Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

+5
Lestath
Bozao
jackads
Mirie
dmconrado
9 participantes

Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por dmconrado Sex Out 05, 2012 4:09 am

Salve pessoal!
Recentemente comecei a me preparar para me inscrever no programa Ciência sem Fronteiras do governo federal.
Nessas minhas pesquisas resolvi tentar intercâmbio para o Canadá ou Austrália, mas apesar de achar algumas informações sobre os dois destinos, gostaria de trocar algumas palavras com alguém que já tenha ido para la.

Bem, é isso, qualquer experiencia compartilhável sera bem vinda Feliz
dmconrado
dmconrado

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThMember01

Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por Mirie Sex Out 05, 2012 4:48 am

Eu não fui pra nenhum dos dois, mas tenho duas amigas que estão no Canadá pelo ciência sem fronteiras! Se tiver alguma dúvida específica, posso perguntar pra elas. (:
Mirie
Mirie

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por jackads Sex Out 05, 2012 7:14 am

Rapaz o programa é legal mesmo, também me inscrevi e fui aprovado nas primeiras etapas mas depois perdi a bolsa por causa de um problema no exército. =/

O que sei é que as provas para proficiência em inglês (IELTS e TOEFL) são caras e difíceis, quando fui ver estavam cerca de 500 reais cada uma, sendo que a prova tem validade, não é todo lugar que aceita uma ou outra (por isso as vezes a necessidade de se ter as duas) e sei que a prova é difícil.

Tirando isso, acredito que não há problemas, creio que o Canadá seja uma escolha melhor, conheci um casal que foi morar lá e eles só falam bem, inclusive nem sonham em voltar para o Brasil, até entendo o por que, muitas coisas lá são baratas e acessíveis como nunca serão aqui, fora a segurança e a educação de primeira.

Intercâmbio é sempre uma boa, não importa o destino que você escolha com certeza a experiência será incrível do mesmo jeito.
No meu caso eu tinha escolhido Portugal porque meu inglês não é bom o suficiente para tirar uma boa nota na prova do IELTS, além de ser caro e eu não poder pagá-la (principalmente pagar tão caro por algo que nem sei se vou passar...), mas hoje se eu pudesse escolher eu gostaria de visitar locais mais para o Oriente como África ou Ásia, gosto de alguns países como Angola, Chade, Turquia, Rússia... *_*

Tentei me candidatar para trabalho voluntário na República do Chade mas nem consegui ehauishuia precisa de inglês para tudo e o meu é só "new game", "load game" e uns "motherfucker" de vez em quando. ehauisdha brinks no motherfucker =/

Boa sorte no intercâmbio, faça bastante simulados da prova e treine o inglês para garantir o IELTS que o resto é molezinha. ;D
jackads
jackads

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por Bozao Sex Out 05, 2012 2:59 pm


E ai, eu faço intercambio pelo ciencia sem fronteiras, legal ver que a galera aqui tambem ta fazendo coisas parecidas.

Intercambio em qualquer lugar do mundo é otimo... aprende coisas novas e tudo mais...

Eu escolheria algum pais da europa pela facilidade que tens para viajar depois, morando aqui do 8 meses ja conheci 13 paises diferentes... e realmente com a bolsa e a facilidade da para fazer isso...

mas se a escolha é entre canada e australia...

Não fui em nenhum, ainda mas quero muito...

Mas conheci galera dos dois paises... Os canadenses são muito gente boa, o maior problema lá é mesmo é o frio... e realmente lugares com neve é bom por alguns dias, mas sempre, minha amiga que mora na finlandia ta quase querendo corta os pulsos heheh, exagerei...

mas o problema da australia, é que é longeeeeeeeeee, e só é australia, mas voce vai ter possibilidade de conhecer coisas incriveis que só tem lá...

A decisão é mesmo dificil, mas corre atras do intercambio, ve aonde tem mais chances de poder ir, idependentemente da onde for, é uma experiencia incrivel

Bozao
Bozao

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThMember03

Mensagens : 173
Localização : Braga, Portugal

https://www.facebook.com/pages/Di%C3%A1rio-do-D%C3%A1gon/10385033

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por Lestath Sex Out 05, 2012 3:23 pm

Austrália, sem mais.

Lá tem AC/DC!

IUAhwdiuahdiuaWDHIUDHiawUDhia

To fora de frio congelante canadense!

Eu, se pudesse, escolheria a África! Show!
Lestath
Lestath

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por dmconrado Sex Out 05, 2012 7:26 pm

Então, não me preocupo pela nota de um exame de proficiencia porque fui consideravelmente bem (creio eu) no toefl (fiz 91).
Bozao, eu realmente adoraria ir para a Holanda mas tenho receio que a instabilidade na economia europeia atrapalhe.
Tenho verdadeira paixao pelo Canadá mas comecei a considerar a Australia porque tem uma empresa no Brasil que faz o contato com as universidades e todas elas estao entre as melhores do mundo.
Provavelmente vou acabar optando pela australia, mas to sempre mudando de opção (até dia 20 de novembro to vendo que vou trocar de ideia umas 20 vezes)

valeu pessoal!
dmconrado
dmconrado

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThMember01

Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por FSM Seg Out 08, 2012 7:15 pm

Hola Pessoal! Eu já fiz um programa de intercâmbio no Canadá e sem dúvidas é um dos melhores lugares para fazer um intercâmbio devido à organização, metodologia de ensino e segurança no país. Eu participei de um intercâmbio de inglês fazendo um curso de inglês em Ottawa, adorei e pretendo fazer outro intercâmbio pois é muito interessante e é uma experiência para toda a vida.
Eu fiz o intercâmbio de 2 meses na escola de idiomas Sprachcaffe Languages Plus e foi maravilhoso pois além do curso de inglês a acomodação e alimentação também estão incluídas e eu somente me preocupei em melhorar o meu inglês, aproveitar as minhas férias e curtir de montão.

Vou deixar para vcs aki o link da escola onde eu fiz o curso de inglês em Ottawa

http://www.sprachcaffe.com/portugues/adultos-aprenda-ingles/ottawa.htm

Abraço a todos
FSM
FSM

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThMember01

Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por Rotieh Seg Out 08, 2012 9:03 pm

Que maravilha!

Os processos e toda a burocracia necessária... há formas de passarem para a galera do fórum os requisitos mínimos para tentar um intercâmbio?

Um grande abraço, e bem-vindo ao fórum FSM ;)
Rotieh
Rotieh

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por Bozao Ter Out 09, 2012 1:57 pm



Ow so para ajudar na escolha, ouvi uma amiga dizendo que na australia o custo de via e bem tenso... mas ai tambem não sei dizer se no canada tambem é caro...

ve isso que é muito importante,,

Bozao
Bozao

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThMember03

Mensagens : 173
Localização : Braga, Portugal

https://www.facebook.com/pages/Di%C3%A1rio-do-D%C3%A1gon/10385033

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por dmconrado Qua Out 10, 2012 3:08 am

Realmente Bozao, o custo de vida na Austrália é MUITO alto, mas as universidades do Go8 (groups of eight) estão entre as melhores do mundo ha anos! O que torna o lugar muito interessante(alem de que se eu for vou ter uma bolsa).

Sobre os requisitos para fazer o intercambio para cada pais, da pra ver nesse link:
http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/inscricoes-resultados

Chamadas Abertas > Graduação / Pós Graduação > clica em algum pais > vai no edital do país
dmconrado
dmconrado

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThMember01

Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por dmconrado Qui Nov 29, 2012 8:09 pm

E depois de muita enrolação, decidi tentar Reino Unido XD
dmconrado
dmconrado

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThMember01

Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por Boromir Sex Nov 30, 2012 1:10 am

A escolha foi ótima ;)

Conheço pouco de lá, mas sei que se pode ver muito com muito pouco ;)

Estuda a crise da Europa e veja como está a situação por lá antes de ir!

Abraços, ótima viagem e poste por cá as fotos do local!

Boromir
Boromir

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThMod

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por Dark Sex Nov 30, 2012 3:25 pm

Pois é... O negócio lá não tá fácil pra ninguém, mas fora dos grandes centros está mais calmo. Uma amiga minha ficou 3 meses na França (interior) e foi excelente, segundo ela.

Boa sorte!
Dark
Dark

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por Rotieh Sáb Dez 01, 2012 2:34 am

Boa viagem!

E poste por cá, como disse o Boroma! ;)

É sempre bacana este tipo de intercâmbio, e o fórum dá um jeitinho de conhecer o mundo por tabela ;)

lol
Rotieh
Rotieh

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por dmconrado Dom Dez 02, 2012 5:45 pm

Opa, caso seu seja chamado(resultado sai sóóóó em abril/2013) com certeza farei questão de dedicar algumas horas montando uns topicos pro pessoal daqui.
Torçam por mim xP
dmconrado
dmconrado

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThMember01

Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por Lestath Dom Dez 02, 2012 7:47 pm

Estaremos na torcida!

Rapaz, primeiro mundo à frente!

Tenta fazer um pé de meia por lá!

AUIHDIAUhiWUHD

A situação não ficará tensa sempre, acho que até abril está normalizado.
Lestath
Lestath

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por dmconrado Dom Dez 02, 2012 8:42 pm

pois é, a bolsa é otima, da ate pra guardar um pouco xP
dmconrado
dmconrado

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThMember01

Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por FSM Qua Dez 19, 2012 8:47 pm

Como já falei Ottawa é muito lindo e legal de se viver! como já comentei fica a dica da escola onde eu fiz o meu Intercâmbio de Inglês em Ottawa
FSM
FSM

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThMember01

Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por FSM Qui Dez 20, 2012 1:21 pm

Realmente um curso de inglês no Canadá curso de inglês no Canadá é perfeito para fazer tornar o inglês fluente e afinado. Recomendo a todos um intercâmbio no Canadá pois já tive uma oportunidade de fazê-lo e tenho planos de fazer meu mestrado nesse país maravilhoso. Foi uma experiência inesquecível! Deixo a dica da escola para vcs http://www.sprachcaffe.com/portugues/adultos-aprenda-ingles/canada.htm
FSM
FSM

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? ThMember01

Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises? Empty Re: [Intercâmbio] Austrália x Cadaná, alguem ja foi para algum dos paises?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos