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QUANTO AOS GOLPES...

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Mensagem por Elendil2 Sex Fev 25, 2011 12:25 am

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Todos sabem que (infelizmente) não consegui terminar a minha enciclopédia de golpes adaptados a tempo de usarmos neste campeonato. Então usaremos os modelos encontrados na internet.

Mas como vamos usar esses golpes no rpg se são regras do jogo para Nintendo DS??
Quanto isso, só posso dizer que precisaremos de algumas adaptações.

(Quanto as regras dos golpes ela pode ser encontrada no tópico COMBATE.)

Ponto de Alerta Primeiro o poder de cada golpe deverá ser transformado de acordo com a tabela criada pelo saudoso mestre pokemon Rotieh OAK.

QUANTO AOS GOLPES... Figura1

Exemplo: Sendo assim um golpe que tira 100 como earthquake vai tirar 7d4 + atributo ATK. Facil né?

Ponto de Alerta Segundo, interpretar a Accuracy. A precisão dos golpes é determina por variantes, tipo 100%, 90%, 50% de chance de acerto... são as mais comuns. Mas devem ser adaptadas da seguinte forma:
*100 e 90% a precisão é normal, não adiciona nem subtrai nada no ataque.
*85 a 75% a precisão é -1, portanto -1 de acerto.
*70% a 55% precisão é -2 e;
*50% ou menos a precisão é -3, então menos 3 no numero de acerto!!!

IMPORTANTE: Se um golpe não possui Accuracy e for de acerto automático ele possui precisão +3. Não há acerto automático no RPG de pokemon.
A unica excessão fica aos golpes de suporter que afetam o usuário.


Ponto de Alerta Terceiro, sobre ESQUIVA: percebam que na descrição dos poderes há uma linha com o título "alvo". Os poderes que podem ser esquivados são aqueles cujo alvo é apenas um adversário. Aqueles que estejam especificados como 2 adversários ou todos do campo não podem ser esquivados, são danos em área. Poderes cuja descrição indique "Ignora todos os modificadores de Accuracy e Evasion" também não pode ser esquivados mesmo que atinjam um unico alvo. Poderes que sejam sonoro e a maioria dos golpes de Suporte também não podem ser esquivados. Usem o bom senso e Por favor não insistam.

Ponto de Alerta Cuidado com os efeitos extras. Eles devem ser muito bem interpretados e adaptados para o RPG. Qualquer dúvida entre em contato com o mestre ou procure orientações. Lembre-se por exemplo que não é porque um efeito aumenta 50% o ataque por exemplo que seu golpe vai ficar 50% mais forte. No nosso rpg isso geralmente se traduz em um bonus de +2 ou +3!!!

Ponto de Alerta Quanto aos numero de vezes que cada golpe pode ser usado, será adotado a seguinte forma:
PP 5 = 2 (pode ser usado até 2 vezes em uma batalha, geralmente são os mais apelões)
pp 10 = 3
pp 15 = 4
pp 20 = 5
pp 25 ou maior = Ilimitado.

Fácil!!!

Ponto de Alerta Seguem alguns exemplos dos 3 tipos de poderes que existem (Físico, Especial, Suporte)

Original: http://forum.pokeevo.net/topic/8651031/1/
Adaptado:
Ponto de Alerta Aerial Ace
Tipo: :flying:
Categoria: :physical:
Power: 1d12
Accuracy: +3
Efeito Extra: Ignora todos os modificadores de Accuracy e Evasion.
PP: x4
Atinge: Alvo
Prioridade: 0
Contato Físico: Sim


Original: http://forum.pokeevo.net/topic/8651198/1/
Adaptado:
Ponto de Alerta Ancientpower
Tipo: :rock:
Categoria: :special:
Power: 60
Accuracy: N
Efeito Extra: Tem 10% de chance de aumentar o Ataque, Defesa, Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade do usuário em um estágio.
PP: x2
Atinge: Alvo
Prioridade: 0
Contato Físico: Não


Original: http://forum.pokeevo.net/topic/8651190/1/
Adaptado:
Ponto de Alerta Amnesia
Tipo: :psychic:
Categoria: :other:
Power: --
Accuracy: --
Efeito Extra: Aumenta a Defesa Especial do usuário em dois estágios.
PP: x3
Atinge: Usuário
Prioridade: 0
Contato Físico: Não


Ponto de Alerta Por fim e mais importante vou deixar o site do fórum que todos devem se basear para consultar os poderes que escolheu. Teremos apenas uma fonte de consulta para não haver disparidades e reclamações. Qualquer dúvida mandem MP para mim.

Seta para a Direita http://forum.pokeevo.net/topic/8651025/1/
-O fórum da PokeEvo é um dos mais respeitados no Brasil em se tratando de pokemon (jogo de videogame) e fizeram sua própria tradução dos poderes. Um agradecimento especial para eles por estarmos usando-os como referencia. Cliquem no link "Golpes já protos: 467" e busquem o que procuram.

BOA SORTE A TODOS!!!

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Mensagem por Dark Seg Fev 28, 2011 3:04 am

Como fica o Dragon Rage, que sempre dá dano de 40 HP?
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Mensagem por Elendil2 Seg Fev 28, 2011 4:24 pm

na minha antiga lista eu tinha colocado igual no game. Caso acerte sempre tiraria 40 de dano, ou seja 8 de dano nos numeros atuais.

É um caso de se pensar, mais não é muito dano...
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