Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ABC do RPG para crianças!

3 participantes

Ir para baixo

ABC do RPG para crianças! Empty ABC do RPG para crianças!

Mensagem por Rotieh Dom Mar 13, 2016 6:05 am

ABC do RPG para crianças! RPG-kids-102-e1457550356270-610x240

Uma das melhores idéias de todos os tempos. Tive o prazer de jogar RPG com um pai de família, e seus filhos, mesmo pequenos, tinham as próprias aventuras RPGísticas adaptadas, correndo com seus personagens de desenhos favoritos.

Achava maneiríssimo a ideia do papaizão. Ele usava uma moeda pintada com esmalte de um lado (se desse esmalte era acerto, tipo cara-ou-coroa para quem não sabe identificar cara-ou-coroa... tipo meus alunos...)

Este livro traz um ABC didático com temática RPGística no melhor estilo medieval, e ainda acompanha um livrão de atividades! Cara... Incrível!

O objetivo é criar um livro que mostra para as crianças as belezas do mundo do RPG de uma forma simples e encantadora, do jeito que só um livro infantil pode trazer. E não é apenas um lindo livrinho com rimas sobre coisas de RPG, mas também acompanha um fantástico livro de atividades para as crianças!

ABC do RPG para crianças! RPG-kids-1

ABC do RPG para crianças! RPG-Kids-2

Na moral, acompanhem a notícia que me fez conhecer a iniciativa em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Kickstarter:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rotieh
Rotieh

ABC do RPG para crianças! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ABC do RPG para crianças! Empty Re: ABC do RPG para crianças!

Mensagem por Lestath Qua Mar 16, 2016 12:16 am

Acho viável fazer isso em português. Acho viável o Rotieh fazer um também.
Lestath
Lestath

ABC do RPG para crianças! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

ABC do RPG para crianças! Empty Re: ABC do RPG para crianças!

Mensagem por Rotieh Qua Mar 16, 2016 4:30 am

NOPE!

XD

Cara, na moral, eu acho realmente incrível esta iniciativa! Mas comecei o tópico mais para discutirmos sobre crianças e RPG facilitado, como no caso da moeda com esmalte de unhas que eu citei.

Sabe-se que o MEC já incentiva o uso do RPG em sala de aula (meio impossível com turmas gigantes como as minhas), mas não falam nada de qual série seria ideal!

;)
Rotieh
Rotieh

ABC do RPG para crianças! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ABC do RPG para crianças! Empty Re: ABC do RPG para crianças!

Mensagem por Lestath Qui Mar 17, 2016 5:04 pm

Não sei...

se o RPG for bonitinho e incentivar a leitura, pode ser feito até em live action! Que tal?
AS quests podem ser como as brincadeiras de caça-ao-tesouro, mas a molecada tem que ter um certo nível de compreensão já, eu acho.

Eu chutaria uns 12 anos.
Lestath
Lestath

ABC do RPG para crianças! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

ABC do RPG para crianças! Empty Re: ABC do RPG para crianças!

Mensagem por Rotieh Sex Mar 18, 2016 2:54 am

O RPG sempre incentiva a leitura e a outros veículos de cultura, como o cinema. Crianças em uma aventura educativa podem despertar um interesse científico.

Eu nunca escrevi uma aventura para crianças, mas já mestrei para sobrinhos um apocalipse zumbi que eles ficaram doidos. Rapaz, nunca vi tanta empolgação.

O menor (tinha 9) era hiperativo. Os pais dele disseram que foi a primeira vez que viram ele sentar e pensar no que ia fazer, que números deveria somar para sacar a próxima jogada (só rolavam os dados certos se dissessem cada modificador positivo e negativo, e somassem tudo. Soma de números negativos é chato para a molecada, e eles deram conta na mesa).

Estas coisas são maneiras.
Rotieh
Rotieh

ABC do RPG para crianças! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ABC do RPG para crianças! Empty Re: ABC do RPG para crianças!

Mensagem por Jujuba Verde Sex Mar 18, 2016 4:27 pm

:D

Super maneiro, mas acho que deve ser bem difícil trabalhar esse tipo de atividade com uma criança.
Jujuba Verde
Jujuba Verde

ABC do RPG para crianças! ThMember02

Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

ABC do RPG para crianças! Empty Re: ABC do RPG para crianças!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos