Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

+3
Dark
Mcdowell
Rotieh
7 participantes

Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Rotieh Qua Abr 06, 2011 11:31 pm

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Treinadores

Ash Tornando-se um treinador:

Nesta etapa acredito não haver nada a discutir, não ser alguns detalhes ínfimos:

- Idade básica de treinadores entre 14 e 16 anos - após esta idade, o Centro de Incentivo a Jovens Treinadores não mais lhe fornece acesso à carteirinha de Treinador, e você deve conquistá-la pagando um preço (salgado) em uma prova no Centro de Pesquisas Pokémon, e ter acesso a algum pokémon (não importando qual ou como o conseguiu). Portanto há sim treinadores iniciando sua jornada com idades avançadas, mas não com a mesma facilidade dos treinadores cuja faixa etária é coberta pelo Projeto de Incentivo a Jovens Treinadores do Governo.

Outra forma básica de se conseguir a carteirinha de Treinador é sendo aprovado ao término de seus estudos em um colégio especializado, os famosos Colégios Pokémon. Tomar o cuidado de certificar-se se o colégio é filiado ao Centro de Pesquisas Pokémon, caso contrário (talvez pela licença da instituição de ensino estar expirada), o estudante não poderá possuir a carteirinha (mas ainda pode brigar na justiça para obtê-la).

- Direitos reservados a treinadores com carteirinha - Sabe-se que muitas vantagens existem quando se possúi a carteirinha de treinador pokémon. Muitos jovens podem iniciar sua jornada sem ela, mas não terão acesso às seguintes regalias:

  • Uso gratuito do Centro Pokémon para recuperação Pokémon;
  • Uso gratuito do Centro Pokémon para alimentação e estadia;
  • Uso gratuito de Centros de Pesquisa Pokémon;
  • Autorização para compra de Pokébolas específicas;
  • Autorização para participação em diversos eventos, como o Safari de forma gratuita;
  • Autorização para desafiar líderes de ginásio na conquista de insígnias;
  • Autorização para participação em diversos campeonatos como a Little Cup.


=========

Agora sim:

Ash Estágios de desenvolvimento:

Segundo o Mestre Mór Elendil2, temos:

-Novato;
-Treinador licenciado;
-Treinador veterano;
-Treinador Expert;
-Mestre Pokémon.

É dito que esta experiência não provém apenas das insígnias, mas da qualidade do treinador em si (e das oportunidades que lhe cercam).

É dito que todos começam como "Novato", e preenchem fichas usando 6 pontos de personagens (que provou ser um número ótimo).

A partir de então, a cada novo nível alcançado, um novo ponto é adicionado à ficha.

Teríamos então:

-Novato; 6 pontos
-Treinador licenciado; 7 pontos
-Treinador veterano; 8 pontos
-Treinador Expert; 9 pontos
-Mestre Pokémon. 10 pontos

Estes pontos podem ser utilizados na compra de perícias, vantagens ou até atributos.

O discutível é o ganho destes títulos.

Uma das formas (atualmente utilizada) é o ganho por concentimento do mestre.

- Elendil decidiu que quem tivesse boas postagens e boa interpretação acabaria por se tornar Treinador Licenciado mais rapidamente.

A outra forma é por pontos Fixos no jogo.

Nada: Novato. Não conquistou nada ainda;

1 insígnias: Treinador Licenciado.

4 insígnias: Treinador Veterano.

8 insígnias: Treinador Expert.

Vencedor da Liga Pokémon: Mestre Pokémon.

É só um exemplo. Pode ser alterado.

Quero saber o que lhes passa em mente acerca deste assunto.

Manifestem-se!
Rotieh
Rotieh

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Mcdowell Qui Abr 07, 2011 1:15 pm

Gostei dos direitos reservados para um treinador licenciado xD Deu sentido para vários detalhes do mundo pokémon como o Centro pokémon de graça e deixou tudo com uma cara mais realista. Tá de parabéns Rotieh!
Mcdowell
Mcdowell

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Rotieh Qui Abr 07, 2011 3:17 pm

;)

E abre brechas para treinadores não licenciados, como os quilos de desafiantes que encontramos no caminho.

Eles não desfrutam destas regalias.

---------

E quanto aos estágios de evolução do treinador?

Precisamos retocá-los.
Rotieh
Rotieh

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Dark Qui Abr 07, 2011 6:05 pm

Ô tio... só uma coisinha...

Eu acho que treinadores que começam por conta própria também tem direito a comprarem pokébolas, serem atendidos em centros e desafiarem líderes... e, se tiverem as insígnias, têm credibilidade para participar das competições oficiais.
Dark
Dark

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Rotieh Qui Abr 07, 2011 8:00 pm

Ok.

Então licença não serve pra nada xD

Tem que ter uma utilidade.

Então pensemos em algo que agrade à todos.
Rotieh
Rotieh

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Dark Qui Abr 07, 2011 10:06 pm

Pera. xDDD

Eu apontei as que acho que qualquer um tem direito. Mas só treinadores "oficiais" podem algumas coisas, como centros de pesquisa, gratuidade no safari e etc e eventos específicos.
Dark
Dark

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Mcdowell Sex Abr 08, 2011 12:54 am

Putz xD o problema q isso essa tema é desconhecido pra qualquer pessoa que tem contato com pokémon. É um terreno não explorado.

Mas fica subentendido que qualquer treinador é licenciado. Mas acho q é justo outras pessoas poderem comprar pokébolas. Então acho que para pessoas que não sao treinadoras licenciadas, as pokébolas deviam ser bem mais caras
Mcdowell
Mcdowell

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Anji Sex Abr 08, 2011 4:54 am

Acho que um treinador auto-ditada (tá certo isso?) poderia ir ao centro pokemon para curar seus pokemons, mas não dormir ou ganhar alimentação.

Na questão de comprar pokebolas, poderia ser como o Mcdowell falou, ele poderia comprar tudo, só que mais caro.

E só poderia participar de torneios informais.
Anji
Anji

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Mcdowell Sex Abr 08, 2011 3:30 pm

A parte dos Torneios também. Não é a toa que o nome é Liga Oficial Pokemon. E eu lembro no desenho que para se cadastrar, os treinadores deviam ser licenciados e deviam portar as 8 insignias
Mcdowell
Mcdowell

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Rotieh Sex Abr 08, 2011 4:32 pm

Bem, minha nova tabela de benefícios:

  • Uso Gratuito do Centro Pokémon para Estadia e Alimentação;
    - Quem não tem carteirinha só pode utilizar o serviço de Enfermaria Pokémon.

  • Uso Gratuito de Centros de Pesquisa (TMs inclusos);
    - Quem não tem carteirinha só pode ter acesso pagando uma taxa de entrada e uma taxa adicional por TM requerido.

  • Compra de Pokébolas Específicas;
    - Quem não tem carteirinha só pode comprar pokébolas comuns ou Great Balls. Todas as outras exigem o código da carteirinha na venda.

  • Participação em eventos oficiais;
    - Quem não tem carteirinha não pode participar de algumas competições que exigem licença, como a Liga Pokémon (é o principal e mais importante campeonato, acho que deveria ser bem fiscalizado), mas ainda podem participar de outras competições que não exigem (jogadas de marketing inclusas), como a Little Cup e Safari Zone.

  • Recebe gratuitamente uma Pokédex;
    - Quem não tem carteirinha deve adquirir uma através da internet, ao preço de $3.500,00.
Rotieh
Rotieh

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Elendil2 Sex Abr 08, 2011 5:09 pm

Tem outros eventos não-oficiais também, como a Corrida de Rapidashs!!!

Quem não tem carteirinha pode participar, é só ter um Rapidash ou montar um!!! E se inscrever!!!!
Elendil2
Elendil2

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Rotieh Sex Abr 08, 2011 5:13 pm

Sim sim...

podemos fazer um tópico para levantarmos todos os eventos do jogo, do anime, mangá (quem le) e também os criados por nós mesmo xD
Rotieh
Rotieh

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Rotieh Qui Abr 14, 2011 5:55 pm

Rotieh escreveu:Bem, minha nova tabela de benefícios:

  • Uso Gratuito do Centro Pokémon para Estadia e Alimentação;
    - Quem não tem carteirinha só pode utilizar o serviço de Enfermaria Pokémon.

  • Uso Gratuito de Centros de Pesquisa (TMs inclusos);
    - Quem não tem carteirinha só pode ter acesso pagando uma taxa de entrada e uma taxa adicional por TM requerido.

  • Compra de Pokébolas Específicas;
    - Quem não tem carteirinha só pode comprar pokébolas comuns ou Great Balls. Todas as outras exigem o código da carteirinha na venda.

  • Participação em eventos oficiais;
    - Quem não tem carteirinha não pode participar de algumas competições que exigem licença, como a Liga Pokémon (é o principal e mais importante campeonato, acho que deveria ser bem fiscalizado), mas ainda podem participar de outras competições que não exigem (jogadas de marketing inclusas), como a Little Cup e Safari Zone.

  • Recebe gratuitamente uma Pokédex;
    - Quem não tem carteirinha deve adquirir uma através da internet, ao preço de $3.500,00.

Up no tópico!

Ninguém comentou da nova atualização para a carteirinha de treinador oficial!
Rotieh
Rotieh

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Dark Qui Abr 14, 2011 6:18 pm

Acho que Great Balls deviam ser também só com licença. xD

De resto, acho que tá de boa. Lembrando que um treinador com 8 insígnias automaticamente pode entrar na Liga Pokémon. Só tem que se registrar lá ao chegar.
Dark
Dark

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Moriph Qui Abr 14, 2011 7:22 pm

faz sentido o que o Dark disse
Pokébolas são no anime as bolas que praticamente todos usam.
Só essa, que é normal e sem bônus, deveria ser comprada

Outra coisa legal da Carteira é que quando se passa por uma Blitz, vc tem uma maneira de provar o que carrega, coisas assim

Mais ou menos parecida com um RG
No anime era algo parecido, eu acho
Moriph
Moriph

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Samo-THE-Killer Qui Dez 29, 2011 10:23 pm

Ei cara discordo no fato de se vender pokedex e exclusiva para treinadores e acho que devia ser menos hard pra conseguir a licença e não tão tenso assim e acho que nem as greats deveriam ser vendidas pra quem não tem licença e a enfermeira jane não é uma veinha interresera (com todo respeito) estadia paga? achei meio fail e se for paga mesmo um precinho só representativo... mas quartos especiais pra quem tem licença ai sim e quem tem licença não é deus rotieh se é q você entende o que eu quero dizer
Samo-THE-Killer
Samo-THE-Killer

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThMember01

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

http://samosaara.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Rotieh Sex Dez 30, 2011 7:13 pm

- Pokédex não são vendidas, são exclusivas dos treinadores;

- É complicado conseguir uma licença da forma oficial, existem licenças conseguidas de forma não-tradicionais, mas são raras. As licenças são sim complicadas para limitar o número de treinadores, ou todos seriam;

- Pokébolas comuns são vendidas normalmente. Alguns estabelecimentos exigem licença para a compra (licença de treinador, cuidador, pokécenter ou similares);

- Estadia é gratuita para treinadores;

- Infelizmente não entendi o lance de Deus. Um treinador não tem poderes especiais, é só um jovem patrocinado pelo Governo para diversos fins de incentivo (comercial, turístico, científico, ecológico, etc). São estratégias adotadas.

Obrigado por postar por aqui, Samo! ;)

Fique à vontade para discordar sem medo! ;)

Estes tópicos servem exatamente para isso ^^
Rotieh
Rotieh

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Samo-THE-Killer Sáb Dez 31, 2011 8:40 pm

o meu up:

Bem, minha nova tabela de benefícios:

Uso Gratuito do Centro Pokémon para Estadia e Alimentação;
- Quem não tem carteirinha só pode utilizar o serviço de Enfermaria Pokémon.
//Visto

Uso Gratuito de Centros de Pesquisa (TMs inclusos);
- Quem não tem carteirinha só pode ter acesso pagando uma taxa de entrada e uma taxa adicional por TM requerido. //+/- Visto (não entendi direito)

Compra de Pokébolas Específicas;
- Quem não tem carteirinha só pode comprar pokébolas comuns ou Great Balls. Todas as outras exigem o código da carteirinha na venda. // great sem carteirinha? =/

Participação em eventos oficiais;
- Quem não tem carteirinha não pode participar de algumas competições que exigem licença, como a Liga Pokémon (é o principal e mais importante campeonato, acho que deveria ser bem fiscalizado), mas ainda podem participar de outras competições que não exigem (jogadas de marketing inclusas), como a Little Cup e Safari Zone. // PSIU e os campeonatos de fita? mas o resto Visto

Recebe gratuitamente uma Pokédex; // Visto =D
- Quem não tem carteirinha deve adquirir uma através da internet, ao preço de $3.500,00. // e-Bay demais. pela internet... e 3.500.000 WOOT
Samo-THE-Killer
Samo-THE-Killer

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada ThMember01

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

http://samosaara.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Treinadores Pokémon - Uma recaptulada Empty Re: Treinadores Pokémon - Uma recaptulada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos