Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Política] Aborto

+4
Razar
Nimphadora
Moriph
Dark
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Política] Aborto Empty [Política] Aborto

Mensagem por Dark Sáb Out 23, 2010 3:50 am

Assunto em pauta que faz até o mais seguro presidenciável tremer!

Sim, o tão falado aborto.

Primeiro: notem que a tag do tópico diz "política", e não "religião" ou "bate-papo de buteco". Então vamos evitar comentários absolutos ou preconceituosos, que não enriquecerão em nada a nossa conversa.

Jogam na mídia por aí, que os candidatos seriam "a favor" do aborto. Mas no fim, o que significa isso?

Um candidato se esquiva, dizendo que quer tratar o aborto como caso de saúde pública. Mas o que significa isso?

Descriminalizar, legalizar, proibir. Já pararam para pensar o que significa cada uma dessas palavras neste caso?

De início, todos sabemos que o aborto no Brasil é crime, e só pode ser realizado em dois casos: se a mãe corre risco de vida ou se o bebê for fruto de estupro.

Sabemos também que nada impede que mulheres hoje pratiquem o aborto. Algumas tem mais sucesso que outras, neste caso.

Segunda-feira passou uma matéria especial no cqc sobre isso. Viram?

Vamos a alguns pontos:

A proposta principal, que diz que seria caso de saúde pública, é de descriminalizar o aborto. Ou seja, a mulher que realizasse poderia ser atendida num hospital e não seria presa. Por que isso?

Hoje sabe-se que muitas mulheres fazem aborto por meios grosseiros, como uso de tesouras ou agulhas de tricô. Isso pode provocar sangramentos ou hemorragias internas. A mulher, porém, com medo de ser presa, não procura um hospital, e acaba morrendo por isso. Justo para alguns.

Descriminalizar seria então uma maneira desta mulher procurar atendimento. Mas não esqueçamos que quem incentiva ou facilita o aborto continua cometendo crime.

Legalizar o aborto é algo completamente diferente. Legalizar seria permitir a abertura de clínicas especializadas, ou que vendessem remédios abortivos em farmácias.

Vemos agora que uma palavra diferente pode causar grande diferença num discurso político.

Mas eu já falei demais! E vocês? Contra? A favor? Descriminalizar? Legalizar?

Eu falo daqui a pouco. =]
Dark
Dark

[Política] Aborto ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Moriph Sáb Out 23, 2010 2:08 pm

contra
pelo simples fato de que eu nao acredito nessas crianças que se acham mulheres

"ah, meu namorado nao tem camisinha, tudo bem, posso fazer aborto" eu nao quero q elas pensem isso.

Quero que aborto fiquem em ultimo caso, como estupro, acarretar problemas de saúde para a mae ou a morte do feto.

O que que é mais fácil: usar camisinha ou depois ir em qualquer hospital público?
Para muitas comprar uma camisinha parece ser a coisa mais vergonhosa do mundo. E é justamente a camisinha que pode salvar ela de pegar alguma DST (doença sexualmente transmissível).

Eu não quero que o aborto fique legalizado porque tenho certeza que as clinicas vão fugir do controle. Quem me garante que aquela clinica clandestina que não usa nenhum sedativo e simplesmente fatia o feto dentro da mulher vai mudar quando o aborto ser legalizado?


Eu não boto fé nessa mania do brasileiro de pensar em si mesmo, em dinheiro e em outros ganhos pessoais e depois pensar nas conseqüências.


Foi mal, mas eu voto contra Fechar
Moriph
Moriph

[Política] Aborto ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Nimphadora Sáb Out 23, 2010 8:55 pm

Chegou a hora da Velha falar XD

Eu não sou contra e nem à favor do Aborto. Por que?

NINGUÉM sabe como é estar na pele de uma pessoa que vai tomar essa decisão.

Hoje as informações estão muito mais fáceis de obter, as pessoas são mais esclarecidas, métodos anticoncepcionais em rede publica ou não tão caros. (Bem, camisinha não é tão cara, pilula boa é uma nota, pq as grátis ou baratas são horríveis, mas não vem ao caso.)

Concordo que muitas meninas usam desculpas esfarrapadas, que agem sem noção, mas até ai também é mais cultural. Como lá fora, muitas meninas tem os bebês e dão para adoção. Aqui poderia ser assim, SE houvesse mais conversas.

Dá para se ver que quão mais elevado o status da pessoa, mais são diversos os motivos e desculpas. Os mais pobres tem os bebes, e ai vai mudando em escala, tem o bebe para dar, aborta no fundo de quintal, usa remédios, ou no topo, vai para uma clinica especializada e paga um médico.

Nesse meio, muitas crianças nascem e estão nas ruas, passam fome, são abusadas e no futuro, o ciclo recomeça. Ou mulheres que morrem, ou perdem o útero por ai.

Agora sou a favor da liberação. Por que?


Para evitar tudo isso ai acima.

Como evitaria?

SE FOR ACOMPANHADO DE UM PLANO PADRÃO.

Se não for crime, a pessoa teria de procurar um hospital ou clinica, onde antes do procedimento, seria atendido por um psicologo ou um assistente social.

O que diminuiria muito todas as mortes ou crianças mal tratadas.

Teria tbm de ser criado um plano de educação sexual ou planejamento familiar mais firme do que os que tem hoje.

Ai sim, a pessoa teria realmente uma opção.

Só digo, não tem como julgarmos uma situação sem estarmos na pele da pessoa.


Nimphadora
Nimphadora

[Política] Aborto ThMember03

Mensagens : 200

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Razar Sáb Out 23, 2010 10:49 pm

Legalizando ou não, vão continuar essas clínicas que fazem o aborto de qualquer forma, vai continuar a ter garotas que vão tentar se drogar de "n" formas para não ter filhos.

Mas a diferença é, se não for considerado crime, acho eu, que essas garotas irão preferir ir em clínicas para fazerem um aborto de uma maneira certa.

Estou dizendo que isso é certo? NÃO! NÃO ESTOU!

Estou apenas dizem que se o aborto não for mais considerado crime não irá ter mais (ou pelo menos irá reduzir) casos de crianças que morrem por aí tentando não ter bebês.

O problema mesmo é outra coisa, mas aqui é só para discutir a parte da política né.
Razar
Razar

[Política] Aborto ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Rotieh Dom Out 24, 2010 6:37 pm

Não sou a favor da liberação total.

Mas sou a favor de uma recapitulada na constituição, e tornar o aborto mais flexível a casos não tão extremos.

Caso contrário a população simplesmente deixaria a camisinha de lado (pesquisas mostram que o principal uso das camisinhas é para evitar filhos, E NÃO DSTs - vide o número crescente de infecção por sexo oral ou anal) ~

Liberar totalmente o aborto pode implicar em aumento abusivo de casos de DSTs no país.

Por isso adotar uma política abortiva mais flexível, mas não totalmente liberal.

Muito embora eu não entenda muito de legislação, e possa imaginar que infelizmente a lei não irá se cumprir, como é hoje em dia.

Belo tópico, belo tema.

Se for para entrar na política, devo acrescentar que com o acréscimo do aborto na pauta de discussão, infelizmente a religião tornou-se ferramenta de influência de votos.

Há vídeos aos quilos no Youtube de pastores e párocos (não sei o cargo na hierarquia religiosa) discursando sobre o tema.

Não deixe ninguém influenciar na sua esolha.
Rotieh
Rotieh

[Política] Aborto ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Anji Dom Out 24, 2010 8:40 pm

Eu sou a favor da liberação sim.

Observando apenas por um lado racional, é um direito da mulher poder ou não abortar, uma vez que uma gravidez ou um filho podem mudar totalmente a vida dela. É a livre escolha do cidadão perante o seu futuro.

O problema é que nada é 100% racional, o observador sempre interfere no resultado. O Moriph disse que as meninas podem passar a pensar que tá tudo bem fazer aborto, mas eu acho isso difícil de acontecer, pois duvido que alguém goste de abortar, que seja uma boa experiência, ou mesmo que a mulher vai ter tempo e dinheiro pra ir em uma clínica toda vez que ela transa.

Eu concordo com a Ninpha e o Razar ali xD

Mas quanto ao Rotieh, na parte da pesquisa, eu não sei qual é a fonte, mas assim, é preciso ver porque as pessoas responderam isso, tipo, porque elas confiam nos parceiros? Porque elas desconhecem isso?

Pra finalizar, eu acho que ser contra o aborto é não confiar no próprio indivíduo, uma hipocrisia para quem defende a liberdade e tira o direito de outro.
Anji
Anji

[Política] Aborto ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Moriph Dom Out 24, 2010 8:49 pm

obs:
olha, eu penso q se o aborto for liberado, a maioria da população (os pobres), nao vao ir em hospitais particulares
vai encher os convênios com abortos
por isso sou contra

como o rotieh disse: "Caso contrário a população simplesmente deixaria a camisinha de lado (pesquisas mostram que o principal uso das camisinhas é para evitar filhos, E NÃO DSTs - vide o número crescente de infecção por sexo oral ou anal)"


nao quero que o aborto seja liberado para todos, por isso sou contra
os casos a parte deveriam ser liberados, claro (estupro, morte do feto, etc)
Moriph
Moriph

[Política] Aborto ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Anji Dom Out 24, 2010 9:10 pm

Mas foi como eu disse, você acha que eles vão querer sair fazendo aborto por ai só porque é permitido? Eles são pobres, não burros insensíveis.

Eu até compreendo que seja necessário um auxilio para essa parcela da população, como a Nimpha falou, um plano de educação sexual ou planejamento familiar, mas ainda assim não se torna motivo pra ser um crime nacional.
Anji
Anji

[Política] Aborto ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Moriph Dom Out 24, 2010 9:16 pm

É que é o seguinte: eu to levando em conta o que ja acontece no Brasil.
Todos sabem q gravidez na adolescência nao é legal, mas ainda hoje garotas ficam gravidas por n motivos
um deles pode ser a falta de camisinha
por causa disso existe a tal da pilula do dia seguinte

mas e aí... os caras q só querem diversão podem falar pra guria que se ela ficar gravida faz aborto.
não é impossivel, por isso é que acho q vai dar muito rolo de for proibido.

e nao quero tratar o aborto como um crime nacional, quero que as clinicas clandestinas sejam tratadas como crime nacional, entende?


edit: burros insensíveis? nao são todos, mas existem :/
Moriph
Moriph

[Política] Aborto ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Anji Dom Out 24, 2010 9:37 pm

Mas se ele não for legalizado ele é um crime xD

Legalizando, e surgindo clínicas autorizadas, pode ser emitido alguma espécie de selo ou algo do tipo...ai só as clínicas com esse selo teriam autorização para executar a operação, se alguém soubesse de uma clínica sem esse selo poderia denunciar.

Eu entendi o seu argumento, você tá falando que liberando o aborto, as pessoas vão utilizar essa desculpa para fazerem mais sexo sem camisinha, porque elas não estão nem ai pra DST e só tem medo de engravidarem, certo?

Mas eu não concordo! As pessoas são mais inteligentes do que isso...
"Vamos transar sem camisinha, gata, você pode abortar qualquer coisa" quem vai cair numa cantada dessas?

Na classe baixa, acho que o maior problema, como já disseram ai, é a falta de informação, e você concordou comigo. Fora isso, ai já é bom senso das pessoas. Uma menina de 15 anos não quer sair transando sem camisinha..as vezes, na euforia da adolescência, hormônios e tal, ela acabou fazendo sem camisinha e engravidou...isso já vai ser uma coisa ruim pra ela, e você quer tirar o direito dela abortar pra continuar a vida dela?
Sem falar que ela pode ter sequelas do aborto, pscicológicas..ela não vai querer fazer isso denovo.

Vamos colocar que 100.000 adolescentes engravidem anualmente, o que já é muito ruim, você vai fadar elas a criarem seus filhos enquanto estudam (acabando com o futuro delas) e vai proibir esse direito para os outros milhões de brasileiros? Isso não é certo.
Anji
Anji

[Política] Aborto ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Nimphadora Dom Out 24, 2010 9:39 pm

Mas no caso de estupros e morte fetal já é permitido.

O que acontece muito, é que uma pessoa faz a coisa precitada. E se levarmos em conta a porcentagem do que acontece, qual seria o melhor?

Sempre será uma moeda de dois lados. Porém, tentamos de um jeito que não deu certo, então, talvez tentar de outro possa dar.

Agora, acabou que estamos aqui discutindo nossas opiniões e não a repercussão disso na politica.

Isso que o Rotieh disse, sobre o cunho religioso. Recebi inúmeros spans e correntes falando sobre isso. E odeio. Odeio solenemente essa baixaria de politica.

Que ao invés de passar uma mensagem positiva ou com propostas bem elaborada, faz apenas lavação de roupa suja na tv.

Então, realmente, não sei se poderíamos confiar. Criariam a lei de legalização do aborto e acabaria como nossos hospitais públicos.

No Brasil, isso não funcionaria. É uma ideia bonita na teoria, ajudar pessoas, criar um plano de apoio e salvar vidas.

Mas antes de aprovarem essa lei, teriam de melhorar o ensino publico, dps a saúde publica, moradia e trabalho.

Por que quanto mais educado e melhor cuidado o povo, menos incidências de abusos - no sentido geral, não sexual - vemos.

Não que isso elimine o "mal", por que sabemos em em todas as classes sociais tem as laranjas bichadas, que parecem lindas por fora e são podres por dentro.

Então, caros amigos, enquanto formos um povo que só se interessa por bundas no carnaval, futebol na televisão e trazer turistas para cá, esqueçam qualquer lei tão complexa como essa, pois não funcionaria.

E todos nossos argumentos acima seriam validos, por iria acontecer de tudo um pouco.
Nimphadora
Nimphadora

[Política] Aborto ThMember03

Mensagens : 200

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Moriph Dom Out 24, 2010 9:50 pm

é q... na minha sala de aula teve um caso parecido (na minha escola sempre tem esse tipo de coisa)

a maioria dos casos a menina tava apaixonada e tomou um cano do namorado depois q "brincaram de casinha"

imagina se, nesse mesmo caso (q é bem possivel), o cara falar q pode abortar?

eu levo sempre a situação pro lado ruim mesmo


e como a Nimphadora disse: antes temos o problema da educação

Até hoje o governo nao conseguiu botar na cabeça de muita gente q camisinha é uma coisa boa, imagina o que fariam com o aborto, se ele supostamente é mais prático?

Caos. Por isso.

[off]
EU vou ser chato agora: a mulher sabe as consequencias e vai la e faz tudo o que nao deve achando q nao vai acontecer com ela.
Idem o homem. Pra mim, eles deveriam criar o filho pra aprender com o erro.
isso funcionou na minha escola
É o mesmo com o aborto clandestino, teria sido mais facil a camisinha do que a mulher correr o risco de nunca mais ter filhos.
É por isso que eu sempre levo essas coisas pro lado ruim. Parece q só assim algumas pessas aprendem :/ [/off]
Moriph
Moriph

[Política] Aborto ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Anji Dom Out 24, 2010 9:53 pm

Mas é interessante notar que a camisinha tbm não foi muito bem aceita por causa da igreja, com o aborto vai ser diferente?
Mas não vamos pra esse lado! xD

Sim sim! O maior problema de sempre e sempre vai ser a educação..e não vão ser escolas técnicas que vão mudar isso >__>
Anji
Anji

[Política] Aborto ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Dark Dom Out 24, 2010 11:41 pm

Nossa... eu achei que não ia dar quebra pau tão cedo. xD Vou adiantar minha opinião:

Concordo com Letícia, Monji, Moriph, etecétera e tal. E também descordo de vocês. xD Eu sou chato *-*

Pra começar, eu coloquei no post principal que existe diferenças entre LEGALIZAR e DESCRIMINALIZAR.

Anji escreveu:Mas se ele não for legalizado ele é um crime xD
NOPS! Pode deixar de ser crime, mas mesmo assim pode não ser legalizado. Como eu disse, o ato de abortar deixaria de ser crime. Então as meninas que o fizessem poderiam ser atendidas em hospital que não seriam presas ou responderiam por processos. Mas incitar, ajudar, comercializar a prática, continuariam sendo criminosas. Poderiam descriminalizar, mas não poderiam ser abertas clínicas de aborto nem serem vendidos remédios em farmácias.

Mas vamos logo a o que penso. xD

Sou contra a legalização, mas não vejo muitos entraves para a descriminalização.

Por que sou contra?

Eu sou a favor de medidas preventivas. Concordo com a Letícia sobre a educação.

Também concordo com Moriph que existem meios de prevenção.

Mas há coisas a mais. Se o casal sabe que piruzinho + xaninha pode dar bebezinho... por que não mete uma camisinha?! É no mínimo uma baita duma irresponsabilidade. É mais que burrice, é ser irresponsável.

Abortar nesses casos só pioraria tudo, porque além de irresposáveis, seriam covardes! Fazem algo conscientes dos riscos e depois não querem arcar com as consequências.

Outro caso, o que ampliaria a discussão, é sobre a própria vida do feto, o que inclui o argumento do Anji. Sim, a mulher tem direito sobre seu corpo e sua vida, mas o feto não tem direito sobre aquela vida? É outro coração que bate, os genes são diferentes, é outro corpo. Por que a mulher pode violar este corpo que está nela? Quando os papéis são trocados, o negócio fica um pouco estranho.

Alguns podem dizer que o feto não é ainda vida, pois depende da mãe para sobreviver. Oras, uma criança até os tantos anos também depende. Deixe uma criança largada por aí e ela morrerá. Que diferença há entre matar uma criança que já nasceu e outra que ainda vai nascer?

Sobre as questões sociais...
A menina pode ser muito nova. Teria que estudar enquanto cuida do bebê?
Ou aquela menina que já tem outros filhos e não teria condição de cuidar de mais outro?
Ou a menina filhinha de papai que gosta de festa mas não teria cabeça para cuidar de um filho?

Sinto muito.

A forma de prevenção existe e foram irresponsáveis. Querem escapar das consequências da maneira mais covarde possível. O problema é seu, dondoquinha. Seja adulta e arque com seus atos e suas possíveis consequências.

Fim. u.u
Dark
Dark

[Política] Aborto ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Mirie Seg Out 25, 2010 12:35 am

Bão, sempre escuto muitos argumentos que, na minha opinião, são errôneamente expostos.
É difícil diferenciar opinião de fato, mas vamos lá:

Se liberarmos o aborto, as pessoas vão fazer sexo inseguro porque depois terão um meio simples de se livrar das consequências de tal ato.
Fato? Não! Opinião! Haverão, com certeza, pessoas que realmente pensarão de forma irresponsável e inconsequênte. Mas o ato de abortar é muito mais complexo. Ele envolve muitas consequências psicológicas e físicas, e isso, acredito, não se limita aos 'bem informados'.
Até pessoas taxadas de 'menos informadas' têm uma noção, mesmo que instintiva, de que enfiar uma agulha de tricô dentro de você mesmo não costuma dar coisa boa. As reações psicológicas à uma auto flagelação (ou mesmo uma possível violação à vida) também são naturais, ninguém precisa ensinar isso pra mulher. É um processo não só moral ou intelectual; ouso dizer que chega ao ponto do biológico.

As crianças vão nascer e vão ficar largadas na rua, serão marginalizadas e negligenciadas. Virão a um mundo injusto e cruel e não serão amadas!
Mais uma opinião. Todas as crianças marginalizadas não foram programadas por seus pais, e até não desejadas? E o contrário? Todas as crianças amadas e bem cuidadas foram programadas e muito esperadas? Esse é um conceito popular que, não minha triste opinião, foi muito bem difundido. Não é possível premeditar a atitude da mulher (ou mesmo da família num geral) como mãe antes que o bebê nasça. Eu mesma estudei com uma menina muito inteligente e satisfeita com a vida que disse que a mãe dela pensou em abortá-la, mas a avó a fez mudar de idéia. No momento que a criança nasce, os sentimentos sentidos pela mãe são tão diversos e controversos que não é possível saber como, exatamente, ela irá reagir. Uma mulher que se mostra extremamente ansiosa pelo nascimento do filho pode ter uma depressão pós parto e rejeitar o seu bebê.

Enfim... nossacomoeufalo. xD

Minha opinião: contra a liberação ou legalização, incerta quanto a descriminalização.

Não acho humano não se importar com uma mulher que, num ato muitas vezes de desespero, abortou e está sangrando, mas não procura por ajuda por ter medo de ser presa. Acho que elas merecem atendimento e cuidado. :/

Também vejo o feto como uma vida que também possui seus direitos. Ele é inocente e não tem como se defender, não tem como falar ou declarar sua vontade de viver. E por isso, muitas vezes, é injustamente visto como uma pré-vida, um aglomerado de células, uma dor de cabeça na vida da mulher... Vejo esses fetos como vítimas.

Acredito também que muitas mulheres são vítimas. Vítimas de uma sociedade que só sabe apontar, cobrar, julgar. Uma sociedade que sabe apontar o dedo mas que se esquece de estender a mão. Pra mim, todas as futuras mamães deveriam receber todo tipo de apoio (psicológico, educacional, de saúde etc), tanto do Estado como de seus companheiros. Afinal, não foi só da 'dondoquinha' que se formou o bebê, né? A lei deveria ser muito, mas MUITO mais rígida com os pais da criança. Só pensão a mim não basta. Eles também deveriam ser cobrados e conscientizados de suas obrigações e direitos.

E é isso ai! xD;;
Mirie
Mirie

[Política] Aborto ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Rotieh Seg Out 25, 2010 2:28 pm

Se o aborto fosse legalizado, seria quase todo em clinicas particulares...

Se não consigo ser atendido com dengue no hospital publico em menos de 8 horas, pensem na fila de aborto dos hospitais públicos do Rio?

Piada, tá?

----

Discussão hipotética (isso é uma doença?): se caso legalizarem o aborto, será que irão inserí-lo na rede pública ou nos planos mais comuns de saúde, como o SUS e a PAX (aqui é comum xD)?

Será que não custaria uma pequena fortuna?

Talvez, devido ao custo, a opção do aborto clandestino continue sendo mais chamativa para alguns...

Talvez não mude muito a aprovação.

Maaaaaaaaaaaaaaaaaasssss

Vocês acham que agora, depois da repercussão negativa que o tema teve na mídia, o(a) próximo(a) presidente irá alterar algo neste sentido?

Acham que a política abortiva de alguns países pode ser funcional no Brasil?

Não expressei opiniões, perguntei por elas.

Até ;)
Rotieh
Rotieh

[Política] Aborto ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Nimphadora Seg Out 25, 2010 2:50 pm

No Brasil, infelizmente nada é funcional. A politica dá ao povo, o que o povo quer. Ou no caso, troca com o povo algo pelo que ele quer.

É como Roma e o Coliseu. Qdo os imperadores davam diversão ao povo para iludi-los. É o que acontece aqui. Ao invés de tentar algo para melhorar o país para o POVO, se meteram a Copa e Olimpiada, e o povo ficou triste?

Qdo falaram do Aborto Legalizado, ninguém explicou o que pretendiam e como, apenas acabou virando centelha para mais e mais injurias.

Gente, dói dizer, mas o Brasil - os governantes que quem tem poder - não quer nada sério.

E apenas a minoria fala alguma coisa, ou já vi muitos casos, de todos falarem, mas nunca fazerem pq não vai dar certo. E ai, se todos eles fizessem, vai saber?

Foi como a Marina, ouvi uma par de gente dizendo que se ela não fosse perder, votariam nela. O.o
Tipo, Hello?
Nimphadora
Nimphadora

[Política] Aborto ThMember03

Mensagens : 200

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Razar Ter Out 26, 2010 2:48 am

Caraaaaaaaaaaaaai!
Que discussão enorme. E olha que eu tentei ler tudo.

Mas acho que as opiniões não se divergem muito.

Só quero deixar um comentário sobre o que o Moriph disse.
Moriph escreveu:[off]
EU vou ser chato agora: a mulher sabe as consequencias e vai la e faz tudo o que nao deve achando q nao vai acontecer com ela.
Idem o homem. Pra mim, eles deveriam criar o filho pra aprender com o erro.
isso funcionou na minha escola
É o mesmo com o aborto clandestino, teria sido mais facil a camisinha do que a mulher correr o risco de nunca mais ter filhos.
É por isso que eu sempre levo essas coisas pro lado ruim. Parece q só assim algumas pessas aprendem :/ [/off]

Cara, só uma coisa. Você quer que o filho sofra pelo erro dos pais? Como assim mano "para aprenderem com o erro"? Como assim cara? Na sua escola pode ter dado certo, mas quem disse que sempre os pais irão ter carinho pelos filhos? A partir dai que surgem os marginalizados, drogados, prostitutas. E sabe o que os pais aprendem? NADA!
Razar
Razar

[Política] Aborto ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Mirie Ter Out 26, 2010 3:19 am

Razar escreveu:Cara, só uma coisa. Você quer que o filho sofra pelo erro dos pais? Como assim mano "para aprenderem com o erro"? Como assim cara? Na sua escola pode ter dado certo, mas quem disse que sempre os pais irão ter carinho pelos filhos? A partir dai que surgem os marginalizados, drogados, prostitutas. E sabe o que os pais aprendem? NADA!
E quem disse que esses pais que depois ficam carinhosos são raros?
Onde tá a prova concreta (dados, estatísticas, pesquisas) de que a maioria dessas crianças serão marginalizadas e mal amadas? E que, aliás, não conseguirão dar a volta por cima na situação delas e ter uma vida digna?
Dá uma pesquisada sobre estudos de "resiliência", aparecem casos bem interessantes e surpreendentes! :D
Mirie
Mirie

[Política] Aborto ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Razar Ter Out 26, 2010 3:30 am

Sabe aquelas coisas do tipo "Você sabe que acontece, mas não tem como provar porque quem vai parar para ver essas estastiticas?"

Mas então tá! Desconsiderem o que eu disse! Filhos de casais de jovens são bem amados, crescem bem, seus pais dão atenção e tudo mais. É uma coisa maravilhosa. E é um bom castigo também.

=)
Razar
Razar

[Política] Aborto ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Mirie Ter Out 26, 2010 4:06 am

Huahuaha desculpa se eu passei a impressão de que você estava errado, não era isso. ):
Essas coisas realmente acontecem de fato, isso eu não nego. Mas não é regra, entende?
E pra mim também não é motivo pra legalizar o aborto... (Não que você tenha dito isso! xD)
Mirie
Mirie

[Política] Aborto ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Anji Ter Out 26, 2010 2:10 pm

O Brasil é um país muito grande...será que seria uma boa alternativa permitir que cada estado tivesse a sua própria política em relação ao aborto?

Anji
Anji

[Política] Aborto ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Mirie Ter Out 26, 2010 2:32 pm

Não, eu acho que não...
Brasil =/= EUA.
Até lá já é uma confusão, haha.
Mirie
Mirie

[Política] Aborto ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Dark Ter Out 26, 2010 4:51 pm

Comentando rapidamente:

Se os filhos dessas pessoas que aparentemente não têm suporte acabam marginalizados e indo para o crime, por quê também temos cada vez mais notícias de jovens de famílias de classe média-alta cometendo crimes? Oras, eles tiveram toda a educação e atenção possíveis. Eles, talvez, tenham sido planejados.

Sinceramente, não vejo relação alguma nestes índices e como isso pode enriquecer a discussão.

Sobre a questão do federalismo - que não tem nada av er com o aborto xD - o nome do Brasil é: República Federativa do Brasil. Mas, é um Estado muito mais centralizado do que os EUA. Os estados não têm autonomia para terem suas próprias constituições. No máximo podem criar leias, terem polícias, unidades de saúdes e educação. E o mais importante: as leias estaduas não podem ser confrontantes com a constituição nacional.

Se na costituição diz não ao aborto, um estado não pode legalizá-la.

Brasil e Estados Unidos são completamente diferentes. Algo que funcione lá pode não funcionar aqui. Isso é uma das coisas que eu duvido que funcionaria.

E vamos evitar frases do tipo: "o Brasil não é sério" ou "brasileiro é assim". São degradantes e não adiantam nada.
Dark
Dark

[Política] Aborto ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Nimphadora Ter Out 26, 2010 5:27 pm

Mas Pedro, não é questão de ser Degradante ou não, é verdade. Td bem que vc possa ser mais patriota que eu, mas não dá para mentir.
Enfim, acho que nunca chegaremos num consenso qto a isso. Que tal um novo Tema?
Nimphadora
Nimphadora

[Política] Aborto ThMember03

Mensagens : 200

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Aborto Empty Re: [Política] Aborto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos