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[Trabalho em Equipe] Adaptação dos Golpes

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Mensagem por Dark Seg Abr 25, 2011 10:21 pm

Boa tarde, companheiros!

Acho que, depois de tanta discussão, podemos começar o nosso trabalho da montagem da nossa ATKdex! Conversamos sobre danos, PPs, precisão, efeitos secundários e muito mais! Agora é hora de montarmos aquela tabelona para que não precisemos (nós e todos os outros jogadores) consultar sites aleatórios toda vez que formos usar um ataque novo. Esta tabela fará parte do suplemento de ataques do nosso manual!

Cada golpe precisará ter seu nome (óbvio), tipo, categoria de dano, PP, poder do dado, precisão, quantidade de alvos e efeito. Como exemplo, usarei o Acid. Vamos aos original:

Ponto de Alerta Acid
Tipo: Poison
Categoria: Especial
PP: 40x
Poder: 40
Precisão: 100
Alvo: 2
Efeito: 10% de chances de diminuir Sp. Def do alvo em 1 nível.

Levando em consideração o discutido, fazemos a adaptação para:

Ponto de Alerta Acid: um jato ácido que parte do pokémon através de seu corpo, podendo brotar de suas presas, boca ou espinhos. O ácido, em contato com o corpo adversário, é extremamente corrosivo, liberando uma sensação muito dolorosa de ardência no local. (descrição instantânea do Rotieh)
Tipo: Poison
Categoria: Especial
PP: Ilimitado
Poder: 1d8
Precisão: Normal
Alvo: 2
Efeito: 10% de chances de diminuir Sp. Def do alvo em 1 nível (1~10 no d100).

Para fazermos as adaptações, usemos os seguintes modelos discutidos:

A precisão dos golpes é determina por variantes, tipo 100%, 90%, 50% de chance de acerto... são as mais comuns. Mas devem ser adaptadas da seguinte forma:

*100 e 90% a precisão é normal, não adiciona nem subtrai nada no ataque.
*85 a 75% a precisão é -1, portanto -1 de acerto.
*70% a 55% precisão é -2;
*50% ou menos a precisão é -3, então menos 3 no numero de acerto!

IMPORTANTE: Se um golpe não possui Accuracy e for de acerto automático ele possui precisão +3. Não há acerto automático no RPG de pokemon.
A unica excessão fica aos golpes de suporter que afetam o usuário.

PP 5 = 2 (pode ser usado até 2 vezes em uma batalha, geralmente são os mais apelões)
pp 10 = 3
pp 15 = 4
pp 20 = 5
pp 25 ou maior = Ilimitado.

[Trabalho em Equipe] Adaptação dos Golpes 003-14

Lembrando que os golpes da quinta geração NÃO entrarão na enciclopédia. Alguns golpes foram declarados como não-interpretativos e podem ser encontrados no seguinte tópico: https://dadoslimpos.forumeiros.com/t283-poderes-2-topico-de-discussoes . Lembrando que tais golpes devem entrar na enciclopédia com um aviso de que não foi adaptado.

Lista negra dos golpes não interpretativos:
Assist
Beat Up
Body Purge
Covet
Cursh Grip
Fling
Focus Energy
Gastro Acid
Hidden Power
Knock Off
Lucky Chant
Mirror move
Metronome
Nature Gift
Pain Split
Pluck
Psycho Shift
Recycle
Role Play
Skill Swap
Snatch
Spite
Switcheroo
Thief
Trick
Trump Card
Water Spout
Wring Out

Os pacotes para adaptação são:

1. A~C
2. D~H
3. I~Q - Dark
4. R~S
5. T~Z

Time de adaptação:
Dark
Mc

Modelo para postagem:
Código:
:rec: [b]"Nome":[/b] Breve descrição
[b]Tipo:[/b] Tipo
[b]Categoria:[/b] special, físico ou outro
[b]PP:[/b] PP
[b]Poder:[/b] Dado
[b]Precisão:[/b] ?
[b]Alvo:[/b] X
[b]Efeito:[/b]Y

Sites para consulta:

Bulbapedia
Pokemon Database
Serebii


Última edição por Dark em Qua maio 04, 2011 9:38 pm, editado 2 vez(es)
Dark
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[Trabalho em Equipe] Adaptação dos Golpes Empty Re: [Trabalho em Equipe] Adaptação dos Golpes

Mensagem por Mcdowell Seg Abr 25, 2011 11:02 pm

Entrarei nessa equipe para adaptação. Mas antes de tudo isso, os golpes banidos deviam estar listados.

Outra coisa: Pessoalmente, eu gosto de usar o Serebii. Caso você for pra lá, utilize o Attackdex do DPPt (Diamond, Pearl e Platinum) que corresponde à todos os golpes até a quarta geração.

O link:
http://www.serebii.net/attackdex-dp/

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[Trabalho em Equipe] Adaptação dos Golpes Empty Re: [Trabalho em Equipe] Adaptação dos Golpes

Mensagem por Dark Ter Abr 26, 2011 6:30 pm

Letra I, J e K, pessoal:

Ponto de Alerta Ice Ball: Um ataque de 5 turnos que aumenta de poder com sucessivos hits
Tipo: Gelo
Categoria: Físico
PP: Ilimitado
Poder: 1d6 no primeiro turno; 1d8 no segundo; 1d10 no terceiro;1d12 no quarto; 2d8 no quinto.
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: -

Ponto de Alerta Ice Beam: Atira um raio de gelo que pode congelar o adversário
Tipo: Gelo
Categoria: Especial
PP: 3x
Poder: 3d8
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: 10% freeze (1~10 no d100)

Ponto de Alerta Ice Fang: User ataca mordendo com dentes congelantes que podem congelar o adversário.
Tipo: Gelo
Categoria: Físico
PP: 4x
Poder: 1d12
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: 10% freeze (1~10 no d100) e 10% Flinch (1~10 no d100)

Ponto de Alerta Ice Punch: User ataca com um soco congelante que pode congelar o adversário.
Tipo: Gelo
Categoria: Físico
PP: 4x
Poder: 2d8
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: 10% freeze (1~10 no d100)

Ponto de Alerta Ice Shard: User atira fragmentos de gelo no adversário
Tipo: Gelo
Categoria: Físico
PP: Ilimitado
Poder: 1d8
Precisão: Normal
Alvo: 2
Efeito: Prioridade +1

Ponto de Alerta Icicle Spear: Lanças de gelo sãoatiradas na direção do adversário
Tipo: Gelo
Categoria: Físico
PP: Ilimitado
Poder: 1+d4 (quantidade) e 5d4 (dano)
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito:

Ponto de Alerta Icy Wind: Um vento congelante atinge os adversários
Tipo: Gelo
Categoria: Especial
PP: 4x
Poder: 1d10
Precisão: Normal
Alvo: Todos
Efeito: -1 Speed (100%)

Ponto de Alerta Imprison: A ser discutido! Previne que o adversário use o move que usou anteriormente
Tipo: Psíquico
Categoria: Status
PP: 3x
Poder: -
Precisão: -
Alvo: 1
Efeito: Zera o PP do último golpe do adversário

Ponto de Alerta Ingrain: A ser discutido! User usa suas raízes parea recuperar energia
Tipo: Grama
Categoria: Status
PP: 5x
Poder: -
Precisão: -
Alvo: -
Efeito: Recupera um pouco de HP todo turno. User não pode ser trocado ou removido.

Ponto de Alerta Iron Defense: User endurece seu corpo para aumentar sua defesa física
Tipo: Aço
Categoria: Status
PP: 4x
Poder: -
Precisão: -
Alvo: -
Efeito: DEF +2

Ponto de Alerta Iron Head: User investe contra o adversário com sua dura cabeça de ferro
Tipo: Aço
Categoria: Físico
PP: 3x
Poder: 1d20
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: 30% Flinch (1~30 no d100)

Ponto de Alerta Iron Tail: User ataca o adversário com sua cauda de aço, como uma rasteira
Tipo: Aço
Categoria: Físico
PP: 3x
Poder: 4d8
Precisão: -1 de acerto
Alvo: 1
Efeito: DEF -1 com 30% (1~30 no d100)

Ponto de Alerta Judgment: A ser discutido! User solta raios de luz para causar dano ao adversário.
Tipo: Normal
Categoria: Especial
PP: 3x
Poder: 4d8
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito:-

Ponto de Alerta Jump Kick:A ser discutido! Um forte chute. Pode machucar o atacante caso erre.
Tipo: Lutador
Categoria: Físico
PP: Ilimitado
Poder: 1d20
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: Fere o chutador em X pontos caso erre o ataque.

Ponto de Alerta Karate Chop: O adversário é atacado com um forte golpe e Karate
Tipo: Lutador
Categoria: Físico
PP: Ilimitado
Poder: 1d10
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: -

Ponto de Alerta Kinesis: Reduz o acerto do adversário em 1 ponto
Tipo: Psíquico
Categoria: Status
PP: 3x
Poder: -
Precisão: -1 de acerto
Alvo: 1
Efeito: Diminui precisão do adversário em -1
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[Trabalho em Equipe] Adaptação dos Golpes Empty Re: [Trabalho em Equipe] Adaptação dos Golpes

Mensagem por Mcdowell Qua maio 04, 2011 1:07 am

A lista de bans ta concluido?

Pode rolar uma lista de golpes ainda em discussao pra agilizar as coisas. Melhor do que ir checar no outro tópico pra saber se a condição especial do golpe já foi discutido e definido.
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[Trabalho em Equipe] Adaptação dos Golpes Empty Re: [Trabalho em Equipe] Adaptação dos Golpes

Mensagem por Dark Qua maio 04, 2011 9:39 pm

Ótima lembrança, Mc!

Coloquei um quote no primeiro post com uma lista dos poderes que foram banidos! Alguns outros foram mudados. Em caso de dúvidas, consultem o tópico listado no primeiro post.
Dark
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