Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25)

3 participantes

Ir para baixo

[Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25) Empty [Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25)

Mensagem por Rotieh Sex Set 14, 2012 6:01 am

[Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25) Pokmon

Poké Capítulo 03 - Treinador Pokémon!

O capítulo 3 já estava pronto, e inclusive já havia sido mostrado no fórum como modelo.

Considerei uma observação de Mirie, no mais apenas acrescentei algumas imagens que já estava trabalhando nelas.

Segue o link:

Download Clique aqui para baixar!

Manifestem-se.

Quero sim a aprovação de todos.

Já adianto que o capítulo 04 necessita ser iniciado ainda. Vamos aceitar sim a ajuda de James e Mirie nas ilustrações, e como é uma parte mais técnica, acredito que outros possam se aventurar na escrita!

Abraços!

PS.: Esqueci de colocar a numeração correta das páginas. Fora isso, busquem outros erros!
Rotieh
Rotieh

[Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25) ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25) Empty Re: [Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25)

Mensagem por Lestath Sex Set 14, 2012 3:04 pm

Baixando.

Por mais que já havia sido exposto aqui, eu ainda não vi, e como sou redator desse projeto maluco, vou dar uma bela olhada em casa!

Os resultados estão vindo depressa!

Olha, eu não posso ajudar escrevendo, estou conhecendo tanto o sistema quanto o cenário agora.

Mas estou feliz em ajudar com supervisão xD

E como o Dark disse, por eu ser leigo no assunto é bom que eu seja redator! Se eu (idiota como sou) entender, qualquer um entenderá

AUIdhiahdiauhdiaD
Lestath
Lestath

[Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25) ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25) Empty Re: [Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25)

Mensagem por Dark Sex Set 14, 2012 5:38 pm

Lestath escreveu:E como o Dark disse, por eu ser leigo no assunto é bom que eu seja redator! Se eu (idiota como sou) entender, qualquer um entenderá

AUIdhiahdiauhdiaD

Eu não disse exatamente isso, mas você entendeu direitinho. xDDD

Vamos lá para algumas sugestões:

Pag. 1, §2: "Neste capítulo estaremos abrangendo"... - eu trocaria este gerundismo. =x Ficaria melhor algo como "abrangeremos" ou "iremos abranger".

Pag. 1, §3: "jovens recém-saídos"... - pode tirar o hífen fora? =x

Pag. 1, §4: você usou uma parênteses para um comentário sobre o sinal. Dica: quando o comentário fizer parte do texto, como neste caso, use vírgulas ou travessões. Ex.:
para todo o território habitável do planeta (onde o sinal pode chegar), o que torna um treinador uma celebridade da mídia.
Quando o comentário não fizer parte do corpo do texto, uma explicação em off, como você utilizou no parágrafo anterior se referindo ao capítulo 2, use parênteses. =]

Pag. 1, §último (citação do Prof. Carvalho)... - Quando o ver haver significar existir, não se declina para o plural. Sei que é uma citação, mas o correto é "sempre haverá aqueles"... Ou: "sempre existirão aqueles"...

Pag. 2, §7: Cadê o fim da frase? xD Uso da biblioteca pokémon normalmente. O treinador precisa pagar uma taxa de...?

Comentário de não revisor: ficou assim mesmo o benefício sobre ginásio? Treinadores comuns não podem desafiar o líder? o.O

Pag. 2, §Auxílio de custo: a moeda deles lá tem um símbolo estranho. Vamos usar o sifrão ($) normal mesmo ou tentar repdoduzir a pokemoeda?

Pag. 3, fim da coluna da esquerda: o padrão de leitura que se segue é que o texto termina na coluna da esquerda e continua no alto da coluna da direita. Por causa da citação do treinamento em foco, o padrão foi descontinuado, jogando o texto para a coluna da esquerda da pág. 4. Não sei se mais alguém achou estranho ou se é frescura minha. xD

Pag. 3, Recebendo a Credencial, §2: você inicia um comentário com travessão, mas ele não termina, ou termina numa vírgula. Olhe:
Em janeiro, dia 15, encerram as entregas dos formulários de inscrição -*** mesmo os feitos através da internet,*** e a partir do dia 16...

Pag. 3, Recebendo a Credencial, §2: Após "Centro de Pesquisa Pokémon", coloque um "(CPP)", já que a sigla será utilizada posteriormente.

Pag. 3, Recebendo a Credencial, §3: "Caso o número de candidatosexceda o número de vagas, os que menos encaixarem-se na avaliação sutil são convidados a voltar no ano que vem..."
Acho que ficaria melhor o uso do termo "no ano posterior".

Pag. 3, Recebendo a Credencial, §3 e §4: atenção ao uso dos perênteses, vide dica anterior. xD

Pag. 3, Recebendo a Credencial, §4: Que tal assim:
"Apresentações feitas, um Alakazan experiente - ou outro pokémon com o dom do teleporte - transporta os treinadores para a entrada de alguma cidade aleatória dentro da região. E assim se dá início a vida de um treinador."

Depois deste parágrafo, acho que ficaria bem um "observações" antes dos itens subsequentes.

Pag. 5, parte colorida: A frase "Todos somossuscetíveis ao erro..." se repete no fim do último parágrafo e no início do parágrafo da coluna da direita.

De resto, aprovado!
Dark
Dark

[Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25) ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25) Empty Re: [Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25)

Mensagem por Rotieh Sáb Set 15, 2012 3:06 am

Maravilhoso trabalho, cara!

Sou péssimo mesmo na gramática! ;)

Anotado. Tentarei corrigir tudo segunda-feira, visto que não terei final de semana =P

Abraços!
Rotieh
Rotieh

[Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25) ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25) Empty Re: [Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25)

Mensagem por Rotieh Qua Set 19, 2012 4:49 pm

UP!

Corrigido.

http://www.mediafire.com/view/?hzapyenxlvms7nd

Alguns pontos eu mantive como antes. Estou acostumado com este formato desde os livros d AD&D, acho que não há muito problema em alguns quadros interromperem o fluxo do texto, desde que estejam na página certa da discussão =)

Opinem ;)
Rotieh
Rotieh

[Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25) ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25) Empty Re: [Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25)

Mensagem por Lestath Qui Set 20, 2012 3:35 pm

Cara, até o presente está muito bem estruturado sim.

Adorei a capa.

IUWHdaUIWHDuiWADHiauDHiaWUDHawuidh
Lestath
Lestath

[Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25) ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25) Empty Re: [Time]Cap 03 - Treinador Pokémon (p.17~p.25)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos