Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Debate] Rafinha Bastos

+3
Mcdowell
Rotieh
Anji
7 participantes

Ir para baixo

[Debate] Rafinha Bastos Empty [Debate] Rafinha Bastos

Mensagem por Anji Sex Out 21, 2011 4:38 pm

então pessoa do Dados Limpos, acho que todos devem estar por dentro das discussões sobre a polêmica do Rafinha Bastos e do comentário com a Wanessa Camargo.

Pra saberem um pouco mais, Google, mas ai um link resumindo o que vem acontecendo:
http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ricardofeltrin/985381-apos-grosseria-na-tv-rafinha-perde-apresentacoes-e-dinheiro.shtml

O que vocês acham sobre o caso?
Eu estou totalmente do lado do Rafinha, acho um absurdo todas as críticas voltadas para ele, e vejo nessa situação como a sociedade brasileira ainda possui um pensamento atrasado.

Pra mim comédia sempre foi um sinal de inteligência, o humor é algo que não pode ser idiota, tem que partir de referências, sacadas ou trocadilhos. O Brasil parece viciado naquela comédia ridícula, pastelona e que qualquer coisa que vá contra um supremo valor de moral (que muitos descumprem na realidade, e não na comédia) é errado e deve ser totalmente crucificado e expurgado.

E ai?

[Debate] Rafinha Bastos 320986_227732597288551_100001554372114_658854_1916204449_n
Anji
Anji

[Debate] Rafinha Bastos ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Rafinha Bastos Empty Re: [Debate] Rafinha Bastos

Mensagem por Rotieh Sex Out 21, 2011 5:02 pm

O Brasil parece viciado naquela comédia ridícula, pastelona e que qualquer coisa que vá contra um supremo valor de moral (que muitos descumprem na realidade, e não na comédia) é errado e deve ser totalmente crucificado e expurgado.

Reescrevendo: o humor que vá contra a Globo, etc. etc. xD

Muita gente com posições sociais mais "perigosas" fala coisa muito pior e enfrenta muito menos.

Grosseria é até piada! Tudo que um humorista diz acaba soando como grosseria para alguém.

Muita falação por coisa pouca.

A mídia ainda aparece e diz "mimimi ele chamou ela de cadela", mas não explica o contexto. Não se sabe o que o levou a agir assim xD

É estranho, moldam a opinião do leitor apontando os fatos de maneira unidirecional. Legal que a piada mal interpretada era pra ser elogio!

HADuahidahw

aiaiai... ;)
Rotieh
Rotieh

[Debate] Rafinha Bastos ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Rafinha Bastos Empty Re: [Debate] Rafinha Bastos

Mensagem por Mcdowell Sex Out 21, 2011 9:58 pm

A imprensa e os puritanos (ou falsos puritanos) conseguem distorcer não só a comédia, mas filmes, séries, desenho, citações. Enfim, tudo com brecha a interpretações (algo proposital em piadas e expressões artísticas), eles interpretam de forma literal e muita séria. Muito preto no branco. E eu odeio isso! A maioria é com a intenção de fazer notícia ou reclamar.

Mas eu tbm concordo em um ponto: O Rafinha não anda tendo graça ultimamente, o auge dele foi pré-CQC. Não que eu me ofenda com as piadas dele. Eu nao me ofendo, mas é que realmente ele n anda sendo engraçado.

E ainda tem o ponto da Globo que o Rotieh levantou. Eles devem ta adorando isso e fazendo o possivel pra inflamar mais a discussão. Teve jornalista indo até no show do Rafinha pra coletar qualquer coisa pesada pra distorer. Lamentável
Mcdowell
Mcdowell

[Debate] Rafinha Bastos ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Rafinha Bastos Empty Re: [Debate] Rafinha Bastos

Mensagem por Anji Sáb Out 22, 2011 12:15 am

Néé???

O que eu fico inconformado é que tem gente do meu curso de PUBLICIDADE E PROPAGANDA que tá super contra ele...e eu perguntando, grande maioria nem viu o CQC!!!

E como o Rotieh disse, era uma piada até como elogio!
O que me deixa mais irado ainda, é que eu tentei discutir com alguns..ai eu falava, falava, defendia o que eu achava..ai sempre me respondiam "ahh, mas se fosse com você você não ia gostar" ou "mas você tem que admitir que aquilo não foi legal"...AAHHHH isso não é argumento e não tem lógica nenhuma.
Anji
Anji

[Debate] Rafinha Bastos ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Rafinha Bastos Empty Re: [Debate] Rafinha Bastos

Mensagem por Dark Sáb Out 22, 2011 4:10 pm

Se formos pegar todas as piadas que esse cara já soltou, metade do Brasil poderia processá-lo facilmente... o.ô

Agora, deputada dançar na câmara não dá em nada.

Prefeita mandando a população sentar e gozar não dá nada.

Humorista fazendo piada idiota (sim, foi bastante exagerada xD) pode pegar 3 anos de prisão.

Que país é esse?
Dark
Dark

[Debate] Rafinha Bastos ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Rafinha Bastos Empty Re: [Debate] Rafinha Bastos

Mensagem por Mirie Sáb Out 22, 2011 5:52 pm

Heh, grande parte disso é porque ele ofendeu gente cheia de recur$o$, sabe. Não se mexe com os podero$o$, porque dai eles colocam todo mundo contra você. Se ele tivesse falado de uma pessoa aleatória, com certeza apareceriam pessoas desaprovando, mas não estaria esse rolo todo.

Gosto do Rafinha e ainda vejo graça nele, mas não com ESSE tipo de piada. Se alguém me chamasse de gostosa, por mais que a intenção fosse elogiar, eu não iria gostar. Humor é bom se os dois lados estão OK com isso.

Acho que o problema disso tudo é a proporção que a coisa tomou. Não acho que o Rafinha deveria sair ileso, mas todo essse bafafá está ridículo! Parece que ele realmente fez alguma coisa, e não que só falou! O problema é entre ele e a Wanessa, não sei o que raios o resto do Brasil tem a ver com isso. O povo gosta é de ver barraco e acabam jogando mais lenha na fogueira. Prisão, e ainda por cima de 3 anos?! Sério, ela vai levar tanto tempo assim pra superar uma piada???? Desproporcional.

Quanto aos políticos, nem preciso falar nada né? Eles sim FIZERAM coisas erradas. Eles sim são responsáveis por crimes infinitamente mais graves, por muito mais sofrimento e injustiça. E nós, em partes, por permitimos que eles continuem sendo elegidos, mas enfim...

É essa a minha opinião. xD
Mirie
Mirie

[Debate] Rafinha Bastos ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Rafinha Bastos Empty Re: [Debate] Rafinha Bastos

Mensagem por Anji Sáb Out 22, 2011 5:55 pm

Mas não foi agressiva Dark, foi um elogio, como dissemos ai já
E sim, ele é considerado um comediante com humor "ácido"...mas há muitos outros ai, principalmente os de stand up comedy....você vê várias pessoas fazendo piadas sobre gordos, mulher feia, mas ninguém dá a minima...ou quando o Rafinha mesmo brinca com judeus, ninguém fala nada...

Quando veem um motivo pra criar escanda-lo o povo aderia como cordeiros, não entendo...

A piada dele "eu comia"..eu já fiz essa piada, eu vi gente criticando ele que fez a mesma piada! Não faz sentido recrimina-lo. Se a Wanessa Camargo não gostou, falasse com ele, não quero que volte acontecer, mas ela vai e usa o povo pra tirar grana dele, vai escândalo e ficar vista de novo...isso e triste
Anji
Anji

[Debate] Rafinha Bastos ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Rafinha Bastos Empty Re: [Debate] Rafinha Bastos

Mensagem por Dark Sáb Out 22, 2011 6:06 pm

Eu não considero um elogio... xDDDDDDDDD

Imagine alguém virar pra você e dizer que sua mãe é tão gostosa que comeria ela. Duvido que você ficaria muito feliz com o elogio.

Só que ele fala merda pra todo mundo. Fala dos gaúchos, dos judeus, dos homossexuais... e o mais legal é que ele se inclui na maioria de suas piadas. Mas acho que ele poderia ter evitado essa. Sei lá. EU não gostei.

Mas a reação completamente desproporcional que isso tudo tomou é pior ainda. Afastar o cara do programa, processo de sei lá quantos zeros, chances de prendê-lo... Bah. Isso tudo é palhaçada.
Dark
Dark

[Debate] Rafinha Bastos ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Rafinha Bastos Empty Re: [Debate] Rafinha Bastos

Mensagem por Anji Sáb Out 22, 2011 6:12 pm

É porque no programa o Marcelo Taz disse "a Wanessa tá tão bonitinha"

ai ele "Eu comia"

ai o Marcelo Taz "mas ela tá grávida"

Rafinha: "comia o bebe também"

Ele nem sabia que ela tava grávida, foi piada do momento....e engraçado que ninguém critica o Taz, o Maco Luqui (escreve assim? xD) por terem rido ou por toda a plateia ter rido....sabe, é muito fácil pegar a piada fora de contexto e falar que foi errada...não, naquele contexto foi engraçada pq ela foi contada pra aquele meio ali e a naquela hora.

E a palhaçada do processo é realmente ridícula

E muita gente defendendo o Rafinha colocou aquela foto ali do meu primeiro post...ai outras pessoas vieram e falaram "ter maus políticos não é desculpa pra piada"....mas a mensagem não é essa também..o grande problema é que as pessoas se atentam a isso e fazem uma verdadeiro alvoroço, mas com política não!
Anji
Anji

[Debate] Rafinha Bastos ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Rafinha Bastos Empty Re: [Debate] Rafinha Bastos

Mensagem por Rotieh Seg Out 24, 2011 2:26 pm

É que é muito mais fácil assistir 10 minutos de Stand up (ou reprise do CQC) no youtube do que 10 minutos de debates políticos na TV Senado.

;)

Se o brasileiro se interessasse o quanto deveria por política, o político não teria (talvez) tanta brecha para fazer o que faz. Fazem o que fazem porque quase ninguém liga, e quando ligam, só reclamam e fica por isso mesmo. "Ah, mas dá caçassão" - dá, em 2% dos casos xDD

Ops... estou quase mudando o foco da discussão xD

No fim, fomos "treinados" a olhar apenas para o lado "fashion" da coisa, bem 'pão e circo' =P
Rotieh
Rotieh

[Debate] Rafinha Bastos ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Rafinha Bastos Empty Re: [Debate] Rafinha Bastos

Mensagem por Razar Seg Out 24, 2011 6:31 pm

"Discuti" com muita gente sobre esse fato. Na verdade, eu nem tava sabendo na época, só me contaram e eu fui ver o vídeo.

Ah, eu ri da piada. Será que vou para o inferno?

Tentei argumentar, já que, por mais desnecessária, (quase) sem-graça, indevidamente colocada, a frase CONTINUA SENDO UM PIADA.

Mas quem disse que alguém liga? Todos falam "ah, mas fosse com você, você não acharia graça", "ele não pode falar isso", "foi sem-graça"....
(Mas ou menos o que acho que aconteceu com o Anji)

Então, desisti. Hoje se vierem falar sobre isso comigo, eu falo "Foi uma piada, eu ri, ponto final". Não vou perder meu tempo discutindo sobre isso. Ao invés de discutir isso, por que não se fala de políticos. Ou da educação. Ou do tráfico. Ou da morte da bezerra?
Razar
Razar

[Debate] Rafinha Bastos ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Rafinha Bastos Empty Re: [Debate] Rafinha Bastos

Mensagem por Lestath Ter Out 25, 2011 8:38 pm

Rotieh escreveu:É que é muito mais fácil assistir 10 minutos de Stand up (ou reprise do CQC) no youtube do que 10 minutos de debates políticos na TV Senado.

true story

E viva o desinteresse nacional!

Um amigo me disse uma vez algo que não sou totalmente de acordo, mas que vinga bem em horas como esta:

-"O Brasil não é um pais patriota. O patriotismo nacional é a hipocrisia."

Quando se sabe tirar proveito disso, são "eles" que riem da piada.

tsc.
Lestath
Lestath

[Debate] Rafinha Bastos ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Rafinha Bastos Empty Re: [Debate] Rafinha Bastos

Mensagem por Mcdowell Ter Nov 01, 2011 5:46 am

[Debate] Rafinha Bastos 370420107b7c4924bfeb8dd252276464_7
Mcdowell
Mcdowell

[Debate] Rafinha Bastos ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Rafinha Bastos Empty Re: [Debate] Rafinha Bastos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos