Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equipamentos e itens

+6
Razar
Mcdowell
Elendil2
Rotieh
Moriph
Dark
10 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Mcdowell Seg maio 02, 2011 8:15 pm

Acho que revives podem ter uma limitação de ser usados fora de batalha. Pra quando todos os seus pokés, ou um mto importante desmaiar no meio de uma caverna por exemplo. Ai você teria mais algum recurso para poder sair de lá. Mas se a maioria decidir banir...

Quanto aos PP's, eu os entendo como a energia do pokémon, o seu esforço para fazer o golpe. Um Charizard consegue soltar o Amber várias e várias vezes pelo pouco de energia que ele lhe pede, Mas um Fire Blast é mais elaborado e poderoso, limitando o Charizard a usá-lo poucas vezes até recuperar suas energias. Então qual é o problema de ter um item que recupera essa energia?

Alguns itens eu concordo em ser banidos. Mas outros só bastava serem mais raros. Seria raro um treinador ter um único Ether em sua mochila, por exemplo. E não poderia usar dentro de uma batalha.
Mcdowell
Mcdowell

Equipamentos e itens - Página 3 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Seg maio 02, 2011 8:36 pm

Acho que o revive pode ser algo exclusivo para a perícia de herboloseiláoquê. Se todo mundo tiver, que graça tem gastar 2 pontos na perícia?

Além do mais, tem aquele detalhe: No jogo, as vezes você está upando longe de centro pokémons. Em lugares que são bons, mas de difícil acesso. Isso não ocorre neste jogo. Um revive pode ser uma mão na roda no DS para upar ou no meio de várias batalhas seguidas. Aqui isso não existe.

Ainda pode ser discutido isso. Está legal assim. =]

Quanto aos PP's, sou terminantemente contra. xD PP deve ser uma restrição,. O item tira a restrição. Além do mais, ocorre o mesmo do item anterior. No DS, você está upando feito louco ou em sequências de batalhas e o PP do seu pokémon acaba. Então você usa o item.

Neste mundo, o PP é restaurado automaticamente no final da batalha. Então já fica sem sentido usar Ether fora de batalha, já que o PP volta. Além de não ficarmos upando feito doidos no mato ou em batalhas seguidas. Acabou uma batalha, o PP do golpe volta. Não vejo sentido nos itens.

E tá certo que você e a Amber não se gostam na mesa de Kanto, mas um Charizard lançar a Amber é sacanagem. =x
Dark
Dark

Equipamentos e itens - Página 3 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Rotieh Seg maio 02, 2011 10:06 pm

Eu tinha dado a mesma idéia que o Mc em meu último post, mas concordo com o Dark agora.

Esqueci que os PPs são "enchidos" após as batalhas. E jamais ficamos sem golpes em uma batalha, já que ninguém esquece o tackle, que é infinito xD

Itens do mercadinho: COMIDA!

Tabelinha que fiz baseado na regra do Dark (coloque um zero no preço!)

Equipamentos e itens - Página 3 Poke-2

Manifestem-se.
Rotieh
Rotieh

Equipamentos e itens - Página 3 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Seg maio 02, 2011 11:02 pm

Ótima tabela usando a lei do zero no final, Rotieh! Mas, vamos a alguns comentários. nada referente aos itens ou preços, somente ao funcionamento:

Você é obrigado a comprar algo para comer? Se não pretende viver nos Centros Pokémon, seria interessante. É só uma forma de enriquecer um pouco mais o jogo. Um mestre poe muito bem pular tal parte, considerando que seus jogadores e pokémons estão sempre muito bem alimentados.

Mas você vai ter que ficar fazendo post cozinhando comida e dizendo que consumiu o item que comprou no mercadinho? Não. Mas se você quiser enriquecer seu post, passar um tempo com seu pokémon e talvez ganhar uns pontinhos de felicidade, seria um ótimo jeito.

Como funciona então, de forma bem mais ou menos?
Todos nós começamos nossas jornadas em cidades, em centros pokémons. Treinadores licenciados podem dormir, banhar-se e comer no centro de grátis! Mas, uma hora, todos nós vamos sair deste centro. E, a não que sempre volte para o centro na hora do almoço e jantar, vai precisar comer algo na rua.

Com a exceção de passar o dia todo no centro, você sempre consume algo quando vai para as rotas. Nos mapinhas pode parecer perto, mas imagine você sair de uma cidade pequena a pé e ir para a estrada. Caçar e depois regressar novamente a pé para a cidade. O tempo passa e a barriga ronca. São leis da natureza.

Se você sair para a rota sem mantimentos, você pode apenas passar fome. mas as consequências para seus pokémons podem ser mais chatas: eles podem ficar nervosos pela fome, perder pontos de felicidade por não serem alimentados e não te obedecerem mais.

Se não quiser ter problemas com isso, é só gastar mais dinheiro de uma vez e comprar mantimentos para uma semana. Assim, você jogará por sete dias sem este problema.

Claro, não vá postar que foi ao mercadinho que comprou arroz e depois postar na rota que está comendo cachorro quente. O mestre poderá descontar alguns pontos de sua interpretação.

Mas uma bela interpretação com itens, momentos fora de batalha e seus recursos podem lhe dar alguns pontinhos!

Caso não tenha muito dinheiro disponível ou prefira manter controle sobre seus itens, você pode ir todos os dias no mercado comprar seus mantimentos. Ou, quem sabe, comprar mantimentos para duração menor, como três dias.

Lembrando mais uma vez: você não precisa postar todo dia que está comendo o arroz com condimentos especiais que você comprou no começo da semana. Se fizer, ótimo! Pode receber algo por isso. Mas, se não comprar e sair para as rotas, pode acabar mal. =x
Dark
Dark

Equipamentos e itens - Página 3 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Rotieh Seg maio 02, 2011 11:58 pm

;)

Maravilha, meu irmão. Concordo com tudo.

Nova tabelinha quentinha ;)

Equipamentos e itens - Página 3 Poke-3

Manifestos?
Rotieh
Rotieh

Equipamentos e itens - Página 3 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Moriph Ter maio 03, 2011 3:46 am

Concordo também com que o Dark disse e acressento:

Seria legal que se o jogador ficasse sem comer ele ficaria mais exausto e demoraria mais para atravessar as rotas. Assim pelo menos seria um incentivo para comprar comida '-'


Rotieh, por mim as tabelas de preço estão concluídas
Só uma duvida: O que é "Cubículos de Magikarp"?


edit: Deveriam ter roupas para os Pokémons
EU pensei assim:
Se houvesse personagens com uma desvantagem como "compulsivo por compras" ou os pokémons ficariam até mais felizes usando roupas
Seria legal ter algumas, nem que seja pra Pokémons na primeira frase evolutiva
bom, é só uma idéia, né
Moriph
Moriph

Equipamentos e itens - Página 3 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Ter maio 03, 2011 4:58 am

Bom... idéia boa. Nos jogos e no anime existem salões para pokémons, para deixá-los mais "fashion". xD

Eles ganham felicidade. Talvez possamos fazer, mas é caro. =x
Dark
Dark

Equipamentos e itens - Página 3 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Mirie Ter maio 03, 2011 6:23 am

Ok, não terminei de ler tudo, mas um comentário sobre os itens de cura que só podem ser usados fora de batalha (leite moomoo, soda pop, limonada etc.)
No jogo, a vantagem deles não é apenas serem relativamente mais baratos, mas também darem felicidade ao pokémon. O Suco de Berry, por exemplo, deve dar felicidade pra dedéu, por isso é tão caro apesar de curar relativamente pouco. Acho que seria sensato adicionar isso ao RPG.
Mirie
Mirie

Equipamentos e itens - Página 3 ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Rotieh Ter maio 03, 2011 3:36 pm

Acho que já tem tanta coisa que dá felicidade, que logo vamos ter que aumentar o atributo felicidade de 60 para uns 500.

No fim das contas, quem tem a vantagem "Riquesa" (Recursos, se aceitarem na discussão de vantagens) vai ter o pokémon mais feliz do jogo.
Rotieh
Rotieh

Equipamentos e itens - Página 3 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Ter maio 03, 2011 4:38 pm

Pois é, foi o que comentei em particular: no jogo você não pode fazer mais nada pelo pokémon do que gastar dinheiro com ele. Você PAGA suco, você PAGA salão de beleza, você PAGA as coisas.

Aqui, você consegue se relacionar com o seu pokémon. Por isso eu acho que a felicidade que o item dava automaticamente quando você comprava pra ele, pode ser dada no relacionamento quando você for dar o item pro pokémon.
É bem mais legal o pokémon ganhar felicidade porque passou um tempo tomando uma soda com o treinador e recebendo cuidados do que ficar feliz por tomar algo docinho e caro.
Dark
Dark

Equipamentos e itens - Página 3 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Mcdowell Ter maio 03, 2011 9:55 pm

Concordo com o Dark.
Mcdowell
Mcdowell

Equipamentos e itens - Página 3 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Mirie Ter maio 03, 2011 11:34 pm

Mas nos remakes da segunda geração, por exemplo, andar com seu pokémon também dá felicidade a cada nãoseiquantos passos. Na quarta geração tinha um lugar especial só pra caminhar com "pokés fofos" que também dava felicidade e não custava nada.

Mas vocês que sabem. Só queria manter a propriedade dos itens igual ao jogo. =P
Mirie
Mirie

Equipamentos e itens - Página 3 ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Qua maio 04, 2011 12:00 am

É que nem todo item dá pra manter como é no jogo. Imagine como interpretaríamos a "escape rope" se fôssemos manter como é no jogo. Ia parecer Alladin voando com uma corda mágica (aquele jogo era super legal xD)

Mas não desanimem! Critiquem, opinem, vamos lá! Vamos achar uma solução.
Dark
Dark

Equipamentos e itens - Página 3 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Mcdowell Qua maio 04, 2011 1:04 am

No jogo não temos como criar um "laço de amizade e companheirismo" como podemos fazer interpretando no RPG. Então, o jeito é criar métodos que deem a entender que esses laços estão sendo criados como fikar andando com o pokémon (logo, passar mais tempo com ele no seu time), pagar massagem e não deixar ele desmaiar em combate (bons tratos), pagar comidas específicas (boa alimentação) e assim vai.

Não tem pq importar esses métodos ao pé da letra pro RPG qnd se tem uma gama de outras opções mais profundas e que se encaixam mais num RPG.

E Dark, não sabia que os PP's enchiam novamente no fim de cada luta. Isso tira o sentido de um item que os recupera, então retiro o que eu disse.
Mcdowell
Mcdowell

Equipamentos e itens - Página 3 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Anji Sáb maio 28, 2011 2:30 am

AAHHHHHH LI TUDOOO!!!

Minhas opiniões tardias:

1- As pokebolas estão ótimas...só não concordo com a parte de quebrar. Elas podem quebrar, podem, com certeza, mas acho que isso deveria ser algo relacionado a interpretação, e não um jogar de dados ou ao pokemon sair dela. Isso aconteceu mais de uma vez com o Ash no anime e suas pokebolas estavam de boa.

2- Como fica a questão do número de pokemons? Eu estou de boa com meus seis pokemons, vejo um pokemon passeando de bobeira e o capturo. O que acontece? Ela teleporta? Como explciar isso, e se eu não fosse um treinador licenciado?

Quanto aos itens:

Ótimo trabalho tbm, mas meu ponto é

Dá para com 1000 dinheiros o treinador se manter? Pelo preço acho que o básico (alimentação e higiene) dá sim. De boa.

Mas no caso de longas jornadas, como eu vou levar e manter mantimentos para um mês ou mais?

E mais uma coisa:
Talvez possamos criar um tópico só para isso, mas em fim...quando discutimos preços tbm é importante discutirmos as formas de ganhar dinheiro, para não criarmos dados ruins.
Anji
Anji

Equipamentos e itens - Página 3 ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Sáb Dez 10, 2011 7:27 pm

Sim, mas acho que aí faz parte da estratégia. Se ganhamos milzin por semana e você quer sair numa bela expedição de uma mês, economize antes, faça planejamento e depois saia.

Uma alternativa é que quanto maior o level do treinador, ele recebe um bônus de grana. Um treinador iniciante não sairia em expedições tão longas, então mil por semana tá ótimo. Mas um treinador profissional pode precisar de mais dinheiro, já que os itens mais sofisticados também são mais caros.

Ou tenta todo mundo no pokécassino! xD
Dark
Dark

Equipamentos e itens - Página 3 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Rotieh Seg Dez 12, 2011 5:12 pm

O dinheiro deveria vir maior para treinadores mais experientes não só pelos itens mais sofisticados, mas pelo aumento em seu time, e, consequentemente, aumento nos gastos.

$1000 é bacana por semana.

Quanto aos métodos de ganhar dinheiro, prefiro outro tópico mesmo ^^

======

Anji, as pokébolas possuem uma chance de quebrar sim. Mas não é tão grande assim... rola-se o dado para encontrá-las (inteiras), entende-se que elas podem se perder também (e alguém com a vantagem sorte pode encontrá-las). Isso é bacana para movimentar a economia na mesa.

Perder pokébolas incita em comprar mais.

Ter uma pokébola cara (uma great, por exemplo) e nunca quebrá-la pode deixar a coisa desequilibrada também =/

Mas tudo é discutível ^^

Faz tanto tempo que eu não mecho com o projeto que eu nem lembro os detalhes sobre a perda de bolas xD

===

Pokémons: Eu também acho estranho a pokébola desaparecer e tal... poderíamos imaginar algo como um lacre.

A partir da assinatura eletrônica de 6 pokébolas "habitadas" em seu registro de treinador, a sétima capturará o pokémon, mas não abrirá, estará lacrada eletrônicamente.

Para deslacrar, somente em um centro pokémon, trocando por outra sua.

Seria uma solução interpretativa ^^

que pensam??

=========

Anji, em nosso rpg aqui no fórum o limite de pokémons que um treinador tem é determinado pelo número de suas insígnias, sendo 4 iniciais + 1 para cada insígnia, totalizando 12 pokémons.

Esta é uma regra da nossa mesa, em outras mesas pode ser diferente ^^

=========

Bacanéscimas as colocações do Anji!

Voltando aos poucos ao projeto! xD
Rotieh
Rotieh

Equipamentos e itens - Página 3 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Anji Seg Dez 12, 2011 5:20 pm

Hmm, boa idéia. Também acho que a venda de pokebola deve ter um registro, independente se o comprador é treinador licenciado ou não. Isso evitaria um mercado negro de pokebolas shashuhuahsua E fabricantes como o tiozinho lá que não sei o nome, que faz pokebolas artesanais poderia ter licença de produção (pq ninguém sozinho conseguiria criar a tecnologia necessária! xD)

E Rotieh, eu posso ter até 12 pokemons comigo ou 12 no total?
Anji
Anji

Equipamentos e itens - Página 3 ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Seg Dez 12, 2011 5:55 pm

O negócio da licença em si já é bastante discutível, mas necessário para nós.

Só lembrando que no anime aparecem vários treinadores que começaram suas jornadas por si só. E também mostram treinadores que possuem mais de 6 pokébolas em seu poder (e até ameaçam usar todas xD)

Um treinador "federado" poderia ter algumas vantagens em relação aos que começaram sozinhos, mas estes não podem ser simplesmente excluídos do mundo. =x

Nem sei porque tô falando disso mais. xDDD
Dark
Dark

Equipamentos e itens - Página 3 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Rotieh Seg Dez 12, 2011 7:20 pm

As pokébolas podem ser vendidas para qualquer um, mas há fiscalização acerca de treinadores, e se fores pêgo caçando sem licença = multa + apreensão dos pokémons. Se for maior de idade, rola até uma cadeia.

Quanto ao número de pokés, 6 em poder, Anji, 6 no PC.

Uma grande vantagem de um treinador ter carteirinha é comida e hospedagem grátis nos centros pokémon! ;)

Além de poderem participar das ligas e campeonatos, desde o menor até a grande competição sonhada por todos!

Há também campeonatos "irregulares", por conta e risco dos não-licenciados (e dos licenciados também).

Rotieh
Rotieh

Equipamentos e itens - Página 3 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Samo-THE-Killer Qui Dez 29, 2011 9:24 pm

Mas Tenho uma opinião até agora só foram abordados os treinadores mas e os criadores por exemplo como ficaria os itens pra eles seriam mais baratos teriam descontos poderiam levar pokemons? e na lista do Dark que eu li as bikes não são negociáveis que eu me lembre até que dava pra comprar como no gold por exemplo custava P1000000 um preço monstruoso por isso que nas versões seguintes ele nunca estava la (o vendedor) e você salvava ele e ele te dava uma bike no Diamond era uma bicicleta só por marchas a aero era a bicicleta marcha 1 e a macro a marcha 2 e outra as HM e TM peguei vocês no pulo não? e certas coisas eram proibidas como trocar pokemons de level 30+ se você não tivesse 3 insignias e 80+ se você não tivesse 7 insignias e na troca como é um RPG os pokemons terão personalidades quando trocados perderam felicidade cm vai ser? ainda nem terminei de ler tudo talvez eu coloque mais coisas! :D falei ah e outra e os ovos? como sera o sistema quebraram com passos e pokenav e o outro q faz ligações que eu esqueci o nome? ainda falta muito e outra coisa existe uma coisa faltando na pokedex tem pokemons que aparecem em áreas especificas em uma certa hora do dia e sobe as bolas do carinha la ele é o mesmo que faz as insignias do 2º ginásio (O da mist) e concordo que sejam só pokebolas coloridas se lançadas fora da especificação então concordo exatamente do jeito que o rotieh fez +2 e +4 se na ocasião certa


Última edição por Samo-THE-Killer em Qui Dez 29, 2011 9:32 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Lembrei!)
Samo-THE-Killer
Samo-THE-Killer

Equipamentos e itens - Página 3 ThMember01

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

http://samosaara.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Elendil2 Sex Dez 30, 2011 6:18 pm

Só vai complicar ainda mais... Sorrindo

bem vindo as discussões Samo!!!
Elendil2
Elendil2

Equipamentos e itens - Página 3 ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Samo-THE-Killer Sex Dez 30, 2011 6:36 pm

Haha obrigado mas eu só sei rreclamar ein PQP! Desculpando-se
Samo-THE-Killer
Samo-THE-Killer

Equipamentos e itens - Página 3 ThMember01

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

http://samosaara.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Rotieh Sex Dez 30, 2011 7:04 pm

Hey, Samo ;)

Cara que bom que resolveste postar por aqui também!

Temos mais um amante pokémon para auxiliar no projeto! ;)

Bem, praticamente todas as questões feitas por ti já estão respondidas nos tópicos, mas é muita coisa para ler, então vou responder resumidamente, pois as regras são bem amplas ^^

Se quiseres se aprofundar nelas, mesmo que demore bastante, leia com calma e carinho, sem pular partes ou com pressa, pois isto é Criação de sistema e nada pode ficar errado ^^

Vamos às respostas?

Mas Tenho uma opinião até agora só foram abordados os treinadores mas e os criadores por exemplo como ficaria os itens pra eles seriam mais baratos teriam descontos poderiam levar pokemons?

Os cuidadores são como os não-licenciados comuns, mas com licença acadêmica para atuar na área, como veterinários, saca? Se eles possuem descontos ou não é por conta do pokémart ao qual eles são clientes, como na vida real.

O fato é que cuidadores não são treinadores, e não possuem licença para serem treinadores. Isso quer dizer que eles podem possuir pokémons sim, tranquilamente, mas não poderão participar de competições de nenhum calibre, possuir uma pokédex oficial nem mesmo ter as regalias de hospedagem nos centros pokémon.

Cuidadores podem aventurar-se, mas devem ter em mente que não serão competidores da Liga ou de outros campeonatos oficiais, como a Little Cup.

Praticamente, em termos de regras, um cuidador é como uma pessoa comum sem licença de treinador, mas com pacotes de perícias como Doma, Tratamento e Treinamento POkémon.

---

e na lista do Dark que eu li as bikes não são negociáveis que eu me lembre até que dava pra comprar como no gold por exemplo custava P1000000 um preço monstruoso

Nós explicamos muito bem antes e durante a apresentação das listas que os preços seriam diferentes do habitual do jogo. No jogo eletrônico só há um personagem. No RPG, há vários. QUantos donos de lojas de bicicletas deverão ser salvos se o grupo todo quiser uma? Quests repetitivas também não são viáveis.

O que fizemos foi trazer o preço REAL de uma bicicleta e adaptá-lo ao Pokédinheiro baseando-nos na economia do jogo.

Simples e prático, quem conseguir economizar terá sua bike ;)

---

e outra as HM e TM peguei vocês no pulo não?

Pegou não ;)

Tudo isso já foi discutido. As TMs e HMs são CDs que você insere em sua pokédex. Estes CDs vêm com passos para o aprendizado de novos golpes e a sequência didática pedagógica recomendada para a rotina de treinamento.

Tudo isso consta nos tópicos de poderes. O link que segue tem um dos resumos que englobou esta etapa:

https://dadoslimpos.forumeiros.com/t277p150-poderes-muito-a-discutir#7490

---

e certas coisas eram proibidas como trocar pokemons de level 30+ se você não tivesse 3 insignias e 80+ se você não tivesse 7 insignias e na troca como é um RPG os pokemons terão personalidades quando trocados perderam felicidade cm vai ser?

Nosso RPG é um pouco mais "humano" que no game eletrônico. As personagens se aproximam muito de seus pokémons, a ponto de jamais quererem trocá-los. Mas se acaso ocorrer, não há limitação de level. O pokémon perde toda a felicidade sim. TODA.

O lance das insígnias também já foi discutido, não há interpretação alguma em algo tão "eletrônico". O RPG é diferente do jogo eletrônico, há sentimento acima de tudo. Seu pokémon amado desde quando bebê não vai passar a te desrespeitar só porque não tens uma insígnia.

As insígnias receberam apenas o controle de posses de um treinador.

Um treinador pode ter no máximo 4 pokémons + 1 para cada insígnia que dispuser (coletar mais de 10 pokémons é contra a lei de proteção).

"Ah mas eu queria ter todos, isso não é POkémon!" - isto já foi discutido e aprovado. O tempo do RPG é muito diferente do tempo do game eletrônico. Temos que pensar como RPGistas e não Gamers.

---

falei ah e outra e os ovos? como sera o sistema quebraram com passos e pokenav e o outro q faz ligações que eu esqueci o nome?

Os ovos eclodem quando o mestre achar que está na hora. Simples assim ;)

---

ainda falta muito e outra coisa existe uma coisa faltando na pokedex tem pokemons que aparecem em áreas especificas em uma certa hora do dia

Tudo isso consta no manual do Mestre. Os textos fornecidos pela pokédex são todos oficiais da Nintendo, e só são mostrados como no anime, quando um pokémon é avistado.

---

e sobe as bolas do carinha la ele é o mesmo que faz as insignias do 2º ginásio (O da mist) e concordo que sejam só pokebolas coloridas se lançadas fora da especificação então concordo exatamente do jeito que o rotieh fez +2 e +4 se na ocasião certa

Obrigado!

Deu trabalho ;)

Um grande abraço, Samu, e obrigado por fazer parte de nossa familia ;)
Rotieh
Rotieh

Equipamentos e itens - Página 3 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Samo-THE-Killer Sáb Dez 31, 2011 7:46 pm

Obrigado rotieh :) mas eu zei q são HM's Desculpando-se eu me referia como nosso vai ser RPG acho que ataques fora de luta poderam ser usados sem restrição né naum? então pra que HM's ...
Samo-THE-Killer
Samo-THE-Killer

Equipamentos e itens - Página 3 ThMember01

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

http://samosaara.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 3 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos