Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medida Certa Rotieh!

+8
Maka Albarn
Dark Duck
Boromir
Lestath
jackads
Mcdowell
Dark
Rotieh
12 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Rotieh Seg Jul 23, 2012 6:58 am

Medida Certa Rotieh! Medida_certa-1

Hola Hola, dadoslimpenses!

Venho iniciar uma campanha boba aqui no fórum. Futilidade para alguns, estética para outros, bastante boba mesmo, mas para mim significa algo =P

Estou completamente descontente comigo e isto vêm refletindo em quase tudo que faço. Hora de acabar com isso.

Venho me prometendo perder peso (com saúde) há muitos meses, mas sempre quebro-me e traio minha causa.

Não estou atrás de incentivo (mentira), mas de um compromisso mais sério (que não fui capaz de ter comigo mesmo xDDD), então trago a questão a público.

Está aberto o Medida Certa Rotieh xD

Ash FUNCIONAMENTO:

- Todos serão meus treinadores pessoais xD Vou medir minha circunferência vergonhosa e pesar-me toda segunda-feira e postar por cá.

- Dark irá manter um arquivo gráfico com meu desempenho, semana a semana.

- Pretendo postar um diário (bastante simples), resumindo minha alimentação e atividade semanal.

Minha meta é perder 15Kg com auxílio de nutrição e prática esportiva.

Não tenho pressa, não pretendo perder 15Kg em dois meses. O processo pode ser lento o quão necessário for, mas que me faça bem, tanto no psicológico quanto na qualidade de vida.

Certo! Começando com minhas medidas atuais!

Circunferência: 116cm
Peso (m): 106Kg


PRIMEIRA SEMANA:
Spoiler:

SEGUNDA SEMANA:
Spoiler:

Não sei minha altura exata, então só postarei depois xD

Comentem, se quiserem xD

Abraços xD


Última edição por Rotieh em Seg Ago 13, 2012 11:15 pm, editado 2 vez(es)
Rotieh
Rotieh

Medida Certa Rotieh! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Dark Seg Jul 23, 2012 7:04 am

Um grande e sábio amigo um dia me aconselhou a fazer uma coisa antes de quaisquer atividades. Acorde meia hora mais cedo se possível, sente-se no chão e concentre-se apenas em sua respiração e no seu batimento cardíaco. Sinta como o seu corpo está em relação com o ambiente. Sinta-se parte dele. Medite. Não é pra pensar na vida ou dormir sentado! xD

Fará uma grande diferença em seu dia. Palavra do meu grande e sábio amigo que me prometeu isso! xD

E por que eu que tenho que receber fotos da pança peluda sua? ;__;
Brincadeira. xD
Dark
Dark

Medida Certa Rotieh! ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Mcdowell Seg Jul 23, 2012 7:37 am

AHUEHEAUEHAUEHEAUHEUAHEUEHE isso eu quero ver :p
Vou começar com uma dica: Procura por chás diuréticos pra tomar antes do exercício. Eles ajudam a perder peso e alguns até servem como energético :p

E como exercício, procura por exercícios aeróbicos e de explosão. Boxe, basquete e outros vão te fazer secar rapidão. Em agosto eu volto pro boxe o/
Mcdowell
Mcdowell

Medida Certa Rotieh! ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por jackads Seg Jul 23, 2012 3:22 pm

Minha dica é corrida e caminhada, se for correr bota casaco, mesmo que esteja sol e muito calor, bota blusa, pois é exatamente isso que vai te fazer transpirar e perder peso.

Alimentação controlada, se for possível corte a carne, nem que seja por apenas algum tempo, coma folhas, legumes e frutas.

Minha dica não apenas para perda de peso mas para manter a saúde em geral, evitar o câncer, infarto e depressão é a seguinte:

Corte:
Carne - Atrapalha a digestão e o bom funcionamento do intestino, além do risco de causar câncer.
Margarina - Alta produção de radicais livres.
Adoçante - Grande parte dos adoçantes artificiais são cancerígenos, em especial o aspartame, os naturais pode-se consumir, no entanto você não vai encontrar eles para venda com facilidade mesmo...
Óleo (frituras) - Quando você consome óleo, consome também agrotóxico, que é usado nas plantações, mas que inevitavelmente entra no processo do Óleo.
Açúcar (refinado) - Se quiser troque por mel, mascavo ou cristal (que é menos pior do que a refinada)
Cafeína - Café, chococale e chá de folha Camellia sinensis (chá preto, verde, branco, vermelho, oolong, etc), chá mate e guaraná.
Refrigerantes - Alta concentração de cafeína e açúcares, fora os aditivos químicos e conservantes, alguns refrigerantes possuem 4-metil imidazol e os
lights possuem aspartame, as duas substâncias são cancerígenas.
Sorvete - Eu sei que é bom, muito açúcar para quem quer emagrecer.
Pizza - Eu sei que é bom, muito óleo para quem quer emagrecer.

Use:
Azeite (muito e em tudo)
Verduras
Legumes
Frutas
Chá de frutas e flores (Camomila, Cidreira, Maçã, Abacaxi, Alecrim, etc)
Suplementos naturais (vitamina C, óleo de peixe, levedo de cerveja, aloe vera, Fibras, etc)
Tome sol
Grãos e nozes

Corte o consumo de bebidas durante a alimentação, principalmente bebidas geladas. É preferencial que se beba antes das refeições ou após as refeições, e não durante elas, exceto no caso de chá ou água quente (quente mesmo, morno e não temperatura ambiente).
Quando você consome líquido gelado durante as refeições a baixa temperatura do líquido solidifica as partículas de gordura dos alimentos, o que torna difícil para o organismo queimá-las durante a digestão e acaba fazendo com que o organismo acumule essas partículas de gordura no corpo, além de atrapalhar também no funcionamento do intestino.

Não espero que vá seguir todas as dicas pois geralmente as pessoas não querem abrir mão do que gostam de comer pelo bem de sua saúde, e acabam se matando aos poucos, mas para quem quiser viver melhor está aí a fórmula nada mágica, mas natural.
Espero que atinja seus objetivos e alcance uma saúde invejável!

Fontes: 1 ano de faculdade de Farmácia, livros diversos sobre o assunto, Bíblia Sagrada e experiência de vida.

Que Deus o abençoe, e parabéns pela iniciativa!
jackads
jackads

Medida Certa Rotieh! ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Dark Seg Jul 23, 2012 5:17 pm

Mcdowell escreveu:Procura por chás diuréticos pra tomar antes do exercício. Eles ajudam a perder peso e alguns até servem como energético :p

O cara toma Terere dezoito vezes por dia!

Acho que pode pular esse passo. xD
Dark
Dark

Medida Certa Rotieh! ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Mcdowell Seg Jul 23, 2012 6:01 pm

Jack, carne tem proteína que é muito importante. Ele tem que comer carne, só que numa quantidade menor. O que ele tem que cortar é carboidrato mesmo
Mcdowell
Mcdowell

Medida Certa Rotieh! ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Lestath Seg Jul 23, 2012 6:36 pm

Mcdowell escreveu:Jack, carne tem proteína que é muito importante. Ele tem que comer carne, só que numa quantidade menor. O que ele tem que cortar é carboidrato mesmo

Ele tem que cortar as tetas! Já diminui uns 20 Kg na balança!

AWUdhaIUDHIAHDIUHDaIUHDiaUHdw

PÔ! Dieta é puro Salame-com-Milho! Afe!

Tô fora de dieta! IAUDHiWUAHDA

Boa sorte aee Pai!
Lestath
Lestath

Medida Certa Rotieh! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Boromir Seg Jul 23, 2012 7:56 pm

Acho a atitude muito louvável sim.

Muito embora eu prefira que você busque auxilio profissional, se possível.

Estamos acá para ajudar! 106?

Caramba, no vídeo da guitarra nem parecia tanto...
Boromir
Boromir

Medida Certa Rotieh! ThMod

Medida Certa Rotieh! 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Dark Duck Seg Jul 23, 2012 8:38 pm

Bom eu espero que de tudo certo nesse novo plano seu, eu tambêm venho alguns meses querendo começar a praticar uma atividade fisica mais so fifa na promessa rsrsrsr.

Mais o que o Boromir falou é uma verdade, sempre é bom procurar dicas de um profissional.
Dark Duck
Dark Duck

Medida Certa Rotieh! ThMember04

Mensagens : 573
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por jackads Ter Jul 24, 2012 2:37 am

Mcdowell escreveu:Jack, carne tem proteína que é muito importante. Ele tem que comer carne, só que numa quantidade menor. O que ele tem que cortar é carboidrato mesmo

Então Mcdowell, a carne é um alimento completamente dispensável, não é nada saudável para o organismo e é possível conseguir proteína com muito mais saúde em quaisquer outros alimentos.
O mais próximo que uma pessoa deve chegar de carne é no consumo de carne branca, leia-se frango e peixe, ele pode conseguir proteína com carne comendo filé de frango grelhado por exemplo, de resto carne vermelha é completamente dispensável.

Tem que ter cuidado com essa história de cortar carboidrato pois não é assim que funciona, o carboidrato é a principal fonte de energia do organismo, é necessário que a pessoa consuma carboidratos todos os dias, esse negócio de cortar carboidrato é coisa de fanático por academia que faz tudo errado.
O que você tem que fazer é consumir alimentos integrais, você não deve cortar carboidrato, e sim diminuir o consumo de certos alimentos já citados anteriormente, evitando também encher a pança na janta (para quem janta) pois a noite o metabolismo desacelera e é quando ele não vai conseguir queimar tudo e vai começar a armazenar gordura. Experimente cortar o carboidrato em dietão de academia e sinta seu corpo perder energia e seu cérebro ficando preguiçoso, sua saúde vai cair.

Como disseram o melhor é procurar ajuda profissional, aqui cada um vai dizer uma coisa e isso não será saudável para você, pode ser melhor deixar o tópico para você fazer seus desabafos e postar os resultados e conquistas, mas se a gente ficar dando dicas pode se tornar perigoso para a sua saúde.
jackads
jackads

Medida Certa Rotieh! ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Maka Albarn Ter Jul 24, 2012 4:28 am

nada mais de Nestondensado então? Choro
Que peninha! =(

Mas é bom pra você, né?
Eu não tenho dicas pra te dar, porque por mim, voce continuava assim... Mas já que você quer perder peso, é bom sempre seguir essas dicazinhas básicas e parar de comer o que voce mais gosta... Infelizmente!

Mas vamos mudando, né! Sempre!
Porque você não volta a praticar o kung-fu? Seria uma boa, não?
Ou correr pela cidade antes de ir trabalhar.. Uma meia hora, pelo menos..

Ainda bem que nunca precisei fazer isso! Minha magreza é uma dádiva! Posso comer pizza de bacon com sorvete no almoço e no jantar sem me preocupar com essas coisitas (Yay! :3)

Bem, forças, Rotieh! Você vai conseguir sim!
Maka Albarn
Maka Albarn

Medida Certa Rotieh! ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Razar Ter Jul 24, 2012 5:24 am

Só não começo porque sei que não vou cumprir.
Spoiler:

Se bem que fiz uma aposta com Mauth e o Helder que cada um de nós deve fazer alguma atividade física depois do início das aulas =x
Razar
Razar

Medida Certa Rotieh! ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Rotieh Ter Jul 24, 2012 5:38 pm

Olá, meus filhos xD

Bem, é claro que um Pai não poderia dar o mau exemplo de começar uma dieta por conta própria ou utilizar métodos não muito confiáveis para emagrecer (como as receitinhas caseiras).

Procurei sim uma nutricionista, que irá me acompanhar em minha luta ;)

Ela utilizou o adipometro (medidor de gordura corporal) e, pasmem, constatou que sou OBESO!

Sim! xD

Até eu me assustei, pois nem sou tão grande, mas ela disse que tamanho aparente não tem nada a ver com obesidade, e sim a massa corpórea e a gordura concentrada.

Estou com 31,4 pontos no adipômetro. Acima de 29,9 é considerado Obeso já ;)

Uia! Ainda bem que resolvi me consultar ;)

Vou pegar todos os dados de medidas oficiais com ela na segunda que vem, junto com a dieta calculada para mim. ;)

Até lá, minha altura é 1,76, e já estava com 104 quando me pesei xDD /o/
Rotieh
Rotieh

Medida Certa Rotieh! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Lestath Ter Jul 24, 2012 8:31 pm

Obeso??? O_o

Céus! Acho que é hora de eu consultar uma nutricionista também!

AUIHdIWUDH
Lestath
Lestath

Medida Certa Rotieh! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Razar Qua Jul 25, 2012 12:08 am

Eu fiz aquele calculo pra saber se meu peso e minha altura tão ok e eu constatei que sou muito abaixo da média =(

Vou ter que comer muito salame-com-milho pra engordar xDDD

/makaaaa
Razar
Razar

Medida Certa Rotieh! ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Bozao Qua Jul 25, 2012 3:11 pm


Pelo menos se depender da galera do DL você já ta magrão...
Depois de tantos incentivos vai conseguir...

conincidencia ou não aqui começou as férias e minha decisão é emagrece tambem...
eu to sem nutricionista, so puro conhecimento bioquimico ;)


O que recomendo.

Ficar sem comer engorda mais... tem que comer sempre, so que em pouca quantidade.

Tente comer as mais misturadas tipos de comida (não varios tipos de carne, mas sim varios tipos de vegetais e etc...), a parte de vitaminas é importante para que consiga se manter saudavel na dieta.

não tome remedios, é a pior coisa que o corpo poder ter...

toma agua muita agua... hidrate seu corpo, facilita a circulação e um bom desempenho.

a dica de esporte com explosões é boa... se for fazer caminhada, o melhor jeito para emagrece é aquele esquema.

anda 2 minutos e corre 1 e vai alternando... isso força o organismo a se manter funcionando.
Obs. Isso vai dar muito mais fome e nao exagera na corrida para nao morrer de piripaque (não sei que estado ta seu coração, mas quando ouço obeso me da medo oO)

A parte de acorda cedo é otima, mas da uma alongada tambem, da uma esticada nos musculos. =]


Teoricamente é facil emagrecer, mas na pratica é dificil.

O o mais dificil e uma das coisas que mais ajuda a emagrecer...

da ate dor no coração de falar...


de uma diminuida no alcool,
principalmente cerveja... ela fode com a barriga, com os rins, com a circulação...

quando se para de tomar voce fica com mais energia para fazer as coisas...



Mais o mais importante é a força de vontade... quando estiver com fome, abre aqui o forum e lembre de tantos que estão torcendo por você...

Fico ate meio dramatico esse final... mas emagrece, para de fumar e alguns outros problemas é complicado e quanto mais pessoas incentivando melhor...

#CampanhaDadosLimpeirosémaissaude


=]



Bozao
Bozao

Medida Certa Rotieh! ThMember03

Mensagens : 173
Localização : Braga, Portugal

https://www.facebook.com/pages/Di%C3%A1rio-do-D%C3%A1gon/10385033

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Lestath Sex Jul 27, 2012 12:27 am

Mais o mais importante é a força de vontade... quando estiver com fome, abre aqui o forum e lembre de tantos que estão torcendo por você...

Fico ate meio dramatico esse final... mas emagrece, para de fumar e alguns outros problemas é complicado e quanto mais pessoas incentivando melhor...

#CampanhaDadosLimpeirosémaissaude

É ISSO AEEE!!!!

DUIWHADhaWUIDHDUIAWhaWUI

Estamos nessa juntos! XDDD
Lestath
Lestath

Medida Certa Rotieh! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Albrecht Sex Jul 27, 2012 1:25 am

Dou a maior força Rotieh!

Antes de eu entrar no emprego que estou hoje, eu estava bastante estressado e acima do meu peso. Resolvi mudar e me empenhei! Como resultado perdi 16kg e voltei para um peso que eu não tinha desde o 2º grau!

O que eu fiz: Cortei pão (e tudo o que se pareça com ele - massa de pizza, joelho de padaria, e etc.), batata frita (veneno para quem quer emagrecer), e maneirei no Refrigerante. Não bebo, mas se você curte uma cerveja, saiba que uma latinha = 1 pão francês...

Fiz muito exercício aeróbio também! O "transport" foi o que me mais emagreceu! Evite "puxar ferro" demais, seu precisa entender que você tem que ficar mais leve para ficar mais rápido! E não mais pesado para ficar mais forte!

Não desanime! Os resultados demoram a aparecer! E haverá momentos em que seu peso vai oscilar ou teimar em não descer. Não desista! Persevere e você chega lá!

Torcemos por você!
Albrecht
Albrecht

Medida Certa Rotieh! ThMember02

Mensagens : 84

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Rotieh Dom Jul 29, 2012 6:54 am

Obrigado, galera!

E bacana um post do Albrecht por cá! IUAWHDiawhui

Tinha até algo para falar contigo, Albrecht, algo bem bacana ;)

----

Amanhã (segunda) é o dia da verdade!

Vou postar minhas medidas no fim da tarde, assim que voltar da nutricionista!

Tambores, maestro...
Rotieh
Rotieh

Medida Certa Rotieh! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Elendil2 Ter Jul 31, 2012 2:50 am

To longe do fórum a uns dias e quando arrumo uma net para bisbilhotar por cá vejo meu camarada Rotieh na mesma situação que eu!!! Querendo perder uns quilinhos!!!

Deseje-me sorte também manolo, vou tentar perder uns gramas também, mas nãoé nada fácil com meus habitos!!! Boa sorte!!!

E que comentariola atrás Lestath!!! Evil puro!!! Morri de rir!!
Elendil2
Elendil2

Medida Certa Rotieh! ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Lestath Sáb Ago 04, 2012 12:11 am

Acho que o Rotieh engordou uns 4 KG, por isso ele sumiu do fórum tem 1 semana!

AIUDhIAUWHDiUADHiuawd
Lestath
Lestath

Medida Certa Rotieh! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Razar Sáb Ago 04, 2012 2:15 am

Meu pai tinha entrado nessa também. Ele emagreceu demais no primeiro e segundo mês, foi bem até. Só que depois que a parada ficou séria, não emagreci mais, aí que os resultados demoraram a aparecer again.

Não sei se está fazendo, mas o legal é fazer uma caminhada de manhã todo dia. De preferência em alguma esteira.
Academia não é ruim \o\

Também entrarei nessa quando o semestre retornar. Estou engordando demais na casa da vovó =x
Razar
Razar

Medida Certa Rotieh! ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Dark Sáb Ago 04, 2012 5:50 pm

Tem como fazer um medida certa para engordar? =x
Dark
Dark

Medida Certa Rotieh! ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por jackads Dom Ago 05, 2012 12:38 am

Dark escreveu:Tem como fazer um medida certa para engordar? =x

Estou nessa Dark.

Acredito que o melhor seja uma boa alimentação, exercício físico, joelho e oração, porque dependendo do metabolismo de cada um, não vai conseguir engordar por meios naturais.

Na época que eu fazia na academia musculação e Jiu-Jitsu, cheguei a pesar cerca de 70 Kg, mas eu comia muito várias vezes por dia até sentir vontade de vomitar, pegava mais peso do que aguentava, me lotava de suplemento e porcarias.
Resultado, quando eu parei fui perdendo toda a massa muscular que ganhei pouco a pouco, e hoje eu peso 54 Kg, perdi cerca de 16 Kg em 2 anos de sedentarismo.

Além da boa alimentação e dos exercícios dizem que conforme a idade for chegando a tendência é ganhar um peso, eu mesmo agora com 20 anos mesmo sedentário sou bem maior do que quando era muleque e pesava mais do que peso hoje (!?). Outra forma é se casar, as afirmações de que engorda torna o casamento uma alternativa unânime. XD
jackads
jackads

Medida Certa Rotieh! ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Rotieh Dom Ago 05, 2012 1:33 am

perdi cerca de 16 Kg em 2 anos de sedentarismo.

*se suicida*

Bem, galera. Andei mesmo afastado, então vou mandar meus resultados atualizados esta segunda, para que não fique uma diferença só entre 2 dias (sábado e domingo) para a segunda pesagem.

Mas já adianto que estou contente com o resultado ;)
Rotieh
Rotieh

Medida Certa Rotieh! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medida Certa Rotieh! Empty Re: Medida Certa Rotieh!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos