[PAPO] Pokémon 2.0
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Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Ultimamente muitas imagens postadas dizem que somente podem ser vistas pelos administradores.
Parabens, Elendil! Tomara que haja paz e harmonia em seu matrimônio!
Parabens, Elendil! Tomara que haja paz e harmonia em seu matrimônio!
Hoshinokaabi- Mensagens : 171
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Hoshinokaabi escreveu:Ultimamente muitas imagens postadas dizem que somente podem ser vistas pelos administradores.
Parabens, Elendil! Tomara que haja paz e harmonia em seu matrimônio!
Vou dar uma olhada nisso.
Você notou em qual área do fórum aparecia esta mensagem?
Estava cadastrado quando apareceu?
Dark- Mensagens : 2738
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Valeu pessoal, tudo nos trinks.
*malz por usar o tópico. próxima mando por PM. =P
*malz por usar o tópico. próxima mando por PM. =P
Hoshinokaabi- Mensagens : 171
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Uma perguntinha. No caso do weezing, dugtrio e magnaton a evolução ocorre com 2 ou mais da mesma espécie se juntando?
Hoshinokaabi- Mensagens : 171
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Pois é... na descrição da evolução destes pokémons, dizia que eles são formados pela união de um ou dois deles. Dois Koffings virariam um Weezing e três Digglets ou Magnemites virariam um Dugtrio ou Magneton.
Mas isso seria impraticável nos jogos. xD Nos jogos eletrônicos e demais, a evolução se dá simplesmente pelo level do pokémon. Na mesa do RPG seria ainda mais impraticável ter que capturar 3 pokémons iguais para "juntá-los" em um só. Por isso seguimos a regra do jogo: deu o level correspondente, ele evolui.
Mas isso seria impraticável nos jogos. xD Nos jogos eletrônicos e demais, a evolução se dá simplesmente pelo level do pokémon. Na mesa do RPG seria ainda mais impraticável ter que capturar 3 pokémons iguais para "juntá-los" em um só. Por isso seguimos a regra do jogo: deu o level correspondente, ele evolui.
Dark- Mensagens : 2738
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Hum... mas ele poderia se juntar com outros selvagens e por ter mais exp, força, etc, ele poderia "liderar" o trio ou a dupla, como na ideologia do Doraemon onde o mais forte manda. hauhahua
Mas uma forma de tornar mais digerível, é que eles passariam a repartir a consciência, para criarem um consenço entre as partes.
A própria descrição deles diz que tem um ponto (que pode ser representado pelo lvl, exp) onde eles se atraem para uma nova forma.
Dessa forma poderia ficar só na parte interpretativa, mas tinha que ter uma certa lógica, pois um digglet não apareceria debaixo d'agua. O mestre daria a permissão para a possibilidade de evolução e o jogador cuidaria do resto.
Mas uma forma de tornar mais digerível, é que eles passariam a repartir a consciência, para criarem um consenço entre as partes.
A própria descrição deles diz que tem um ponto (que pode ser representado pelo lvl, exp) onde eles se atraem para uma nova forma.
Dessa forma poderia ficar só na parte interpretativa, mas tinha que ter uma certa lógica, pois um digglet não apareceria debaixo d'agua. O mestre daria a permissão para a possibilidade de evolução e o jogador cuidaria do resto.
Hoshinokaabi- Mensagens : 171
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Só eu acho que seria bizarro ver dois pokés se juntando em um com partes extendendo-se pelas cabeças (Weeizing)???
xDDD
/brinks, mas é um ótimo levantamento! Podemos buscar interpretações não-bizarras e funcionais!
Aviso aos jogadores de Johto - Moreirão, nosso amado mestre - esteve em minha casa ontem por 3 minutos. Disse que infelizmente está tão mergulhado no casamento que poderão haver espaços grandes de tempo entre uma postagem dele e outra, mas que sempre que puder ele irá postar. Ele já leu tudo até o presente, só não pôde postar ainda.
Disse que a situação se normaliza alguns dias após o casório (em novembro).
Claro que todos entendemos isso ;)
xDDD
/brinks, mas é um ótimo levantamento! Podemos buscar interpretações não-bizarras e funcionais!
Aviso aos jogadores de Johto - Moreirão, nosso amado mestre - esteve em minha casa ontem por 3 minutos. Disse que infelizmente está tão mergulhado no casamento que poderão haver espaços grandes de tempo entre uma postagem dele e outra, mas que sempre que puder ele irá postar. Ele já leu tudo até o presente, só não pôde postar ainda.
Disse que a situação se normaliza alguns dias após o casório (em novembro).
Claro que todos entendemos isso ;)
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Claro que nós entendemos. ;]
Quem não entende é a minha ansiedade. xDDDDDDDDDD
Quem não entende é a minha ansiedade. xDDDDDDDDDD
Dark- Mensagens : 2738
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Não quero ser chato mas cadê a galera de Kanto?
Hammersky- Mensagens : 1270
Localização : Campo Grande, MS
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
¬¬'
Feriadão passou e nada da galera...
20 Minutinhos, nem isso, e a ficha pronta...
Ao menos daria para iniciar a mesa!
Estamos esperando.
Feriadão passou e nada da galera...
20 Minutinhos, nem isso, e a ficha pronta...
Ao menos daria para iniciar a mesa!
Estamos esperando.
Hammersky- Mensagens : 1270
Localização : Campo Grande, MS
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Tem dois jogadores com a ficha postada.
Outros dois já aprovei as fichas, mas falta a história.
O outro é o Moreira, que está enrolado com o casamento, então postará a ficha quando ele puder. Vai começar o jogo sem a ficha mesmo. auhauhauhuha
Outros dois já aprovei as fichas, mas falta a história.
O outro é o Moreira, que está enrolado com o casamento, então postará a ficha quando ele puder. Vai começar o jogo sem a ficha mesmo. auhauhauhuha
Dark- Mensagens : 2738
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Galerinha, Moreira está de férias por alguns dias para conseguir completar os preparativos do casório!
Ele nomeou Dark e eu para continuar o RPG de Johto pelos próximos 20 dias!
Estamos já no cargo!
Ayo! Aye!
Ele nomeou Dark e eu para continuar o RPG de Johto pelos próximos 20 dias!
Estamos já no cargo!
Ayo! Aye!
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Mas isso não significa que vamos nos aproveitar da confiança do Moreirão para combar nossos personagens. Só vou pegar um Tyranitar pra mim, prometo.
Brincadeiras a parte. Eu mestrarei para Rotieh e Pato, enquanto o Grande Irmão se encarregará da minha trilha e do Anji e Morpig. ;]
Brincadeiras a parte. Eu mestrarei para Rotieh e Pato, enquanto o Grande Irmão se encarregará da minha trilha e do Anji e Morpig. ;]
Dark- Mensagens : 2738
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Sou eu \o
Só sei que vou postar alguma coisa interpretativa por enquanto só pra não perder o embalo. Na verdade, meus vestibulares estão chegando, então estou ficando cada vez mais cansado de pensar. Sim, PENSAR.
Depois do ENEM, daqui a algumas semanas, meu humor vai melhorar um pouco, pois ele será a prova mais cansativa.
Até lá, perdoem-me pela falta de posts ou posts de má qualidade ;D
Só sei que vou postar alguma coisa interpretativa por enquanto só pra não perder o embalo. Na verdade, meus vestibulares estão chegando, então estou ficando cada vez mais cansado de pensar. Sim, PENSAR.
Depois do ENEM, daqui a algumas semanas, meu humor vai melhorar um pouco, pois ele será a prova mais cansativa.
Até lá, perdoem-me pela falta de posts ou posts de má qualidade ;D
Moriph- Mensagens : 1603
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Caramba!
Que dados, hein Dzeko? XD
Olha a segunda defesa!
O "teleporte" do bellsprout foi sensacional!!
IAUdhAUIDHaIUWDHaiuh
Está divertido! xDDD
EDIT: meu d100 do tópico da rota 36 está valendo para a 35? xD
Ou estamos esperando o pato? XD
Que dados, hein Dzeko? XD
Olha a segunda defesa!
O "teleporte" do bellsprout foi sensacional!!
IAUdhAUIDHaIUWDHaiuh
Está divertido! xDDD
EDIT: meu d100 do tópico da rota 36 está valendo para a 35? xD
Ou estamos esperando o pato? XD
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Não. =x Tem que rolar outro d100 para a rota 35. auhauhauhauhhua
E eu não sei o que está acontecendo com meus dados. Eu estou numa bela fase no Pokémon. auhauhuhauha
Pode já rolar dado na 35, mas chame o Pato para postar também! Vai que ele não consegue atravessar a rota intacto. xDD
E eu não sei o que está acontecendo com meus dados. Eu estou numa bela fase no Pokémon. auhauhuhauha
Pode já rolar dado na 35, mas chame o Pato para postar também! Vai que ele não consegue atravessar a rota intacto. xDD
Dark- Mensagens : 2738
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Olá pessoal!
Estou ansiosíssimo para começar a jogar em Kanto! Enquanto isso, estava pensando em adaptar alguns moves para o sistema. =D
Tudo muito bem explicado no tópico:
https://dadoslimpos.forumeiros.com/t319-trabalho-em-equipe-adaptacao-dos-golpes
mas ficou uma dúvida. Sobre o efeito e o n° de alvos, basta seguir como está na regra original? Algo que reduz a precisão, supor sand-atack, como ficaria em um exemplo? (reduz a precisão em um nível?)
Estou ansiosíssimo para começar a jogar em Kanto! Enquanto isso, estava pensando em adaptar alguns moves para o sistema. =D
Tudo muito bem explicado no tópico:
https://dadoslimpos.forumeiros.com/t319-trabalho-em-equipe-adaptacao-dos-golpes
mas ficou uma dúvida. Sobre o efeito e o n° de alvos, basta seguir como está na regra original? Algo que reduz a precisão, supor sand-atack, como ficaria em um exemplo? (reduz a precisão em um nível?)
Hoshinokaabi- Mensagens : 171
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Isso tudo foi destrinchado neste tópico: https://dadoslimpos.forumeiros.com/t277-poderes-muito-a-discutir
Mas são 15 páginas de bate boca e não vou fazer você ler tudo. auhauhahua
Sobre ataques de vários hits:
No original, o ataque dura de 2 a 5 hits. Assim, o ataque terá um dado extra para definir quantos golpes entrarão, se é que entrarão.
Primeiro deve ser rolado um dado para acerto. Seguindo um dado para quantidade de acertos e, finalmente, dado de dano.
Exemplo: Fury Attack (http://pokemondb.net/move/fury-attack)
O número de golpes que acertarão o ponente é igual a 1+d4. Ou seja, mínimo de 2 golpes e máximo de 5.
O dano de cada golpe é de 15, convertido para nosso sistema por 1d4.
Se, por exemplo, entraram 3 golpes, deve-se somar o valor de 3d4 para calcular o dano.
Já um golpe de status, como sand attack, é isso mesmo. Ele vai reduzir a precisão do adversário. Ou seja, uma penalidade no acerto do adversário.
Outros golpes podem gerar penalidades na velocidade, ataques ou defesas.
EDIT:
Existia na antiga mesa um tópico em que adaptei os principais golpes utilizados pelos jogadores. Caso ajude em algo, eis a lista:
Mas são 15 páginas de bate boca e não vou fazer você ler tudo. auhauhahua
Sobre ataques de vários hits:
No original, o ataque dura de 2 a 5 hits. Assim, o ataque terá um dado extra para definir quantos golpes entrarão, se é que entrarão.
Primeiro deve ser rolado um dado para acerto. Seguindo um dado para quantidade de acertos e, finalmente, dado de dano.
Exemplo: Fury Attack (http://pokemondb.net/move/fury-attack)
O número de golpes que acertarão o ponente é igual a 1+d4. Ou seja, mínimo de 2 golpes e máximo de 5.
O dano de cada golpe é de 15, convertido para nosso sistema por 1d4.
Se, por exemplo, entraram 3 golpes, deve-se somar o valor de 3d4 para calcular o dano.
Já um golpe de status, como sand attack, é isso mesmo. Ele vai reduzir a precisão do adversário. Ou seja, uma penalidade no acerto do adversário.
Outros golpes podem gerar penalidades na velocidade, ataques ou defesas.
EDIT:
Existia na antiga mesa um tópico em que adaptei os principais golpes utilizados pelos jogadores. Caso ajude em algo, eis a lista:
- Spoiler:
- Dark escreveu: Bubble (bolhas): User ataca o adversário com um spray de bolhas
Tipo: Água
Categoria: Especial
PP: Ilimitado
Poder: 1d4
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: Chance de 10% de diminuir a Speed do adversário (1~10 no d100)
Disable (desabilitar, desativar): O último golpe que atingiu o pokémon é desabilidade até o final da luta.
Tipo: Normal
Categoria: Status
PP: 5x
Poder: Dado Puro
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: Desabilita o último move que o atingiu
Double Kick (chute duplo): O user chuta rapidamente o adversário com suas duas pernas
Tipo: Lutador
Categoria: Físico
PP: Ilimitado
Poder: 1d6
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: -
Ember (brasas): User ataca o adversário com brasas e pequenas chamas
Tipo: Fogo
Categoria: Especial
PP: Ilimitado
Poder: 1d8
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: Chance de 10% de causar burn no adversário (1~10 no d100)
Foresight (prevenção, mira): O pokémon estuda seu adversário para reconhecer alguma fraqueza
Tipo: Normal
Categoria: Status
PP: Ilimitado
Poder: Não necessita de dados
Precisão: -
Alvo: 1
Efeito:Permite que pokémons fantasmas sejam atingidos por golpes normais e Fight. Restaura a pontaria do pokémon ao seu estado normal.
Fury Attack (ataque de fúria): O pokémon atinge seu adversário diversas vezes para causar diversos danos
Tipo: Normal
Categoria: Físico
PP: 5x
Poder: [(1+d4) quantidade de ataques]+[(5d4) danos]
Precisão: -1
Alvo: 1
Efeito: Nenhum
Growl (som cativante): User emite um som cativante, deixando o adversário menos agressivo
Tipo: Normal
Categoria: Status
PP: Ilimitado
Poder: Dado puro
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: -1 ATK do adversário
Harden (endurecer): O pokémon foca sua energia para enrijecer seu próprio corpo, aumentando sua defesa.
Tipo: Normal
Categoria: Status
PP: Ilimitado
Poder: Sem dados
Precisão: -
Alvo: -
Efeito: Aumenta DEF em 1 estágio
Hypnosis (Hipinose): O pokémon hipnotiza seu adversário fazendo com que ele caia no sono
Tipo: Psychic
Categoria: Status
PP: 5x
Poder: Dado Puro
Precisão: -2
Alvo: 1
Efeito:Põe o pokémon no estado de SLEEP
Leech Seed (semente sanguessuga): User planta uma semente no adversário e rouba pouco a pouco seu HP.
Tipo: Grama
Categoria: Status
PP: 3x
Poder: Dado puro
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito:Rouba 1/8 do HP total do adversário
(Obs. não funciona contra outro poké de grama =x)
Leer (olhar intimidador): User olha o adversário de maneira intimidadora, diminuindo sua defesa
Tipo: Normal
Categoria: Status
PP: Ilimitado
Poder: Dado puro
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: DEF -1 do adversário
Mud-Slap (tapa de lama, ataque de lama): O pokémon ataca jogando lama no rosto de seu adversário, penalizando seu acerto.
Tipo: Ground
Categoria: Especial
PP: 5x
Poder: 1d4
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: Diminui precisão adversária em 1 ponto
Peck (bicada, ataque de chifre): user desfere golpe no adversário com seu bico
Tipo: Voador
Categoria: Físico
PP: Ilimitado
Poder: 1d6
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: -
Poison Gas (gás venenoso): O pokémon exala gás venenoso pelo ambiente.
Tipo: Poison
Categoria: Status
PP: Ilimitado
Poder: Dado Puro
Precisão: -1
Alvo: 2
Efeito: Envenena algo, se acertar
Poison Powder (polem venenoso): User secreta pólen venenoso que pode envenenar o adversário
Tipo: Venenoso
Categoria: Status
PP: Ilimitado
Poder: Dado puro
Precisão: -1
Alvo: 1
Efeito: Deixa o adversário envenenado, se acertar.
Poison Sting (ferrão venenoso, picada venenosa): User ataca o adversário com seu arpão, chifre ou garras que contém veneno
Tipo: Venenoso
Categoria: Físico
PP: Ilimitado
Poder: 1d4
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: Chance de 30% de causar poison no adversário (1~30 no d100)
Pound (socar, esmagar, pisar): O pokémon ataca seu adversário com uma pancada de cima para baixo.
Tipo: Normal
Categoria: Físico
PP: Ilimitado
Poder: 1d8
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: Nenhum
Pursuit (perseguir, caçar): o pokemon foca no inimigo e parte pra cima para acertá-lo, mesmo que ele esteja prestes a retornar
Tipo: Dark
Categoria: Físico
PP: 5x
Poder: 1d8
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: Se o Pokémon inimigo for retornado no turno, o pursuit tem prioridade sob a troca e o acerta com dano dobrado (2d8). Inimigo se defende somente com defesa natural.
Rage (fúria): O user fica enfurecido, aumentando seu poder de ataque toda vez que ataca
Tipo: Normal
Categoria: Físico
PP: 5x
Poder: 1d4
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: +1 ATK toda vez que o golpe entra.
Razor Leaf (folha navalha): User ataca o inimigo com folhas afiadas
Tipo: Grama
Categoria: Físico
PP: Ilimitado
Poder: 1d10
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: -
Scratch (arranhão): User ataca o adversário com suas garras afiadas
Tipo: Normal
Categoria: Físico
PP: Ilimitado
Poder: 1d8
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: -
Smokescreen (cortina de fumaça): User cria uma cortina de fumaça, que atrapalha o adversário em seu ataque
Tipo: Normal
Categoria: Status
PP: 5x
Poder: Não precisa de dados
Precisão: Normal
Alvo: 2
Efeito: Diminui a precisão do adversário durante 5 turnos
Splash: O pokémon bate na água espalhando água para os lados
Tipo: Normal
Categoria: Status
PP: Ilimitado
Poder: Não necessita de dados
Precisão: -
Alvo: -
Efeito: nenhum
String Shot: O pokémon lança suas teias sobre seu adversário, diminuindo sua velocidade
Tipo: Inseto
Categoria: Status
PP: Ilimitado
Poder: Dado puro
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito:Diminui SPD do adversário em 1 ponto
Supersonic: O pokémon emite ondas supersônicas para confundir seu adversário
Tipo: Normal
Categoria: Status
PP: 5x
Poder: Dado Puro
Precisão: ?
Alvo: -2
Efeito: Confunde o pokémon
Tackle (investida): Ataque físico em que o user investe com seu próprio corpo contra o adversário
Tipo: Normal
Categoria: Físico
PP: Ilimitado
Poder: 1d6
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: -
Tail Whip (rasteira de cauda): User passa uma rasteira no adversário, deixando-o sem defesas
Tipo: Normal
Categoria: Status
PP: Ilimitado
Poder: Dado puro
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: DEF -1 para o adversário
Thunder Shock (choque do trovão): Pokémon ataca seu oponente lançando raios elétricos
Tipo: Eletric
Categoria: Especial
PP: Ilimitado
Poder: 1d8
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito:10% de chance de causar paralisia (PLZ)
Thunder Wave (onda trovão): Uma onda leve de eletricidade que pode causar paralisia pela estática
Tipo: Eletric
Categoria: Status
PP: 5x
Poder: Dado Puro
Precisão: Normal
Alvo: 2
Efeito:Causa paralisia, se acertar
Vine Whip (chicote de vinhas): User usa seus chicotes de vinha para causar dano no adversário
Tipo: Grama
Categoria: Físico
PP: 4x
Poder: 1d6
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: -
Water Gun (arma de água): User ataca o adversário com um jato d'água
Tipo: Água
Categoria: Especial
PP: Ilimitado
Poder: 1d8
Precisão: Normal
Alvo: 1
Efeito: -
Withdraw: User se encolhe ou guarda seu corpo em sua concha, aumentando sua defesa
Tipo: Água
Categoria: Status
PP: Ilimitado
Poder: Não precisa de dados
Precisão: -
Alvo: -
Efeito: DEF +1 para usuário
Dark- Mensagens : 2738
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Oba, que beleza então. Dada a fórmula, só aplicar direto nos moves do bulbapédia e correr para o abraço.
Aqui querendo trabalhar de mula xD
Mas eu quero muito trabalhar de mula >:/, então vou bolar uns biscoitinhos aqui para ver se passa no teste. =D
Aqui querendo trabalhar de mula xD
Mas eu quero muito trabalhar de mula >:/, então vou bolar uns biscoitinhos aqui para ver se passa no teste. =D
Hoshinokaabi- Mensagens : 171
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Só esperar até o ponto ;)
Nem se preocupem que não foge à regra. (farinha, fermento e leite xD)
Nem se preocupem que não foge à regra. (farinha, fermento e leite xD)
Hoshinokaabi- Mensagens : 171
Re: [PAPO] Pokémon 2.0
Vou abrir o jogo, então.
Dei uma olhadela na lista dos moves banidos, encontrando um move que poderia ser aproveitado, por conta que é a cara de alguns pokemons. Vai dar um trabalho, mas fica bem interessante.
Metronome. Com dois d100. O primeiro d100 vai na tabela dos tipos dos moves. Então após o resultado, recorre-se a tabela do tipo em questão.
Por enquanto está feito a primeira tabela a dos tipos:
Agora falta as tabelas de cada um dos tipos. Nota que o N° de moves já foi reduzido da lista negra e da gen V, incluindo o próprio move metronome.
Vai dar um trabalhinho e também vai exigir o conhecimento de adaptação dos golpes, para quando dar um golpe randômico não adaptado, o jogador adaptar para o sistema e ainda por cima a aprovação do mestre.
... que acham? por que o pesado vem agora...
Dei uma olhadela na lista dos moves banidos, encontrando um move que poderia ser aproveitado, por conta que é a cara de alguns pokemons. Vai dar um trabalho, mas fica bem interessante.
Metronome. Com dois d100. O primeiro d100 vai na tabela dos tipos dos moves. Então após o resultado, recorre-se a tabela do tipo em questão.
Por enquanto está feito a primeira tabela a dos tipos:
Agora falta as tabelas de cada um dos tipos. Nota que o N° de moves já foi reduzido da lista negra e da gen V, incluindo o próprio move metronome.
Vai dar um trabalhinho e também vai exigir o conhecimento de adaptação dos golpes, para quando dar um golpe randômico não adaptado, o jogador adaptar para o sistema e ainda por cima a aprovação do mestre.
... que acham? por que o pesado vem agora...
Hoshinokaabi- Mensagens : 171
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