu ataco com minha espada". Tinha que ter regras para desmembrar membros e tal... Uma vez nós jogamos um rpg com regras desse tipo, acho que era Vikings!  Dragon age é um ótimo exemplo de sucessos e falhas críticas divertidas!
Elendil2
Elendil2

[2d20]CONAN - Leia isto ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[2d20]CONAN - Leia isto Empty Re: [2d20]CONAN - Leia isto

Mensagem por Rotieh Sáb Fev 20, 2016 8:40 pm

Midgard era o sistema, tinha regras próprias para acertar certos pontos do corpo, mas era realmente ruim tentar, uma vez que a dificuldade aumentava bruscamente.

Um acerto na cabeça era +10 na CA! (Ou +15, não lembro)

Ainda assim era d20Sys
Rotieh
Rotieh

[2d20]CONAN - Leia isto ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[2d20]CONAN - Leia isto Empty Re: [2d20]CONAN - Leia isto

Mensagem por Elendil2 Sáb Fev 20, 2016 9:02 pm

Vikings: Midgard, tenho até hoje, acabei de dar uma olhada. Faria sucesso hoje esse cenário se tivesse no hype da série vinkigs do History!
Elendil2
Elendil2

[2d20]CONAN - Leia isto ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[2d20]CONAN - Leia isto Empty Re: [2d20]CONAN - Leia isto

Mensagem por Lestath Qui Fev 25, 2016 4:13 am

nunca ouvi falar deste sistema 2d20. ALguém conhece? Recomenda algum?

Eu não conheço muito de Conan, e não gostei muito do último filme que saiu (da mulher testuda), então tudo vai depender de eu curtir o sistema!

Eu tenho umas doletas no PayPal, será que dá pra pagar por lá?
Lestath
Lestath

[2d20]CONAN - Leia isto ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[2d20]CONAN - Leia isto Empty Re: [2d20]CONAN - Leia isto

Mensagem por Rotieh Sex Fev 26, 2016 4:53 am

O sistema 2d20 é um sistema muito aplaudido da atualidade, man. As rolagens são contrárias ao d20Sys normal, pois quanto menor a rolagem, melhor.

Tem regras de acréscimo de dados d20 na mesma rolagem, mas não é tão difícil de sacar.

O jogo que começou com isso foi o Mutant Cronicles, que fez um sucesso muito grande no exterior, com uma arte foda e uma temática modernPunk bem bacana!

[2d20]CONAN - Leia isto 8695431_orig

Se fosse para recomendar uma leitura, seria o Mutant, mesmo se pegar a edição 2 (a terceira está pra sair).

Infinity é um bom exemplo também de RPG que utiliza o 2d20!

Dizem que o novo sistema para John Carter (sim, aquele em Marte) será em 2d20.

Por fim, o sistema é bom sim, man, confia.
Rotieh
Rotieh

[2d20]CONAN - Leia isto ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[2d20]CONAN - Leia isto Empty Re: [2d20]CONAN - Leia isto

Mensagem por Lestath Dom Fev 28, 2016 9:50 pm

Nunca ouvi falar de nenhum =(

Bem, vou dar uma boa lida no manual, aproveitar o domingo!

logo logo impressões ;)
Lestath
Lestath

[2d20]CONAN - Leia isto ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[2d20]CONAN - Leia isto Empty Re: [2d20]CONAN - Leia isto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos